Sistema Npc Ninja
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Sistema Npc Ninja
Bem, é bem simples de entender (ou quase), quem joga N.I.P sabe o que vou pedir.
Queria um sistema estilo aquele, que quando um npc(Behaviour/ seja ele ATTACKONSIGHT ou ATTACKWHENATTACKED), mire em você, ou seja, comece a te seguir, que ele teleporte para uma posição atrás do player(tempo de teleporte 4 em 4 segundos).
Queria saber quem poderia disponibilizar este tutorial aqui no fórum para Eclipse.....
Por um lado uns vão dizer: "Tá louco?" , "Se me pagar, eu faço" , "Cara não copie o sistemas"....etc.
Mas por parte eu quero saber porque achei o sistema muito interessante, e também além do mais pode ser que várias pessoas usem em seus futuros projetos(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor). Obrigado a todos pela atenção.
Queria um sistema estilo aquele, que quando um npc(Behaviour/ seja ele ATTACKONSIGHT ou ATTACKWHENATTACKED), mire em você, ou seja, comece a te seguir, que ele teleporte para uma posição atrás do player(tempo de teleporte 4 em 4 segundos).
Queria saber quem poderia disponibilizar este tutorial aqui no fórum para Eclipse.....
Por um lado uns vão dizer: "Tá louco?" , "Se me pagar, eu faço" , "Cara não copie o sistemas"....etc.
Mas por parte eu quero saber porque achei o sistema muito interessante, e também além do mais pode ser que várias pessoas usem em seus futuros projetos(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor). Obrigado a todos pela atenção.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema Npc Ninja
O pedido estava perfeito até essa parte :
(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor)
Eu acho que não preciso comentar sobre a frase acima né ?
Só parar pra refletir um pouco...
Mas enfim, Tudo que você deve fazer é criar uma maneira de ler o 4 segundos que você quer. E então mandar o Npc para tras do player com os seguintes códigos :
Player(Index).X
Player(Index).Y
Npc(NpcNum).X
Npc(NpcNum).Y
E usar os códigos acima com um Select Case GetPlayerDirection(Index). Se você não entendeu nada, entra exatamente a frase que eu disse que estragou o pedido.
Abraços e boa Sorte!
(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor)
Eu acho que não preciso comentar sobre a frase acima né ?
Só parar pra refletir um pouco...
Mas enfim, Tudo que você deve fazer é criar uma maneira de ler o 4 segundos que você quer. E então mandar o Npc para tras do player com os seguintes códigos :
Player(Index).X
Player(Index).Y
Npc(NpcNum).X
Npc(NpcNum).Y
E usar os códigos acima com um Select Case GetPlayerDirection(Index). Se você não entendeu nada, entra exatamente a frase que eu disse que estragou o pedido.
Abraços e boa Sorte!
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Sistema Npc Ninja
use isso tambem
e use o oq o guardian falou por q nao e so isso q eu citei e tenta chega em algum lugar e chega de dar sistemas na mao dos outros
- Código:
TempPlayer(index).targetType
SendAnimation MapNum, 1, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index)
e use o oq o guardian falou por q nao e so isso q eu citei e tenta chega em algum lugar e chega de dar sistemas na mao dos outros
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Sistema Npc Ninja
Sim, sim amigos, mas olhe minha profissão e experiência: Maker Geral 1~2 anos.....
Perceba que raramente posto dúvidas e pedidos aqui meus amigos.....pois eu tento não só por horas ou minutos, mas por dias um sistema....este no caso eu mexi por mais de três dias no eclipse origins nas funções do Npc-Agressivo/Passivo(na função da Target.Player)....e por mais que eu tente não estou achando....já migrei do cliente pro server.....tentei em ambos...mas não deu..se alguém conseguir colocar aqui pra mim desde já agradeço e credito se desejado.
E Guardian sobre os sistemas bons por exemplo, é certo que ninguém é Deus pra ser perfeito mas o sistema de spell linear eu concertei aqui durante uma semana......o sistema de buff estou concertando porque além de não buffar faltou várias funções e adaptações......minimap veio com problemas e eu concertei por aqui e postei a resolução(área de elysium) . .....enfim entre outros sistemas que várias pessoas "amarram" aqui e que são de qualidade.....mas ninguém é obrigado a postar.Enfim não sou preguiçoso....mas se puder postar como se faz em base de tutorial me ajudaria muito....pois eu estou iniciando em programação, inicialmente era mapper....sei o básico dos básicos.....então ficaria grato se o mesmo o fizesse.
