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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

+3
lucas100vzs
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Valentine
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Valentine Dom 10 Fev 2013, 10:06

Parece um pequeno erro, mais este é um dos bugs mais perigosos que eu já vi, está é a correção que não pode faltar no seu jogo por se tratar de uma coisa importante que é a conexão entre o cliente e servidor. O Eclipse Origins e derivados tem um sistema de anti flood que impede sobrecargas no servidor, fazendo com que um jogador só possa ocupar no máximo 1000 bytes por segundo na memória do computador do servidor, além de também só poder enviar e receber 25 mensagens entre cliente e servidor, isto é ótimo, porém tem um grande problema, mesmo que um jogador não seja um hacker, uma hora ou outra a depender do sistema, o jogador pode sem perceber ultrapassar esses limites, o problema é que quando passa esse limite NUNCA MAIS você consegue receber mais nada do servidor, obrigando o jogador a ter que se desconectar e tentar uma nova conexão com o servidor. Este erro passou despercebido porque não acontece esse problema com jogadores admins.

Abra o Servidor

1 - Em modServerTCP, procure por:
Código:
   If GetPlayerAccess(index) <= 0 Then
        ' Check for data flooding
        If TempPlayer(index).DataBytes > 1000 Then
            Exit Sub
        End If
    
        ' Check for packet flooding
        If TempPlayer(index).DataPackets > 25 Then
            Exit Sub
        End If
    End If
2 - Substitua por:
Código:
   If GetPlayerAccess(index) <= 0 Then
        ' Check for data flooding
        If TempPlayer(index).DataBytes > 1000 Then
            If GetTickCount < TempPlayer(index).DataTimer Then
                Exit Sub
            End If
        End If
    
        ' Check for packet flooding
        If TempPlayer(index).DataPackets > 25 Then
            If GetTickCount < TempPlayer(index).DataTimer Then
                Exit Sub
            End If
        End If
    End If
Créditos:
Valentine
Mavis


Última edição por Valentine em Ter 12 Fev 2013, 12:20, editado 2 vez(es)
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Valentine
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por afonsobr Dom 10 Fev 2013, 10:17

Poxa, realmente é um baita de um bug no EO. Obrigado por compartilhar!
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por lucas100vzs Dom 10 Fev 2013, 10:25

LOL

Pergunta: Esse BUG atrapalha a conexão do cliente em base de :

-Eu ligar o servidor, e o cliente depois aparecer pelo "Sistema de Label On/Off" aparecer Offline e ainda impedir a conexão do meu cliente com o servidor ? Casos: LocalHost e/ou Computador Externo

Se for, por isso que do nada ninguém conseguiu conexão com meu jogo mesmo tendo porta e IP idênticos para conexão...

Levou +1 denovo, Sr. Debug , acho que vou editar meus códigos de :

Código:
Options.Debug

para:

Código:
Options.Valentine

Very Happy Parabéns cara !
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Del Piero Dom 10 Fev 2013, 11:02

Eu não diria bem que isso e um erro... e lucaz100vzs o valentine explicou o que é.. acho que você não compreendeu bem.

+1 Sr.Debug

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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Valentine Dom 10 Fev 2013, 11:45

Del Piero escreveu:Eu não diria bem que isso e um erro... e lucaz100vzs o valentine explicou o que é.. acho que você não compreendeu bem.

+1 Sr.Debug

Como não é um erro?

lucas100vzs escreveu:LOL

Pergunta: Esse BUG atrapalha a conexão do cliente em base de :

-Eu ligar o servidor, e o cliente depois aparecer pelo "Sistema de Label On/Off" aparecer Offline e ainda impedir a conexão do meu cliente com o servidor ? Casos: LocalHost e/ou Computador Externo

Se for, por isso que do nada ninguém conseguiu conexão com meu jogo mesmo tendo porta e IP idênticos para conexão...

Levou +1 denovo, Sr. Debug , acho que vou editar meus códigos de :

Código:
Options.Debug

para:

Código:
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Very Happy Parabéns cara !
Ele impede a conexão InGame.
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Valentine
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Snake Dom 10 Fev 2013, 12:49

Grande valentine sempre corrigindo os bugs oq seria o EO sem vc xD +1

Edit; n to conseguindo logar agora quando eu tento só fica assim : Connected, sending login information... e n sai disso.
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Ricardo Ter 12 Fev 2013, 09:52

Correções, eu amo correções. Cadê os meus créditos saporra. Eu que descobri onde que tinha que arrumar, sem contar que você não arrumou o 2º problema ai.
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por jonny157 Ter 12 Fev 2013, 11:19

Na engine que eu uso, eu fui abrir e descobri uma parte diferente.

Nesta parte:
' Check for packet flooding
If TempPlayer(index).DataPackets > 25 Then


Em vez de 25 está 50. '-'

Preciso corrigir????
jonny157
jonny157
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

Mensagem por Valentine Ter 12 Fev 2013, 12:19

Mavis escreveu:Correções, eu amo correções. Cadê os meus créditos saporra. Eu que descobri onde que tinha que arrumar, sem contar que você não arrumou o 2º problema ai.
Foi mesmo, você ajudou, mas qual o segundo problema?

jonny157 escreveu:Na engine que eu uso, eu fui abrir e descobri uma parte diferente.

Nesta parte:
' Check for packet flooding
If TempPlayer(index).DataPackets > 25 Then


Em vez de 25 está 50. '-'

Preciso corrigir????
Sim, ai fica a seu critério você deixa 25 ou 50, eu recomendo 25, ou 30 no máximo.
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[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão Empty Re: [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão

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