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[Parallax] Opniões e Dicas

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Mensagem por jpkadilo Sex 02 Nov 2012, 23:51

Aloha;
Bom depois de todo esse tempo sumido trago boas noticias, o projeto Parallax esta em uma fase ótima, porem critica.
Dentre as principais preocupações que tenho é com a facilidade e a interface de criação, por isso preciso que mandem ideias e dicas pra engine, um exemplo muito bom foi o editor de áudio que sera implementado essa semana facilitando a criação de 'curtos' clipes e animações, alem da ideia de um simples editor de animações já implementado na engine.
Com relação a 'cliente/servidor' só vou colocar na versão final pois é algo simples de se fazer.
Vamos as imagens do Editor de dados e do 'in-game' !!!!!!

Spoiler:
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Mensagem por kkaa.fgreg Sáb 03 Nov 2012, 11:42

Nossa cara muito louco essa engine, mas acho que você precisa ajustar um pouco esse designer dela e uma duvida ela é inglês ?
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Mensagem por jpkadilo Sáb 03 Nov 2012, 11:44

Na verdade ali eu estava rodando ela no modo inglês, coloquei um sistema pra que
você possa escolher em qual linguagem o game vai rodar ><
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Mensagem por Blizzard Sáb 03 Nov 2012, 12:08

Como sempre,um ótimo trabalho vindo de você.Filho,continue assim...A engine na verdade tá muito boa em geral,na parte do Design acredito que vá melhorar depois.Seria bom um modo de checar o que o player fez como ações de Drop,Kill,Level e outras coisas para que pudesse ser evitado Hack e também para não haver confusão durante o game,pois isso atrapalha;Seria mais como um modo de Histórico do Player,mas não com todos os dados,apenas com os importantes ,como eu já disse,para evitar qualquer transtorno.

Foi a única ideia que eu tive,mas boa sorte e espero utilizar a engine ^^


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Mensagem por Caio~ C10 Sáb 03 Nov 2012, 12:09

Ta ficando otima a engine, parabens... Mas tipo, o texto vai ficar fora do historico de mensagens?
Quando clica no NPC, ele nao vai pra cima dele ne?
Dicas:
Sistema de party.
Sistema de guild.
Sistema de banco.

Estes sistema sao indispensaveis.
---
Quanto a linguagem, vai ter apenas Ingles e Portugues ? Ficaria bom se colocasse Espanhol tambem, a segunda linguagem universal.

Boa sorte no resto ae.
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Mensagem por jpkadilo Sáb 03 Nov 2012, 12:24

Sistema de histórico não havia pensado nisso, Obrigado Very Happy
Com relação as mensagens vai funcionar da seguinte forma , mensagens globais, guilds, privada. O problema do clique foi corrigido agora sempre que clicado no npc o herói vai até ele e automaticamente chama a janela de comunicação referente ao npc.
O idioma espanhol foi colocado como uma função , porém meu espanhol 'és muiii bueno' , mas vai ser fácil passar pra qualquer idioma, pois eu já montei um arquivo especial onde todos os textos estão armazenados basta criar um igual com o novo idioma.

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Mensagem por Caio~ C10 Sáb 03 Nov 2012, 12:52

jpkadilo escreveu:Sistema de histórico não havia pensado nisso, Obrigado [Parallax] Opniões e Dicas 535201
Com relação as mensagens vai funcionar da seguinte forma , mensagens globais, guilds, privada. O problema do clique foi corrigido agora sempre que clicado no npc o herói vai até ele e automaticamente chama a janela de comunicação referente ao npc.
O idioma espanhol foi colocado como uma função , porém meu espanhol 'és muiii bueno' , mas vai ser fácil passar pra qualquer idioma, pois eu já montei um arquivo especial onde todos os textos estão armazenados basta criar um igual com o novo idioma.

Quer dizer que o sistema de idiomas vai ser tipo um plugin pra engine? Porque se for isso vai ficar muito show esse sistema.
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Mensagem por jpkadilo Sáb 03 Nov 2012, 13:01

Exatamente !!! se você observar a uma imagem pra configurações principais da engine/game , onde idiomas listados são inglês, espanhol, e português, a ideia é colocar uma lista com os idiomas disponiveis e permitir pro desenvolvedor criar um novo idioma, editando todos os textos (fixos) ex : missão, ajuda, sair = quest, help, exit; colocados em um tabela pra facilitar a visualização Very Happy
Depois de criado o desenvolvedor só precisa definir como linguagem padrão da engine e pronto.
Lembrando que isso devera ser feito bem no inicio da criação do projeto, pois diálogos e missões são criadas de outra forma, e com o idioma definido o certo e obvio é escrever as missões e diálogos no idioma escolhido ou criado.
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Mensagem por Blizzard Sáb 03 Nov 2012, 14:42

Parei pra ver melhor as imagens agora.
1 - De acordo com o que entendi na primeira você pode alterar a sprite com o movimento do Player?Fazendo como ex:"Um arqueiro" muda a sprite quando for atirar suas flechas?
2 - Entendi como se fosse uma configuração Audio/Visual da engine.Onde pode mudar o nome e a música do menu.
3 - Só lê em .ogg?Seria bom poder escolher o formato porque geralmente .mp3 é mais fácil de se conseguir.
5 - .JPEG e .PNG,deveria por também .BMP porque seria mais fácil para quem for trocar de Eclipse Origins para Parallax.
6 - A GUI tá escrota pra caramba realmente tem que melhorar kkk.

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Mensagem por jpkadilo Sáb 03 Nov 2012, 14:58

Ótimas observações
1. Isso mesmo , eu posso definir a velocidade, a sprite e posso criar uma animação de batalha, oque facilita na criação dos sistemas de batalhas de ação por exemplo;
2. Basicamente isso , permitindo configurações como full-screen, ou definir o game como beta onde é exibido um selo na janela informando o usuario e etc..
3. Bem a engine suporta mp3 e .ogg porem o editor de áudio esta sendo reformulado pra mp3/.ogg isso vai leva um tempo provavelmente 1 semana.
5. Um .bmp é possível sim porem é muito simples, 'eu acho' , mas vou colocar na lista de permissões, já que facilita pro povo.
6. Realmente, estou muito focado nos sistemas e como diz o ditado:
"Como designer você é um ótimo programador"
A ideia é que pelo menos 2 semanas antes da distribuição eu encontre alguns designers pra remodelar a engine, já vai ser algo estilo troca de gui do 'eclipse origins'.
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Mensagem por joaomora Qui 20 Jun 2013, 19:04

Vamos tentar criar um sistema de guild, posso lhe ajudar
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Mensagem por Leonard Qui 20 Jun 2013, 19:24

Precisa de uma gui melhor sim
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