MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

+18
teudestruidor
dgnone
nicholas
vandinhoxx
atrolabio
victorpup
metaliko
Freitas
gtalux
primelove
mamaka
guuh
Lucas Roberto
snool
AluCarD [FM]
Rio Absolut
cristian113
Lendário
22 participantes

Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Lendário Sex 09 Abr 2010, 17:21

Olá!
Este tutorial vai mudar os sprites padrões de seu jogo no Elysium de 32X32 para 32X64...

Procure por:

Código:
Public Const SIZE_Y = 32



Troque por:

Código:
Public Const SIZE_Y = 64



Agora, no frmNewChar, troque todo o código da Sub Timer1_Timer por:

Código:
    If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
 
    Picpic.Width = SIZE_X
    Picpic.Height = SIZE_Y
    Picture4.Width = SIZE_X + 4
    Picture4.Height = SIZE_Y + 4
 
    If optMale.Value = True Then
        Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, picSprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y, SRCCOPY)
    Else
        Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, picSprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y, SRCCOPY)
    End If

Procure por:

Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()

Substitua a Sub inteira por:

Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()
    If frmNpcEditor.BigNpc.Value = Checked Then
        Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hDC, 0, 0, 64, 64, frmNpcEditor.picSprites.hDC, 3 * 64, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * 64, SRCCOPY)
    Else
        Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, frmNpcEditor.picSprites.hDC, 3 * SIZE_X, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * SIZE_Y, SRCCOPY)
    End If
End Sub


Procure por:

Código:
Sub BltPlayerTop(ByVal Index As Long)


E substitua o Sub inteiro por:

Código:
    Sub BltPlayerTop(ByVal Index As Long)
    Dim Anim As Byte
    Dim x As Long, y As Long
    Dim AttackSpeed As Long

            If IsPlaying(Index) Then
                If GetPlayerMap(Index) = GetPlayerMap(MyIndex) Then

                    If GetPlayerWeaponSlot(Index) > 0 Then
                        AttackSpeed = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerWeaponSlot(Index))).AttackSpeed
                    Else
                        AttackSpeed = 1000
                    End If
                 
                    ' Checar a animação
                    Anim = 0
                    If Player(Index).Attacking = 0 Then
                        Select Case GetPlayerDir(Index)
                            Case DIR_UP
                                If (Player(Index).YOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
                            Case DIR_DOWN
                                If (Player(Index).YOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
                            Case DIR_LEFT
                                If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
                            Case DIR_RIGHT
                                If (Player(Index).XOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
                        End Select
                    Else
                        If Player(Index).AttackTimer + Int(AttackSpeed / 2) > GetTickCount Then
                            Anim = 2
                        End If
                    End If
                 
                    ' Checar para ver se ele vai parar de atacar
                    If Player(Index).AttackTimer + AttackSpeed < GetTickCount Then
                        Player(Index).Attacking = 0
                        Player(Index).AttackTimer = 0
                    End If
                 
                    rec.Top = GetPlayerSprite(Index) * SIZE_Y
                    rec.Bottom = rec.Top + (SIZE_Y - PIC_Y)
                    rec.Left = (GetPlayerDir(Index) * (3 * (SIZE_X / PIC_X)) + (Anim * (SIZE_X / PIC_X))) * PIC_X
                    rec.Right = rec.Left + SIZE_X
             
                    x = GetPlayerX(Index) * PIC_X - (SIZE_X - PIC_X) / 2 + sx + Player(Index).XOffset
                    y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y - (SIZE_Y - PIC_Y) + sx + Player(Index).YOffset
                 
                    If SIZE_X > PIC_X Then
                        If x < 0 Then
                            x = Player(Index).XOffset + sx + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
                            If GetPlayerDir(Index) = DIR_RIGHT And Player(Index).Moving > 0 Then
                                rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset
                            Else
                                rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
                            End If
                        End If
                     
                        If x > MAX_MAPX * 32 Then
                            x = MAX_MAPX * 32 + sx - ((SIZE_X - PIC_X) / 2) + Player(Index).XOffset
                            If GetPlayerDir(Index) = DIR_LEFT And Player(Index).Moving > 0 Then
                                rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset
                            Else
                                rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset - ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
                            End If
                        End If
                    End If
                 
                    Call DD_BackBuffer.BltFast(x - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, y - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, DD_SpriteSurf, rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
                End If
            End If
    End Sub

Agora, vá no modGameLogic, procure por Sub BltPlayerGuildName(ByVal Index As Long) e mude a Sub toda por:

Código:
    Sub BltPlayerGuildName(ByVal Index As Long)
    Dim TextX As Long
    Dim TextY As Long
    Dim Color As Long

        If GetPlayerGuild(Index) = vbNullString Then Exit Sub

        ' Check access level
        If GetPlayerPK(Index) = NO Then
            Select Case GetPlayerGuildAccess(Index)
                Case 0
                    If GetPlayerSTR(Index) > 0 Then
                        Color = QBColor(Red)
                    Else
                        Color = QBColor(Red)
                    End If
                Case 1
                    Color = QBColor(BrightCyan)
                Case 2
                    Color = QBColor(Yellow)
                Case 3
                    Color = QBColor(BrightGreen)
                Case 4
                    Color = QBColor(Yellow)
            End Select
        Else
            Color = QBColor(BrightRed)
        End If

        TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
        TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 45
        Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerGuild(Index), Color)
    End Sub



Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.

É isso!
Espero que gostem :-)
Té+!

Créditos:MMODEV
Lendário
Lendário
Administrador Lendário
Administrador Lendário

Mensagens : 1958

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por cristian113 Dom 25 Abr 2010, 15:30

só isso???
uiahsuias eh grandinho mais ótimo tuto
+1 cred
cristian113
cristian113
Membro
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Rio Absolut Dom 22 Ago 2010, 12:30

Aprovado . =]

+1 Cred
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por AluCarD [FM] Dom 22 Ago 2010, 17:03

Otimo Tuto
Vai ajuda bastante gente


+1 Cred Very Happy
AluCarD [FM]
AluCarD [FM]
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por snool Sáb 11 Set 2010, 14:41

Aonde eu procuro por :
Código:
Public Const SIZE_Y = 32
?
FrmMirage ?
snool
snool
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Lucas Roberto Sáb 11 Set 2010, 19:10

snool escreveu:Aonde eu procuro por :
Código:
Public Const SIZE_Y = 32
?
FrmMirage ?

Vou expricar numa forma que voce vai entender Rapidim

Vamos la

aperta "Ctrl + F "

Vai aparecer um painel

ae voce pom
Código:
Public Const SIZE_Y = 32

e clica na Current Project e so procurar

ou se voce nao achar Procure por essa Sub

Código:
' Size constants (of player sprites)
Public Const SIZE_X = 32
Public Const SIZE_Y = 32

e troque por

Código:
' Size constants (of player sprites)
Public Const SIZE_X = 32
Public Const SIZE_Y = 64

e a mesma coisa

se ajudei de Credito
Lucas Roberto
Lucas Roberto
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1794

http://universogamesmmo.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por snool Dom 12 Set 2010, 11:10

Ae , agora eu estou na casa da minha tia sem meu projeto .
Mais eu ja sei que vai funfa .-. intao vou dar o seu credito !
=)
snool
snool
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por guuh Ter 14 Set 2010, 11:49

xD
guuh
guuh
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1187

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por snool Ter 14 Set 2010, 12:44

clicar Ctrl aonde ?
snool
snool
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por mamaka Qui 28 Out 2010, 10:36

cara explica direiito por que sou meio burro

o lugar onde fika Public Const SIZE_Y = 32

Public Sub NpcEditorBltSprite()
mamaka
mamaka
Membro
Membro

Mensagens : 107

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por primelove Qui 28 Out 2010, 10:44

mamaka , voce tem que baixar o VB6 tem no forum,depois voce vai na pasta cod fonte e clicka no Elysium Engine (Cliente) dois clickes e do lado tem Forms >>

Voce click com o botao direito View Code

CTRL+F Selecione Current Document

e bote o codigo prontinho
primelove
primelove
Novato
Novato

Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por gtalux Seg 29 Nov 2010, 17:46

Naum consigo ver minhas sprites no NPCEDITOR pq ? [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 746661
gtalux
gtalux
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 76

http://www.dbz-fusion.tk

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Freitas Seg 29 Nov 2010, 17:48

pq vc tem q almentar a foto do NPC editor pelo VB
q nem diz aqui:
Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.
Freitas
Freitas
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 676

http://dragonball.6te.net

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por metaliko Sáb 08 Jan 2011, 17:26

eu fiz tdoo sertinho so q deu esse erro[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Vsm14k
metaliko
metaliko
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 59

http://www.narutoultimate.uni7.net/

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por victorpup Dom 16 Jan 2011, 06:21

Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.

Como eu fasso isso?
victorpup
victorpup
Novato
Novato

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por atrolabio Dom 16 Jan 2011, 08:14

ai, esse tutorial tb pd ser pra elysium diamond. Se der aonde eu vou acha esse negocio: Public Const SIZE_Y = 32
atrolabio
atrolabio
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por vandinhoxx Sáb 29 Jan 2011, 08:49

atrolabio escreveu:ai, esse tutorial tb pd ser pra elysium diamond. Se der aonde eu vou acha esse negocio: Public Const SIZE_Y = 32


Olha eu procurei e axei ele esta no modTypes
vandinhoxx
vandinhoxx
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por atrolabio Sáb 05 Fev 2011, 15:04

vlw eu achei. Mais olha alquem pode me passar como eu coloco a tela daonde a sprite aparece dentro do jogo, do elysium diamond, pra parecer a sprite 32x64
atrolabio
atrolabio
Novato
Novato

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por nicholas Qui 03 Mar 2011, 11:51

aff eu tinah cosmiguido faser so que qunado fiz agora bugo nessa parte
Código:
Call BltPet
nicholas
nicholas
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1144

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty E

Mensagem por dgnone Dom 26 Jun 2011, 11:18

Valeu ae Very Happy
dgnone
dgnone
Novato
Novato

Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por teudestruidor Sex 06 Abr 2012, 17:24

muito bom
+1 C

Laughing
teudestruidor
teudestruidor
Novato
Novato

Mensagens : 40

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Pablo Dom 08 Abr 2012, 00:31

teudestruidor escreveu:muito bom
+1 C

Laughing

eita mano, se tá desenterrando os tópicos tudo da mmorpgbr, leia mais sobre as regras, o tópico de 2011, 1 ano dps se respondi, bom não teve necessidade também, claro que você não teve uma duvida, porem mesmo assim, vê o tempo do tópico antes de postar, é se for algo de urgência você posta oks? Sem ser groseiro mais não e bom ficar desenterrando
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por cutia98 Qua 04 Jul 2012, 08:09

Tem que usar Microsoft Visual Basic?
cutia98
cutia98
Novato
Novato

Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por feralizard Ter 10 Jul 2012, 12:30

aki ta dando erro
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
feralizard
feralizard
Novato
Novato

Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Raiden Ter 10 Jul 2012, 12:48

Realmente o tutorial é muito bom, más o comentário do Kanon foi perfeito,tome cuidado em reviver tópicos. [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 332646
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64 Empty Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos