MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque está muito grande?

+4
Wirosaki
Guiizinhu
Over~
Tuxedo21
8 participantes

Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Sáb 01 Dez 2012, 13:56

Spoiler:
Vejam, no VB ta normal, mais o projeto mesmo não está T.T
Como arruma isso?
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Over~ Sáb 01 Dez 2012, 14:00

Deve Ser Algum Erro Na Sua Engine Refaça Download Dela E Veja Se Ficará Correto.
Over~
Over~
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 565

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Guiizinhu Sáb 01 Dez 2012, 14:02

Pelo que vi ai tu aumento o tamanho do frame e não mudo a pic. Obviamente a janela vai ficar maior q a pic.
Guiizinhu
Guiizinhu
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 620

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Sáb 01 Dez 2012, 15:01

Aumentei o tamanho da frame? Como fiz isso, eu acabei de baixar a engine, e Over, eu já baixei várias vezes e veio assim em todas. Eu até achei que era a resolução da tela mais o Guiizinhu disse alguma coisa de frame, enfim, como arrumo esse tal frame?
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Guiizinhu Sáb 01 Dez 2012, 15:20

A imagem "background" da GUI e a janela do vb são cosias diferentes entãos e tu aumentar a janela no vb também tem que alterar a GUI entendeu ?
Guiizinhu
Guiizinhu
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 620

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Sáb 01 Dez 2012, 21:59

Mais eu não aumentei nada, como já disse, eu tinha acabado de baixar a engine e não mexi em nada, é uma engine modificada, mas nao é esse o problema, na engine limpa também acontece isso.
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Wirosaki Sáb 01 Dez 2012, 23:15

compila ela novamente.. '-'
Wirosaki
Wirosaki
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 262

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Rufus Lenhador Dom 02 Dez 2012, 03:36

Claro que você aumentou cara, olha a imagem que você postou. Nela está o problema. Como o Guiizinho já disse, você aumentou o tamanho da janela no visual basic(o tamanho da form) e por questões óbvias a imagem não acompanhou este aumento, tanpouco as labels e tudo mais se reajustaram.

Sinceramente, se você não consegue enchergar um problema bobo desse, que na verdade nem problema é, procura estudar mais um pouquinho e se antenar nas coisas antes de querer mexer com qualquer parte de programação, seja ela avanaçada ou um simples edit de forms. Já vimos que nem com isso você está sabendo lidar ainda. Leve minha crítica pelo lado construtivo da coisa. Smile

E se não foi você quem fez isso, é outra pessoa que fez e que também não editou isso ai direito. Neste caso, baixe a engine ORIGINAL e MEXA COM ELA.
Rufus Lenhador
Rufus Lenhador
Novato
Novato

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Dom 02 Dez 2012, 19:57

Eu já tentei compilar.

Rufus, sinceramente digo eu, acho que você não sabe ler mesmo, ou leu errado, vou tentar não ser tao mal educado, apesar de eu ser mesmo e estar me segurando para não xingar... Eu já disse que já baixei a "original", já testei, enquanto o vb estava sendo baixado, eu abri estava grande desse jeito, cancelei o download do vb e exclui a engine, depois de um tempo fiquei com vontade de usa-la, fui baixar na maior empolgação, quando abri tava grande de novo, só que dessa vez criei um tópico perguntando o porque, mas como visto só recebi respostas que não adiantaram em nada, principalmente a sua que já foi dita pelo Guiizinho e você apenas repetiu, ou seja, você acha que sou um inútil e não tentei resolver do modo que o Guiizinho disse... E ainda fala que tenho que estudar mais? Lidar com forms? Isso eu aposto que sei mais que você, tanto que meu numero de mensagem não diz o quanto eu sei, eu já mexi muito nessa engine, mais que você, bem mais, aparentemente, mas troquei de notebook e aconteceu isso, então que tal não repetir o que já disseram e tentar dar uma resposta útil? E por fim, o que acha que está fazendo quando disse para mim baixar a engine original, e para começar, todas são originais, o que muda é se ela está limpa ou modificada, enfim, eu acho que já disse isso em cima do comentário que está acima do seu... Certo, se forem para dar respostas repetidas é melhor não comentarem, odeio escrever textos muito grande.
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Caio~ C10 Dom 02 Dez 2012, 21:37

Simples, a sua GUI ta menor que o tamanho da form.
Explicação:
Entre nesse diretório: client\data files\graphics\gui\menu
Depois edite as dimensões do background.JPEG ,que se encontra nessa pasta, para as dimensões da form do VB6.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Rufus Lenhador Dom 02 Dez 2012, 22:00

Tuxedo21 escreveu:Eu já tentei compilar.

Rufus, sinceramente digo eu, acho que você não sabe ler mesmo, ou leu errado, vou tentar não ser tao mal educado, apesar de eu ser mesmo e estar me segurando para não xingar... Eu já disse que já baixei a "original", já testei, enquanto o vb estava sendo baixado, eu abri estava grande desse jeito, cancelei o download do vb e exclui a engine, depois de um tempo fiquei com vontade de usa-la, fui baixar na maior empolgação, quando abri tava grande de novo, só que dessa vez criei um tópico perguntando o porque, mas como visto só recebi respostas que não adiantaram em nada, principalmente a sua que já foi dita pelo Guiizinho e você apenas repetiu, ou seja, você acha que sou um inútil e não tentei resolver do modo que o Guiizinho disse... E ainda fala que tenho que estudar mais? Lidar com forms? Isso eu aposto que sei mais que você, tanto que meu numero de mensagem não diz o quanto eu sei, eu já mexi muito nessa engine, mais que você, bem mais, aparentemente, mas troquei de notebook e aconteceu isso, então que tal não repetir o que já disseram e tentar dar uma resposta útil? E por fim, o que acha que está fazendo quando disse para mim baixar a engine original, e para começar, todas são originais, o que muda é se ela está limpa ou modificada, enfim, eu acho que já disse isso em cima do comentário que está acima do seu... Certo, se forem para dar respostas repetidas é melhor não comentarem, odeio escrever textos muito grande.

Original, entende-se como baixar da fonte do desenvolvedor. Ou seja, dos links oficiais do fórum Touch of Death, administrado pelo Robin, desenvolvedor da Eclipse Origins. Qualquer modificação em cima dos arquivos padrão, podemos considerar como "não-original", é apenas uma maneira de classificar o que é editado por terceiros e o que é os mods de fábrica, digamos assim.

Em relação ao conhecimento, eu não estou aqui para discutir se eu sei mais ou menos do que qualquer pessoa. Aliás, quem faz isso é criança que quer se mostrar em cima de outra pessoa.
Vou te contar algo... há um tempo atrás, quando ainda existia o fórum MMODEV, eu frequentava ele. Era um colaborador de lá, vivia postando coisas, ajudando a galera com o que eu pudia. Só que o que acontece é que criança não aceita crítica, nem que esta seja construtiva, seja para dar um toque em relação a algo que talvez esteja errado. Depois da MMODEV, não participei mais de fóruns com este tipo de conteúdo. Eu estava pensando em talvez voltar a frequentar, aqui pela MMORPGBR, só que vou escolher a dedo as pessoas que eu terei contato, já vi que aqui também tem o mesmo problema dos demais fóruns. Para algumas pessoas, não é um fórum de discussão, é só um fórum pra postar coisas e falar: "Óh, eu sei mais do que você. Eu sei isso, eu sei aquilo, e você não". E isso é lamentável, porque estraga a imagem do fórum, mesmo tendo várias e várias pessoas tranquilas aqui e com muito talento. Não é este tipo de coisa que eu busco dentro de um grupo de discussão em torno de desenvolvimento de jogos. E você mede conhecimento por número de mensagens enviadas no fórum? aushuash você é bem usuário de fórum mesmo.

E para não virar off-topic, em relação ao seu problema(é, se você fosse tão esperto não teria aberto este tópico, pois é realmente algo bem besta), SIM, A SUA ENGINE NÃO É A ORIGINAL. A original não tem NENHUMA modificação de form e, assim sendo, as GUIs, que é o seu problema, já vem do tamanho exato das forms da engine.
Vou te ajudar com isso, pra não falar que eu não ajudei com nada, óh o link ai de download: http://www.mediafire.com/?h6s5s86hci5lp4a

Anyway, é isso.
OBS.: Este tópico morreu pra mim, se quiser qualquer tipo de contato, use MP.


Última edição por Rufus Lenhador em Dom 02 Dez 2012, 22:12, editado 1 vez(es)
Rufus Lenhador
Rufus Lenhador
Novato
Novato

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Guardian Dom 02 Dez 2012, 22:05

Tuxedo, há varias explicações pro seu problema. Vou citar as que me vem na cabeça e você verifica elas :

A primeira de todas é a que todos estão citando. Você aumentou o Tamanho da Form pelo Visual Basic 6 e por isso a imagem ao ser carregada não preenche todo o espaço, fazendo com que fique cinza em volta.

A segunda é que há algum código que meche na Width e Height do frmMenu ao entrar.

A terceira é que, você está utilizando uma versão compilada que estava com este problema, tente rodar pelo Visual Basic 6 apertando F5 e veja no que da. Caso dê certo, compile a Engine com um nome diferente para você diferenciar qual é qual e delete a que estava com o problema.

A quarta é que a janela do Menu pode estar Sizable, isso é, quando você coloca o cursor na extremidade da janela e aparece aquela setinha podendo aumentar ou diminuir a janela (Diferente de minimizar). Então acidentalmente ela ficou maior...

Bom, se me vier algo mais a cabeça eu falo. Mas veja se uma das 4 pode resolver seu problema...
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Dom 02 Dez 2012, 22:36

Bah! Vou para de chorar e resolver sozinho já que disseram pra mim baixar a ORIGINAL, sendo que já disse duas vezes que já baixei... Enfim, pelo menos o Guardian deu novas opções, talvez ajude, obrigado, pode fechar.
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por M.Dutra Dom 02 Dez 2012, 22:57

Resolução da tela está grande ou pequena demais Wink tive o mesmo problema no computador da minha mãe e resolvi assim aumentando ou diminuindo a resolução da tela, Área de Trabalho botão direito e vê as opções eu não me recordo direito.
M.Dutra
M.Dutra
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Tuxedo21 Seg 03 Dez 2012, 10:01

Sim, é isso mesmo... Mas fica muito ruim usar com a resolução recomendada, fica tipo, sem foco...
E para quem eu 'xinguei', desculpa, é que, era a segunda vez que eu estava tentando usar a engine e não dava certo.
Tuxedo21
Tuxedo21
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Porque está muito grande? Empty Re: Porque está muito grande?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos