[E.O 2.0]Battle Log 1.2
+3
Pablo
serafin3ddd
Lord Pegason
7 participantes
Página 1 de 1
[E.O 2.0]Battle Log 1.2
Bem, hoje vou trazer um sisteminha diferente.
O Log de Batalha. Sabe quando você quer saber quanto foi o seu dano no bixo? e/ou qual foi o loot que você conseguiu?
Então, foi nessa linha que eu pensei sobre esse projeto.
Primeiro eu fiz um sistema simples de "abas" (Main = principal que nós utilizamos / Log = Com os dados desse sistema desenvolvido).
O sistema foi baseado em: http://www.touchofdeathforums.com/community/index.php?/topic/129743-battle-log/
Portanto eu "aperfeiçoei-o" (ou não, talvez.)
Atualizei para a versão 1.2 pois agora é possível ver a "hora" no log, quantidade de item dropado e verificação "singular/plural"
OBSERVAÇÃO:
EM ALGUNS ECLIPSES ORIGINS A VARIÁVEL Npc(npcNum).DropItemValue É TRATADA COMO r (caso tenham feito tutorial de gerar quantidade aleatória de item", então no passo 6 do SERVER SIDE, caso dê erro trocar a variável Npc(npcNum).DropItemValue por r.
O Log de Batalha. Sabe quando você quer saber quanto foi o seu dano no bixo? e/ou qual foi o loot que você conseguiu?
Então, foi nessa linha que eu pensei sobre esse projeto.
Primeiro eu fiz um sistema simples de "abas" (Main = principal que nós utilizamos / Log = Com os dados desse sistema desenvolvido).
O sistema foi baseado em: http://www.touchofdeathforums.com/community/index.php?/topic/129743-battle-log/
Portanto eu "aperfeiçoei-o" (ou não, talvez.)
Atualizei para a versão 1.2 pois agora é possível ver a "hora" no log, quantidade de item dropado e verificação "singular/plural"
OBSERVAÇÃO:
EM ALGUNS ECLIPSES ORIGINS A VARIÁVEL Npc(npcNum).DropItemValue É TRATADA COMO r (caso tenham feito tutorial de gerar quantidade aleatória de item", então no passo 6 do SERVER SIDE, caso dê erro trocar a variável Npc(npcNum).DropItemValue por r.
~Client Side
1- Ir até ModEnumerations Procurar por:
Em:
Adicionar ACIMA:
2 - Ir até frmMain e adicionar uma Richtextbox "dentro de txtchat" com o nome txtBattleLog. Setar a opção "visible como false"
3 - Adicionar 2 CommandButton: cmdMain / cmdLog
Ficará dessa forma:
Main(Chat):
Log:
4 - Dar 2 clicks no botão cmdMain e colar:
5 - Dar 2 clicks no botão cmdLog e colar:
6 - Ir até modHandledata e procurar por:
7 - Antes de:
8 - Adicionar:
9 - Adicionar isso no final do modulo modHandledata:
~ Server Side:
1- Ir até ModEnumerations Procurar por:
Em:
Adicionar ACIMA:
2- Ir até modServerTCP e adicionar isso no final:
3- Agora ir no modCombat ir para a Sub PlayerAttackNPC e procurar por:
4- Adicionar na linha debaixo:
5- Procurar por:
6- E adicionar na linha debaixo:
PRONTO, SEU SISTEMA FICARÁ DESSE JEITO:
Espero que gostem !
