[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
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lucas100vzs
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[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Bem, esse upgrade é bem simples, você simplesmente fará que o sistema de paralisia não seja somente por um número fixo do editor de spells, e sim baseado nos status de quem faz, e de quem recebe....
São só modificações; aprimoramentos do sistema já implantado.
Portanto, antes de mais nada, façam um BackUp !
Muito bem, vamos mexer somente com o "Server.vbp" , portanto, abra o seu "Server.vbp" , e em "ModCombat" , na "SUB" "PlayerAttackPlayer" , procure por esta parte:
E mude tudo para:
Ainda em "ModCombat" , procure por esta "SUB" :
E substitua ela toda por:
Explicando:
1º - Se a vítima afetada pela a magia tiver o status indicado, que no caso do tutorial, a "Agilidade" maior ou igual de quem ataca, não paralisa.
Ex:
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 899 ou 900 não paralisa
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 901 paralisa
2º - O Tempo de Stun se baseia no status de "Agilidade" multiplicado por "1%" Ex: 100 * 0.01 = 1
-Ele pega 1% do valor ao qual ela aponta a multiplicação.
E é isso pessoal, até a próxima !
São só modificações; aprimoramentos do sistema já implantado.
Portanto, antes de mais nada, façam um BackUp !
Muito bem, vamos mexer somente com o "Server.vbp" , portanto, abra o seu "Server.vbp" , e em "ModCombat" , na "SUB" "PlayerAttackPlayer" , procure por esta parte:
- Código:
'if a stunning spell, stun the player
If SpellNum > 0 Then
If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then StunPlayer Victim, SpellNum
' DoT
If Spell(SpellNum).Duration > 0 Then
AddDoT_Player Victim, SpellNum, Attacker
End If
End If
End If
E mude tudo para:
- Código:
'if a stunning spell, stun the player
If SpellNum > 0 Then
If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then StunPlayer Attacker, Victim, SpellNum
' DoT
If Spell(SpellNum).Duration > 0 Then
AddDoT_Player Victim, SpellNum, Attacker
End If
End If
End If
Ainda em "ModCombat" , procure por esta "SUB" :
- Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Index As Long, ByVal SpellNum As Long)
' check if it's a stunning spell
If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
' set the values on index
TempPlayer(Index).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration
TempPlayer(Index).StunTimer = GetTickCount
' send it to the index
SendStunned Index
' tell him he's stunned
PlayerMsg Index, "You have been stunned.", BrightRed
End If
End Sub
E substitua ela toda por:
- Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Attacker As Long, ByVal Victim As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)
Dim Stun As Long
Dim Unstun As Long
Stun = GetPlayerStat(Attacker, Agility)
Unstun = GetPlayerStat(Victim, Agility)
' Check if attacker has more or equal agility than victim
If Stun <= Unstun Then
Exit Sub
End If
Stun = Stun * 0.01 ' 1%
Unstun = Unstun * 0.01 '1%
' check if it's a stunning spell
If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
' set the values on index
TempPlayer(Victim).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration + Stun - Unstun
TempPlayer(Victim).StunTimer = GetTickCount
' send it to the index
SendStunned Victim
' tell him he's stunned
PlayerMsg Victim, "Você foi paralizado por: " & TempPlayer(Victim).StunDuration & " segundos.", Cyan
End If
End Sub
Explicando:
1º - Se a vítima afetada pela a magia tiver o status indicado, que no caso do tutorial, a "Agilidade" maior ou igual de quem ataca, não paralisa.
Ex:
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 899 ou 900 não paralisa
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 901 paralisa
2º - O Tempo de Stun se baseia no status de "Agilidade" multiplicado por "1%" Ex: 100 * 0.01 = 1
-Ele pega 1% do valor ao qual ela aponta a multiplicação.
E é isso pessoal, até a próxima !
Última edição por lucas100vzs em Qui 07 Mar 2013, 17:58, editado 1 vez(es)
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Area Errada. Mais Muito util "_"
GuiinhoLP- Membro Sênior
- Mensagens : 257
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Brevemente eu testo mesmo assim
+ 1 Crédito por compartilhar , suas correções são certinhas então acho que nem preciso ver o Codico .
+ 1 Crédito por compartilhar , suas correções são certinhas então acho que nem preciso ver o Codico .
Frozen- Membro Veterano
- Mensagens : 1339
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Muito bom, eu nunca pensei em algo assim...
Pena que postou na área errada...rsrsrs
Presta atenção Lucas.. xD
+1 Crédito!!!
Pena que postou na área errada...rsrsrs
Presta atenção Lucas.. xD
+1 Crédito!!!
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Área errada,tópico movido.
Mais atenção da próxima vez,muito obrigado por compartilhar conosco.
--No caso se alguém quiser mudar o status seria apenas mudar "agilidade" pelo o que quer no código?
Mais atenção da próxima vez,muito obrigado por compartilhar conosco.
--No caso se alguém quiser mudar o status seria apenas mudar "agilidade" pelo o que quer no código?
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Muito bom! Poxa, esse sistema deve ser um dos mais engenhosos e geniais. Obrigado por compartilhar conosco! +1!
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
OMG eu postei isso onde???
Desculpe gente, é que eu não dormi à noite....desculpem mesmo
Bem Blizzard, no caso é só usar um destes:
Estes fazem o do atacante....se quiser só mudar o status e mudar o da vítima também:
E desculpem mais uma vez....acordei agora e vi isso agora....postei e caí aqui.....desculpem mesmo pela a falha...
Desculpe gente, é que eu não dormi à noite....desculpem mesmo
Bem Blizzard, no caso é só usar um destes:
- Código:
GetPlayerStat(Attacker, Endurance) ' status atacante baseado em defesa
GetPlayerStat(Attacker, Strength) ' status atacante baseado em força
GetPlayerStat(Attacker, Intelligence) ' status atacante baseado em inteligência
GetPlayerStat(Attacker, Willpower) ' status atacante baseado em força de vontade
GetPlayerStat(Attacker, Agility) ' status atacante baseado em agilidade
Estes fazem o do atacante....se quiser só mudar o status e mudar o da vítima também:
- Código:
GetPlayerStat(Vitima/Atacante , Status)
E desculpem mais uma vez....acordei agora e vi isso agora....postei e caí aqui.....desculpem mesmo pela a falha...
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Tá tranquilo man, +2 créditos pela resposta e pelo tutorial ^^
Espero que não o cometa de novo.
Espero que não o cometa de novo.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
muito bom men parabens mais o meu quando o atacante ataca nao stona os codigos so colocaro pra quem recebe fica imuni tem como fazer o cara que ataca almenta a quantidade
Bluezac- Membro
- Mensagens : 120
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Comente mais construtivamente , Espero não avisa-lo novamente.Fehedax escreveu:muiito bom!!!!
Ótimo Tutorial esta ajudando muito a comunidade +1 Credito
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
BlueZac ,
Desta maneira, quem ataca, caso tenha mais agilidade que quem recebe, vai aumentar a quantidade. Funciona assim:
Passos:
-Ter mais agilidade que o oponente.(Nem menos nem igual, é maior)
-Tendo mais agilidade, pegue 1% da agilidade do atacante menos (-) 1% da agilidade de quem recebe, e soma aos segundos de paralisia da magia do atacante.
-Feito isso, temos um tempo de stun baseado em status mais(+) tempo de paralisia de uma magia.
Desta maneira, quem ataca, caso tenha mais agilidade que quem recebe, vai aumentar a quantidade. Funciona assim:
Passos:
-Ter mais agilidade que o oponente.(Nem menos nem igual, é maior)
-Tendo mais agilidade, pegue 1% da agilidade do atacante menos (-) 1% da agilidade de quem recebe, e soma aos segundos de paralisia da magia do atacante.
-Feito isso, temos um tempo de stun baseado em status mais(+) tempo de paralisia de uma magia.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
afonsobr escreveu:Muito bom! Poxa, esse sistema deve ser um dos mais engenhosos e geniais. Obrigado por compartilhar conosco! +1!
Bazu- Membro Sênior
- Mensagens : 409
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
aqui em casa não ta pegando não ele so ta cancelado o genjutsu se o atacado for maior mais se o atacante for maior continua com o mesmo tanto de ston colocado no spell eu almentei a mu pra 0.40 pra ver se fuciona
Bluezac- Membro
- Mensagens : 120
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Bluezac,
Funcionar funciona, mas o "Mul" vale 1% da quantidade da agilidade do player...
Isto é: 1000 de AGI = 10
Sem contar que: 1000 AGI (atacante) = 10
900 AGI (Vitima) = 9
Total = 10 - 9 + Tempo de stun da magia
Então é muito pouco....Quase não dá pra perceber....mas por um lado é bom...imagina eu te paralisar uns 20 segundos em um mapa....
No seu caso agora, você mudou o "Mul" pra 0.4 , e não 0.01....Agora, "Mul" vale 40% da agilidade do personagem atacante menos 40% da agilidade do lesionado caso tenha maior agilidade o atacante....Provavelmente você perceberá a mudança no tempo....
Lembrando que a magia tem que ter um Tempo de Stun maior que "0", senão nem ativa a função "StunPlayer" .
Funcionar funciona, mas o "Mul" vale 1% da quantidade da agilidade do player...
Isto é: 1000 de AGI = 10
Sem contar que: 1000 AGI (atacante) = 10
900 AGI (Vitima) = 9
Total = 10 - 9 + Tempo de stun da magia
Então é muito pouco....Quase não dá pra perceber....mas por um lado é bom...imagina eu te paralisar uns 20 segundos em um mapa....
No seu caso agora, você mudou o "Mul" pra 0.4 , e não 0.01....Agora, "Mul" vale 40% da agilidade do personagem atacante menos 40% da agilidade do lesionado caso tenha maior agilidade o atacante....Provavelmente você perceberá a mudança no tempo....
Lembrando que a magia tem que ter um Tempo de Stun maior que "0", senão nem ativa a função "StunPlayer" .
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Lucas como fasso pra troca ver de ser segundos por milezimos
Bluezac- Membro
- Mensagens : 120
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Tópico editado !
Peço desculpas pelo o meu inconveniente, o valor "Mul" estava bloquando a função do player Stunar...Tópico/Tutorial arrumado, e adicionado valores e 100% testado e funcional !
Obrigado por BlueZac por testar e me dizer que não estava fucionando !
Agora sim, tutorial 100% !
Peço desculpas pelo o meu inconveniente, o valor "Mul" estava bloquando a função do player Stunar...Tópico/Tutorial arrumado, e adicionado valores e 100% testado e funcional !
Obrigado por BlueZac por testar e me dizer que não estava fucionando !
Agora sim, tutorial 100% !
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Bluezac escreveu:Lucas como fasso pra troca ver de ser segundos por milezimos
Punido Por Duplo Poster
Observação Evite fazer isso a Comunidade permite quais quer membro apagar a sua própria mensagem.
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Ótimo tutorial, me ajudou bastante +1 Brother
tabarkiewicz- Novato
- Mensagens : 20
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Onde eu acho um Sistema de stunPlayer?Quero muito fazer esse seu sistema!lucas100vzs escreveu:BlueZac ,
Desta maneira, quem ataca, caso tenha mais agilidade que quem recebe, vai aumentar a quantidade. Funciona assim:
Passos:
-Ter mais agilidade que o oponente.(Nem menos nem igual, é maior)
-Tendo mais agilidade, pegue 1% da agilidade do atacante menos (-) 1% da agilidade de quem recebe, e soma aos segundos de paralisia da magia do atacante.
-Feito isso, temos um tempo de stun baseado em status mais(+) tempo de paralisia de uma magia.
LordChaoss- Novato
- Mensagens : 8
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
Bem LordChaoss,
O sistema de "Stun Player" , não há necessidade de ser feito, por isto eu postei um "Upgrade". Pois em ambas as versões de Eclipse Origins, tanto em DX7 quanto em DX8 sendo eles: "E.O 2.0" , Eclipse Reborn, Eclipse Advanced, ou quaisquer outras máquinas programáveis ramificadas da "Eclipse Origins" , já contêm o parágrafo de "Stun Player" contidos na parte do servidor.
Então não há necessidade de fazer o sistema de "Stun Player" , só der o Upgrade se assim você desejar, pois o sistema já de "Stun"/paralisia já existe contido, mas não com esta função.
Qualquer dúvida, poste!
O sistema de "Stun Player" , não há necessidade de ser feito, por isto eu postei um "Upgrade". Pois em ambas as versões de Eclipse Origins, tanto em DX7 quanto em DX8 sendo eles: "E.O 2.0" , Eclipse Reborn, Eclipse Advanced, ou quaisquer outras máquinas programáveis ramificadas da "Eclipse Origins" , já contêm o parágrafo de "Stun Player" contidos na parte do servidor.
Então não há necessidade de fazer o sistema de "Stun Player" , só der o Upgrade se assim você desejar, pois o sistema já de "Stun"/paralisia já existe contido, mas não com esta função.
Qualquer dúvida, poste!
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
e se eu quiser trocar agi por will como faço? poderia me explicar?
Nicolasn2013- Membro
- Mensagens : 101
Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0
bom para por will so trocar a sub stunplayer por :
e é isso
- Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Attacker As Long, ByVal Victim As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)
Dim Stun As Long
Dim Unstun As Long
Stun = GetPlayerStat(Attacker, WillPower)'modifique aki o status
Unstun = GetPlayerStat(Victim, WillPower)'modifique aki tbm
' Check if attacker has more or equal WillPower than victim
If Stun <= Unstun Then
Exit Sub
End If
Stun = Stun * 0.01 ' 1%
Unstun = Unstun * 0.01 '1%
' check if it's a stunning spell
If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
' set the values on index
TempPlayer(Victim).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration + Stun - Unstun
TempPlayer(Victim).StunTimer = GetTickCount
' send it to the index
SendStunned Victim
' tell him he's stunned
PlayerMsg Victim, "Você foi paralizado por: " & TempPlayer(Victim).StunDuration & " segundos.", Cyan
End If
End Sub
e é isso
guifs- Membro Vitalicio
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