Perceba que raramente posto dúvidas e pedidos aqui meus amigos.....pois eu tento não só por horas ou minutos, mas por dias um sistema....este no caso eu mexi por mais de três dias no eclipse origins nas funções do Npc-Agressivo/Passivo(na função da Target.Player)....e por mais que eu tente não estou achando....já migrei do cliente pro server.....tentei em ambos...mas não deu..se alguém conseguir colocar aqui pra mim desde já agradeço e credito se desejado.
E Guardian sobre os sistemas bons por exemplo, é certo que ninguém é Deus pra ser perfeito mas o sistema de spell linear eu concertei aqui durante uma semana......o sistema de buff estou concertando porque além de não buffar faltou várias funções e adaptações......minimap veio com problemas e eu concertei por aqui e postei a resolução(área de elysium) . .....enfim entre outros sistemas que várias pessoas "amarram" aqui e que são de qualidade.....mas ninguém é obrigado a postar.Enfim não sou preguiçoso....mas se puder postar como se faz em base de tutorial me ajudaria muito....pois eu estou iniciando em programação, inicialmente era mapper....sei o básico dos básicos.....então ficaria grato se o mesmo o fizesse.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema Npc Ninja
procure no forum o tutorial do npc spell, coloque cooldown de 4 segundos para executar a spell. e crie o tipo da spell, teleport e tals, crie uma case pra checar a direção do personagem, pra dai fazer o npc aparecer atraz, quando o personagem estiver como target.tente ir fazendo, e conforme as duvidas forem aparecendo poste aqui que agente tenta ajudar (:
ThePower- Membro
- Mensagens : 160
Re: Sistema Npc Ninja
Tem gente que não sabe e acha que sabe... Fiz um código e não testei, qualquer coisa avisa se tiver erro. Lembre-se não existe código de atualizar a direção do Npc pelo server então ele só teletransporta quando ele está andando.
No final do modulo adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
Procure por:
Acima adicione:
É preticamente isso, se não pegar é so da um edit aqui e um ali.
modGameLogic
No final do modulo adicione:
- Código:
Public Sub NpcWarp(ByVal index As Long)
Dim i As Long
Dim Target As Integer, X As Byte, Y As Byte, MapX As Byte, MapY As Byte
For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).Target = index Then
Target = MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).Target
End If
Next
If MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).targetType <> TARGET_TYPE_PLAYER Then Exit Sub
MapX = Map(GetPlayerMap(index)).MaxX
MapY = Map(GetPlayerMap(index)).MaxY
Select Case GetPlayerDir(index)
Case DIR_UP
Y = GetPlayerY(index) 1
If Y > MapY Then Y = MapY
MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).Y = Y
Case DIR_DOWN
Y = GetPlayerY(index) - 1
If Y < 0 Then Y = 0
MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).Y = Y
Case DIR_RIGHT
X = GetPlayerX(index) - 1
If X > MapX Then X = MapX
MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).X = X
Case DIR_LEFT
X = GetPlayerX(index) - 1
If X < 0 Then X = 0
MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).X = X
End Select
End Sub
modServerLoop
Procure por:
- Código:
Dim LastUpdateSavePlayers, LastUpdatePlayerVitals As Long
Abaixo adicione:
- Código:
Dim tmrNpcWarp As Long
Procure por:
- Código:
' Checks to update player vitals every 5 seconds - Can be tweaked
If Tick > LastUpdatePlayerVitals Then
UpdatePlayerVitals
LastUpdatePlayerVitals = GetTickCount 5000
End If
Acima adicione:
- Código:
' Npc Warp
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) Then
If Tick > tmrNpcWarp Then
npcwarp i
tmrNpcWarp = GetTickCount + 4000
End If
End If
Next
É preticamente isso, se não pegar é so da um edit aqui e um ali.
Ricardo- Mensagens : 1044
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