[EO] Distintivo por Nivel de Acesso
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[EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Olá, eu estava estudando um pouquinho, e com a ajuda de um
amigo consegui criar esse sisteminha simples mas que pode dar
ao seu jogo um charme
Vamos ao que interessa, como esse sistema só usa Dx7, iremos trabalhar apenas
com Client ~ Side.
Ao trabalho!
Client ~ Side
No modDirectDraw7 procure por:
- Código:
"Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7"
Em seguida adicione:
- Código:
Public DDS_Coroa As DirectDrawSurface7
Depois procure por:
- Código:
Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2
E adicione embaixo:
- Código:
Public DDSD_Coroa As DDSURFACEDESC2
Agora na SubDestroyDirectDraw procure por:
- Código:
Set DDS_Target = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)
Em baixo Adicione:
- Código:
Set DDS_Coroa = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Coroa), LenB(DDSD_Coroa)
Em modDirectDraw7 Adicione no Final:
- Código:
Public Sub DrawCoroa()
Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long
If DDS_Coroa Is Nothing Then
Call InitDDSurf("coroa", DDSD_Coroa, DDS_Coroa)
End If
With Rec
.Top = 0
.Bottom = DDSD_Coroa.lHeight
.Left = 0
.Right = DDSD_Coroa.lWidth
End With
X = 1 * 32
Y = 1 * 32
Engine_BltFast X, Y, DDS_Coroa, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
End Sub
Na Public Sub BltPlayer(ByVal Index As Long) procure por:
- Código:
' render the actual sprite
Call BltSprite(Sprite, x, Y, rec)
Adicione Abaixo esse código:
- Código:
If GetPlayerAccess(Index) >= 2 Then
If DDS_Coroa Is Nothing Then
Call InitDDSurf("coroa", DDSD_Coroa, DDS_Coroa)
End If
With rec
.top = 0
.Bottom = DDSD_Coroa.lWidth
.Left = 0
.Right = DDSD_Coroa.lHeight
End With
Engine_BltFast x + 32, Y - 10, DDS_Coroa, rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
End If
Agora salve essa esse grafico na pasta
"data files\graphics" da sua engine!
Clique aqui para baixar a imagem!
Pronto! voce tem agora um sistema de distintivo para quem tiver o acesso maior que
o acesso de jogador! divirta-se e nao se esqueça de dar meus creditos se voce gostou
Com esse sistema voce tambem pode modifica-lo para adicionar outros tipos de distintivos
conforme o acesso do jogador, se eu tiver tempo, eu postarei um mais completo e com
suporte até para VIP PLAYERS até a proxima!
-----------------------------------------------------------------
MODIFICAÇÕES E ADDONS:
Esse addon ao meu sistema tem o intuito de adicionar uma coroa
a quem tiver uma quantidade de resets, como achei legal a iniciativa do Ryukaza
coloquei aqui para voces que quiserem adicionar uma modificação ao meu sistema:
Distintivo por quantidade de Resets
-----------------------------------------------------------------
Última edição por twisterbk em Qua 05 Set 2012, 13:12, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Atualizado o grafico da coroa e retirado alguns bugs!)
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Legal em Matheus, simples e legal. +1 crédito
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
ae mano, ta dando erro '-' nao sei se foi so comigo. Mas fiz certinho, na moral '-'
é o que ta azul escuro ali
em ModDirectDraw7
no Final !
que mandou adicionar!
nome do erro : Method or data member not found
é o que ta azul escuro ali
em ModDirectDraw7
no Final !
que mandou adicionar!
nome do erro : Method or data member not found
- Spoiler:
- Public Sub DrawCoroa()
' Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Dim Rec As RECT, X As Long, Y As Long
If DDS_Coroa Is Nothing Then
Call InitDDSurf("coroa", DDSD_Coroa, DDS_Coroa)
End If
With Rec
.top = 0
.Bottom = DDSD_Coroa.height
.Left = 0
.Right = DDSD_Coroa.width
End With
X = 1 * 32
Y = 1 * 32
Engine_BltFast X, Y, DDS_Coroa, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
End Sub
ExecutionS- Membro
- Mensagens : 140
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
ExecutionS escreveu:ae mano, ta dando erro '-' nao sei se foi so comigo. Mas fiz certinho, na moral '-'
é o que ta azul escuro ali
em ModDirectDraw7
no Final !
que mandou adicionar!
nome do erro : Method or data member not found
- Spoiler:
Public Sub DrawCoroa()
' Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Dim Rec As RECT, X As Long, Y As Long
If DDS_Coroa Is Nothing Then
Call InitDDSurf("coroa", DDSD_Coroa, DDS_Coroa)
End If
With Rec
.top = 0
.Bottom = DDSD_Coroa.height
.Left = 0
.Right = DDSD_Coroa.width
End With
X = 1 * 32
Y = 1 * 32
Engine_BltFast X, Y, DDS_Coroa, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
End Sub
Mude o Height, e o Width para 32, se não funcionar avise, lembrei e nem testei =x
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
onde mudo pai ? porque se for ali em baixo ja esta 32 ! .-.
