MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema De Org Edited By Kaue

+5
dazateam
Snake
guifs
jonny157
Monotoshi
9 participantes

Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Monotoshi Qui 07 Fev 2013, 08:35

OBS: isso e um sistema de org tipo, Taka,Anbu Raiz, etc..
OBS2: mais vc pode por para outras coisas, so alterar o nome..

Vamos começar..

Abra o Server~Side:

na addchar procure por:

Código:
For n = 1 To Stats.Stat_Count - 1
            Player(Index).Stat(n) = Class(ClassNum).Stat(n)
        Next n

e em baixo add:

Código:
Player(index).Org = 1

OBS: isso e para caso queira q ja começe com a org, se nao quizer nao ponha isso.

no final da modDataBase adicione:

Código:
Function GetPlayerOrg(ByVal index As Long) As Long

    If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
  GetPlayerOrg = Player(index).Org
End Function

Sub SetPlayerOrg(ByVal index As Long, ByVal Org As Long)
    Player(index).Org = Org
End Sub

em baixo de:

Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)

add:

Código:
HandleDataSub(CSetRank) = GetAddress(AddressOf HandleSetOrg)

no final add:

Código:
Sub HandleSetOrg(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim u As String
    Dim n As Long
    Dim i As Long
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    ' Prevent hacking
    If GetPlayerAccess(index) < ADMIN_CREATOR Then
        Exit Sub
    End If

    n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
    i = Buffer.ReadLong
    Set Buffer = Nothing

If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub

Player(n).Rank = i
SendPlayerData n
SavePlayer n

Select Case i
    Case 1
        u = "Editar Org"
    Case 2
        u = "Editar Org"
    Case 3
        u = "Editer Org"
    Case 4
        u = "Editar Org"
    Case 5
        u = "Editar Org"
    Case 6
        u = "Editar Org"
    Case 7
        u = "Editar Org"
    Case 8
        u = "Editar Org"
    Case 9
        u = "Editar Org"
    Case 10
        u = "Editar Org"
    Case 11
        u = "Editar Org"
    Case 12
        u = "Editar Org"

Case Else

    Exit Sub

End Select
   
GlobalMsg  " Parabéns, o jogador: " & GetPlayerName(n) & " Entrou Para Org " & u & "!", Blue

End Sub

procure por:

Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerAccess(index)

em baixo add:

Código:
Buffer.WriteByte Player(index).Org

na Private Type PlayerRec adicione:

Código:
Org As Byte

procure por:

Código:
CPartyLeave

em baixo add:

Código:
CSetOrg

agora vamos ao Client~Side:

no final da modText add:

Código:
Public Sub DrawPlayerOrg(ByVal Index As Long)
If Player(Index).Org < 0 Then Exit Sub

Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim color As Long
Dim Name As String

Select Case Player(Index).Org
    Case 1
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Blue)
    Case 2
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightGreen)
    Case 3
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightBlue)
    Case 4
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Blue)
    Case 5
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(DarkGrey)
    Case 6
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Pink)
    Case 7
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Red)
    Case 8
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(BrightRed)
    Case 9
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)
    Case 10
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Cyan)
    Case 11
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)
    Case 12
        Name = "Editar Org"
        color = QBColor(Yellow)

        Exit Sub
End Select
   
    ' calc pos
    TextX = ConvertMapX(GetPlayerX(Index) * PIC_X) + Player(Index).XOffset + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Name)))
    If GetPlayerSprite(Index) < 1 Or GetPlayerSprite(Index) > NumCharacters Then
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) + Player(Index).YOffset - 18
    Else
        ' Determine location for text
        TextY = ConvertMapY(GetPlayerY(Index) * PIC_Y) +
Player(Index).YOffset - (DDSD_Character(GetPlayerSprite(Index)).lHeight / 5) + 8
    End If

    ' Draw name
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Name, color)
   
End Sub

na Type PlayerRec adicione:

Código:
Org As Byte

na modClientTcp adicione:

Código:
Public Sub SendSetOrg(ByVal Name As String, ByVal Access As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CSetRank
    Buffer.WriteString Name
    Buffer.WriteLong Access
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing

End Sub

no final da modDataBase adicione:

Código:
Sub SetPlayerOrg(ByVal Index As Long, ByVal Rank As Long)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
    Player(Index).Org = Org
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SetPlayerOrg", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Function GetPlayerOrg(ByVal Index As Long) As Long
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    GetPlayerRank = Player(Index).Rank
   
    ' Error handler
    Exit Function
errorhandler:
    HandleError "GetPlayerOrg", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Function
End Function

procure por:

Código:
Call DrawPlayerName(i)

em baixo add:

Código:
DrawPlayerOrg (i)

procure por:

Código:
CPartyLeave

em baixo add:

Código:
CSetOrg

em baixo de:

Código:
Call SetPlayerAccess(i, Buffer.ReadLong)

add:

Código:
Player(i).Org = Buffer.ReadByte

em cima de:

Case "/info" adicione:

Código:
Case "/org"
                    If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue

                    If UBound(Command) < 1 Then
                        AddText "Usage: /org (nome) (num)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If

                    If IsNumeric(Command(1)) Or Not IsNumeric(Command(2)) Then
                        AddText "Usage: /org (nome) (num)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If
                   
                    SendSetOrg Command(1), CLng(Command(2))


OBS4: para setar a org é exemplo: /org thales 3

Créditos: Thales12 pelo sistema, tutorial e postar.
Kaue:Por editar seu tutorial inteiro(CODIGOS)E Adaptar para org e funciona com o sistema de rank do thales
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por jonny157 Qui 07 Fev 2013, 10:03

O que é um sistema de Org, não conheço este nome Taka anbu... '-'
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por guifs Qui 07 Fev 2013, 10:18

kaue kra faltou mt organização do topico,vc não indicou nem client e sever side , mt bagunçado , tem code aew q nem existe aki '-.- ,so vou dar +1 pq tentou ,mais achu melhor eu mesmo me virar e desenvolver o meu
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Snake Qui 07 Fev 2013, 10:21

vc só fez mudar os nomes do sistema de rank ninja do Thales ?? Com esse sistema da pra fazer muita coisa só mudando os nomes e alterando as cordenadas !!
Snake
Snake
Membro
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por dazateam Qui 07 Fev 2013, 10:42

kkkkkkkkkkkkkk kaue eu tinha editado esse sistema ontem pra por n meu naruto só q tinha dado um tipo d conflito pq eu tenho o d rank tbem ;p o foda é q fico igual o seu õ/
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por jho22 Qui 07 Fev 2013, 11:55

Concerteza irei usar no meu projeto!+1
jho22
jho22
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 338

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Monotoshi Qui 07 Fev 2013, 16:00

Então não gostaram façam a sua edição pelomenos eu tentei fazer algo melhor do que vocês que so sabe criticar e nada+
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por nuno960 Ter 12 Fev 2013, 08:01

digito exemplo: /org teste 2

e muda é o rank do char
nuno960
nuno960
Membro
Membro

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Monotoshi Ter 12 Fev 2013, 08:09

Troca por:
Código:
Case "/org"
                    If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue

                    If UBound(Command) < 1 Then
                        AddText "Usage: /org (num) (nome)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If

                    If IsNumeric(Command(1)) Or Not IsNumeric(Command(2)) Then
                        AddText "Usage: /org (num) (nome)", AlertColor
                        GoTo Continue
                    End If
                   
                    SendSetOrg Command(1), CLng(Command(2))

e tenta mudar a org pelo comando:
/org 1 nick
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Valentine Ter 12 Fev 2013, 08:20

O que é Org?
avatar
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 472

http://www.aldeiarpgbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Monotoshi Ter 12 Fev 2013, 08:21

Organização...
Acho que vou ter que fazer outro tuto achei umas coisas errada nesse...breve posto...
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por nuno960 Ter 12 Fev 2013, 08:50

mudei com o codigo que vc disse e nao da
nuno960
nuno960
Membro
Membro

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Cristabel Ter 12 Fev 2013, 09:12

Valentine escreveu:O que é Org?
organizações não governamentais
Cristabel
Cristabel
Membro
Membro

Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema De Org Edited By Kaue Empty Re: Sistema De Org Edited By Kaue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos