Transformação por Spell
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Transformação por Spell
A Pedido do Cris~ ta ai !
Ao você usar uma spell vc se transforma.. e dps de um tempo vc volta ao normal..
Configuravel no spelleditor
Abra o Client~Side:
Na frmEditorSpell crie uma frame igual essa img:
Coloque a Frame em Visible False.
de 2 clicks na scrlTrans e adicione:
de 2 clicks na scrlForça e adicione:
de 2 clicks na scrlDef e adicione:
de 2 clicks na scrlAgi e adicione:
de 2 clicks na scrlWill e adicione:
de 2 clicks na scrlInt e adicione:
de 2 clicks na scrlAnima e adicione:
l
de 2 clicks na scrlTempo e adicione:
na List do cmbType adicione:
procure por:
em baixo adicione:
dps na Private Type PlayerRec adicione:
dps procure por:
abaixo adicione:
dps procure por:
em baixo adicione:
Client~Side terminado, Abra o Server~Side:
Procure por:
abaixo adicione:
procure por:
abaixo adicione:
na Private Type TempPlayerRec adicione:
na Sub JoinGame em cima do End Sub adicione:
no ServerLoop em cima de:
adicione:
na Sub LeftGame(ByVal index As Long) adicione em baixo de:
o codigo:
procure por:
em baixo adicione:
na subCastSpell em cima de:
adicione:
no final da modGameLogic adicione:
OBS: caso queira por para em vez de ser por tempo.. e so vc mudar o tempo para MP, e mudar o codigo para Mp
Fim !
Créditos: Thales por fazer o sistema e Tutorial
Créditos: Eduardo por adicionar Tempo
Ao você usar uma spell vc se transforma.. e dps de um tempo vc volta ao normal..
Configuravel no spelleditor
Abra o Client~Side:
Na frmEditorSpell crie uma frame igual essa img:
Frame Name: fraTrans
Frame Caption: Transformação
Picture Name: picSprite2
1º Scrl Name: scrlTrans
2º Scrl Name: scrlForça
3º Scrl Name: scrlDef
4º Scrl Name: scrlAgi
5º Scrl Name: scrlWill
6º Scrl Name: scrlInt
7º Scrl Name: scrlAnima
8º Scrl Name: scrlTempo
1º lbl Name: lblTrans
2º lbl Name: lblFor
3º lbl Name: lblDef
4º lbl Name: lblAgi
5º lbl Name: lblWill
6º lbl Name: lblInt
7º lbl Name: lblAnima
8º lbl Name: lblTempo
1º lbl Caption: Sprite: None
2º lbl Caption: Força: None
3º lbl Caption: Defesa: None
4º lbl Caption: Agilidade: None
5º lbl Caption: Willpower: None
6º lbl Caption: Inteligencia: None
7º lbl Caption: Animação: None
8º lbl Caption: Duração: None
Coloque a Frame em Visible False.
de 2 clicks na scrlTrans e adicione:
- Código:
lblTrans.Caption = "Sprite: " & scrlTrans.Value
Spell(EditorIndex).trans = scrlTrans.Value
de 2 clicks na scrlForça e adicione:
- Código:
lblFor.Caption = "Força: " & scrlForça.Value
Spell(EditorIndex).Força = scrlForça.Value
de 2 clicks na scrlDef e adicione:
- Código:
lblDef.Caption = "Defesa: " & scrlDef.Value
Spell(EditorIndex).Defesa = scrlDef.Value
de 2 clicks na scrlAgi e adicione:
- Código:
lblAgi.Caption = "Agilidade: " & scrlAgi.Value
Spell(EditorIndex).Agilidade = scrlAgi.Value
de 2 clicks na scrlWill e adicione:
- Código:
lblWill.Caption = "Willpower: " & scrlWill.Value
Spell(EditorIndex).Willpower = scrlWill.Value
de 2 clicks na scrlInt e adicione:
- Código:
lblInt.Caption = "Inteligencia: " & scrlInt.Value
Spell(EditorIndex).Inteligencia = scrlInt.Value
de 2 clicks na scrlAnima e adicione:
l
- Código:
blAnima.Caption = "Animação: " & Trim$(Animation(scrlAnima.Value).Name)
Spell(EditorIndex).Anima = scrlAnima.Value
de 2 clicks na scrlTempo e adicione:
- Código:
lblTempo.Caption = "Duração: " & scrlTempo.Value & "s"
Spell(EditorIndex).Tempo = scrlTempo.Value
na List do cmbType adicione:
depois de 2 clicks na cmbType e adicione:Trans
- Código:
If cmbType.ListIndex = SPELL_TYPE_TRANS Then
fraTrans.Visible = True
Else
fraTrans.Visible = False
End If
procure por:
- Código:
StunDuration As Long
em baixo adicione:
- Código:
trans As Long
Força As Long
Defesa As Long
Agilidade As Long
Willpower As Long
Inteligencia As Long
Anima As Long
Tempo As Long
dps na Private Type PlayerRec adicione:
- Código:
Tempo(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long
dps procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
abaixo adicione:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_TRANS As Byte = 5
dps procure por:
- Código:
.scrlRange.Value = Spell(EditorIndex).Range
em baixo adicione:
- Código:
.scrlTrans.Value = Spell(EditorIndex).trans
.scrlForça.Value = Spell(EditorIndex).Força
.scrlDef.Value = Spell(EditorIndex).Defesa
.scrlAgi.Value = Spell(EditorIndex).Agilidade
.scrlWill.Value = Spell(EditorIndex).Willpower
.scrlInt.Value = Spell(EditorIndex).Inteligencia
.scrlAnima.Value = Spell(EditorIndex).Anima
.scrlTempo.Value = Spell(EditorIndex).Tempo
Client~Side terminado, Abra o Server~Side:
Procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
abaixo adicione:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_TRANS As Byte = 5