1- Ir até ModEnumerations Procurar por:
- Código:
Public Enum ServerPackets
Em:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
Adicionar ACIMA:
- Código:
SBattleMsg
2 - Ir até frmMain e adicionar uma Richtextbox "dentro de txtchat" com o nome txtBattleLog. Setar a opção "visible como false"
3 - Adicionar 2 CommandButton: cmdMain / cmdLog
Ficará dessa forma:
Main(Chat):
Log:
4 - Dar 2 clicks no botão cmdMain e colar:
- Código:
txtBattleLog.Visible = False
txtChat.Visible = True
txtMyChat.Visible = True
5 - Dar 2 clicks no botão cmdLog e colar:
- Código:
txtBattleLog.Visible = True
txtChat.Visible = False
txtMyChat.Visible = False
6 - Ir até modHandledata e procurar por:
- Código:
Public Sub InitMessages()
7 - Antes de:
- Código:
' Error handler
Exit Sub
8 - Adicionar:
- Código:
HandleDataSub(SBattleMsg) = GetAddress(AddressOf HandleBattleMsg)
9 - Adicionar isso no final do modulo modHandledata:
- Código:
Private Sub HandleBattleMsg(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim Name As String
Dim message As String
Dim saycolour As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Name = Buffer.ReadString
message = Buffer.ReadString
saycolour = Buffer.ReadLong
frmMain.txtBattleLog.SelStart = Len(frmMain.txtBattleLog.text)
frmMain.txtBattleLog.SelColor = QBColor(saycolour)
frmMain.txtBattleLog.SelText = vbNewLine & message
frmMain.txtBattleLog.SelStart = Len(frmMain.txtBattleLog.text) - 1
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "HandleSayMsg", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
~ Server Side:
1- Ir até ModEnumerations Procurar por:
- Código:
Public Enum ServerPackets
Em:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
Adicionar ACIMA:
- Código:
SBattleMsg
2- Ir até modServerTCP e adicionar isso no final:
- Código:
Sub SayMsg_Battle(ByVal mapNum As Long, ByVal index As Long, ByVal message As String, ByVal saycolour As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SBattleMsg
Buffer.WriteString GetPlayerName(index)
Buffer.WriteString message
Buffer.WriteLong saycolour
SendDataToMap mapNum, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
3- Agora ir no modCombat ir para a Sub PlayerAttackNPC e procurar por:
- Código:
Name = Trim$(Npc(npcNum).Name)
4- Adicionar na linha debaixo:
- Código:
SayMsg_Battle mapNum, attacker, "[" & Time & "]" & " " & Trim$(Player(attacker).Name) & " has dealt " & Damage & " Damage To " & Trim$(Name), BrightRed
5- Procurar por:
- Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)
6- E adicionar na linha debaixo:
- Código:
If Npc(npcNum).DropItemValue = 1 Then
SayMsg_Battle mapNum, attacker, "[" & Time & "]" & " Loot: " & Npc(npcNum).DropItemValue & " " & Trim$(Item(Npc(npcNum).DropItem).Name), Green
Else
SayMsg_Battle mapNum, attacker, "[" & Time & "]" & " Loot: " & Npc(npcNum).DropItemValue & " " & Trim$(Item(Npc(npcNum).DropItem).Name) & Trim$("s"), Green
End If
PRONTO, SEU SISTEMA FICARÁ DESSE JEITO:
Espero que gostem !
Última edição por rodrigomarquesz em Ter 23 Out 2012, 21:10, editado 6 vez(es)
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: [E.O 2.0]Battle Log 1.2
Opa bem legal o sistema, quando eu não sabia programar, sempre quis fazer um desse, hoje em dia fiz até um no elysium para um amigo aqui do fórum, mais mesmo assim levou meu +1 pela grande contribuição, já que muitos não ajudam o fórum mais.
Atenciosamente,
Pablo
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [E.O 2.0]Battle Log 1.2
eu sou ameba ta gente kkkk mas pra que serve mesmo esse sistema?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: [E.O 2.0]Battle Log 1.2
Olha A Data Do Tópcio Man Isso Já Faz Muito Tempo Você Poderá Ser Punido!
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Tópicos semelhantes
» [Gui] Battle D.O.N
» Gear of Battle
» [Ajuda]Pokemon Battle
» [Logo] Battle Of Kingdoms Online
» [PixelArt] Bills - Filme DB - Battle Of Gods
» Gear of Battle
» [Ajuda]Pokemon Battle
» [Logo] Battle Of Kingdoms Online
» [PixelArt] Bills - Filme DB - Battle Of Gods
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux