[Tutorial]Spell linear com direção
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[Tutorial]Spell linear com direção
uma pergunta que pode ser feita~
Otro sistema de spell linear?
não isso só faiz vc escolhe uma animação pra cada direção
antes de mais nada vc precissa desse tutorial de spell linear (Clique aqui)
Começando;
procure por:
substitua toda essa sub por:
no final dessa form adicione:
procure por:
em baixo de:
adicione:
agora vai n form do editor d spell e crie algo mais o menos assim:
client pronto agora vamos para o Serv~
procure por:
desça até achar:
em baixo adicione:
procure por:
e substitua por:
Pronto
Otro sistema de spell linear?
não isso só faiz vc escolhe uma animação pra cada direção
antes de mais nada vc precissa desse tutorial de spell linear (Clique aqui)
Começando;
Client~side
procure por:
- Código:
Private Sub scrlAnim_Change ()
substitua toda essa sub por:
- Código:
Private Sub scrlAnim_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Not cmbType.text = "Linear" Then
If scrlAnim.Value > 0 Then
lblAnim.Caption = "Animation: " & Trim$(Animation(scrlAnim.Value).Name)
Else
lblAnim.Caption = "Animation: None"
End If
Else
If scrlAnim.Value > 0 Then
lblAnim.Caption = "Up Animation: " & Trim$(Animation(scrlAnim.Value).Name)
Else
lblAnim.Caption = "Up Animation: None"
End If
End If
Spell(EditorIndex).SpellAnim = scrlAnim.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlAnim_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
no final dessa form adicione:
- Código:
Private Sub scrlAnimDown_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If scrlAnim.Value > 0 Then
lblAnimDown.Caption = "Down Animation: " & Trim$(Animation(scrlAnimDown.Value).Name)
Else
lblAnimDown.Caption = "Down Animation: None"
End If
Spell(EditorIndex).SpellAnimDown = scrlAnimDown.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlAnimDown_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimLeft_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If scrlAnimLeft.Value > 0 Then
lblAnimLeft.Caption = "Left Animation: " & Trim$(Animation(scrlAnimLeft.Value).Name)
Else
lblAnimLeft.Caption = "Animation: None"
End If
Spell(EditorIndex).SpellAnimLeft = scrlAnimLeft.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlAnimLeft_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimRight_Change()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If scrlAnimRight.Value > 0 Then
lblAnimRight.Caption = "Right Animation: " & Trim$(Animation(scrlAnimRight.Value).Name)
Else
lblAnimRight.Caption = "Right Animation: None"
End If
Spell(EditorIndex).SpellAnimRight = scrlAnimRight.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlAnimRight_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
procure por:
- Código:
Private type SpellRec
em baixo de:
- Código:
SpellAnim As Long
adicione:
- Código:
SpellAnimRight As Long
SpellAnimDown As Long
SpellAnimLeft As Long
agora vai n form do editor d spell e crie algo mais o menos assim:
- Spoiler:
client pronto agora vamos para o Serv~
procure por:
- Código:
Tipo privado SpellRec
desça até achar:
- Código:
SpellAnim As Long
em baixo adicione:
- Código:
SpellAnimRight As Long
SpellAnimDown As Long
SpellAnimLeft As Long
procure por:
- Código:
Function IsUseLinear(ByVal index As Integer, ByVal SpellNum As Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal x As Byte, ByVal y As Byte)
e substitua por:
- Código:
Function IsUseLinear(ByVal index As Integer, ByVal SpellNum As Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal x As Byte, ByVal y As Byte)
Dim i As Long
Select Case GetPlayerDir(index)
Case DIR_UP
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, x, y
Case DIR_RIGHT
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnimRight, x, y
Case DIR_DOWN
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnimDown, x, y
Case DIR_LEFT
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnimLeft, x, y
End Select
'Loop Global Npc
For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(Mapa).Npc(i).Num > 0 And MapNpc(Mapa).Npc(i).x = x And MapNpc(Mapa).Npc(i).y = y And MapNpc(Mapa).Npc(i).Vital(HP) > 0 Then PlayerAttackNpc index, i, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
'Loop Global Player
For i = 1 To Player_HighIndex
If GetPlayerMap(i) = Mapa And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then PlayerAttackPlayer index, i, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
End Function
Pronto
Créditos;
Blizzard
Mortal Angels
Dazateam
Blizzard
Mortal Angels
Dazateam
Última edição por dazateam em Sáb 01 Jun 2013, 16:32, editado 1 vez(es)
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Animação pra cada direção, tipo: soltar a spell linear pra direita e a animação dela ser indo pra direita e soltar pra esquerda, a animação ao contrário?
Legal (:
Legal (:
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
MrMota escreveu:Animação pra cada direção, tipo: soltar a spell linear pra direita e a animação dela ser indo pra direita e soltar pra esquerda, a animação ao contrário?
