Como cria um botão no E.A
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Como cria um botão no E.A
Eu tava aki vendo uns sistemas para meu projeto eu vi e descobri como editar sistemas do E.O para o E.A mais tem uns q pede que eu crie um botão e não sei como criar quem poderia me ajudar
lucas1802010- Membro
- Mensagens : 123
Re: Como cria um botão no E.A
É meio complicado fazer isso
E acho difícil alguém ensinar isso, mas eu ensino!
Eu irei criar um botão para abrir um menu, que no caso vai ser o menu party
CLIENT ~ SIDE
Primeiro vá em modGeneral e procure por Sub InitialiseGUi, e coloque esse código no final:
Agora vá em modGraphics, e procure por Sub DrawMenu e coloque no final:
Agora vá em modConstants e procure por:
Agora vá para modImput e procure por sub Menu_MouseUp e coloque no final
Ainda em modImput, procure por Sub Menu_MouseDown e coloque no final
E pronto, feito
Agora, como criar um menu, tipo o da party, inventário, etc, eu não sei fazer, ok?
Té+
E acho difícil alguém ensinar isso, mas eu ensino!
Eu irei criar um botão para abrir um menu, que no caso vai ser o menu party
CLIENT ~ SIDE
Primeiro vá em modGeneral e procure por Sub InitialiseGUi, e coloque esse código no final:
- Código:
' botão
With Buttons(56) ' número dele, que no meu caso é 56, mas coloque o que vem depois do ultimo botão
.state = 0 ' normal
.x = 30 ' posição X
.y = 5 ' posição y
.Width = 69
.Height = 29
.Visible = True
.PicNum = 27 ' imagem do botão
End With
Agora vá em modGraphics, e procure por Sub DrawMenu e coloque no final:
- Código:
' botão
I = 56 ' esse aqui é o número do botão, coloque o mesmo número do código acima
If Buttons(I).Visible Then
' set co-ordinate
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
Width = Buttons(I).Width
Height = Buttons(I).Height
' check for state
If Buttons(I).state = 2 Then
' we're clicked boyo
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_c(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons_c(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
ElseIf (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
' we're hoverin'
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_h(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons_h(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' play sound if needed
If Not lastButtonSound = I Then
PlaySound Sound_ButtonHover, -1, -1
lastButtonSound = I
End If
Else
' we're normal
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' reset sound if needed
If lastButtonSound = I Then lastButtonSound = 0
End If
End If
Agora vá em modConstants e procure por:
- Código:
Public Const MAX_BUTTONS As Long = 56
Agora vá para modImput e procure por sub Menu_MouseUp e coloque no final
- Código:
' botão
I = 56 ' coloque o número do seu botão
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
If Buttons(I).state = 2 Then
' do stuffs
OpenGuiWindow 6 ' abre o menu, no meu caso da party, se quiser ver os que já estão feitos procure por Sub OpenGuiWindow em modImput
' play sound
PlaySound Sound_Buttonclick, -1, -1
End If
End If
Ainda em modImput, procure por Sub Menu_MouseDown e coloque no final
- Código:
' botão
I = 56 ' número do botão
If Buttons(I).Visible Then
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
Buttons(I).state = 2 ' clicked
End If
End If
E pronto, feito
Agora, como criar um menu, tipo o da party, inventário, etc, eu não sei fazer, ok?
Té+
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
Re: Como cria um botão no E.A
Obrigado De novo kkkkVulcano escreveu:É meio complicado fazer isso
E acho difícil alguém ensinar isso, mas eu ensino!
Eu irei criar um botão para abrir um menu, que no caso vai ser o menu party
CLIENT ~ SIDE
Primeiro vá em modGeneral e procure por Sub InitialiseGUi, e coloque esse código no final:
- Código:
' botão
With Buttons(56) ' número dele, que no meu caso é 56, mas coloque o que vem depois do ultimo botão
.state = 0 ' normal
.x = 30 ' posição X
.y = 5 ' posição y
.Width = 69
.Height = 29
.Visible = True
.PicNum = 27 ' imagem do botão
End With
Agora vá em modGraphics, e procure por Sub DrawMenu e coloque no final:
- Código:
' botão
I = 56 ' esse aqui é o número do botão, coloque o mesmo número do código acima
If Buttons(I).Visible Then
' set co-ordinate
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
Width = Buttons(I).Width
Height = Buttons(I).Height
' check for state
If Buttons(I).state = 2 Then
' we're clicked boyo
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_c(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons_c(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
ElseIf (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
' we're hoverin'
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons_h(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons_h(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' play sound if needed
If Not lastButtonSound = I Then
PlaySound Sound_ButtonHover, -1, -1
lastButtonSound = I
End If
Else
' we're normal
'EngineRenderRectangle Tex_Buttons(Buttons(i).PicNum), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_Buttons(Buttons(I).PicNum), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' reset sound if needed
If lastButtonSound = I Then lastButtonSound = 0
End If
End If
Agora vá em modConstants e procure por:E coloque no final o número do seu botão, que no meu caso é 56, então eu deixei 56
- Código:
Public Const MAX_BUTTONS As Long = 56
Agora vá para modImput e procure por sub Menu_MouseUp e coloque no final
- Código:
' botão
I = 56 ' coloque o número do seu botão
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
If Buttons(I).state = 2 Then
' do stuffs
OpenGuiWindow 6 ' abre o menu, no meu caso da party, se quiser ver os que já estão feitos procure por Sub OpenGuiWindow em modImput
' play sound
PlaySound Sound_Buttonclick, -1, -1
End If
End If
Ainda em modImput, procure por Sub Menu_MouseDown e coloque no final
- Código:
' botão
I = 56 ' número do botão
If Buttons(I).Visible Then
x = GUIWindow(GUI_MENU).x + Buttons(I).x
y = GUIWindow(GUI_MENU).y + Buttons(I).y
' check if we're on the button
If (GlobalX >= x And GlobalX <= x + Buttons(I).Width) And (GlobalY >= y And GlobalY <= y + Buttons(I).Height) Then
Buttons(I).state = 2 ' clicked
End If
End If
E pronto, feito
Agora, como criar um menu, tipo o da party, inventário, etc, eu não sei fazer, ok?
Té+
lucas1802010- Membro
- Mensagens : 123
Re: Como cria um botão no E.A
Ne vou estudar para ver se eu posso fazer outros tipo de botoes com esse codigorianperfect escreveu:e muito complicado
lucas1802010- Membro
- Mensagens : 123
Re: Como cria um botão no E.A
rianperfect escreveu:e muito complicado
Eu também achei complicado
Mas é muito fácil
Dá uma olhada nos códigos
Fácil de mais
É só ir treinando...
Vulcano- Membro
- Mensagens : 238
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