procure por:
- Código:
StunDuration As Long
abaixo adicione:
- Código:
Trans As Long
Força As Long
Defesa As Long
Agilidade As Long
Willpower As Long
Inteligencia As Long
Anima As Long
Tempo As Long
na Private Type TempPlayerRec adicione:
- Código:
Tempo(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long
Trans as Long
MySprite As Long
na Sub JoinGame em cima do End Sub adicione:
- Código:
TempPlayer(index).MySprite = GetPlayerSprite(index)
no ServerLoop em cima de:
- Código:
' Check for disconnections every half second
adicione:
- Código:
If TempPlayer(i).Trans > 0 Then
If Tick > TempPlayer(i).Trans Then
SendAnimation GetPlayerMap(i), 20, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
TempPlayer(i).Trans = 0
SetPlayerSprite i, TempPlayer(i).MySprite
SendPlayerData i
AcabarTrans i
End If
End If
na Sub LeftGame(ByVal index As Long) adicione em baixo de:
- Código:
Dim n As Long, i As Long
Dim tradeTarget As Long
o codigo:
- Código:
If TempPlayer(index).Trans > 0 Then
SetPlayerSprite index, TempPlayer(index).MySprite
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) - Spell(index).Força)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) - Spell(index).Defesa)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) - Spell(index).Agilidade)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) - Spell(index).Willpower)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) - Spell(index).Inteligencia)
End If
procure por:
- Código:
' see if cooldown has finished
em baixo adicione:
- Código:
If TempPlayer(index).Trans > GetTickCount Then Exit Sub
na subCastSpell em cima de:
- Código:
' find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE
adicione:
- Código:
'Transformaçao
With Spell(SpellNum)
If .Type = SPELL_TYPE_TRANS Then
Call SetPlayerSprite(index, Spell(index).Trans)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) Spell(index).Força)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) Spell(index).Defesa)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) Spell(index).Agilidade)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) Spell(index).Willpower)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence,
GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) Spell(index).Inteligencia)
Call SetPlayerVital(index, Vitals.MP, GetPlayerVital(index, Vitals.MP) - MPCost)
Call SendVital(index, Vitals.MP)
Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
TempPlayer(index).Trans = GetTickCount (Spell(index).Tempo * 1000)
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(index).Anima, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
TempPlayer(index).SpellCD(spellslot) = GetTickCount (Spell(SpellNum).CDTime * 1000)
Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(index) & " - Você se
Transformou! Para: " & Trim$(Spell(SpellNum).Name), Cyan)
SendPlayerData index
SavePlayer index
SendStats index
End If
End With
no final da modGameLogic adicione:
- Código:
Public Sub AcabarTrans(ByVal index As Long)
If index < 1 Or index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) - Spell(index).Força)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) - Spell(index).Defesa)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) - Spell(index).Agilidade)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) - Spell(index).Willpower)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) - Spell(index).Inteligencia)
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(index).Anima, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
Call PlayerMsg(index, "O Tempo Limite da Sua Transformação Acabou...", DarkGrey)
TempPlayer(index).Trans = 0
SendPlayerData index
SavePlayer index
SendStats index
End Sub
OBS: caso queira por para em vez de ser por tempo.. e so vc mudar o tempo para MP, e mudar o codigo para Mp
Fim !
Créditos: Thales por fazer o sistema e Tutorial
Créditos: Eduardo por adicionar Tempo
Re: Transformação por Spell
Mas esse Thales é muito eficiente e_e
Gz pelo sistema, está ótimo e bem útil! +1!
Gz pelo sistema, está ótimo e bem útil! +1!
Re: Transformação por Spell
Thales +1,Mas porque se não bota em EEB,seria + eficiente.
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: Transformação por Spell
Que Milagre não tem nenhum "Tio Thales ama vocês".
Otimo sistema, irá ajudar muito quem precisa. + 1 !
Otimo sistema, irá ajudar muito quem precisa. + 1 !
SynysterGates- Membro Junior
- Mensagens : 81
Re: Transformação por Spell
Valeuuuuuuuuuu biskaaaaaa Muito top seu totorial do jeito que eu queria
+ 1
+ 1
Cris~- Membro Veterano
- Mensagens : 1574
Re: Transformação por Spell
alguem muda ele para mp.. nao sei mecher muito com Eo.. qual code eu usaria ?