Legal (:
isso mais vc pd escolhe em deixar todas elas diferentes ^^
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Amigo esse seu codigo eu axo que esta incopleto
Eu acredito que falto o que fa ir para cima ....
SpellAnimUpown As long
Axo que é assim que escreve '-' se eu tiver errado me corrija
- Spoiler:
- SpellAnimRight As Long
SpellAnimDown As Long
SpellAnimLeft As Long
Eu acredito que falto o que fa ir para cima ....
SpellAnimUpown As long
Axo que é assim que escreve '-' se eu tiver errado me corrija
KURIZZARD²- Membro
- Mensagens : 238
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
e se criar uma spell q vá para todos os lados,ela fará um cruz?R: não .-.
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
KURIZZARD² escreveu:Amigo esse seu codigo eu axo que esta incopleto
- Spoiler:
SpellAnimRight As Long
SpellAnimDown As Long
SpellAnimLeft As Long
Eu acredito que falto o que fa ir para cima ....
SpellAnimUpown As long
Axo que é assim que escreve '-' se eu tiver errado me corrija
KURIZZARD² a animação "up" é a animação normal q vc escolhe quando é spell em area..
c der algum erro só mudar a caption da label:
- Código:
Animation: None
- Código:
Up Animation: None
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Aew tem como vc aruma o topico pq tem partes em portugues e da dando erro aqui
Steel- Membro Junior
- Mensagens : 77
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
KURIZZARD² escreveu:Amigo esse seu codigo eu axo que esta incopleto
- Spoiler:
SpellAnimRight As Long
SpellAnimDown As Long
SpellAnimLeft As Long
Eu acredito que falto o que fa ir para cima ....
SpellAnimUpown As long
Axo que é assim que escreve '-' se eu tiver errado me corrija
Não, o sistema não está incompleto, ele utilizou o scroll de spell já existente e fez um complemento.
Não testei o sistema, apenas vi de cabeça e parece funcionar, bom conteúdo, continue assim senhor membro!
Hitsugaya Kuchiki- Membro
- Mensagens : 153
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Muito bom cara gostei...
Parece funcional.
Parece funcional.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Bom primeiramente a ideia é boa, mas o sistema não. Não recomendo usar, isso com certeza deve dar lag pra caramba. Dicas:
- Ao invés de usar "For" use "^" (Potenciação)
- Não envie vários comandos de animação, envio somente 1, só quem em área.
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
ow amigo aruma o tutorial por favor
Steel- Membro Junior
- Mensagens : 77
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Steel escreveu:ow amigo aruma o tutorial por favor
arruma oq ?
tah bem explicado u.u
kk'
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Eu ja ia perguntar se fazia uma Cruz, como o cara disse que nao..... Brigadao belo tuto.
LoadinGZ- Membro
- Mensagens : 205
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Isso
Olha Como aparece quando eu coloco no vb
Acho que e pq os commandos ta em portugues e o vb so le ingles ~~ ajuda pf
- Spoiler:
- Private Sub scrlAnim_Change ()
"Se o modo de debug, erro pega então sair
Se Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
Se não cmbType.text = "Linear" Então
Se scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnim.Caption = "Animação:" & Trim $ (Animação (scrlAnim.Value) Nome).
Outro
lblAnim.Caption = "Animação: None"
End If
Outro
Se scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnim.Caption = "Animação Up:" & Trim $ (Animação (scrlAnim.Value) Nome).
Outro
lblAnim.Caption = "Animação Up: None"
End If
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnim = scrlAnim.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnim_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Spoiler:
- Private Sub scrlAnimDown_Change ()
"Se o modo de debug, erro pega então sair
Se Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
Se scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnimDown.Caption = "Animação Down:" & Trim $ (Animação (scrlAnimDown.Value) Nome).
Outro
lblAnimDown.Caption "Animação Down: None" =
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimDown = scrlAnimDown.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimDown_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimLeft_Change ()
"Se o modo de debug, erro pega então sair
Se Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
Se scrlAnimLeft.Value> 0 Then
lblAnimLeft.Caption = "Animação Esquerda:" & Trim $ (Animação (scrlAnimLeft.Value) Nome).
Outro
lblAnimLeft.Caption = "Animação: None"
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimLeft = scrlAnimLeft.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimLeft_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimRight_Change ()
"Se o modo de debug, erro pega então sair
Se Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
Se scrlAnimRight.Value> 0 Then
lblAnimRight.Caption = "Animação Direita:" & Trim $ (Animação (scrlAnimRight.Value) Nome).
