MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de utilização do fórum

Ir para baixo

Regras de utilização do fórum Empty Regras de utilização do fórum

Mensagem por Lendário Sáb 15 maio 2010, 21:43

Regras de utilização do fórum Mmorpgbrasillogo
Regras da comunidade
1 - Considerações gerais
1.1 - O fórum MMORPGBR é de iniciativa privada, liderada por usuários que se dedicam em certas atividades.
A staff se reserva ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso.

1.2 - Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos usuários.

1.3 - Todo usuário tem o direito de postar livremente sobre qualquer assunto ligado a criação de jogos.

1.4 - Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure algum moderador online.

1.5 -  As regras do fórum poderão ser alteradas sem aviso prévio.

1.6 - Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

1.7 -  O fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.

2 - Comportamento
2.1 - Os usuários devem ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando crí­ticas destrutivas correrão o risco de serem punidos.

2.2 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros usuários devem ser evitadas!
Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro usuário / moderador, envie uma mensagem para um dos administradores do fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

2.3 - O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos.
Pelo mesmo motivo, evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros usuários.

2.4 - Discutir em público sobre as decisões tomadas pelos Moderadores poderá gerar punições aos membros.
Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a staff através de Mensagem Particular ou saia do forum.

2.5 - Usuários que difamem a MMORPGBR e/ou seus afiliados (incluindo seu criador, colaboradores, usuários, etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão punidos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam usuários ativos.
Ser um usuário que colabora e que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

2.6 - Usuários punidos deverão cumprir o tempo determinado de ausência do Fórum.
A criação de uma conta secundária para burlar a punição implica na exclusão permanente da conta "fake" e o dobro da punição original na conta principal.

2.7 - Nunca diga ser mais do que é. Isso é uma prática que consome a humildade da boa pessoa. Ela instiga o instinto animal de necessidade de mostrar-se superior aos outros, o que faz mal ao bom aproveitamento do fórum. Deve-se considerar o fórum como oportunidades de aprendizagem e edificação pessoal. Muitos, entretanto, ignoram esta possibilidade.

3 - Tópicos e respostas
3.1 - Lembre-se que aqui é um Fórum direcionado a criação de jogos.
Portanto, não serão permitidos mensagens (OFF-TOPIC), ou seja, assuntos que não sejam ligados ao mesmo.
Para isto, temos a sessão OFF-Tópic, único lugar onde isto será tolerado.

3.2 - Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS.
Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será banido permanentemente.

3.3 - Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outras sem aviso.
Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisa do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

3.4 - Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio.
Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possí­vel de ser confirmada.
O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.
Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal, com link indicando a origem.

3.5 - Tópicos ou mensagens sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

3.6 - Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados e membros punidos, pois o objetivo do fórum é ter conteúdo técnico e informativo.

3.7 - Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema.
Lembre-se que os outros usuários do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender e ter contato com seus amigos. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os usuários mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

3.8 - Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

3.9 - O tí­tulo do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!", "Ow Noes", "Moderador", "aff" etc..) e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!", mensagens deste tipo devem ser direcionadas por PM).
O título do tópico será editado sem prévio aviso ao autor, caso a regra seja descumprida o autor será alertado, em caso de insistência poderá ser punido. Tópicos com ofensas nos tí­tulos serão apagados sem aviso prévio.

4.0 - Postar utilizando-se de outra conta para burlar punição, implica em punição dobrada para a conta e a mesma punição para o usuário que emprestou a conta para o post.

4.1 - Não escreva em letras maiúsculas. Isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável ao ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibido na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

4.2 - Ao Responder qualquer mensagem, seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos.
Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem relação com o tema do fórum ou a sessão postada, simplesmente não responda. Guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: "Joga fora!", "Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

4.3 - Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o usuário será considerado como um "flooder".

4.4 - Para fazer uso de propagandas procure a staff, a fim de contratar seus serviços de Anúncios.

4.5 - "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.

4.6 - Relatar uma denúncia ou acusação ou difamação falsa ou sem provas (Falso relato).

4.7 - Ao postar trabalhos que não são de sua autoria, mencione os créditos necessários aos envolvidos na criação. Não finja ter feito algo que não fez.

4.8 - Agradeça a quem te ajudou, ninguém é obrigado a responder suas dúvidas.

4.9 - Ninguém gosta de fazer seus trabalhos, se você tem uma prova, um trabalho para entregar, isso é problema seu nem pense em pedir algo pronto. Tente fazer algo e assim o pessoal do fórum poderá ajudar a tirar suas dúvidas.

5.0 - O fórum é aberto para todos, isso significa que também é acessado por menores de idade.
Por isso, não é permitido o uso de imagens e videos pornográficos que exponha o corpo humano ou animal de tal forma sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as regras.

5.1 - Cuidado com o uso de palavras inapropriados, você pode ser advertido ou banido pelo uso delas. Pense bem antes de responder algo.

5.2 - Proibido sons em assinaturas, contanto, que haja a opção de "Play" e "Pause".

5.3 - Qualquer tópico ou mensagem com intenção de difamar ou constranger alguma membro do fórum será excluído e o autor da postagem ou tópico será banido.

5.4 - Assinaturas muito grandes ou ofensivas serão excluídas e o membro será banido de acordo com o nível da infração.

5.5 - Não é permitido a divulgação de fóruns que trabalham com conteúdo similar ao nosso, exceto fóruns oficiais das engines utilizadas em nossa comunidade.

5.6 - Não é permitido a seguinte ofensa: "sua mãe assiste jornal de manhã".

6 - Cargos e Funções
6.1 - Os Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas pessoais sobre os mesmos, e fazem isto a seu critério.

6.2 - Qualquer crí­tica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente aos administradores e sua diretoria que tomará as medidas necessárias.

6.3 - Sempre que se fizer necessário, os moderadores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

6.4 - Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nenhum deles tem como conhecê-la.

6.5 - Em alguns casos, os moderadores poderão alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

6.6 - Os moderadores podem, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito.

6.7 - Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato do cargo/posição que ocupa. No caso de abusos, denuncie.

7 - Punições

7.1 - Quando um participante for banido, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

7.2 - Se o usuário que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão, a punição será dobrada e o cadastro "fake" será bloqueado permanentemente.

7.3 - Dependendo da infração, o usuário poderá ser banido permanentemente, mesmo não tendo advertências anteriores. (Leia sobre as punições para saber quais as infrações que levam ao banimento permanente).

8 - ChatBox

8.1 - Não utilizar palavras de baixo calão.

8.2 - Imagens podem ser postadas sem o uso de spoiler, desde que não tenham proporções altas, que devem ser equacionadas com bom senso.

8.3 - Proibido o uso de comando USERNAME/USERLINK ou quaisquer boot.

8.4 - Não postar Link para pedir votos, ou algo relacionado.

8.5 - Não é permitido o compartilhamento de links de sites com conteúdo para maiores de idade, que incitem, propaguem ou evidencie a violência e ou ato sexual. ( Visando que o publico alvo, do fórum é menor de idade. )

8.6 - Não utilize nenhuma maneira de 'congestionar' a conversa, como sizes altos ( textos em proporções e tamanhos que excedem o bom senso ), rolling text e derivados.

8.7 - Chat não é lugar de Suporte, o usuário que pedir ou dar suporte, será kickado se voltar a fazer será banido do chat por 7 dias.
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagens : 1958

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos