Mudando a Cor de Algumas coisas
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Mudando a Cor de Algumas coisas
ao pedido do castiel .. vamos la ..
Server~Side:
Mudando a cor da fala no global:
procure por:
e na linha:
onde ta :
so mudar para a cor q tu quer..
Mudando a cor da fala no mapa:
procure por:
e na linha:
onde ta :
so mudar para a cor q tu quer.
Client~Side:
mudando a cor do acesso de adm e do player normal:
procure por:
e na linha:
aonde ta:
ai vai mudar a do adm:
mude para a cor q vc quer..
a do player ein:
mude para:
so por a cor q tu quer, ou se prefirir ali no, 255, 96, 0, so tu ir configurando ate ficar a cor q tu quer..
mudando a cor do nome do npc:
procure por:
e nas linhas:
aonde ta:
so vc mudar para a cor q tu quer..
Bom ai ta algumas coisas q tu pode mudar a cor !
se quizer mudar a cor de mais alguma coisa so falar ai, q eu add no tuto !
Créditos: A Mim Thales12
Server~Side:
Mudando a cor da fala no global:
procure por:
- Código:
Private Sub HandleBroadcastMsg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Msg As String
Dim s As String
Dim i As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Msg = Buffer.ReadString
' Prevent hacking
For i = 1 To Len(Msg)
If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 32 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 126 Then
Exit Sub
End If
Next
s = "[Global]" & GetPlayerName(index) & ": " & Msg
Call SayMsg_Global(index, Msg, QBColor(White))
Call AddLog(s, PLAYER_LOG)
Call TextAdd(s)
Set Buffer = Nothing
End Sub
e na linha:
- Código:
Call SayMsg_Global(index, Msg, QBColor(White))
onde ta :
White
so mudar para a cor q tu quer..
Mudando a cor da fala no mapa:
procure por:
- Código:
' ::::::::::::::::::::
' :: Social packets ::
' ::::::::::::::::::::
Private Sub HandleSayMsg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Msg As String
Dim i As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Msg = Buffer.ReadString
' Prevent hacking
For i = 1 To Len(Msg)
' limit the ASCII
If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 32 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 126 Then
' limit the extended ASCII
If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 128 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 168 Then
' limit the extended ASCII
If AscW(Mid$(Msg, i, 1)) < 224 Or AscW(Mid$(Msg, i, 1)) > 253 Then
Mid$(Msg, i, 1) = ""
End If
End If
End If
Next
Call AddLog("Map #" & GetPlayerMap(index) & ": " & GetPlayerName(index) & " says, '" & Msg & "'", PLAYER_LOG)
Call SayMsg_Map(GetPlayerMap(index), index, Msg, QBColor(White))
Set Buffer = Nothing
End Sub
e na linha:
- Código:
Call SayMsg_Map(GetPlayerMap(index), index, Msg, QBColor(White))
onde ta :
White
so mudar para a cor q tu quer.
Client~Side:
mudando a cor do acesso de adm e do player normal:
procure por:
- Código:
Public Sub DrawPlayerName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerAccess(Index)
Case 0
color = RGB(255, 96, 0)
Case 1
color = QBColor(DarkGrey)
Case 2
color = QBColor(Cyan)
Case 3
color = QBColor(BrightGreen)
Case 4
color = QBColor(Yellow)
End Select
Else
color = QBColor(BrightRed)
End If
Name = Trim$(Player(Index).Name)
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 16
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawPlayerName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
e na linha:
- Código:
color = QBColor(Yellow)
aonde ta:
ai vai mudar a do adm:
Yellow
mude para a cor q vc quer..
a do player ein:
- Código:
color = RGB(255, 96, 0)
mude para:
- Código:
color = QBColor(DarkGrey)
so por a cor q tu quer, ou se prefirir ali no, 255, 96, 0, so tu ir configurando ate ficar a cor q tu quer..
mudando a cor do nome do npc:
procure por:
- Código:
Public Sub DrawNpcName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Dim npcNum As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
npcNum = MapNpc(Index).num
Select Case Npc(npcNum).Behaviour
Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT
color = QBColor(BrightRed)
Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED
color = QBColor(Yellow)
Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
color = QBColor(Grey)
Case Else
color = QBColor(BrightGreen)
End Select
Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
TextX = ConvertMapX(MapNpc(Index).x * PIC_X) + MapNpc(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If Npc(npcNum).Sprite < 1 Or Npc(npcNum).Sprite > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - 16
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(MapNpc(Index).y * PIC_Y) + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Npc(npcNum).Sprite).lHeight / 4) + 16
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawNpcName", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
e nas linhas:
- Código:
Select Case Npc(npcNum).Behaviour
Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT
color = QBColor(BrightRed)
Case NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED
color = QBColor(Yellow)
Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
color = QBColor(Grey)
Case Else
color = QBColor(BrightGreen)
End Select
aonde ta:
BrightRed, yellow, Grey, brightgreen
so vc mudar para a cor q tu quer..
Bom ai ta algumas coisas q tu pode mudar a cor !
se quizer mudar a cor de mais alguma coisa so falar ai, q eu add no tuto !
Créditos: A Mim Thales12
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