MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em um Sistema!

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Ajuda em um Sistema!

Mensagem por Mark- Dom 20 Jan 2013, 21:42

Então galera, eu fiz o sistema de npc spell, e o de transformação por spell, e eu gostaria que o npc se transforma-se pela spell, mas para isso eu preciso transformar o código de transformação do player para o npc, se alguém souber como, o código está á baixo!

Código:
' Transformação
    With Spell(SpellNum)
        If .Type = SPELL_TYPE_TRANS Then
            Call SetPlayerSprite(Index, Spell(Index).Trans)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Strength) * 2)
            Call SetPlayerStat(Index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(Index, Stats.Endurance) * 2)
            Call PlayerWarp(Index, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
        End If
    End With
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por lucas100vzs Seg 21 Jan 2013, 11:10

Por mim Mark, eu acho meio...Impossível....

Porque pra mudar a sprite de um NPC, você poderia colocar por exemplo:

Código:
For i = 1 to MAX_MAP_NPCS
          Npc(i).Sprite = x
  next

No caso seria igual a de um player...Por exemplo, digamos que o NPC morra, e eu queira que quando o NPC morra, ele renasca instantêneamente com a sprite "x"...se o NPC escolhido morrer com a Sprite "X" , ele vai nascer denovo com a sprite "x"....então como em um player, você vai ter que achar uma forma, de não somente mudar a sprite do "NPC" , mas também achar uma forma de voltar o NPC à sua sprite original....
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por Mark- Seg 21 Jan 2013, 11:18

É verdade, não tinha pensado nisso, mas se eu colocar então, pra quando o npc morrer ele invoque outro?

Ai tipo tu ta lutando contra o naruto e ele morre, dai ele invoca o naruto kyubi que é outro npc.
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por lucas100vzs Seg 21 Jan 2013, 14:37

O problema é que você vai ter que usar um :

Código:
SpawnNpc

E esse código usa npc's somente do editor de mapa...

Você ou pode fazer um sistema que selecione NPC's que não apareçam no mapa por "Respawn" , ou pelo efeito do "Spawn Time" , somente pelo código..ou criar uma segunda lista somente pra identificar o NPC que você quer...
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por Guardião Celta Seg 21 Jan 2013, 14:55

Pelo que eu entendi você quer que quando matar um NPC no mapa , outro NPC irá nascer , isso e bem simples de se fazer, pode até criar um scroll onde irá por o ID do npc no editor ai irá fazer com que quando o NPC tiver morrido , dê um spawn e apareça o NpcNum que está no scrl do npc que morreu. só e pensar um pouco... eu não sou de dar tutorial para ninguém , mais eu digo como tem que ser feito...

isso tem no Pokemon Sign Online do will maia .
Guardião Celta
Guardião Celta
Novato
Novato

Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por Mark- Seg 21 Jan 2013, 19:43

Podem fechar o tópico, assunto resolvido.
Mark-
Mark-
Membro
Membro

Mensagens : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um Sistema! Empty Re: Ajuda em um Sistema!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos