Codigos EEB
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Kanazuki
Gu1lh3rm3
7 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
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Codigos EEB
bom eu estava aqui sem nada para fazer, resolvi criar esse tópico para falar sobre os códigos da EEB & ED, bom resolvi fazer para ajudar os que querem da uma aprendida e uma estudada para mecher melhor na EEB, claro tambem tem que ler as apostilas do VB, para vocês criarem, mais aqui vai os códigos!
Comandos variáveis
Comandos mensagem
Comandos Conta
Comandos de char
Comandos dos Itens do char
Comandos de mapa
Comandos diversos
Os seguintes comandos podem ser usados para enviar atualizações de cliente para diversos itens.
Comandos de update
Primas comandos de atualização de dados
Pelo amor de deus o-ó, não aguento mais fazer kk, bom acho que é só isso agora vou chorar, não aguento mais ver códigos , mais com isso que ta ai dá para ter uma noçao dos códigos, meus dedos estão doendo :S, e desculpem pelos erros de português, de inglês, de tudo que tem ai >.<
PS: clica no + ali no canto, não vai cair o dedo '-', obrigado!
Até mais!
Att./ Gu1lh3rm3
Comandos variáveis
- Código:
GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") - Recupera uma variável especificada.
PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "VALUE TO PUT IN VARIABLE") - Salva uma variável para um arquivo.
Comandos mensagem
- Código:
AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Exibe uma mensagem para todos os administradores.
AlertMsg(INDEX, "MESSAGE") - Exibe uma mensagem e kika o leitor.
GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no servidor.
MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no mapa.
PlayerMsg(INDEX, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para um jogador.
Comandos Conta
- Código:
GetPlayerLogin(INDEX) - Recupera o nome de usuário do jogador.
GetPlayerIP(INDEX) - Recupera IP do jogador.
Comandos de char
- Código:
GetPlayerName(INDEX) - Recupera o nome do jogador.
SetPlayerName(INDEX, "NAME") - Define o nome do jogador.
GetPlayerCharNum(INDEX) - Recupera o número do jogador.
GetPlayerGuild(INDEX) - Recupera guilda do jogador.
SetPlayerGuild(INDeX) - Define guilda do jogador.
GetPlayerGuildAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador na guilda.
SetPlayerGuildAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador na guilda.
GetPlayerClass(INDEX) - Recupera o número do classe do jogador.
SetPlayerClass(INDEX, CLASS) - Define o número do acesso da classe do jogador.
GetPlayerClassName(INDEX) - Recupera o nome da classe do jogador.
GetPlayerSprite(INDEX) - Recupera o número da sprite do jogador.
SetPlayerSprite(INDEX, SPRITE) - Define o número da sprite do jogador.
GetPlayerLevel(INDEX) - Recupera o level do jogador.
SetPlayerLevel(INDEX, LEVEL) - Define o level do jogador.
GetPlayerNextLevel(INDEX) - Recupera a EXP até o próximo level do jogador.
GetPlayerExp(INDEX) - Recupera a EXP do jogador.
SetPlayerExp(INDEX, EXPERIENCE) - Define a EXP do jogador.
GetPlayerAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador.
SetPlayerAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador.
GetPlayerPK(INDEX) - Recupera o nível PK do jogador.
SetPlayerPK(INDEX, AMMOUNT) - Define o nível PK do jogador.
GetPlayerHP(INDEX) - Recupera a HP do jogador.
SetPlayerHP(INDEX, HP) - Define a HP do jogador.
GetPlayerMaxHP(INDEX) - Recupera o MAX HP do jogador.
GetPlayerMP(INDEX) - Recupera a MP do jogador.
SetPlayerMP(INDEX, MP) - Define a MP do jogador.
GetPlayerMaxMP(INDEX) - Recupera o MAX MP do jogador.
GetPlayerSP(INDEX) - Recupera o SP do jogador.
SetPlayerSP(INDEX, SP) - Define o SP do jogador.
GetPlayerMaxSP(INDEX) - Recupera o MAX SP do jogador.
GetPlayerSTR(INDEX) - Recupera a força do jogador.
SetPlayerSTR(INDEX, STR) - Define a força do jogador.
GetPlayerDEF(INDEX) - Recupera a defesa do jogador.
SetPlayerDEF(INDEX, DEF) - Define a defesa do jogador.
GetPlayerSPEED(INDEX) - Recupera a agilidade do jogador.
SetPlayerSPEED(INDEX, SPEED) - Define a agilidade do jogador.
GetPlayerMAGI(INDEX) - Recupera a inteligencia do jogador.