ExecutionS- Membro
- Mensagens : 140
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Desculpa, tutorial corrigido! eu havia esquecido de mudar concertar certas partes:
Substitua essa parte:
Por essa abaixo:
e Substitua essa parte:
Por essa:
E pronto! resolvido! e obrigado por citar o bug
Substitua essa parte:
- Código:
.Bottom = DDSD_Coroa.height
Por essa abaixo:
- Código:
.Bottom = DDSD_Coroa.lHeight
e Substitua essa parte:
- Código:
.Bottom = DDSD_Coroa.width
Por essa:
- Código:
.Bottom = DDSD_Coroa.lWidth
E pronto! resolvido! e obrigado por citar o bug
Última edição por twisterbk em Qui 09 Ago 2012, 13:13, editado 1 vez(es)
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Achei bacana o tuto, se implementado com um sistema de Guild, ficaria 10.
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Show !
+1
Bem que o bug era simples, mas nem reparei u.u
+1
Bem que o bug era simples, mas nem reparei u.u
ExecutionS- Membro
- Mensagens : 140
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
No caso, uma coroa para o dono da guild? Gostei da sua ideia.GustavoNunes escreveu:Achei bacana o tuto, se implementado com um sistema de Guild, ficaria 10.
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Opa, será facil fazer isso, estarei adicionando essa implementação quando acabar minhas provas! até mais ver e que bom que gostaram de meu simples tutorial.
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Que sistema simples e épico!
Me lembra os jogos de browser que mostra isso
+1 crédito twisterbk!
Parabéns!
Me lembra os jogos de browser que mostra isso
+1 crédito twisterbk!
Parabéns!
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Olá, eu estava estudando um pouquinho, e com a ajuda de um
amigo consegui criar esse sisteminha simples mas que pode dar
ao seu jogo um charme
Ah... Então era isso que você queria fazer kkkk'
Parabéns, Mesmo eu só dando algumas dicas você conseguiu sozinho.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Cara adorei o tutorial estou fazendo isso no meu jogo cara só to com 1 probleminha --' não sei como baixar,eu clico entro na conta que criei no mediafire e aonde eu vou para pegar o seu download ai?
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Seria massa mesmo se fosse pudesse adaptar pra dx8 da cristal shire, ^^
lipinhomix- Membro
- Mensagens : 206
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Ou a linha fica Vermelha nessa parte Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Public DDS_Coroa As DirectDrawSurface7
A linha que fica vermelha é essa
Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Alguem pode concertar?
e a linha Azul é Desenhar coroa na << tela
é o NA
Public DDS_Coroa As DirectDrawSurface7
A linha que fica vermelha é essa
Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Alguem pode concertar?
e a linha Azul é Desenhar coroa na << tela
é o NA
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Cara adorei o tutorial estou fazendo isso no meu jogo cara só to com 1
probleminha --' não sei como baixar,eu clico entro na conta que criei no
mediafire e aonde eu vou para pegar o seu download ai?
Obrigado por avisar, o link estava quebrado! tente baixar pelo tutorial ou use esse link abaixo, desculpe pelo meu erro! LINK: http://www.mediafire.com/?sjcl7ivm1779771
Ou a linha fica Vermelha nessa parte Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Public DDS_Coroa As DirectDrawSurface7
A linha que fica vermelha é essa
Desenhar coroa na tela - Wyvern640
Alguem pode concertar?
e a linha Azul é Desenhar coroa na << tela
é o NA
Desculpe pelo transtorno, o tutorial ja foi corrigido! agora está funcionando corretamente!
Pode refaze-lo e voce nao terá erro algum, caso obtenha poste aqui e ele será solucionado obrigado e boa sorte!
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
ok vou tentar vlwww
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Ta bom, se funcionar de um crédito nao custa nada
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Cara encontrei um probleminha,quando eu vou para outro mapa,a coroa não fica + em cima da minha cabeça,ela fica longe de mim, se eu andar pra esquerda,ela começa a vim para a esquerda e se eu começar a ir para a direita,ela vai começar a ir para a direita + rapido que eu,porque ela fica do lado direito de mim quando entroem outro mapa
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Tente refazer o tutorial, caso de errado eu tentarei corrigir o bug! desculpe a demora da resposta pois eu estou em semana de provas e nao posso responder!
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
AH,descubri um jeito melhor de falar do erro:quando estou em um map base(pequeno)a coroa fica certa.mas quando entro em um mapa maior a coroa n fica em cima de mim,fica no mapa longe de mim.
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [EO] Distintivo por Nivel de Acesso
Altera as coordenadas de onde voce quer que aparece, e utilize um valor para o tamanho do mapa igual a todos os outros q voce for utilizar(ex. 20x20), para que a coroa fique corretamente em seu lugar!
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
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