[Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
5 participantes
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[Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Bom pessoal eu estava estudando a engine e mechendo em algumas coisas consegui fazer algo que pelo menos eu, ainda não vi por aqui. Então resolvi fazer meu primeiro tutorial.
O que o Sistema faz?
R= Vamos dar um exemplo de uma espada. Quando você coloca uma espada para cair de uma criatura e coloca abaixo a quantidade 2. Sempre que o monstro dropar este item, cairá 2 espadas sempre.
Com este sistema você poderá fazer com que tenha a possibilidade de cair 1 ou 2 espadas quanto a criatura der drop. Isto se a quantidade máxima for 2, se for mais irá cair até esta quantidade.
Em alguns jogos por exemplo, temos drops de gold onde a criatura dropa entre 1 á 10 golds, 1 á 15 golds, 1 á 20 golds.. etc..
**Vamos ao Tutorial**
Abra o seu Servidor..
-~Server Side-~
No ModCombat, procure por:
Embaixo de:
Adicione:
Na mesma Sub Procure por:
Abaixo disto adicione:
Mais abaixo onde estiver:
Onde estiver "Npc(npcNum).DropItemValue", troque por r.
Pronto, compile e seja feliz.. ;D
Tutorial bobo, mas concerteza irá ajudar alguém. ^^
Quem quiser dar créditos, tamos ai..rs
O que o Sistema faz?
R= Vamos dar um exemplo de uma espada. Quando você coloca uma espada para cair de uma criatura e coloca abaixo a quantidade 2. Sempre que o monstro dropar este item, cairá 2 espadas sempre.
Com este sistema você poderá fazer com que tenha a possibilidade de cair 1 ou 2 espadas quanto a criatura der drop. Isto se a quantidade máxima for 2, se for mais irá cair até esta quantidade.
Em alguns jogos por exemplo, temos drops de gold onde a criatura dropa entre 1 á 10 golds, 1 á 15 golds, 1 á 20 golds.. etc..
**Vamos ao Tutorial**
Abra o seu Servidor..
-~Server Side-~
No ModCombat, procure por:
- Código:
Public Sub PlayerAttackNpc
Embaixo de:
- Código:
Dim Buffer As clsBuffer
Adicione:
- Código:
Dim r As Long
Na mesma Sub Procure por:
- Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Abaixo disto adicione:
- Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Mais abaixo onde estiver:
- Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)
Onde estiver "Npc(npcNum).DropItemValue", troque por r.
Pronto, compile e seja feliz.. ;D
Tutorial bobo, mas concerteza irá ajudar alguém. ^^
Quem quiser dar créditos, tamos ai..rs
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Este não é um tutorial Bobo parceiro.
Este é um tutorial que parece simples, porém é algo muito eficiente para fazer uma Databse, tanto é que o tenho em meu projeto.
De qualquer forma, Parabéns! É nóis
Este é um tutorial que parece simples, porém é algo muito eficiente para fazer uma Databse, tanto é que o tenho em meu projeto.
De qualquer forma, Parabéns! É nóis
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
eI não entendi esta parte
Na mesma Sub Procure por: (entendi)
Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Abaixo disto adicione: (não entendi)
Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Mais abaixo onde estiver: (não entendi)
Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum
Na mesma Sub Procure por: (entendi)
Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Abaixo disto adicione: (não entendi)
Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Mais abaixo onde estiver: (não entendi)
Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Wellington Cortez escreveu:eI não entendi esta parte
Na mesma Sub Procure por: (entendi)
Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Abaixo disto adicione: (não entendi)
Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Mais abaixo onde estiver: (não entendi)
Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum
O que qui você não entendeu ?
Abaixo do N = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Você vai adicionar o r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
E depois procurar por esse código :
- Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc
E Substituir o Map(npcnum).DropitemValue por r.
Malz pelos textos grandes, mas é pra você ver o porque da sua dúvida. kkkk'
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Nossa cara, isso é muito útil, realmente fica chato ficar caindo, por exemplo, sempre 10 golds do monstro
+ 1 crédito
+ 1 crédito
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Obrigado Galera!!
Conforme eu vou aprendendo vou ajudar aos outros do mesmo jeito que me ajudaram.. ^^
;D
Conforme eu vou aprendendo vou ajudar aos outros do mesmo jeito que me ajudaram.. ^^
;D
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
esquece o que eu disse esqueci de substituir no pc principal hehe ótimo tuto + 1 cred
Wellington Cortez- Membro Junior
- Mensagens : 96
Re: [Tutorial] Quantidade Randômica de Drop
Não entendi.. para que seria isso exatamente?
Moph- Novato
- Mensagens : 20
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