GM Spriter
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GM Spriter
GM Spriter é uma ferramenta desenvolvida para elogiar a versão Windows do http://www.yoyogames.com/gamemaker/windows Game Maker. Proporcionando um ambiente de editar sprites de forma modular. Tradicionalmente, quando os recursos do sprite são feitos para Game Maker muitas vezes são compilados a partir de sprites menores, tornando-se os vários estados gráficas de um objeto. Para jogos que não são muito recurso intensivo isso não é muito de um problema. No entanto, os jogos grandes, muitas vezes, colocar os seus recursos externamente a partir do projeto para economizar em tempos de jogo de carregamento e memória do sistema.
O GM Spriter tenta fazer é dar os scripts personalizados com base na construção de um sprite de peças. Semelhante ao que as empresas de jogos grandes, como Nintendo, Sega, Sony e ter feito no passado com jogos 2D estilo. Em vez de ter um sprite pré-combinado seria reunidos copiando partes de uma pequena folha de sprite e depois desenhar as partes para a tela em tempo real para fazer um duende completa. (A técnica comumente referido como blitting)
Os benefícios de usar este tipo de sistema é que o espaço de memória total de seu jogo seria menor, porque você está usando um sprite pequeno única para tornar potencialmente centenas de sprites. Isso também faria os tempos de carregamento mais rápido. Sprites que uma vez que seriam considerados apenas para uso externo, pode ser integrado dentro do executável do jogo.
Características da GM Spriter:
* Pode conter uma coleção de sprites que podem ser gravadas e editadas.
Sprites * tem nome, origem, Ação de largura e de altura.
* Defina origem de cada sprite através da barra de ferramentas principal, bem como esconder / mostrar a origem.
* Sprites podem ser movidos, inseridos, excluídos e duplicado.
* Um sprite pode copiar um script personalizado para a área de transferência detalhando a forma de tornar peças do sprite no Game Maker.
* O script pode ser personalizado editando os protótipos de script do projeto, e usando tokens para valores dentro do seu script personalizado.
* Você pode atribuir um sprite de referência que é mostrada por trás o sprite que você está montando em uma forma casca de cebola. O brilho do sprite de referência pode ser controlada para compensá-la do sprite que está sendo editado.
* Um sprite de referência pode ser importado a partir de um projeto existente Game Maker. (GM5-8.1)
* Um sprite de referência pode ser escondido, e é sub-imagens podem ser alternadas.
* Uma coleção de sprites de referência podem ser editados. Eles podem ser movidos, acrescentou, renomeados e excluídos no âmbito do projecto.
* Cada imagem sub-pode ter um valor de velocidade imagem atribuída a eles.
* Você pode mover, inserir, apagar, copiar e colar sub-imagens. Bem como reproduzir a animação.
* Cada imagem sub-tem uma coleção de peças que têm um nome, posição, retângulo, cópia e dois fatores de escala dimensional.
* Visibilidade Cada parte pode ser ligado ou desligado através do caixa de seleção de peças.
* Você pode mover, virar horizontalmente, verticalmente virar, inserir, renomear, mostrar e apagar partes, bem como esconder todas as partes através das peças botão de alternância.
* Você também pode fazer não selecionadas peças semi-transparente.
* Você pode ampliar o editor de sprite de 100% a 200% ou 400%,
* Edite uma coleção de sprites que são usados algumas folhas de Sprite para blit. A palete folha também pode ser ampliado por duas vezes o seu tamanho normal.
Imagem
O GM Spriter tenta fazer é dar os scripts personalizados com base na construção de um sprite de peças. Semelhante ao que as empresas de jogos grandes, como Nintendo, Sega, Sony e ter feito no passado com jogos 2D estilo. Em vez de ter um sprite pré-combinado seria reunidos copiando partes de uma pequena folha de sprite e depois desenhar as partes para a tela em tempo real para fazer um duende completa. (A técnica comumente referido como blitting)
Os benefícios de usar este tipo de sistema é que o espaço de memória total de seu jogo seria menor, porque você está usando um sprite pequeno única para tornar potencialmente centenas de sprites. Isso também faria os tempos de carregamento mais rápido. Sprites que uma vez que seriam considerados apenas para uso externo, pode ser integrado dentro do executável do jogo.
Características da GM Spriter:
* Pode conter uma coleção de sprites que podem ser gravadas e editadas.
Sprites * tem nome, origem, Ação de largura e de altura.
* Defina origem de cada sprite através da barra de ferramentas principal, bem como esconder / mostrar a origem.
* Sprites podem ser movidos, inseridos, excluídos e duplicado.
* Um sprite pode copiar um script personalizado para a área de transferência detalhando a forma de tornar peças do sprite no Game Maker.
* O script pode ser personalizado editando os protótipos de script do projeto, e usando tokens para valores dentro do seu script personalizado.
* Você pode atribuir um sprite de referência que é mostrada por trás o sprite que você está montando em uma forma casca de cebola. O brilho do sprite de referência pode ser controlada para compensá-la do sprite que está sendo editado.
* Um sprite de referência pode ser importado a partir de um projeto existente Game Maker. (GM5-8.1)
* Um sprite de referência pode ser escondido, e é sub-imagens podem ser alternadas.
* Uma coleção de sprites de referência podem ser editados. Eles podem ser movidos, acrescentou, renomeados e excluídos no âmbito do projecto.
* Cada imagem sub-pode ter um valor de velocidade imagem atribuída a eles.
* Você pode mover, inserir, apagar, copiar e colar sub-imagens. Bem como reproduzir a animação.
* Cada imagem sub-tem uma coleção de peças que têm um nome, posição, retângulo, cópia e dois fatores de escala dimensional.
* Visibilidade Cada parte pode ser ligado ou desligado através do caixa de seleção de peças.
* Você pode mover, virar horizontalmente, verticalmente virar, inserir, renomear, mostrar e apagar partes, bem como esconder todas as partes através das peças botão de alternância.
* Você também pode fazer não selecionadas peças semi-transparente.
* Você pode ampliar o editor de sprite de 100% a 200% ou 400%,
* Edite uma coleção de sprites que são usados algumas folhas de Sprite para blit. A palete folha também pode ser ampliado por duas vezes o seu tamanho normal.
Imagem
- Spoiler:
http://www.pyxosoft.com/projects/gm_spriter/gm_spriter_01.png
http://www.pyxosoft.com/projects/gm_spriter/gm_spriter_02.png
http://www.pyxosoft.com/projects/gm_spriter/gm_spriter_03.png
- Spoiler:
Title: GM Spriter
Dev Tool: c# VS 2010
Language: English
Requirements: Windows, .net 2.0
Downloads: http://www.4shared.com/zip/MkOi1cKd/gm_spriter_beta_01.html?
skykro-T- Membro
- Mensagens : 130
Re: GM Spriter
Muito bom para quem gosta de fazer spriter vou ver se consiguo faze umas cagadas de fazer um gogeta de dbz.
1+ Cred
1+ Cred
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: GM Spriter
Pq vc n coloca logo as imagens na tag [img]? Dá raiva abrir um spoiler de imagens e aparecer links pra clicar.
Enfim, +1 Crédito por disponibilizar.
Enfim, +1 Crédito por disponibilizar.
Fogomax- Membro Veterano
- Mensagens : 1167
Re: GM Spriter
Eu vo ver se consigo fazer uma cagada de fazer o Endo Mamoru do ( Super Onze )alenzinho escreveu:Muito bom para quem gosta de fazer spriter vou ver se consiguo faze umas cagadas de fazer um gogeta de dbz.
1+ Cred
»[ Caiden ]«- Membro
- Mensagens : 100
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