Aperfeiçoamento de Items Simples
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Aperfeiçoamento de Items Simples
Olá galera, então, fiz esse quebra galho aqui por enquanto, estava fazendo um script mais complexo que daria pra editar a porcentagem de sucesso do item...
E algumas coisas a mais mas pra n demorar demais, já vou postando um funcional...
Lembrando que é necessário ter feito o tutorial.
Armas com Atk e Def.
Vamos lá então.
Entre em modConstants
Abaixo de :
Agora vá para modTypes.
Procure por : ItemRec
No final adicione:
Agora vá para modPlayer.
Procure pelo método : UseItem
Nas váriaveis adicione:
É um código simples de entender. No rand, vc calcula a chance, digamos q vc quer 50%(divida por 100), ou seja 50 = 1/2 de funcionar...
Então é rand(1,2). Por enquanto é só pro atk da arma. dá pra fazer vários.
Aqui só é preciso mostrar a parada, pra poder editar um item pra ele ser do tipo UPGRADE.
Abra o frmItemEditor...
Onde tem cmbType.
Clique uma vez.
Nas propriedades...
Procure por ItemData.
No final adicione: 0.
Então procure por List.
No fim adicione: Upgrade.
Pronto agora quando vc usar o /edititem vc poderá setar um item como Upgrade, dessa forma ele já é usável.
Boa Sorte.
E algumas coisas a mais mas pra n demorar demais, já vou postando um funcional...
Lembrando que é necessário ter feito o tutorial.
Armas com Atk e Def.
Vamos lá então.
Server~Side
Entre em modConstants
Abaixo de :
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 8
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_UPGRADE As Byte = 9
Agora vá para modTypes.
Procure por : ItemRec
No final adicione:
- Código:
Cont as Byte
Agora vá para modPlayer.
Procure pelo método : UseItem
Nas váriaveis adicione:
- Código:
weaponNum as Long
- Código:
Case ITEM_TYPE_KEY
- Código:
Case ITEM_TYPE_UPGRADE
' upgrade atk da arma
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
If weaponNum > 0 Then
'Chance de 10%
If (RAND(1, 10)) = 1 Then
'aumenta o atk em 10%
Item(weaponNum).Atk = Item(weaponNum).Atk + (Item(weaponNum).Atk * 0.1)
Item(weaponNum).Cont = Item(weaponNum).Cont + 1
PlayerMsg index, "You updated your: " & Item(weaponNum).Name & "to +" & Item(weaponNum).Cont, BrightGreen
End If
End If
Call TakeInvItem(index, Player(index).Inv(invNum).Num, 0)
É um código simples de entender. No rand, vc calcula a chance, digamos q vc quer 50%(divida por 100), ou seja 50 = 1/2 de funcionar...
Então é rand(1,2). Por enquanto é só pro atk da arma. dá pra fazer vários.
Client~Side
Aqui só é preciso mostrar a parada, pra poder editar um item pra ele ser do tipo UPGRADE.
Abra o frmItemEditor...
Onde tem cmbType.
Clique uma vez.
Nas propriedades...
Procure por ItemData.
No final adicione: 0.
Então procure por List.
No fim adicione: Upgrade.
Pronto agora quando vc usar o /edititem vc poderá setar um item como Upgrade, dessa forma ele já é usável.
Boa Sorte.
Créditos;
GoldSlash
GoldSlash
Última edição por goldslash em Qua 29 maio 2013, 20:17, editado 2 vez(es)
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
'u.u bom não sei se você testou , mais pelo que eu vi , não vai funcionar do geito que você pensou em fazer, por que , você muda o valor do Atk e def do item , então isso ficara pra todos os jogadores que tiverem usando o item , bom quiser ajuda pra poder refazer esse bagulho aii chama pelo pm , e.e mais oq vale é a inteção
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
Depende cara, não entendi.
Olha se vc mudar no editor, exato, mudaria pra todos.
Agora ao usar o item não....
Muda só para o jogador;
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Como são parametros unicos(atk e def), cada item, vai ter seu atk, eu já testei.
Olha se vc mudar no editor, exato, mudaria pra todos.
Agora ao usar o item não....
Muda só para o jogador;
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Como são parametros unicos(atk e def), cada item, vai ter seu atk, eu já testei.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
Eu ainda acho melhor criar uma loja de ferreiro pra upa os itens fazendo uma troca.e com % de chance
Monotoshi- Membro Vitalicio
- Mensagens : 591
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
Hum pela loja perde todo o style de dropar o item e tudo mais.
A % existe, é 10% ainda, mas da pra editar.
Agora eu fiz um negócio mais avançado, tava ficando massa, só que aí começou dar um erro no inventário, mas vou postar.
A % existe, é 10% ainda, mas da pra editar.
Agora eu fiz um negócio mais avançado, tava ficando massa, só que aí começou dar um erro no inventário, mas vou postar.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
Isso tah totalmente errado .. Quando um jogador upar um item ele vai mudar pra todos, sem contar que se muitos jogadores uparem o mesmo item vai sobrecarregar o sistema, não usem ..
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
Hipocrisia ricardo KKKK.
Ainda vou arrumar isso...
Se eu conseguir arranjar solução posto o sistema completa, mas por enquanto não usem.
Ainda vou arrumar isso...
Se eu conseguir arranjar solução posto o sistema completa, mas por enquanto não usem.
Última edição por goldslash em Qui 06 Jun 2013, 01:16, editado 1 vez(es)
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
Re: Aperfeiçoamento de Items Simples
E o seguinte eu sei que você tentou ajudar(aliás parece que e o único que está postando sistemas no fórum) , no entanto o item não e uma constante, não tem como mudar apenas para o jogador desse jeito , só tem como mudar para todos os players, se você quiser dicas de como fazer esse sistema eu lhe passo, já que fiz ele a um tempo atrás.
boa sorte.
boa sorte.
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