Outro
lblAnimRight.Caption = "Animação direita: None"
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimRight = scrlAnimRight.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimRight_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Olha Como aparece quando eu coloco no vb
- Spoiler:
Acho que e pq os commandos ta em portugues e o vb so le ingles ~~ ajuda pf
Steel- Membro Junior
- Mensagens : 77
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Ricardo escreveu:Bom primeiramente a ideia é boa, mas o sistema não. Não recomendo usar, isso com certeza deve dar lag pra caramba. Dicas:
- Ao invés de usar "For" use "^" (Potenciação)
- Não envie vários comandos de animação, envio somente 1, só quem em área.
Que bosta, pra que potenciação, for é muito melhor, ocupa bem menos memória.
Potenciação o caralho.
O melhor seria for each.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
goldslash escreveu:Ricardo escreveu:Bom primeiramente a ideia é boa, mas o sistema não. Não recomendo usar, isso com certeza deve dar lag pra caramba. Dicas:
- Ao invés de usar "For" use "^" (Potenciação)
- Não envie vários comandos de animação, envio somente 1, só quem em área.
Que bosta, pra que potenciação, for é muito melhor, ocupa bem menos memória.
Potenciação o caralho.
O melhor seria for each.
sei nem q merda vcs tao falano kkkkkkkkkkkkkkkkkk
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
dazateam escreveu:
sei nem q merda vcs tao falano kkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKK tranquilos man... Nos estava discutindo um comando, mas pode continuar usando for. É claro q é um dos melhores...
Aliás gostei bastante do seu sistema, muito bom cara.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Ta tudo em português, pq?????? o VB n é brasileiro não ok?
TheKirin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mals ai, alguma coisa traduziu o codigo
ja toh arrumano
qualquer erro só posta
agora vo jooga warface *-----*
ja toh arrumano
qualquer erro só posta
agora vo jooga warface *-----*
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Resposta a Seu Problema: Eclipse Origins é em Inglês, como irá colocar um Código em Português? Não tem Como! Você Próprio Respondeu sua Pergunta!
LoadinGZ- Membro
- Mensagens : 205
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
LoadinGZ escreveu:Resposta a Seu Problema: Eclipse Origins é em Inglês, como irá colocar um Código em Português? Não tem Como! Você Próprio Respondeu sua Pergunta!
ñ pow o sistema tavah em ingles uns 5 kara uso e funciono ai alguma coisa meio loca traduziu o codigo e dexo ele ai tendeu ?
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Agora sim, vou testar aqui, +1 cred ^^
TheKirin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
mude tudo isso para.
Steel escreveu:Isso
- Spoiler:
Private Sub scrlAnim_Change ()
'Se o modo de debug, erro pega então sair
Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
cmbType.text = "Linear" Então
scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnim.Caption = "Animação:" & Trim $ (Animação (scrlAnim.Value) Nome).
else
lblAnim.Caption = "Animação: None"
End If
Se scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnim.Caption = "Animação Up:" & Trim $ (Animação (scrlAnim.Value) Nome).
else
lblAnim.Caption = "Animação Up: None"
End If
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnim = scrlAnim.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnim_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
- Spoiler:
Private Sub scrlAnimDown_Change ()
'Se o modo de debug, erro pega então sair
Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
if scrlAnim.Value> 0 Then
lblAnimDown.Caption = "Animação Down:" & Trim $ (Animação (scrlAnimDown.Value) Nome).
else
lblAnimDown.Caption "Animação Down: None" =
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimDown = scrlAnimDown.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimDown_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimLeft_Change ()
'Se o modo de debug, erro pega então sair
Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
if scrlAnimLeft.Value> 0 Then
lblAnimLeft.Caption = "Animação Esquerda:" & Trim $ (Animação (scrlAnimLeft.Value) Nome).
else
lblAnimLeft.Caption = "Animação: None"
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimLeft = scrlAnimLeft.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimLeft_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub scrlAnimRight_Change ()
' o modo de debug, erro pega então sair
Options.Debug = 1 Then On Error GoTo ErrorHandler
if scrlAnimRight.Value> 0 Then
lblAnimRight.Caption = "Animação Direita:" & Trim $ (Animação (scrlAnimRight.Value) Nome).
else
lblAnimRight.Caption = "Animação direita: None"
End If
Spell (EditorIndex). SpellAnimRight = scrlAnimRight.Value
'Manipulador de erro
Exit Sub
ErrorHandler:
HandleError "scrlAnimRight_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Olha Como aparece quando eu coloco no vb
- Spoiler:
Acho que e pq os commandos ta em portugues e o vb so le ingles ~~ ajuda pf
Re: [Tutorial]Spell linear com direção
Testaram e Funcionou? eu já tive o Mesmo Problema que o seu mais eu Não lembro como eu Resolvi..
No seu Caso Traduziu
No seu Caso Traduziu
LoadinGZ- Membro
- Mensagens : 205
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