MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Magia

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Magia Empty Ajuda com Magia

Mensagem por dazateam Ter 05 Fev 2013, 11:14

tipoh quando eu uso uma magia d alvo a "sprit" da magia aparece atras do alvo mais eu quero q apareça n frente dele como q eu faço isso ? ajuda ia '-'
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Magia Empty Re: Ajuda com Magia

Mensagem por jonny157 Ter 05 Fev 2013, 20:45

O certo é "Sprite" e não "Sprit".

Se quiser que a animação apareça atrás do alvo, basta ir em animations e configurar a animação da sua magia para aparecer atrás do Player.

Se ainda tiver duvidas me avise...
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por dazateam Ter 05 Fev 2013, 21:05

jonny157 escreveu:O certo é "Sprite" e não "Sprit".

Se quiser que a animação apareça atrás do alvo, basta ir em animations e configurar a animação da sua magia para aparecer atrás do Player.

Se ainda tiver duvidas me avise...

mano ñ quero q apareça atras d alvo quero q seja n frent e é pra ensina ñ adianta fala é só muda n magia ¬¬
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagem por jonny157 Qua 06 Fev 2013, 20:23

Opa, perdão... é pra mudar para aparecer na frente do Player.

Escrevi errado... resolvido agora?
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por lucas100vzs Qua 06 Fev 2013, 20:57

Bem, é um pouco simples....

Você irá mexer somente em "ModCombat" no server....

Explicando rápido:

BufferSpell: São relacionados ao cast da spell....Que quando finalizados mandam pro "CastSpell" (definição que peguei do sistema aqui que tenho de "NpcBufferSpell" + "CastSpell", se for diferente, me desculpe...mas vamos pro mesmo ponto..)

Na "Sub CastSpell" , você vê quase 80% do comando das Magias....Tanto você pode adicionar as animações (E ficar uma "Sub" gigante....) , ou colocar comandos pra chamar outras "Subs" criadas por você...

Exemplo:

Crio:

Código:
Sub FazerAnimacao(ByVal Index as Long)
Dim i as Long

For i = 1 to Max_Player_Spells
Call SendAnimation(index, Spell(i).Anim, TARGET_TYPE_PLAYER,0,0)
Next
End Sub

Enfim isso fará uma animação em um player...e é só um exemplo.....
Se quer fazer uma animação de uma spell que apareça na frente Seja do player ou NPC..no caso pegue coordenadas...

Não vou fazer pra você porque não sei o que você quer...animação na frente do player "Fazendo a magia" , ou levando o hit da magia....E também é bom que você aprende Very Happy

Pegue por exemplo(Animação no player):

Código:
SendAnimation index, Spell(SpellNum).Anim, GetPlayerX(index) + 1, GetPlayerY(index)

No caso, imagine um "Eixo das Ordenadas" (Aula de matemática), exios "X" e "Y"....

Uma coordenada: X + 1 Será uma posição direcional horizontal + 1 dependendo da direção...

Tanto quanto, uma coordenada: Y + 1 que é direção vertical para cima....

De base tente tirar as coordenadas das Animações da Spell Linear.....elas mostram...
Eles pegam um Caso:

Código:
Caso de direção do player
Caso DirecaoCima
EnvieAnimacao ID, magia(numero da magia).animacao , pegue o X do player +1 , pegue o Y do player
Fim da Selecao do Caso

Nesse caso, quando o player estiver virado para cima, sairá uma magia do lado direito dele.....( X posição atual do player... +1 positivo para a direita...)

Espero ter ajudado e não bagunçado sua cabeça....Se quiser testar use o botão no server "PAUSE" e não stop, e dê "PLAY" pra você ir testando mudanças imediatas....É isso aí Very Happy
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por dazateam Qui 07 Fev 2013, 10:48

fecha o topico ai
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio