Armas Com Atk e Def Próprio
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Armas Com Atk e Def Próprio
Então galera estou criando esse sistema pra mais tarde fazer um de upgrade de armas ;D
Então, ele é o seguinte, as armas, tem atk e def próprio ou seja, agora não só depende dos stats do player pra causar dano ou tomar dano.
Então de acordo com tal atk, seu damage aumenta, quanto maior a def, menos pohada toma(acho q esse da pra melhorar).
Eaí eu melhorei o editor e vou disponibilizar.
Bora mãos a massa.
Começando;
Abra o modType e vá até ItemRec, no fundo adicione
Agora vá para modCombat.
Vá até o método: Trynpcattackplayer
Adicione nas variaveis
Agora procure por :
Ainda em modCombat...
Vá até o método : GetPlayerDamage
Procure por:
Agora é só substituir o frmItemEditor por esse(Achei mais fácil por completo do q explicar, mas é simples, só q eu tive q fazer de um outro jeito pra pegar, enfim)
DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/G8o-zypq/frmEditor_Item_1.html?
Boa Sorte.
Então, ele é o seguinte, as armas, tem atk e def próprio ou seja, agora não só depende dos stats do player pra causar dano ou tomar dano.
Então de acordo com tal atk, seu damage aumenta, quanto maior a def, menos pohada toma(acho q esse da pra melhorar).
Eaí eu melhorei o editor e vou disponibilizar.
Bora mãos a massa.
Começando;
Server~side
Abra o modType e vá até ItemRec, no fundo adicione
- Código:
Atk as byte
Def as bye
Agora vá para modCombat.
Vá até o método: Trynpcattackplayer
Adicione nas variaveis
- Código:
weaponNum As Long
Agora procure por :
- Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
- Código:
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
Ainda em modCombat...
Vá até o método : GetPlayerDamage
Procure por:
- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Atk + (GetPlayerLevel(index) / 5)
Client~side
Abra o modType e vá até ItemRec, no fundo adicione- Código:
Atk as byte
Def as bye
Agora é só substituir o frmItemEditor por esse(Achei mais fácil por completo do q explicar, mas é simples, só q eu tive q fazer de um outro jeito pra pegar, enfim)
DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/G8o-zypq/frmEditor_Item_1.html?
Boa Sorte.
Créditos;
GoldSlash
GoldSlash
Última edição por goldslash em Ter 28 maio 2013, 19:05, editado 2 vez(es)
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
+ 1, com certeza! Cara, to acompanhando a sua iniciativa de fazer e trazer sistemas para a galera, bem legal isso! E eu to bem impressionado, porque sua programação é de qualidade, parabéns!
Me deu até uma ideia ver seu sistema, fica a sugestão se você tiver interesse em fazer. Uma propriedade a mais na edição dos itens que dê pro usuário um bonus de EXP, como por exemplo usar uma armadura que, enquanto equipada, multiplica a exp que o jogador ganhar em um determinado valor, talvez regulado no editor do item.
É uma ideia de sistema pra você, se tiver interesse. Em fim, parabéns de novo pelo trabalho.
Me deu até uma ideia ver seu sistema, fica a sugestão se você tiver interesse em fazer. Uma propriedade a mais na edição dos itens que dê pro usuário um bonus de EXP, como por exemplo usar uma armadura que, enquanto equipada, multiplica a exp que o jogador ganhar em um determinado valor, talvez regulado no editor do item.
É uma ideia de sistema pra você, se tiver interesse. Em fim, parabéns de novo pelo trabalho.
Kairos- Novato
- Mensagens : 36
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
Kairos escreveu:+ 1, com certeza! Cara, to acompanhando a sua iniciativa de fazer e trazer sistemas para a galera, bem legal isso! E eu to bem impressionado, porque sua programação é de qualidade, parabéns!
Me deu até uma ideia ver seu sistema, fica a sugestão se você tiver interesse em fazer. Uma propriedade a mais na edição dos itens que dê pro usuário um bonus de EXP, como por exemplo usar uma armadura que, enquanto equipada, multiplica a exp que o jogador ganhar em um determinado valor, talvez regulado no editor do item.
É uma ideia de sistema pra você, se tiver interesse. Em fim, parabéns de novo pelo trabalho.
Opa cara, muito obrigado xD.
Até melhor q os creditos, é ouvir elogios e a satisfação de quem eu tento ajudar. É isso que mantém a gente trabalhando
Bem eu meio q já entendi de programação, só ainda tava me acostumando com a engine e os métodos...
Então já vou tentar fazer esse, acredito q seja poucas linhas ;D
Obrigada mano
Edit: Mano meu EO tá sem nada de item.
Se puder me conseguir uma armadura qualquer só pra teste agradeço, tava pensando baixar um pack mas n sei se vem. N mexi com as sprites ainda.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
goldslash escreveu:Opa cara, muito obrigado xD.
Até melhor q os creditos, é ouvir elogios e a satisfação de quem eu tento ajudar. É isso que mantém a gente trabalhando
Bem eu meio q já entendi de programação, só ainda tava me acostumando com a engine e os métodos...
Então já vou tentar fazer esse, acredito q seja poucas linhas ;D
Obrigada mano
Edit: Mano meu EO tá sem nada de item.
Se puder me conseguir uma armadura qualquer só pra teste agradeço, tava pensando baixar um pack mas n sei se vem. N mexi com as sprites ainda.
Haha Quê isso cara, você tem feito por merecer, nós da comunidade que agradecemos.
Com relação à essa armadura, você precisa é do paperdoll de uma ou do arquivo do item criado? Você tem skype? Se você puder me adicionar eu te ajudo com o que você estiver precisando e a gente pode conversar melhor.
Kairos- Novato
- Mensagens : 36
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
Kairos escreveu:
Haha Quê isso cara, você tem feito por merecer, nós da comunidade que agradecemos.
Com relação à essa armadura, você precisa é do paperdoll de uma ou do arquivo do item criado? Você tem skype? Se você puder me adicionar eu te ajudo com o que você estiver precisando e a gente pode conversar melhor.
Certo, acho q daria pra fazer um CDZ massa hein xD.
Vou te passar por pm, pra n zuar as regra KK.
Acho q do arquivo.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
Parabens por estar fazendo sistemas otimos e trazendo aqui para nós e ainda você e um maker novo e um dia sera um grande maker....
maninho21- Membro
- Mensagens : 234
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
Sistema muito bom...
Porém, tem só um erro aqui:
No caso pode dar erro, porque você não checa se o jogador tem uma arma para calcular o dano, mas você pega o dano de uma, então pode trazer problemas....
Seria melhor substituir por:
Ou poderia optimizá-lo fazendo aquele "Rand"/Aleatório não fazer com que o dano seja de "1" ao dano máximo. Senão ficaria chato eu ter "1000" de agilidade contra um "Npc" de 500 de força e ele me acertar com 1~499 de dano...Sem contar que fica um defesa invisível...
Poderia colocar:
Com isso o dano fica aleatório entre "Seu dano máximo normal(tirano o critico) , e 10% do seu dano e não menor do que isso.." ~Movimento dano "1" não~
No mais o sistema foi bom...
Pelo esforço e dedicação ao reviver a área morta de tutoriais do fórum, +1 pra você!
Porém, tem só um erro aqui:
Substitua tudo por
CÓDIGO:
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
No caso pode dar erro, porque você não checa se o jogador tem uma arma para calcular o dano, mas você pega o dano de uma, então pode trazer problemas....
Seria melhor substituir por:
- Código:
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
Else
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
End If
Ou poderia optimizá-lo fazendo aquele "Rand"/Aleatório não fazer com que o dano seja de "1" ao dano máximo. Senão ficaria chato eu ter "1000" de agilidade contra um "Npc" de 500 de força e ele me acertar com 1~499 de dano...Sem contar que fica um defesa invisível...
Poderia colocar:
- Código:
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Damage = Damage - RAND(((GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def * 0.1), (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
Else
Damage = Damage - RAND( ((GetPlayerStat(index, Agility) * 2 * 0.1), (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
End If
Com isso o dano fica aleatório entre "Seu dano máximo normal(tirano o critico) , e 10% do seu dano e não menor do que isso.." ~
No mais o sistema foi bom...
Pelo esforço e dedicação ao reviver a área morta de tutoriais do fórum, +1 pra você!
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Armas Com Atk e Def Próprio
Hum na verdade ele checa no
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
Ou então ali no Damage ele já faz a checagem... EH q eu copiei só o relevante do código, mas tbm acho q o mais correto era postar o método inteiro.
Mas tipo isso é atk do npc, então esse negócio de Agility ser tanker, eu tbm fiquei de cara, é q veio padrão isso, não cheguei a criar...
O q eu fiz foi adicionar a defesa da arma, que ajuda contra o atk dos npc...
Só q na verdade aí vc esta deixando a defesa mais forte do q o ataque...
Ele vai ser o dano,(menos) *10% aí da agility e todo o resto... Mas vou fazer sim , 10% para o ataque do npc min.
O correto seria multiplicar o damage*0,1(10%) aí depois mesmo diminuindo, acredito q ele ficaria 10% maior.
Valeu cara.
EDIT: To criando a parada de ajeitar os items...
Aí vai tar na descrição o + 1 e taus.
Aí botei pra poder editar, quantos % determinado item de upgrade dará...
Buenas.
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
Ou então ali no Damage ele já faz a checagem... EH q eu copiei só o relevante do código, mas tbm acho q o mais correto era postar o método inteiro.
Mas tipo isso é atk do npc, então esse negócio de Agility ser tanker, eu tbm fiquei de cara, é q veio padrão isso, não cheguei a criar...
O q eu fiz foi adicionar a defesa da arma, que ajuda contra o atk dos npc...
Só q na verdade aí vc esta deixando a defesa mais forte do q o ataque...
Ele vai ser o dano,(menos) *10% aí da agility e todo o resto... Mas vou fazer sim , 10% para o ataque do npc min.
O correto seria multiplicar o damage*0,1(10%) aí depois mesmo diminuindo, acredito q ele ficaria 10% maior.
Valeu cara.
EDIT: To criando a parada de ajeitar os items...
Aí vai tar na descrição o + 1 e taus.
Aí botei pra poder editar, quantos % determinado item de upgrade dará...
Buenas.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
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