Sistema de Caça à Bandeira V1.0
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Guardian
Over~
lucas100vzs
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0
Bem pessoal, como o título já diz, o sistema funciona com um certo tipo de item criado que você decide como bandeira e usa um tile pra verificar o ponto de chegada do jogador que possui a bandeira......
Então vamos começar, abra seu "client.vbp" , e na "Frm_EditorMap" , crie dentro da "fraAttribs":
1x : OptionButton
Nome: optBandeira
Caption: Bandeira
Muito bem, feito isso, procure na "BltMapAttributes" esta parte:
(Ou o último item selecionado pela a "Select Case .Type" antes de "End Select")
E abaixo adicione isto:
Agora, em "ModConstants", procure por isto:
E abaixo disto adicione isto:
Agora na "Public Sub MapEditorMouseDown" , em "ModGameEditors", procure por isto:
E abaixo disto, adicione isto:
Muito bem, "Cliente~Side" feito, agora vamos para o "Server~Side" !!!!
Então vamos lá, abra seu "server.vbp" , e em "ModConstants" , procure por isto:
E depois disto, adicione isto:
Depois em "ModPlayer" , na sub "PlayerMove" procure por esta parte:
E abaixo disto, adicione isto:
Depois procure pela a sub:
E nesta sub, procure por:
E depois disto, adicione isto:
E é isso pessoal, está aí o sistema de BANDEIRA no mais simples possível em versão 1.0....passei a versão básica pra vocês....Mas já dá pra ter uma base de como funciona um sistema de bandeira por "Editor de Mapas".
Então vamos começar, abra seu "client.vbp" , e na "Frm_EditorMap" , crie dentro da "fraAttribs":
1x : OptionButton
Nome: optBandeira
Caption: Bandeira
Muito bem, feito isso, procure na "BltMapAttributes" esta parte:
- Código:
Case TILE_TYPE_SLIDE
DrawText TexthDC, tx, ty, "S", QBColor(BrightCyan)
(Ou o último item selecionado pela a "Select Case .Type" antes de "End Select")
E abaixo adicione isto:
- Código:
Case TILE_TYPE_BANDEIRA
DrawText TexthDC, tx, ty, "BA", QBColor(Yellow)
Agora, em "ModConstants", procure por isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E abaixo disto adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_BANDEIRA As Byte = 15 'Ou o próximo número
Agora na "Public Sub MapEditorMouseDown" , em "ModGameEditors", procure por isto:
- Código:
' slide
If frmEditor_Map.optSlide.value Then
.Type = TILE_TYPE_SLIDE
.Data1 = MapEditorSlideDir
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
'Caça à Bandeira
If frmEditor_Map.OptBandeira.value Then
.Type = TILE_TYPE_BANDEIRA
.Data1 = 0
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
Muito bem, "Cliente~Side" feito, agora vamos para o "Server~Side" !!!!
Então vamos lá, abra seu "server.vbp" , e em "ModConstants" , procure por isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E depois disto, adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_BANDEIRA As Byte = 15 'Ou o próximo número
Depois em "ModPlayer" , na sub "PlayerMove" procure por esta parte:
- Código:
' Slide
If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
ForcePlayerMove index, MOVING_WALKING, .Data1
Moved = YES
End If
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
i = FindOpenInvSlot(index, 2) ' 2 = Número do item recompensa
If .Type = TILE_TYPE_BANDEIRA Then
If i > 0 Then
If HasItem(index, 1) Then ' 1 = Número do item~Bandeira
Call TakeInvItem(index, 1, 1) ' 1 = Número do item~Bandeira
Call GiveInvItem(index, 2, 1) ' 2 = Número do item recompensa
GlobalMsg "O Player " & GetPlayerName(index) & " venceu o evento de caça à BANDEIRA !", Yellow
Else
PlayerMsg index, "Você ainda não possui a Bandeira!", White
End If
Else
PlayerMsg index, "Mochila Cheia", BrightRed
End If
End If
Depois procure pela a sub:
- Código:
Sub PlayerMapGetItem(ByVal index As Long)
E nesta sub, procure por:
- Código:
' Erase item from the map
ClearMapItem i, mapNum
E depois disto, adicione isto:
- Código:
If HasItem(index, 1) Then ' 1 = Número do item~Bandeira
GlobalMsg GetPlayerName(index) & " está com a BANDEIRA !", Pink
End If
E é isso pessoal, está aí o sistema de BANDEIRA no mais simples possível em versão 1.0....passei a versão básica pra vocês....Mas já dá pra ter uma base de como funciona um sistema de bandeira por "Editor de Mapas".
Créditos
-Deus
-Eu , lucas100vzs
-Deus
-Eu , lucas100vzs
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
Bem grande porém bastante satisfatório e seria legal fazer um jogo com esse sistema.
Obrigado por disponibilizar.
+1Créd.
Abraços,
Over~.
Obrigado por disponibilizar.
+1Créd.
Abraços,
Over~.
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
Muito obrigado pela colaboração lucas100vzs!
+1 Cred pelo tutorial.
Não sou muito fã de sistemas de caça a bandeira, mas ta valendo. kkk'
+1 Cred pelo tutorial.
Não sou muito fã de sistemas de caça a bandeira, mas ta valendo. kkk'
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
mas quando o player pega a bandeira fiCa Com ele pra sempre?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
Não, quando ele passa sobre o "Tile" a bandeira pega o item dele no momento e lhe dá a recompensa.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
mas ai se oturas pessoas quiser pegar essa bandeira? tem que matar quem pego?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re:[EO] Sistema de Caça à Bandeira V1.0
Valeu, + 1 crédito pelo sistema.
KurosakiJo- Novato
- Mensagens : 14
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
aki deu variabel not definide no i , nessa parte :
i = FindOpenInvSlot(index, 2) ' 2 = Número do item recompensa
i = FindOpenInvSlot(index, 2) ' 2 = Número do item recompensa
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0
No início da sub, depois de :
Coloque um :
E pronto, você definiu a variável !
- Código:
Sub PlayerMove
Coloque um :
- Código:
Dim i As Long
E pronto, você definiu a variável !
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
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