MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[JAVA]Estruturas by Del

4 participantes

Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Del Piero Sáb 19 Jan 2013, 23:07

Antes que você comece criar e avaliar as condições, você deve saber que para conseguir isso, usamos o que são chamados de "operadores lógicos".São usados ​​principalmente em condições (se [de teste] e [fazer isso]) para avaliar diferentes casos possíveis. Aqui estão os diferentes operadores para você conhecer:
« == » : Para testar a igualdade.
« != » : Para testar a desigualdade.
« < » : estritamente inferior.
« <= » : inferior ou igual.
« > » : estritamente superior.
« >= » : superior ou igual.
« && » : permite a você especificar uma condição
« || » : le OU. Mesmo que o anterior.
« ? : » : o operador ternário,você vai entender com um exemplo que será dado no final dessa aula.
As operações de Java estão sujeitos a prioridades. Todos estes operadores para dobrar essa regra, do mesmo modo como operadores aritméticos ...
Imagine um programa que solicita que o usuário insira um número inteiro relativo (o que pode ser negativo ou zero ou positivo). Estruturas condicionais nos permitirá gerenciar esses três casos. A estrutura dessas condições é assim:


Código:
If(//condição)
{
  //Executar instruções se a condição for cumprida
}
Else
{
  //Executar instruções se a condição não for cumprida
}

Isso pode ser traduzido como "se ... se ...".
O resultado da expressão avaliada pela instrução If será um boolean , por isso ou true ou false . Parte do código If só será executada se a condição for atendida. Caso contrário, o código Else irá ser atendida. Deixa eu dar um exemplo na prática :


Código:
int i = 10;


If (i < 0)
  System.out.println("o número é negativo");
Else
  System.out.println("o número é positivo");
Use esse código e veja como ele funciona. Neste caso, a nossa classe mostra "o número é positivo." Explicar um pouco o que acontece...

*Na primeira, a condição do If é testado: ela disse "SE i . é realmente menor que 0, então vamos lá ! "

*No segundo passo, se a condição anterior for False, o programa executa a Else.

Por exemplo...
Como eu quero de um modo perfeito, então quero fazer com que o nosso programa exiba "número é inválido" quando i é 0, por isso vamos adicionar uma condição.Ai você me pergunta , Mais Como tio Del? A condição do If está bem colocada se o número é negativo, o que não é o caso aqui, já que configurá-lo para 0. O código contido na cláusula Else é executado se o número é igual a ou maior do que 0. Então eu preciso adicionar uma condição dentro da cláusula Else , como ex:


Código:
int i = 0;
if (i < 0)
{
  System.out.println("o número é negativo");
}
else
{
  if(i == 0)
    System.out.println("o número é zero e.e");


  else
    System.out.println("o número é positivo");


}
Agora que você já tem uma "noção", eu vou mostrar uma outra maneira de escrever este código com o mesmo resultado: ele só acrescenta um pouco "mais SE ...".


Código:
int i = 0;
if (i < 0)
  System.out.println("o número é negativo");     
 
else if(i > 0)
  System.out.println("o número é positivo!");         


else 
  System.out.println("o número é zero e.e");
Porra !!? ta na cara não é? precisa explicar mais ? e.e ok
se i for negativo, então o código da condição é executado.
else if i é positivo, então o código da condição é executada.
se i é zero, em seguida, o código da condição será executada.

PS: É essencial dar uma condição else if para o bagulho trabalhar...

Beleza, até ai acho que você ta compreendendo , mais atenção para seguir em frente, você deve saber que você não pode testar a igualdade de strings! Pelo menos, não como eu mostrei acima. Vamos discutir este ponto...


Várias condições

Por trás deste nome esconde simplesmente "monstros" vários testes em um comunicado if (ou else if ). Vamos agora usar os operadores lógicos que vimos no início, verificando se um determinado número pertence a um intervalo conhecido. Por exemplo, ele irá verificar se é um número inteiro entre 50 e 100.


Código:
int i = 58;
if(i < 100 && i > 50)
  System.out.println("O número está no intervalo.");
else
  System.out.println("O número não está no intervalo.");
Usamos o "operador" && . A condição da if tornou-se "SE i for inferior a 100 Então e maior que maior que 50. dãa "

PS:Com o operador "&&", a "cláusula" é satisfeita se e somente se as condições forem cumpridas todas constituindo... ou seja, se uma condição não for verificada, a cláusula será considerada False.

Este operador apresenta o conceito de interseção de conjuntos. Aqui temos duas condições que definem um conjunto de cada um:
i < 100 define o conjunto de números menores que 100;
i > 50 define o conjunto de números maiores que 50.
O '&&' ,operador pode fazer a intersecção destes conjuntos. A condição compreende, assim, os números que pertencem aos dois conjuntos, ou seja, os números 51-99 inclusive. Pense sobre o intervalo que você deseja definir. Da uma olhada no código como exemplo :


Código:
int i = 58;
if(i < 100 && i > 100)
  System.out.println("O número está no intervalo.");
else
  System.out.println("O número não está no intervalo.");
Aqui, a condição nunca será satisfeito porque não sei o número que é tanto menor e maior do que 100! Repita o código anterior e substitua o operador "&&" com "| |" (lembrete, este é o "OU" ), depois de vários testes de valor para i , você pode ver que todos os números de completar essa condição, menos o 100.

Bem , demorei mais ou menos 30min para escrever tudo isso e concertar os erros de português , espero que me deem ao menos um créditozinho e.e , faz tempo que não posto nada de java em fóruns então fiz isso para dar uma noção para os que querem aprender.


Créditos : Del Piero
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty Re: [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Guiizinhu Sáb 19 Jan 2013, 23:38

Muito bom cara, bela contribuição. Gostei e vai ajudar bastante. +1
Guiizinhu
Guiizinhu
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 620

Ir para o topo Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty Re: [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Ricardo Dom 20 Jan 2013, 10:40

Por isso que é bom usar C#, C++, Java pois o jeito delas são quase iguais Wink
+1
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty Re: [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Guardião Celta Dom 20 Jan 2013, 13:48

gostei , to querendo aprender java so q a preguiça nao deixa, +1
Guardião Celta
Guardião Celta
Novato
Novato

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty Re: [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Del Piero Dom 20 Jan 2013, 15:45

se der eu vou criar mais aulas, falta só vontade kkk
Del Piero
Del Piero
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 602

http://www.exodusgames.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[JAVA]Estruturas by Del Empty Re: [JAVA]Estruturas by Del

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos