MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundamentos do Design #2

4 participantes

Ir para baixo

Fundamentos do Design #2 Empty Fundamentos do Design #2

Mensagem por maqn39 Qua 20 Mar 2013, 08:26

Hoje vou falar sobre Cores.

Esqueça tudo que você sabe sobre cores. Você esta errando muito quando se fala de cor.

Então o que é cor?

Primeiramente é difícil definir cor, por isso vou explicar. Um objeto emite uma frequência, essa frequência começa em intervalos de ondas desde que projeta a "cor" vermelha até a violeta. Essa onda que os objetos emitem é chamada de Matiz. Quando a luz bate nessa onda, nossos olhos detectam uma cor. Esse é um exemplo, mas não são só esses dois elementos que formão uma cor, também tem a saturação.

Então podemos colocar a cor em um gráfico 3D, onde em um lado tem a Matiz, o outro o Tom(Luz) e o outro a saturação.

Saturação serve para você regular o quando você quer ver de Matiz e quando de Luz. por exemplo:
no photoshop eu pego uma imagem e nessa imagem eu coloco saturação no máximo, eu só vejo a Matiz, se eu colocar no Minimo, eu só vejo a luz.

Por favor não confundam mais Tom com Matiz, pois existem varias matiz azuis diferentes, e cada uma tem seus tons.

Esse azul:
Fundamentos do Design #2 Vestuariom_camiseta_drycool_azul_5_1
é diferente desse azul:
Fundamentos do Design #2 1321465408_2
O que muda nele não é o Tom é a Matiz, cuidado para não errarem isso em imagens ou até em Pixel Art.

Então galera é isso ai e.e se você gostou do vídeo de um like e um favorito, ops isso não é vídeo aula xD
Então galera qualquer duvida pode perguntar nos comentários Very Happy
maqn39
maqn39
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos do Design #2 Empty Re: Fundamentos do Design #2

Mensagem por Sayan Qua 20 Mar 2013, 09:12

ótimo tutorial vei
+1 cred
Sayan
Sayan
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por LegendaryAngel Qua 20 Mar 2013, 09:14

Ótimo Tutorial , +1 Credito

PS:Tou Lendo Ainda e.e
LegendaryAngel
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por afonsobr Qua 20 Mar 2013, 13:55

Legal, mas a definição não ficou muito boa. Parabéns e obrigado por compartilhar.
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

http://digimongames.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo