Ajudem com minha duvida
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Ajudem com minha duvida
Alguem me ajuda a entender esse tutorial
http://www.mmorpgbr.com/t8401-allturitorial-so-passar-se-for-da-guild-se-nao-for-volta-2-passos-funcionando?highlight=2+passos
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xsousamaiax- Membro Junior
- Mensagens : 71
Re: Ajudem com minha duvida
bom vamos lá , kkk se você usa Elysium Engine Brasil, vai na pasta Server, depois você vai ver uma pasta chamada Scripts, abra ela, dentro dela tera um Bloco de notas chamado Principal, certo agora você abre o Principal e no final dele adicione
feito isso você aperta ctrl+F para proucurar um arquivo, e proucure por
preste bem atençao nessa parte!!!, você vai subistituir ele todo ele todo está assim
até esse End Select e End Sub, certo, você muda ele para (pega no final do poste, essa parte de baixo bugo!)
agora você salva tudo certinho, e liga seu server e entra no seu jogo, entrano no seu jogo você aperta F1 para abrir o painel de Admins, e Edita um mapa, e olhe a imagen que fiz
abra esse painelzinho ai, ai você clica no botão script e o numero das Case 0,1,2,3 é o numero que você escolhera para o script, clique em OK, e clica no mapa! , só isso! espero que tenha ajudado!
- Código:
Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub
feito isso você aperta ctrl+F para proucurar um arquivo, e proucure por
- Código:
Sub ScriptedTile(index, Script)
preste bem atençao nessa parte!!!, você vai subistituir ele todo ele todo está assim
- Código:
Sub ScriptedTile(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call Prompt(index, "Sim ou Não??", 1)
Case 1
Call Prompt(index, "Sim ou Não??", 1)
End Select
End Sub
até esse End Select e End Sub, certo, você muda ele para (pega no final do poste, essa parte de baixo bugo!)
- Código:
Bugo pega no final do poste!
agora você salva tudo certinho, e liga seu server e entra no seu jogo, entrano no seu jogo você aperta F1 para abrir o painel de Admins, e Edita um mapa, e olhe a imagen que fiz
abra esse painelzinho ai, ai você clica no botão script e o numero das Case 0,1,2,3 é o numero que você escolhera para o script, clique em OK, e clica no mapa! , só isso! espero que tenha ajudado!
- Código:
Sub ScriptedTile(index, Script)
Select Case Script
Case 0
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 1
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 2
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 3
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 4
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 5
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 6
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 7
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 9
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 10
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub
Re: Ajudem com minha duvida
Tem como adicionar mais Cases nesa parte para colocar mais guilds
Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub
Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub
xsousamaiax- Membro Junior
- Mensagens : 71
Re: Ajudem com minha duvida
Claro que Tem. Pega a Case que vc deseja coloca em baixo e muda o numero
Se eu nao me engano pode ter ate mais de 100 Case
- Spoiler:
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
Case 4
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 5
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 6
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 7
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 9
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 10
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 11
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 12
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub
Se eu nao me engano pode ter ate mais de 100 Case
DeckNighT- Membro
- Mensagens : 176
Re: Ajudem com minha duvida
Guilherme com sua explicação não tem nem oque falar esta perfeito +1 de credito
acho que este problema ja foi resolvido neh
acho que este problema ja foi resolvido neh
Re: Ajudem com minha duvida
DeckNighT escreveu:Claro que Tem. Pega a Case que vc deseja coloca em baixo e muda o numero
- Spoiler:
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
Case 4
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 5
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 6
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 7
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 9
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 10
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 11
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 12
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub
Se eu nao me engano pode ter ate mais de 100 Case
o cara falo uma coisa nava a ver kkkkk' oia isso /\, nao é nesse lugar que adiciona mais cases!
mais onde que pode ser adicionada mais cases intão?
nesse lugar!, proucure por
- Código:
Sub ScriptedTile(index, Script)
Select Case Script
Case 0
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End if
Case 1
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 2
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call
BlockPlayer(index)
End If
Case 3
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End if
Case 4
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 5
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 6
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End if
Case 7
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call
BlockPlayer(index)
End If
Case 9
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 10
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub
preste atençao!, o codigo do Case 10 termina no End If!!!, intao você vai adicionar mais cases acima do End Select!!!
e lucas roberto vlw manolo , tamo junto e misturadoo kk'
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