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Como cria um botão no E.A

3 participantes

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Como cria um botão no E.A Empty Como cria um botão no E.A

Mensagem por lucas1802010 Ter 14 maio 2013, 22:24

Eu tava aki vendo uns sistemas para meu projeto eu vi e descobri como editar sistemas do E.O para o E.A mais tem uns q pede que eu crie um botão e não sei como criar quem poderia me ajudar nuclear
lucas1802010
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

Mensagem por Vulcano Qua 15 maio 2013, 16:57

É meio complicado fazer isso
E acho difícil alguém ensinar isso, mas eu ensino!

Eu irei criar um botão para abrir um menu, que no caso vai ser o menu party

CLIENT ~ SIDE
Primeiro vá em modGeneral e procure por Sub InitialiseGUi, e coloque esse código no final:
Código:
        ' botão
With Buttons(56) ' número dele, que no meu caso é 56, mas coloque o que vem depois do ultimo botão
        .state = 0 ' normal
        .x = 30 ' posição X
        .y = 5 ' posição y
        .Width = 69
        .Height = 29
        .Visible = True
        .PicNum = 27 ' imagem do botão
End With

Agora vá em modGraphics, e procure por Sub DrawMenu e coloque no final:
Código:
' botão
        I = 56 ' esse aqui é o número do botão, coloque o mesmo número do código acima
If Buttons(I).Visible Then
        ' set co-ordinate
        x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
        y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
        Width = Buttons(I).Width
        Height = Buttons(I).Height
        ' check for state
        If Buttons(I).state = 2 Then
                ' we're clicked boyo
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_c(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons_c(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
        ElseIf (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
                ' we're hoverin'
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_h(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons_h(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
                ' play sound if needed
                If Not lastButtonSound = I Then
                        PlaySound Sound_ButtonHover, -1, -1
                        lastButtonSound = I
                End If
        Else
                ' we're normal
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
                ' reset sound if needed
        If lastButtonSound = I Then lastButtonSound = 0
        End If
End If

Agora vá em modConstants e procure por:
Código:
Public Const MAX_BUTTONS As Long = 56
E coloque no final o número do seu botão, que no meu caso é 56, então eu deixei 56

Agora vá para modImput e procure por sub Menu_MouseUp e coloque no final
Código:
' botão
I = 56 ' coloque o número do seu botão
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
        If Buttons(I).state = 2 Then
                ' do stuffs
OpenGuiWindow 6 ' abre o menu, no meu caso da party, se quiser ver os que já estão feitos procure por  Sub OpenGuiWindow em modImput
                ' play sound
                PlaySound Sound_Buttonclick, -1, -1
        End If
End If

Ainda em modImput, procure por Sub Menu_MouseDown e coloque no final
Código:
' botão
I = 56 ' número do botão
If Buttons(I).Visible Then
        x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
        y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
        ' check if we're on the button
        If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
                Buttons(I).state = 2 ' clicked
        End If
End If

E pronto, feito
Agora, como criar um menu, tipo o da party, inventário, etc, eu não sei fazer, ok? Very Happy
Té+
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

Mensagem por lucas1802010 Qua 15 maio 2013, 19:00

Vulcano escreveu:É meio complicado fazer isso
E acho difícil alguém ensinar isso, mas eu ensino!

Eu irei criar um botão para abrir um menu, que no caso vai ser o menu party

CLIENT ~ SIDE
Primeiro vá em modGeneral e procure por Sub InitialiseGUi, e coloque esse código no final:
Código:
        ' botão
With Buttons(56) ' número dele, que no meu caso é 56, mas coloque o que vem depois do ultimo botão
        .state = 0 ' normal
        .x = 30 ' posição X
        .y = 5 ' posição y
        .Width = 69
        .Height = 29
        .Visible = True
        .PicNum = 27 ' imagem do botão
End With

Agora vá em modGraphics, e procure por Sub DrawMenu e coloque no final:
Código:
' botão
        I = 56 ' esse aqui é o número do botão, coloque o mesmo número do código acima
If Buttons(I).Visible Then
        ' set co-ordinate
        x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
        y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
        Width = Buttons(I).Width
        Height = Buttons(I).Height
        ' check for state
        If Buttons(I).state = 2 Then
                ' we're clicked boyo
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_c(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons_c(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
        ElseIf (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
                ' we're hoverin'
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_h(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons_h(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
                ' play sound if needed
                If Not lastButtonSound = I Then
                        PlaySound Sound_ButtonHover, -1, -1
                        lastButtonSound = I
                End If
        Else
                ' we're normal
                'EngineRenderRectangle Tex_Buttons(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
                RenderTexture Tex_Buttons(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
                ' reset sound if needed
        If lastButtonSound = I Then lastButtonSound = 0
        End If
End If

Agora vá em modConstants e procure por:
Código:
Public Const MAX_BUTTONS As Long = 56
E coloque no final o número do seu botão, que no meu caso é 56, então eu deixei 56

Agora vá para modImput e procure por sub Menu_MouseUp e coloque no final
Código:
' botão
I = 56 ' coloque o número do seu botão
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
        If Buttons(I).state = 2 Then
                ' do stuffs
OpenGuiWindow 6 ' abre o menu, no meu caso da party, se quiser ver os que já estão feitos procure por  Sub OpenGuiWindow em modImput
                ' play sound
                PlaySound Sound_Buttonclick, -1, -1
        End If
End If

Ainda em modImput, procure por Sub Menu_MouseDown e coloque no final
Código:
' botão
I = 56 ' número do botão
If Buttons(I).Visible Then
        x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
        y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
        ' check if we're on the button
        If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
                Buttons(I).state = 2 ' clicked
        End If
End If

E pronto, feito
Agora, como criar um menu, tipo o da party, inventário, etc, eu não sei fazer, ok? Very Happy
Té+
Obrigado De novo kkkk
lucas1802010
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

Mensagem por rianperfect Qua 15 maio 2013, 20:06

e muito complicado
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

Mensagem por lucas1802010 Qua 15 maio 2013, 20:20

rianperfect escreveu:e muito complicado
Ne vou estudar para ver se eu posso fazer outros tipo de botoes com esse codigo
lucas1802010
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

Mensagem por Vulcano Qua 15 maio 2013, 20:26

rianperfect escreveu:e muito complicado

Eu também achei complicado
Mas é muito fácil
Dá uma olhada nos códigos
Fácil de mais Very Happy
É só ir treinando...
Vulcano
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Como cria um botão no E.A Empty Re: Como cria um botão no E.A

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