[ALL]Sistema de Mundos(Warp)
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Zeus
Karlos
Lendário
Yamito Sensei
St4rk
9 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
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[ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Boa Tarde a todos da mmorpgbr ^^ a um tempo vejo pessoas falando sobre esse sistema em alguns topicos,hoje eu fiz ele pra Eclipse e pra Elysium,o sistema de mundos é super legal pra um mmorpg tipo dragon ball e etc,mais vamos ao oque importa ^^.
1º Abra o visual basic 6 e abra a source do Client e va no frmMirage,crie um Picture e coloque o nome dela de "picMundo",depois crie outra picture(nesse caso fasa essa maior) e dentro dela crie mais 3 pictures,o picture gradão você coloca o nome de "picWorld" e coloca pra "Visible = false" fazendo isso,clicke 2 veses no "picMundo" e bote o seguinte codigo:
Isso vai fazer o picworld apareser,agora no picworld depois de cria mais 3 pic dentro dele,bote o nome de 1 das pics "picChina" ou um nome que você preferir ^^,click 2 veses no picChina e coloque o seguinte codigo
Passo 1 terminado.^^
2ºCom o visual basic 6 abra o server,no "modServerTCP" procure por "Case "usestatpoint"" a case deve tar mais o menos assim:
Bom se achar essa case ^^ já é o primeiro passo do server terminado agora adicione uma nova case a "Case "china" " ou o nome que você deu a case do teleporte(case "omega",case "seumapa" e etc),lembrando que o codigo tenque tar igual com o "SendData" do client ^^,bote o seguinte codigo a cima do "Case "usestatpoint" "
Case "china" vai pega o senddata do client.
Call PlayerWarp(Chama o Warp do Player)
(Index,2 = Mapa, 15 = X do mapa,15 = Y Do MAPA, True = SOM do teleporte)
Bom fazendo isso agora é so se divertir ^^
Creditos: OmegaZero e MMORPGBR
esse tutorial foi totalmente feito por min,sem base em nenhum sistema,se copiar por favor coloque os creditos
Crédito:
LeeLeeSobieski por apenas dizer que foi roxx
KKKK D:
1º Abra o visual basic 6 e abra a source do Client e va no frmMirage,crie um Picture e coloque o nome dela de "picMundo",depois crie outra picture(nesse caso fasa essa maior) e dentro dela crie mais 3 pictures,o picture gradão você coloca o nome de "picWorld" e coloca pra "Visible = false" fazendo isso,clicke 2 veses no "picMundo" e bote o seguinte codigo:
- Código:
picWorld.Visible = True
Isso vai fazer o picworld apareser,agora no picworld depois de cria mais 3 pic dentro dele,bote o nome de 1 das pics "picChina" ou um nome que você preferir ^^,click 2 veses no picChina e coloque o seguinte codigo
- Código:
Call SendData("china" & SEP_CHAR & END_CHAR)
picWorld.Visible = False
Passo 1 terminado.^^
2ºCom o visual basic 6 abra o server,no "modServerTCP" procure por "Case "usestatpoint"" a case deve tar mais o menos assim:
- Código:
' :::::::::::::::::::::::::
' :: Status Point Packet ::
' :::::::::::::::::::::::::
Case "usestatpoint"
' Proteção contra erros e packets editadas
If Val(Parse(1)) > 3 Or Val(Parse(1)) < 0 Then Exit Sub
If Val(Parse(2)) > 1000 Or Val(Parse(2)) = 0 Then Exit Sub
PointType = Val(Parse(1))
PointQuant = Val(Parse(2))
' Verificar se temos pontos necessários
If GetPlayerPOINTS(Index) >= PointQuant Then
If scriptING = 1 Then
Myscript.ExecuteStatement "scripts\Principal.txt", "UsingStatPoints " & Index & "," & PointType & "," & PointQuant
Else
Bom se achar essa case ^^ já é o primeiro passo do server terminado agora adicione uma nova case a "Case "china" " ou o nome que você deu a case do teleporte(case "omega",case "seumapa" e etc),lembrando que o codigo tenque tar igual com o "SendData" do client ^^,bote o seguinte codigo a cima do "Case "usestatpoint" "
- Código:
Case "china"
Call PlayerWarp(Index, 2, 15, 15, True)
Exit Sub
Case "china" vai pega o senddata do client.
Call PlayerWarp(Chama o Warp do Player)
(Index,2 = Mapa, 15 = X do mapa,15 = Y Do MAPA, True = SOM do teleporte)
Bom fazendo isso agora é so se divertir ^^
Creditos: OmegaZero e MMORPGBR
esse tutorial foi totalmente feito por min,sem base em nenhum sistema,se copiar por favor coloque os creditos
Crédito:
LeeLeeSobieski por apenas dizer que foi roxx
KKKK D:
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Legal,nao etendi tudo mais,mesmo assim pra min nao vai adinta pois nao tenho VB =(
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
O que eu tava procurando vou usar
Esse sistema é parescido com o de teleport por botão mais esse ae supera e é bem mais complexo +1 de CRED
Esse sistema é parescido com o de teleport por botão mais esse ae supera e é bem mais complexo +1 de CRED
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
/õ/ tão simples mais legal ^^ perdão ae pelos erros de português(matei o port) ^^ mesmo assim ;D espero que gostem x3
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Muito bom cara.. mas me diz, ele serve pro Eclipse ?
Zeus- Membro Vitalicio
- Mensagens : 711
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Eclipse e Elysium,tenho 90% de certeza,qual quer erro que der fale no topico que eu ageito,eu fiz isso por que vi pessoas pedindo
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Desculpe-me, mais não entendi direito esse sistema, da uma expicadinha melhor pra mim do que é.
Magnus- Novato
- Mensagens : 11
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
é um sistema de teleporte,é feito em visual basic 6,quando você clicka em uma imagem que tem la no "frmMirage",vai apareser uma imagem grande,com varios mapas pra teleporta,quando você clicka no mapa,você altomaticamente se teleporta para ele ^^ entendeu?
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Vou testar =D Tem como cobrar dinheiro por usar esse teleport ?
Zeus- Membro Vitalicio
- Mensagens : 711
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Acho que sim não custa tentar depois ^^ termina de por no eclipse que eu ponho pra cobra(tento)
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Ah sakei! Vlw
Teria como por em uma nova frm? tipo eu aperto F7 e aparece o frame teleporte com as imagens para poder clicar!
Vlw!!
Teria como por em uma nova frm? tipo eu aperto F7 e aparece o frame teleporte com as imagens para poder clicar!
Vlw!!
Magnus- Novato
- Mensagens : 11
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Não seipor que mais não acho WP nem de longe a melhor coisa do jogo...pois a turma quando usa Teleporte por comando Button vai direto para aonde elá quer e não ve os lindos detanhes que faço em varios mapas gigantes de se explorar e tal...
Gustavo santos Diniz- Membro
- Mensagens : 145
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
Gustavo santos Diniz -Depende do jogo sabe,tem jogos que esse sistema fuciona.
Magnus-
Cria uma nova frm e coloque o nome:
Depois crie tudo que eu falei no tutorial nesse frm ^^ e depois de ctr + f nos codigos e procure por "vbkeyf5" o codigo vai ta assim:
Ps: se não for If GetPlayerAccess(MyIndex) >= 1 Then tenta If GetPlayerAccess(MyIndex) <= 1 then.
Magnus-
Cria uma nova frm e coloque o nome:
- Código:
frmTele
Depois crie tudo que eu falei no tutorial nesse frm ^^ e depois de ctr + f nos codigos e procure por "vbkeyf5" o codigo vai ta assim:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF5 Then
picInventory.Visible = False
picGuildMember.Visible = False
picEquipment.Visible = False
picPlayerSpells.Visible = False
picWhosOnline.Visible = False
picGuildAdmin.Visible = True
End If
- Código:
if keycode = vbkeyf7 then
frmTele.visible = true
end if
- Código:
if keycode = vbkeyf7 then
If GetPlayerAccess(MyIndex) >= 1 Then
frmTele.visible = true
End if
end if
Ps: se não for If GetPlayerAccess(MyIndex) >= 1 Then tenta If GetPlayerAccess(MyIndex) <= 1 then.
Re: [ALL]Sistema de Mundos(Warp)
nuum seria a mesma coissa de vc fzr um mapa de uma casa com varias portas aew cada porta nos leva a um mundo diferente,aew a gente cobraria pra entrar na casa,que neem no CABAL,é o mesmo sistema sem usar o VB =X
greeik- Membro Vitalicio
- Mensagens : 612
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