[EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
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Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
Não testei, mas isso não está errado?
- Código:
If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit Sub
Última edição por Valentine em Dom 15 Jul 2012, 23:07, editado 3 vez(es)
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
não sou bom em vb mais parece que o valentine ta certo
Incrivel508- Membro
- Mensagens : 225
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
Mais algumas correções
No Case DIR_UP
No Case DIR_DOWN
No Case DIR_LEFT
No Case DIR_RIGHT
Recomendo quem além de TILE_TYPE_BLOCKED, acrescente na condição TILE_TYPE_RESOURCE.
A variável "Calculate" é desnecessária, o código poderia ser simplificado nessa parte. E continuo dizendo que seria mais leve o For do que o Do, mesmo assim é um bom tutorial ^^
Atenciosamente, Valentine.
No Case DIR_UP
- Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
- Código:
If Calculate < 0 Then Exit Sub
No Case DIR_DOWN
- Código:
If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit
- Código:
If Calculate > Map(MapNum).MaxY Then Exit
No Case DIR_LEFT
- Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
- Código:
If Calculate < 0 Then Exit Sub
No Case DIR_RIGHT
- Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
- Código:
If Calculate > Map(MapNum).MaxX Then Exit Sub
- Código:
Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
- Código:
Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) + i, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Recomendo quem além de TILE_TYPE_BLOCKED, acrescente na condição TILE_TYPE_RESOURCE.
A variável "Calculate" é desnecessária, o código poderia ser simplificado nessa parte. E continuo dizendo que seria mais leve o For do que o Do, mesmo assim é um bom tutorial ^^
Atenciosamente, Valentine.
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
Desculpa o double post, mas para não misturar com a mensagem a cima, eu venho trazer a Function IsUseLinear completa, a atual do tópico você só pode fazer magia que afeta o HP, esse meu você pode afetar HP e MP, curar HP e curar MP.
Atenciosamente, Valentine.
- Código:
Function IsUseLinear(ByVal index As Long, ByVal SpellNum As Long, ByVal Vital As Long, ByVal MapNum As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long)
Dim i As Long
Dim VitalType As Byte
Dim increment As Boolean
Select Case Spell(SpellNum).Type
Case SPELL_TYPE_DAMAGEHP
For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(MapNum).NPC(i).Num > 0 Then
If MapNpc(MapNum).NPC(i).Vital(HP) > 0 Then
If MapNpc(MapNum).NPC(i).x = x And MapNpc(MapNum).NPC(i).y = y Then
If CanPlayerAttackNpc(index, i, True) Then
PlayerAttackNpc index, i, Vital, SpellNum
End If
End If
End If
End If
Next
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) Then
If GetPlayerMap(i) = MapNum And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then
If CanPlayerAttackPlayer(index, i, True) Then
PlayerAttackPlayer index, i, Vital, SpellNum
End If
End If
End If
Next
Case SPELL_TYPE_HEALHP, SPELL_TYPE_HEALMP, SPELL_TYPE_DAMAGEMP
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_HEALHP Then
VitalType = Vitals.HP
increment = True
ElseIf Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_HEALMP Then
VitalType = Vitals.MP
increment = True
ElseIf Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEMP Then
VitalType = Vitals.MP
increment = False
End If
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) Then
If GetPlayerMap(i) = MapNum And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then
SpellPlayer_Effect VitalType, increment, i, Vital, SpellNum, GetSpellLevel(index, SpellNum), index, True
End If
End If
Next
For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(MapNum).NPC(i).Num > 0 Then
If MapNpc(MapNum).NPC(i).Vital(HP) > 0 Then
If MapNpc(MapNum).NPC(i).x = x And MapNpc(MapNum).NPC(i).y = y Then
If NPC(MapNpc(MapNum).NPC(i).Num).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And NPC(MapNpc(MapNum).NPC(i).Num).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER Then
SpellNpc_Effect VitalType, increment, i, Vital, SpellNum, MapNum, GetSpellLevel(index, SpellNum), True
End If
End If
End If
End If
Next
End Select
End Function
Atenciosamente, Valentine.
a
Tipo eu ja fiz tudo q tinha ai mais no jogo n tinha a opição spell linner ou melhor n mudou nada no jogo
danielnathan- Novato
- Mensagens : 21
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
vc tem q adicionar Linear na list, de magias -.-
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
aqui quando uso buga o servidor todo e fecha
rutime-erro '9';
Subscript out of range
rutime-erro '9';
Subscript out of range
ramon.nazaro- Novato
- Mensagens : 23
Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)
100% funcional ^^ vlw
Alumaary- Membro Sênior
- Mensagens : 407
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