Duvida com 1 sistema
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Duvida com 1 sistema
tipoh eu fiz esse sistema aki: mmorpgbr.com/t12586-sistema-de-rank-ninja
ele funciona talz só q eu quero q o titulo fica mais a cima do nick d players pq o titulo fica com metade em cima d nick
ex d geito q quero:
titulo>> aaaaa
nick>>> eee
exemplo d geito q tah:
titulo>> aaaaaa
nick>>> eee
ou seja eu quero q vcs me encinem a colocar o titulo mais pra cima d nick d player
sceen:>
ele funciona talz só q eu quero q o titulo fica mais a cima do nick d players pq o titulo fica com metade em cima d nick
ex d geito q quero:
titulo>> aaaaa
nick>>> eee
exemplo d geito q tah:
titulo>> aaaaaa
nick>>> eee
ou seja eu quero q vcs me encinem a colocar o titulo mais pra cima d nick d player
sceen:>
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Duvida com 1 sistema
cara não vou dar na mão mais e bem simples , apenas precisa alterar a posição pelo que eu vejo na img no maximo 2 , nesta sub :
como eu sempre digo... nao sou de dar na mão, so digo onde fazer
- Código:
Public Sub DrawPlayerRank(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Rank < 0 Then Exit Sub
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Select Case Player(Index).Rank
Case 1
Name = "Estudante"
color = QBColor(Blue)
Case 2
Name = "Gennin"
color = QBColor(BrightGreen)
Case 3
Name = "Chunnin"
color = QBColor(BrightBlue)
Case 4
Name = "Jounnin"
color = QBColor(Blue)
Case 5
Name = "ANBU"
color = QBColor(DarkGrey)
Case 6
Name = "Sennin"
color = QBColor(Pink)
Case 7
Name = "Nukenin"
color = QBColor(Red)
Case 8
Name = "Hokage"
color = QBColor(BrightRed)
Case 9
Name = "Kazekage"
color = QBColor(Yellow)
Case 10
Name = "Mizukage"
color = QBColor(Cyan)
Case 11
Name = "Raikage"
color = QBColor(Yellow)
Case 12
Name = "Tshuchikage"
color = QBColor(Yellow)
Exit Sub
End Select
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 9
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
End Sub
como eu sempre digo... nao sou de dar na mão, so digo onde fazer
Guardião Celta- Novato
- Mensagens : 33
Re: Duvida com 1 sistema
Guardião Celta escreveu:cara não vou dar na mão mais e bem simples , apenas precisa alterar a posição pelo que eu vejo na img no maximo 2 , nesta sub :
- Código:
Public Sub DrawPlayerRank(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Rank < 0 Then Exit Sub
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String
Select Case Player(Index).Rank
Case 1
Name = "Estudante"
color = QBColor(Blue)
Case 2
Name = "Gennin"
color = QBColor(BrightGreen)
Case 3
Name = "Chunnin"
color = QBColor(BrightBlue)
Case 4
Name = "Jounnin"
color = QBColor(Blue)
Case 5
Name = "ANBU"
color = QBColor(DarkGrey)
Case 6
Name = "Sennin"
color = QBColor(Pink)
Case 7
Name = "Nukenin"
color = QBColor(Red)
Case 8
Name = "Hokage"
color = QBColor(BrightRed)
Case 9
Name = "Kazekage"
color = QBColor(Yellow)
Case 10
Name = "Mizukage"
color = QBColor(Cyan)
Case 11
Name = "Raikage"
color = QBColor(Yellow)
Case 12
Name = "Tshuchikage"
color = QBColor(Yellow)
Exit Sub
End Select
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 4) + 9
End If
' Draw name
Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
End Sub
como eu sempre digo... nao sou de dar na mão, so digo onde fazer
nao intendi ond q é pra por o 2
é pra por n If Player(Index).Rank < 0 Then Exit Sub ?
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Duvida com 1 sistema
Procurar por:
Achar a linha que ta:
Pular uma linha add:
se funcionou da + rep^^
' draw player names
Achar a linha que ta:
Call DrawPlayerName(i)
Pular uma linha add:
Call DrawPlayerRank(i)
se funcionou da + rep^^
Monotoshi- Membro Vitalicio
- Mensagens : 591
Re: Duvida com 1 sistema
Simples cara, mais bem explicado, na sua SUB que você indica pra escrever o títulodo player, modifique essas partes:
No caso da posição vertical, que é onde você ajusta seu título de acordo com a referência do jogador, e indica pro título ser escrito mais para cima ou para baixo, mude simplesmente o valor final do "Y"...como ?
Exemplo:
- Código:
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name))) ' Posição Horizontal do Titulo
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18 ' Posição Vertical
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
4) + 9 'Posição Vertical
End If
No caso da posição vertical, que é onde você ajusta seu título de acordo com a referência do jogador, e indica pro título ser escrito mais para cima ou para baixo, mude simplesmente o valor final do "Y"...como ?
Exemplo:
- Código:
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
4) + 9 'Esse +9 pode ser mudado pra +18, -18, +32,-32....só você ir ajustando de acordo com a posição que você quiser...
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Duvida com 1 sistema
lucas100vzs escreveu:Simples cara, mais bem explicado, na sua SUB que você indica pra escrever o títulodo player, modifique essas partes:
- Código:
' calc pos
TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name))) ' Posição Horizontal do Titulo
If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18 ' Posição Vertical
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
4) + 9 'Posição Vertical
End If
No caso da posição vertical, que é onde você ajusta seu título de acordo com a referência do jogador, e indica pro título ser escrito mais para cima ou para baixo, mude simplesmente o valor final do "Y"...como ?
Exemplo:
- Código:
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
Else
' Determine location for text
TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight /
4) + 9 'Esse +9 pode ser mudado pra +18, -18, +32,-32....só você ir ajustando de acordo com a posição que você quiser...
ae agora deu vlw só q tipoh ai n caso ñ almenta o 9 tem q diminui --'
mais 1 cred pra vc *--*
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
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