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Mensagem por Dooolly Qua 30 Jan 2013, 21:02

Bom Pessoal eu tava aki criando meu game quando vi q a EXP q Coloca pra cair é sempre a mesma então eu coloquei pra sair Aleatóriamente..

EX: Você Colocou para tal NPC Dar 100 de EXP bom esse vai ser o Maximo de EXP q pode sair e a metade é o minimo então os valores vão sair entre 50 a 100...

Server~Side

Em ModCombat Procure Por:
Código:
exp = Npc(npcNum).exp

E Subistitua Por:
Código:
Do While exp < (Npc(npcNum).exp / 2)
          exp = Int(Rnd * Npc(npcNum).exp) + 1
        Loop

Pronto Agora so Salvar e Copilar Exp Aleatória... 395816

Creditos:
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Mensagem por Valentine Qua 30 Jan 2013, 21:49

Porque isso? nunca vi variar em jogo algum....
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Mensagem por Dooolly Qua 30 Jan 2013, 23:20

Naverdade Varia sim Nem todos os Jogos os Mobs da o mesmo tanto de EXP

Varios q eu jogo Varia como
Grand Chase, Talisman Online, Cabal, Asura Force...
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Mensagem por Guiizinhu Qui 31 Jan 2013, 00:13

Dooolly escreveu:Naverdade Varia sim Nem todos os Jogos os Mobs da o mesmo tanto de EXP

Varios q eu jogo Varia como
Grand Chase, Talisman Online, Cabal, Asura Force...

Sim, mas isso é dependendo do level do player não é ? Quanto maior o
level do player menor a Exp de um mob de certo level, isso é lógico, mas agora normalmente se falando eu também nunca vi.
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Mensagem por maninho21 Qui 31 Jan 2013, 03:46

Ele esta certo em varios jogos a xp e variavel Ex: Uma hora eu ganho 50 de xp outra hora eu ganho 75 depende da sorte certo??
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Mensagem por Cristabel Qui 31 Jan 2013, 05:31

Isso depende do level de cada monstro, agora no cabal isso também depende do seu dano.
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Mensagem por -[R]aicon- Qui 31 Jan 2013, 06:15

exp aleatoria:
exp = rand(1, 999999)
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Mensagem por Dooolly Qui 31 Jan 2013, 09:57

Bom Não é Só o Level n como por exemplo eu coloco um mob pra dar 30 de EXP, ele fica so dando 30 de EXP direto pode matar quantas vezes for

Já com o meu sistema ele ficar dando entre 15 a 30 q seria melhor
Eu acho..

Bom o sistema tá ai eu quis ajudar quem quiser so pegar Exp Aleatória... 487483

@Raicon: "Exp Aleatória é so um nome da pra entender se Lerem o Topico Exp Aleatória... 535201
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Mensagem por lucas100vzs Qui 31 Jan 2013, 10:06

Não seria mais fácil e simples colocar:

Código:
Exp = Npc(NpcNum).Exp + (Rnd * 5)

Porque eu acho que um "Do" pesaria um pouco (não sei mas tem gente que fala que "Do" pesa...)....e sem contar que a eclipse já tem códigos que pesam demais.....mais um, e principalmente em EXP....

Imagine:

-Uma tela com 20 Npcs com "Exp: 65000" , aí vai e mato os 20 de uma vez com uma magia....Pesaria ? Acho que "FPS" desceria bastante...(acho...)"

Ou simplesmente se for fazer requerimento de level, ponha pra colocar algo melhor como:

Código:
If Npc(NpcNum).Level < GetplayerLevel(Attacker) + 10 Then
 Exp = (Npc(NpcNum).Exp + (Rnd * 5)) * 0.1 ' Get 10% from random Exp  :)

No mais só uma dica, e valeu pelo Tópico, ganhou +1 Exp Aleatória... 332646
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Mensagem por Dooolly Qui 31 Jan 2013, 11:10

Bom não sei eu coloquei o Do pq ele divide a EXP em 2 para dar o minimo e o Maximo de EXP depois ele multiplicar

Tipo eu coloco o NPC q da 50 de EXP ele divide em 2 ai ficar de 50 a 25 a EXP entendeu não sei se da pra colocar como você disse pois ainda tou aprendendo VB6

Vlw ai Exp Aleatória... 535201
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Mensagem por Valentine Qui 31 Jan 2013, 11:48

Bem, eu acho isso muito estranho, mas possa ser que sirva pra alguém.
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Mensagem por Lord Pegason Qui 31 Jan 2013, 13:13

FPS descer com DO-WHILE? isso non ecziste.

O que acontece é que quando se fala em FPS o real problema nisso se dá ao desempenho gráfico, ou seja, um erro lógico desses é incapaz de reduzir os famosos FPS. O que acontece é que há um tempo de carregamento maior em uma sub, função, que seja. Ou seja, a lógica é... se eu posso fazer um script executar em 0,2 segundos... qual o real sentido de fazer um sistema "porco" e o mesmo rodar em 2 segundos? Enfim. Isso só acarretaria problema em grande escala...

Parte de processamento compete ao processador e memória....
FPS compete em grande parte pela VGA que você usa.. geralmente qualquer processador e memória "moderno" já é mais do que suficiente para rodar jogos...
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Mensagem por Dooolly Qui 31 Jan 2013, 13:28

lucas100vzs escreveu:Não seria mais fácil e simples colocar:

Código:
Exp = Npc(NpcNum).Exp + (Rnd * 5)

Porque eu acho que um "Do" pesaria um pouco (não sei mas tem gente que fala que "Do" pesa...)....e sem contar que a eclipse já tem códigos que pesam demais.....mais um, e principalmente em EXP....

Imagine:

-Uma tela com 20 Npcs com "Exp: 65000" , aí vai e mato os 20 de uma vez com uma magia....Pesaria ? Acho que "FPS" desceria bastante...(acho...)"

Ou simplesmente se for fazer requerimento de level, ponha pra colocar algo melhor como:

Código:
If Npc(NpcNum).Level < GetplayerLevel(Attacker) + 10 Then
 Exp = (Npc(NpcNum).Exp + (Rnd * 5)) * 0.1 ' Get 10% from random Exp  :)

No mais só uma dica, e valeu pelo Tópico, ganhou +1 Exp Aleatória... 332646

Lucas Vou Olhar seu Codigo aki ai eu edito o topico e coloco duas opções a q tem esse seu codigo coloco seus creditos claro e a minha com os meus Exp Aleatória... 395816
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Mensagem por Mark- Qui 31 Jan 2013, 13:35

Seria bom se você criasse uma textbox no npc editor pra ser a exp minima, dae o adm escolhe o minimo e o max.
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