[TUTO]Animação De Projeteis,Linear
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[TUTO]Animação De Projeteis,Linear
Começando Cliente~side
Primeiramente
vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e,
adicione na list "Projetel".A list fica nas propriedades da Form.
Agora você clica duas vezes na "cmbType" e Adicione o seguinte code:
No modConstant procure por:
E logo abaixo coloque:
Server Side
No modConstant procure por:
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
E acima dessa linha adicione:
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
Talvez se der um bug faça:
No ~Server-Side~ dê CTRL+ F ou em "Mod Constants" procure pelo código:
E Após ter achado, mude toda essa 'Case' para esta:
Testar o Sistema!Depois que terminar essa parte,teste para ver se pegou para todas as direções corretamente,se não pegar continue o tutorial:
Ainda no Server~Side.Procure por no "ModCombat":
E substitua toda a "Sub" por:
Tente compilar agora,se não funfar prossiga o tutorial se não só testar!
Procure por:
E delete toda essa parte.Testado e aprovado.Qualquer dúvida só postar.
Créditos:
Blizzard.(Peguei o tuto dele e fiz umas mudanças)
Kaue.
Primeiramente
vá ao frmEditor_Spell e encontre a ComboBox chamada "cmbType" e,
adicione na list "Projetel".A list fica nas propriedades da Form.
Agora você clica duas vezes na "cmbType" e Adicione o seguinte code:
- Código:
If cmbType.text = "Projetel" Then
scrlRange.Value = 0
chkAOE.Value = 1
End If
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
E logo abaixo coloque:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_PROJETEL As Byte = 5
Server Side
No modConstant procure por:
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4
- Código:
Public Const SPELL_TYPE_PROJETEL As Byte = 5
Agora vá ao modCombat e no castspell procure por:
- Código:
find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE
E acima dessa linha adicione:
- Código:
With Spell(Spellnum)
If .Type = SPELL_TYPE_PROJETEL Then
InUseProjetel Index, SpellNum
Exit Sub
End If
End With
Ainda no modCombat você adiciona no Final dele:
- Código:
Sub InUseProjetel(ByVal Index as Integer, ByVal SpellNum as Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case Dir_Up
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case Dir_Down
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxY Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case Dir_Left
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case Dir_Right
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate >= Map(I).MaxX Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)).Type = Tile_Type_Blocked Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Function IsUseProjetel(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As
Integer, ByVal Mapa As Integer, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim I As Long
SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, X, Y
'Loop Global Npc
For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
If MapNpc(Mapa).Npc(I).Num > 0 And MapNpc(Mapa).Npc(I).X =
X And MapNpc(Mapa).Npc(I).Y = Y And MapNpc(Mapa).Npc(I).Vital(HP) > 0
Then PlayerAttackNpc Index, I, Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
'Loop Global Player
For I = 1 To Player_HighIndex
If GetPlayerMap(I) = Mapa And GetPlayerX(I) = X And
GetPlayerY(I) = Y Then PlayerAttackPlayer Index, I,
Spell(SpellNum).Vital, SpellNum
Next
End Function
Talvez se der um bug faça:
No ~Server-Side~ dê CTRL+ F ou em "Mod Constants" procure pelo código:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) +I , GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
E Após ter achado, mude toda essa 'Case' para esta:
- Código:
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
Testar o Sistema!
Ainda no Server~Side.Procure por no "ModCombat":
- Código:
Sub InUseProjetel(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Long)
E substitua toda a "Sub" por:
- Código:
Sub InUseProjetel(ByVal Index As Integer, ByVal SpellNum As Long)
Dim I As Integer
Dim Calculate As Long
Dim Mapa As Long
Mapa = GetPlayerMap(Index)
I = 1
Do While I < Spell(SpellNum).AoE
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
Calculate = GetPlayerY(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - I
Case DIR_DOWN
Calculate = GetPlayerY(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + I
Case DIR_LEFT
Calculate = GetPlayerX(Index) - I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) - I, GetPlayerY(Index)
Case DIR_RIGHT
Calculate = GetPlayerX(Index) + I
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
If Map(Mapa).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
IsUseLinear Index, SpellNum, Mapa, GetPlayerX(Index) + I, GetPlayerY(Index)
End Select
I = I + 1
Loop
End Sub
Tente compilar agora,se não funfar prossiga o tutorial se não só testar!
Procure por:
- Código:
SPELL_TYPE_WARP
E delete toda essa parte.Testado e aprovado.Qualquer dúvida só postar.
Créditos:
Blizzard.(Peguei o tuto dele e fiz umas mudanças)
Kaue.
Monotoshi- Membro Vitalicio
- Mensagens : 591
Re: [TUTO]Animação De Projeteis,Linear
o/
Obrigado por compartilhar.
Qual era o script original do Blizzard? E o que você adicionou nele? xP Só para saber mesmo u_u
Obrigado por compartilhar.
Qual era o script original do Blizzard? E o que você adicionou nele? xP Só para saber mesmo u_u
Re: [TUTO]Animação De Projeteis,Linear
2 coisas...
- Projetel? WTF? e.e
- Plágio...Talvez...Não de mim,mas dos que fizeram o tutorial.
Enfim,isso é mais um sistema de spell linear que você mudou o nome.
E ponha o nome dos que fizeram o tutorial,se encontra no tópico de que retirou.Os créditos não são nem meus e nem tão pouco seus.Por favor,ponha os devidos créditos.
Você tem 24 horas.
- Projetel? WTF? e.e
- Plágio...Talvez...Não de mim,mas dos que fizeram o tutorial.
Enfim,isso é mais um sistema de spell linear que você mudou o nome.
E ponha o nome dos que fizeram o tutorial,se encontra no tópico de que retirou.Os créditos não são nem meus e nem tão pouco seus.Por favor,ponha os devidos créditos.
Você tem 24 horas.
Blizzard- Membro Vitalicio
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