Ajuda com Magia
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Ajuda com Magia
tipoh quando eu uso uma magia d alvo a "sprit" da magia aparece atras do alvo mais eu quero q apareça n frente dele como q eu faço isso ? ajuda ia '-'
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Ajuda com Magia
O certo é "Sprite" e não "Sprit".
Se quiser que a animação apareça atrás do alvo, basta ir em animations e configurar a animação da sua magia para aparecer atrás do Player.
Se ainda tiver duvidas me avise...
Se quiser que a animação apareça atrás do alvo, basta ir em animations e configurar a animação da sua magia para aparecer atrás do Player.
Se ainda tiver duvidas me avise...
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: Ajuda com Magia
jonny157 escreveu:O certo é "Sprite" e não "Sprit".
Se quiser que a animação apareça atrás do alvo, basta ir em animations e configurar a animação da sua magia para aparecer atrás do Player.
Se ainda tiver duvidas me avise...
mano ñ quero q apareça atras d alvo quero q seja n frent e é pra ensina ñ adianta fala é só muda n magia ¬¬
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Ajuda com Magia
Opa, perdão... é pra mudar para aparecer na frente do Player.
Escrevi errado... resolvido agora?
Escrevi errado... resolvido agora?
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: Ajuda com Magia
Bem, é um pouco simples....
Você irá mexer somente em "ModCombat" no server....
Explicando rápido:
BufferSpell: São relacionados ao cast da spell....Que quando finalizados mandam pro "CastSpell" (definição que peguei do sistema aqui que tenho de "NpcBufferSpell" + "CastSpell", se for diferente, me desculpe...mas vamos pro mesmo ponto..)
Na "Sub CastSpell" , você vê quase 80% do comando das Magias....Tanto você pode adicionar as animações (E ficar uma "Sub" gigante....) , ou colocar comandos pra chamar outras "Subs" criadas por você...
Exemplo:
Crio:
Enfim isso fará uma animação em um player...e é só um exemplo.....
Se quer fazer uma animação de uma spell que apareça na frente Seja do player ou NPC..no caso pegue coordenadas...
Não vou fazer pra você porque não sei o que você quer...animação na frente do player "Fazendo a magia" , ou levando o hit da magia....E também é bom que você aprende
Pegue por exemplo(Animação no player):
No caso, imagine um "Eixo das Ordenadas" (Aula de matemática), exios "X" e "Y"....
Uma coordenada: X + 1 Será uma posição direcional horizontal + 1 dependendo da direção...
Tanto quanto, uma coordenada: Y + 1 que é direção vertical para cima....
De base tente tirar as coordenadas das Animações da Spell Linear.....elas mostram...
Eles pegam um Caso:
Nesse caso, quando o player estiver virado para cima, sairá uma magia do lado direito dele.....( X posição atual do player... +1 positivo para a direita...)
Espero ter ajudado e não bagunçado sua cabeça....Se quiser testar use o botão no server "PAUSE" e não stop, e dê "PLAY" pra você ir testando mudanças imediatas....É isso aí
Você irá mexer somente em "ModCombat" no server....
Explicando rápido:
BufferSpell: São relacionados ao cast da spell....Que quando finalizados mandam pro "CastSpell" (definição que peguei do sistema aqui que tenho de "NpcBufferSpell" + "CastSpell", se for diferente, me desculpe...mas vamos pro mesmo ponto..)
Na "Sub CastSpell" , você vê quase 80% do comando das Magias....Tanto você pode adicionar as animações (E ficar uma "Sub" gigante....) , ou colocar comandos pra chamar outras "Subs" criadas por você...
Exemplo:
Crio:
- Código:
Sub FazerAnimacao(ByVal Index as Long)
Dim i as Long
For i = 1 to Max_Player_Spells
Call SendAnimation(index, Spell(i).Anim, TARGET_TYPE_PLAYER,0,0)
Next
End Sub
Enfim isso fará uma animação em um player...e é só um exemplo.....
Se quer fazer uma animação de uma spell que apareça na frente Seja do player ou NPC..no caso pegue coordenadas...
Não vou fazer pra você porque não sei o que você quer...animação na frente do player "Fazendo a magia" , ou levando o hit da magia....E também é bom que você aprende
Pegue por exemplo(Animação no player):
- Código:
SendAnimation index, Spell(SpellNum).Anim, GetPlayerX(index) + 1, GetPlayerY(index)
No caso, imagine um "Eixo das Ordenadas" (Aula de matemática), exios "X" e "Y"....
Uma coordenada: X + 1 Será uma posição direcional horizontal + 1 dependendo da direção...
Tanto quanto, uma coordenada: Y + 1 que é direção vertical para cima....
De base tente tirar as coordenadas das Animações da Spell Linear.....elas mostram...
Eles pegam um Caso:
- Código:
Caso de direção do player
Caso DirecaoCima
EnvieAnimacao ID, magia(numero da magia).animacao , pegue o X do player +1 , pegue o Y do player
Fim da Selecao do Caso
Nesse caso, quando o player estiver virado para cima, sairá uma magia do lado direito dele.....( X posição atual do player... +1 positivo para a direita...)
Espero ter ajudado e não bagunçado sua cabeça....Se quiser testar use o botão no server "PAUSE" e não stop, e dê "PLAY" pra você ir testando mudanças imediatas....É isso aí
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
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