SetPlayerMAGI(INDEX, MAGI) - Define a inteligencia do jogador.
GetPlayerPOINTS(INDEX) - Recupera os pontos do jogador.
SetPlayerPOINTS(INDEX, POINTS) - Define os pontos do jogador.
Comandos dos Itens do char
- Código:
GetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT) - Recupera o número do item especificado.
SetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT, ITEM) - Define o item no slot especificado.
GetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT) - Recupera o valor do item especificado.
SetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT, VALUE) - Define o valor do item especificado.
GetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT) - Recupera a durabilidade do item especificado.
SetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT, DURABILITY) - Define a durabilidade do item especificado.
GetPlayerSpell(INDEX, SLOT) - Recupera o número do jogador feitiço.
SetPlayerSpell(INDEX, SLOT, SPELL) - Sets the player's spell in the specified slot.
GetPlayerArmorSlot(INDEX) - Recupera o jogador armadura número do item slot.
SetPlayerArmorSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador armadura número do item slot.
GetPlayerWeaponSlot(INDEX) - Recupera o jogador arma número do item slot.
SetPlayerWeaponSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador arma número do item slot.
GetPlayerHelmetSlot(INDEX) - Recupera o jogador capacete número do item slot.
SetPlayerHelmetSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador capacete número do item slot.
GetPlayerShieldSlot(INDEX) - Recupera o jogador escudo item número slot.
SetPlayerShieldSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador escudo item número slot.
PlayerMapDropItem(INDEX, SLOT, AMOUNT) - Gotas do slot item especificado no mapa.
Comandos de mapa
- Código:
GetPlayerMap(INDEX)
SetPlayerMap(INDEX, MAP)
GetPlayerX(INDEX) - Recupera o X do mapa.
SetPlayerX(INDEX, X) - Define o X do mapa.
GetPlayerY(INDEX) - Recupera o Y do mapa.
SetPlayerY(INDEX, Y) - Define o Y do mapa.
GetPlayerDir(INDEX) - Recupera a direção do mapa.
SetPlayerDir(INDEX, DIRECTION) - Define a direção do mapa.
GetBootMap(INDEX) - Recupera mapa do jogador de inicialização.
Comandos diversos
- Código:
IsConnected(INDEX) - Determina se um jogador está conectado.
IsPlaying(INDEX) - Determina se um jogador está jogando.
Flash(INDEX, "FLASH FILE") - Reproduz um arquivo flash para um jogador. Você pode usar um endereço de site para isso.
Prompt(INDEX, "QUESTION", SCRIPT NUMBER) - Abre-se uma caixa de diálogo.
PlaySound(INDEX, "SOUND FILE") - Toca um som para um jogador.
Os seguintes comandos podem ser usados para enviar atualizações de cliente para diversos itens.
Comandos de update
- Código:
SendInventoryUpdate(INDEX, SLOT)
SendWornEquipment(INDEX)
SendHP(INDEX)
SendMP(INDEX)
SendSP(INDEX)
SendStats(INDEX)
SendPlayerData(INDEX)
Primas comandos de atualização de dados
- Código:
SendDataTo(INDEX, "DATA")
SendDataToAll("DATA")
SendDataToAllBut(INDEX, "DATA")
SendDataToMap(MAP, "DATA")
SendDataToMapBut(INDEX, MAP, "DATA")
Pelo amor de deus o-ó, não aguento mais fazer kk, bom acho que é só isso agora vou chorar, não aguento mais ver códigos , mais com isso que ta ai dá para ter uma noçao dos códigos, meus dedos estão doendo :S, e desculpem pelos erros de português, de inglês, de tudo que tem ai >.<
PS: clica no + ali no canto, não vai cair o dedo '-', obrigado!
Até mais!
Att./ Gu1lh3rm3
Re: Codigos EEB
Ótimo tutorial, vai ajudar muita gente que não conhece essas funções. +1
-----
Putz, agora que fui ver que isso foi postado em dezembro kkkkk'
Se eu não me engano, pode botar também diretórios para dentro da pasta flash né? Tipo, coloca uma animação na pasta Flash e depois no lugar de flash file, basta colocar: "\exemplo.flv"Gu1lh3rm3 escreveu: Flash(INDEX, "FLASH FILE") - Reproduz um arquivo flash para um jogador. Você pode usar um endereço de site para isso.
-----
Putz, agora que fui ver que isso foi postado em dezembro kkkkk'
Re: Codigos EEB
Gu1lh3rm3 escreveu:bom eu estava aqui sem nada para fazer, resolvi criar esse tópico para falar sobre os códigos da EEB & ED, bom resolvi fazer para ajudar os que querem da uma aprendida e uma estudada para mecher melhor na EEB, claro tambem tem que ler as apostilas do VB, para vocês criarem, mais aqui vai os códigos!
Comandos variáveis
- Código:
GetVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE") - Recupera uma variável especificada.
PutVar("FILENAME.ini", "HEADER", "VARIABLE", "VALUE TO PUT IN VARIABLE") - Salva uma variável para um arquivo.
Comandos mensagem
- Código:
AdminMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Exibe uma mensagem para todos os administradores.
AlertMsg(INDEX, "MESSAGE") - Exibe uma mensagem e kika o leitor.
GlobalMsg("MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no servidor.
MapMsg(MAP NUMBER, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para todos no mapa.
PlayerMsg(INDEX, "MESSAGE", COLOR NUMBER) - Envia uma mensagem para um jogador.
Comandos Conta
- Código:
GetPlayerLogin(INDEX) - Recupera o nome de usuário do jogador.
GetPlayerIP(INDEX) - Recupera IP do jogador.
Comandos de char
- Código:
GetPlayerName(INDEX) - Recupera o nome do jogador.
SetPlayerName(INDEX, "NAME") - Define o nome do jogador.
GetPlayerCharNum(INDEX) - Recupera o número do jogador.
GetPlayerGuild(INDEX) - Recupera guilda do jogador.
SetPlayerGuild(INDeX) - Define guilda do jogador.
GetPlayerGuildAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador na guilda.
SetPlayerGuildAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador na guilda.
GetPlayerClass(INDEX) - Recupera o número do classe do jogador.
SetPlayerClass(INDEX, CLASS) - Define o número do acesso da classe do jogador.
GetPlayerClassName(INDEX) - Recupera o nome da classe do jogador.
GetPlayerSprite(INDEX) - Recupera o número da sprite do jogador.
SetPlayerSprite(INDEX, SPRITE) - Define o número da sprite do jogador.
GetPlayerLevel(INDEX) - Recupera o level do jogador.
SetPlayerLevel(INDEX, LEVEL) - Define o level do jogador.
GetPlayerNextLevel(INDEX) - Recupera a EXP até o próximo level do jogador.
GetPlayerExp(INDEX) - Recupera a EXP do jogador.
SetPlayerExp(INDEX, EXPERIENCE) - Define a EXP do jogador.
GetPlayerAccess(INDEX) - Recupera o acesso do jogador.
SetPlayerAccess(INDEX, ACCESS) - Define o acesso do jogador.
GetPlayerPK(INDEX) - Recupera o nível PK do jogador.
SetPlayerPK(INDEX, AMMOUNT) - Define o nível PK do jogador.
GetPlayerHP(INDEX) - Recupera a HP do jogador.
SetPlayerHP(INDEX, HP) - Define a HP do jogador.
GetPlayerMaxHP(INDEX) - Recupera o MAX HP do jogador.
GetPlayerMP(INDEX) - Recupera a MP do jogador.
SetPlayerMP(INDEX, MP) - Define a MP do jogador.
GetPlayerMaxMP(INDEX) - Recupera o MAX MP do jogador.
GetPlayerSP(INDEX) - Recupera o SP do jogador.
SetPlayerSP(INDEX, SP) - Define o SP do jogador.
GetPlayerMaxSP(INDEX) - Recupera o MAX SP do jogador.
GetPlayerSTR(INDEX) - Recupera a força do jogador.
SetPlayerSTR(INDEX, STR) - Define a força do jogador.
GetPlayerDEF(INDEX) - Recupera a defesa do jogador.
SetPlayerDEF(INDEX, DEF) - Define a defesa do jogador.
GetPlayerSPEED(INDEX) - Recupera a agilidade do jogador.
SetPlayerSPEED(INDEX, SPEED) - Define a agilidade do jogador.
GetPlayerMAGI(INDEX) - Recupera a inteligencia do jogador.
SetPlayerMAGI(INDEX, MAGI) - Define a inteligencia do jogador.
GetPlayerPOINTS(INDEX) - Recupera os pontos do jogador.
SetPlayerPOINTS(INDEX, POINTS) - Define os pontos do jogador.
Comandos dos Itens do char
- Código:
GetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT) - Recupera o número do item especificado.
SetPlayerInvItemNum(INDEX, SLOT, ITEM) - Define o item no slot especificado.
GetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT) - Recupera o valor do item especificado.
SetPlayerInvItemValue(INDEX, SLOT, VALUE) - Define o valor do item especificado.
GetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT) - Recupera a durabilidade do item especificado.