GuiinhoLP- Membro Sênior
- Mensagens : 257
Re: Transformação por Spell
OOH kde os creditos do titio dudes aqui tbm? , seus ingratos kkkkkkkkk
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Transformação por Spell
tem como me ajuda ? -qq
só subi 2 post ai q tavh a minha duvida..
só subi 2 post ai q tavh a minha duvida..
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Transformação por Spell
dazateam escreveu:aki deu um erro me ajuda ai >__<
pq nao definil as variaveis na modtypes dentro da spellrec por isso.-.
Re: Transformação por Spell
GuiinhoLP escreveu:alguem muda ele para mp.. nao sei mecher muito com Eo.. qual code eu usaria ?
Bom , ta aii do jeito que você queria, não testei mais fiz
Procure por:
- Código:
, FrameTime As Long
Adicione ao lado:
- Código:
, tmr1000 As Long
Procure por:
- Código:
' Check for disconnections every half second
Acima adicione:
- Código:
If Tick > tmr1000 Then
For i = 1 To MAX_PLAYERS
If TempPlayer(i).Trans > 0 Then
If GetPlayerVital(index, Vitals.MP) > 1 Then
Call SetPlayerVital(index, Vitals.MP, GetPlayerVital(index, Vitals.MP) - 1)
Else
SendAnimation GetPlayerMap(i), 20, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
TempPlayer(i).Trans = 0
SetPlayerSprite i, TempPlayer(i).MySprite
SendPlayerData i
AcabarTrans i
End If
End If
Next
tmr1000 = GetTickCount + 1000
End If
Fim ajudei ? va nesse link: http://www.topindiegames.tk/vote.php?id=20
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Transformação por Spell
Algume me ajuda a arrumar esse erro
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/60175815.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/60175815.png/
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Transformação por Spell
Simples Himinato, o Thales falou pra definir a variável na "SpellRec" assim:
E você usou:
Com cedilha na força....use sem a Cedilha...se não funcionar, re-faça o tutorial ou declare a variável na "SpellRec" que no caso, no seu código , na parte do servidor...
- Código:
Forca as Long
E você usou:
- Código:
Spell(index).FORÇA
Com cedilha na força....use sem a Cedilha...se não funcionar, re-faça o tutorial ou declare a variável na "SpellRec" que no caso, no seu código , na parte do servidor...
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Transformação por Spell
lucas 100vzs e so trocar o
- Código:
Spell (index).força
- Código:
forca as Long
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Transformação por Spell
Não, acabei de ver que você simplesmente esqueceu de definir "Força"...
Você seguiu o tutorial na parte de adicionar no Server/Cliente no "Private Type SpellRec"
abaixo de :
isto:
Isso deve ser adicionado no Servidor e Cliente....
No seu caso, você não adicionou no servidor....adicione lá e tente denovo...
Você seguiu o tutorial na parte de adicionar no Server/Cliente no "Private Type SpellRec"
abaixo de :
- Código:
StunDuration as Long
isto:
- Código:
trans As Long
Força As Long
Defesa As Long
Agilidade As Long
Willpower As Long
Inteligencia As Long
Anima As Long
Tempo As Long
Isso deve ser adicionado no Servidor e Cliente....
No seu caso, você não adicionou no servidor....adicione lá e tente denovo...
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Transformação por Spell
agora ta dando esse
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/826/18019384.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/826/18019384.png/
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Transformação por Spell
Quando acaba,Cria um novo tópico e ponhe o certo,Pra que não de esse problemas,Arranja esse sistema para EEB.
alenzinho- Membro Veterano
- Mensagens : 893
Re: Transformação por Spell
^
^alguem ajuda aee como arrumar o erro a cima
^alguem ajuda aee como arrumar o erro a cima
Himinato- Membro
- Mensagens : 130
Re: Transformação por Spell
Himinato, me escreva aqui toda a linha do erro da :
Para eu ver quantos items tem la dentro....
Está dando erro, porque você colocou mais funções do que o permitido...
- Código:
SetPlayerStat
Para eu ver quantos items tem la dentro....
Está dando erro, porque você colocou mais funções do que o permitido...
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Transformação por Spell
QI THALES ESSE SISTEMA PARESE MUITO COM O DO BLUEZAC
andredarle- Novato
- Mensagens : 39
Re: Transformação por Spell
dando ese erro aki...
me ajuda ai
obs: ja adicionei isso n serve~
em baixo de;
me ajuda ai
obs: ja adicionei isso n serve~
- Código:
trans As Long
Força As Long
Defesa As Long
Agilidade As Long
Willpower As Long
Inteligencia As Long
Anima As Long
Tempo As Long
em baixo de;
- Código:
StunDuration as Long
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: Transformação por Spell
Ué tá falando adicionar força as variáveis...
Faça isso no cliente também...
Tem q ser em SpellRec. A principio deveria funcionar LoL.
Faça isso no cliente também...
Tem q ser em SpellRec. A principio deveria funcionar LoL.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
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