Variação de Golpes do personagem
+2
SkyZero
maykel
6 participantes
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Variação de Golpes do personagem
olá a todos, eu tava tentando colokar pro player dar chutes e socos aleatóriamente..
dae um amigo deu a dica que é alguma coisa na BltPlayer()
eu dei uma olhada la... e percebi que devo ter que mudar algo relacionado com uma variavel chamada
Anim que tem la...
Porém eu não faço ideia de que valor eu teria de colocar para que a animação passace para a quarta (4º) frame que no caso seria o chute
segue abaixo o código:
Espero que me ajudem..
dae um amigo deu a dica que é alguma coisa na BltPlayer()
eu dei uma olhada la... e percebi que devo ter que mudar algo relacionado com uma variavel chamada
Anim que tem la...
Porém eu não faço ideia de que valor eu teria de colocar para que a animação passace para a quarta (4º) frame que no caso seria o chute
segue abaixo o código:
- Código:
Sub BltPlayer(ByVal Index As Long)
Dim Anim As Byte
Dim X As Long, Y As Long
Dim AttackSpeed As Long
If GetPlayerWeaponSlot(Index) > 0 Then
AttackSpeed = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerWeaponSlot(Index))).AttackSpeed
Else
AttackSpeed = 1000
End If
' Only used if ever want to switch to blt rather then bltfast
' I suggest you don't use, because custom sizes won't work any longer
With rec_pos
.Top = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + Player(Index).YOffset - (SIZE_Y - PIC_Y)
.Bottom = .Top + PIC_Y
.Left = GetPlayerX(Index) * PIC_X + Player(Index).XOffset + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
.Right = .Left + PIC_X + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
End With
' Check for animation
Anim = 0
If Player(Index).Attacking = 0 Then
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
If (Player(Index).YOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
Case DIR_DOWN
If (Player(Index).YOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
Case DIR_LEFT
If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
Case DIR_RIGHT
If (Player(Index).XOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
End Select
Else
If Player(Index).AttackTimer + Int(AttackSpeed / 2) > GetTickCount Then
Anim = 2
End If
End If
' Check to see if we want to stop making him attack
If Player(Index).AttackTimer + AttackSpeed < GetTickCount Then
Player(Index).Attacking = 0
Player(Index).AttackTimer = 0
End If
rec.Top = GetPlayerSprite(Index) * SIZE_Y + (SIZE_Y - PIC_Y)
rec.Bottom = rec.Top + PIC_Y
rec.Left = (GetPlayerDir(Index) * (3 * (SIZE_X / PIC_X)) + (Anim * (SIZE_X / PIC_X))) * PIC_X
rec.Right = rec.Left + SIZE_X
X = GetPlayerX(Index) * PIC_X - (SIZE_X - PIC_X) / 2 + sx + Player(Index).XOffset
Y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y - (SIZE_Y - PIC_Y) + sx + Player(Index).YOffset + (SIZE_Y - PIC_Y)
If SIZE_X > PIC_X Then
If X < 0 Then
X = Player(Index).XOffset + sx + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
If GetPlayerDir(Index) = DIR_RIGHT And Player(Index).Moving > 0 Then
rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset
Else
rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
End If
End If
If X > MAX_MAPX * 32 Then
X = MAX_MAPX * 32 + sx - ((SIZE_X - PIC_X) / 2) + Player(Index).XOffset
If GetPlayerDir(Index) = DIR_LEFT And Player(Index).Moving > 0 Then
rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset
Else
rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset - ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
End If
End If
End If
Call DD_BackBuffer.BltFast(X - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, Y - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, DD_SpriteSurf, rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End Sub
Espero que me ajudem..
maykel- Membro
- Mensagens : 133
Re: Variação de Golpes do personagem
Olha nen li o código mas vou dar outra dica , você terá que almentar a quantidade de frames lido das sprites . Existe um Dragon Ball online Frances que tem isso . não lembro osite se nao passava ;D
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: Variação de Golpes do personagem
foi deste dbz frances que eu tirei a ideia ^^
um outro cara me ajudou deu certo.. porém esta pegando o frame 3 e 4 como um unico só!
eu sei que para ser 2 anim diferente eu tenho que editar algo nessa linha:
eu queria faezr um random (Rnd) pra caso caisse em certo valor ele fosse o anim 3 senão era anim 2...
mas eu tentei colokar um rnd, e ele passa o anim 2 e 3 varias vezes...
dai acho q isso eh algo relacionado com o GetTickCount...
um outro cara me ajudou deu certo.. porém esta pegando o frame 3 e 4 como um unico só!
eu sei que para ser 2 anim diferente eu tenho que editar algo nessa linha:
- Código:
Else
If Player(Index).AttackTimer + Int(AttackSpeed / 2) > GetTickCount Then
Anim = 2
End If
End If
eu queria faezr um random (Rnd) pra caso caisse em certo valor ele fosse o anim 3 senão era anim 2...
mas eu tentei colokar um rnd, e ele passa o anim 2 e 3 varias vezes...
dai acho q isso eh algo relacionado com o GetTickCount...
maykel- Membro
- Mensagens : 133
Re: Variação de Golpes do personagem
maykel man eu tentei a mema coisa que tu aquie tb não funfo sorry mas vai tentano que este é o caminho viu
Darkpeople196- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
Re: Variação de Golpes do personagem
uhum, hj a noite vou ter mais tempo, vou pensar numa logica q de certo..
maykel- Membro
- Mensagens : 133
Re: Variação de Golpes do personagem
Parabéns, agora uma dúvida foi vocÊ quem fez ? se não foi, ponha os créditos originais.
Re: Variação de Golpes do personagem
OmegaZero escreveu:Parabéns, agora uma dúvida foi vocÊ quem fez ? se não foi, ponha os créditos originais.
Fez o que? '-'
Ele ta querendo ajuda.
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Variação de Golpes do personagem
coloque em radom assim uam hora o golpe poderá ser um chute outra hora poderá ser um soco outra hora uma rasteira assim por diante
Re: Variação de Golpes do personagem
eu colokei random, mas msm assim ele usa os 2 frames como 1 ataque só..
mas decidi que nem vou usar ^^ vai dar muito trabalho fazer mais sprites para todos q tenho.
mas decidi que nem vou usar ^^ vai dar muito trabalho fazer mais sprites para todos q tenho.
maykel- Membro
- Mensagens : 133
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