SetPlayerInvItemDur(INDEX, SLOT, DURABILITY) - Define a durabilidade do item especificado.
GetPlayerSpell(INDEX, SLOT) - Recupera o número do jogador feitiço.
SetPlayerSpell(INDEX, SLOT, SPELL) - Sets the player's spell in the specified slot.
GetPlayerArmorSlot(INDEX) - Recupera o jogador armadura número do item slot.
SetPlayerArmorSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador armadura número do item slot.
GetPlayerWeaponSlot(INDEX) - Recupera o jogador arma número do item slot.
SetPlayerWeaponSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador arma número do item slot.
GetPlayerHelmetSlot(INDEX) - Recupera o jogador capacete número do item slot.
SetPlayerHelmetSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador capacete número do item slot.
GetPlayerShieldSlot(INDEX) - Recupera o jogador escudo item número slot.
SetPlayerShieldSlot(INDEX, SLOT) - Define o jogador escudo item número slot.
PlayerMapDropItem(INDEX, SLOT, AMOUNT) - Gotas do slot item especificado no mapa.
Comandos de mapa
- Código:
GetPlayerMap(INDEX)
SetPlayerMap(INDEX, MAP)
GetPlayerX(INDEX) - Recupera o X do mapa.
SetPlayerX(INDEX, X) - Define o X do mapa.
GetPlayerY(INDEX) - Recupera o Y do mapa.
SetPlayerY(INDEX, Y) - Define o Y do mapa.
GetPlayerDir(INDEX) - Recupera a direção do mapa.
SetPlayerDir(INDEX, DIRECTION) - Define a direção do mapa.
GetBootMap(INDEX) - Recupera mapa do jogador de inicialização.
Comandos diversos
- Código:
IsConnected(INDEX) - Determina se um jogador está conectado.
IsPlaying(INDEX) - Determina se um jogador está jogando.
Flash(INDEX, "FLASH FILE") - Reproduz um arquivo flash para um jogador. Você pode usar um endereço de site para isso.
Prompt(INDEX, "QUESTION", SCRIPT NUMBER) - Abre-se uma caixa de diálogo.
PlaySound(INDEX, "SOUND FILE") - Toca um som para um jogador.
Os seguintes comandos podem ser usados para enviar atualizações de cliente para diversos itens.
Comandos de update
- Código:
SendInventoryUpdate(INDEX, SLOT)
SendWornEquipment(INDEX)
SendHP(INDEX)
SendMP(INDEX)
SendSP(INDEX)
SendStats(INDEX)
SendPlayerData(INDEX)
Primas comandos de atualização de dados
- Código:
SendDataTo(INDEX, "DATA")
SendDataToAll("DATA")
SendDataToAllBut(INDEX, "DATA")
SendDataToMap(MAP, "DATA")
SendDataToMapBut(INDEX, MAP, "DATA")
Pelo amor de deus o-ó, não aguento mais fazer kk, bom acho que é só isso agora vou chorar, não aguento mais ver códigos , mais com isso que ta ai dá para ter uma noçao dos códigos, meus dedos estão doendo :S, e desculpem pelos erros de português, de inglês, de tudo que tem ai >.<
PS: clica no + ali no canto, não vai cair o dedo '-', obrigado!
Até mais!
Att./ Gu1lh3rm3
ae tem como me fala como editar pra pokemon alguem sabe como edita pra pokemon ?
Lucas5020- Novato
- Mensagens : 21
Re: Codigos EEB
Olá lucas, esses códigos são da engine em si, se está a procura de um sistema especifico utilize a nossa área de tutoriais e procure o assunto na qual foi especificado.
Atenciosamente,
Pablo
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Codigos EEB
Mais eu queria saver como eu posso fazer um jogo de pokemon tem algum tipo de codigo algo assim ou quando baixa ja vem com pokemon e so fazer os itens e mapas ??
Lucas5020- Novato
- Mensagens : 21
Re: Codigos EEB
Lucas5020 escreveu:Mais eu queria saver como eu posso fazer um jogo de pokemon tem algum tipo de codigo algo assim ou quando baixa ja vem com pokemon e so fazer os itens e mapas ??
Para que isso aconteça é necessário ter uma engine em mãos, para você que não sabe muito sobre a linguagem, no caso você pode começar vendo tutoriais e formulando uma equipe na área de Recrutamentos, especificando os cargos correspondentes, o nome do outro e etc.^
No momento não há uma engine especifica para a criação de jogos no estilo de pokemon porém em breve poderá ter uma.
Boa sorte no seu projeto ^^
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
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