Selecionando uma cor para o nome do Npc!
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Selecionando uma cor para o nome do Npc!
A pedido do Monkey D.Dragon, estou trazendo para vocês o sistema de selecionar uma cor para o nome do npc pelo próprio editor.
Como Funciona?
É simples, selecione no editor de npcs a cor desejada e o nome do npc terá essa cor no mapa.
Começando
Client~side
Vá na frmnpceditor e crie um scroll e uma label e nas propriedades coloquem da seguinte forma:
Agora dê 2 clicks na scroll e adicione:
Agora dê um control + f e procure por:
e abaixo adicione:
Procure por:
e abaixo adicione:
Agora procure por:
e acima do end type adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
Procure por:
Abaixo adicione:
Agora abaixo disso você verá:
Mude para:
Procure por:
e mude a sub inteira para:
Agora para finalizar o client~side procure por:
e mude a sub inteira para:
Client Completo.
Server~side
Procure por:
Mude a sub inteira para:
Procure por:
mude a sub inteira para:
Procure por:
Mude a sub inteira para:
Procure por:
e acima do end type adicione:
Agora procure por:
e abaixo adicione:
Abaixo desse código você vera:
Mude para:
Sistema Concluído!
~Créditos~
Americano
Como Funciona?
É simples, selecione no editor de npcs a cor desejada e o nome do npc terá essa cor no mapa.
Começando
Client~side
Vá na frmnpceditor e crie um scroll e uma label e nas propriedades coloquem da seguinte forma:
Scroll -
Name = Scrlcolor
Value = 6
Label -
Name = lblcolor
Caption = Cor: Azul
Agora dê 2 clicks na scroll e adicione:
- Código:
With scrlcolor
Select Case .Value
Case 0
lblcolor.Caption = "Cor: Azul"
Case 1
lblcolor.Caption = "Cor: Vermelho"
Case 2
lblcolor.Caption = "Cor: Verde"
Case 3
lblcolor.Caption = "Cor: Amarelo"
Case 4
lblcolor.Caption = "Cor: Roxo"
Case 5
lblcolor.Caption = "Cor: Branco"
Case 6
lblcolor.Caption = "Cor: Marrom"
End Select
End With
Agora dê um control + f e procure por:
- Código:
frmNpcEditor.BigNpc.Value = Npc(EditorIndex).Big
e abaixo adicione:
- Código:
frmNpcEditor.scrlcolor.Value = Npc(EditorIndex).Color
Procure por:
- Código:
Npc(EditorIndex).Speech = frmNpcEditor.scrlSpeech.Value
e abaixo adicione:
- Código:
Npc(EditorIndex).Color = frmNpcEditor.scrlcolor.Value
Agora procure por:
- Código:
Type NpcRec
e acima do end type adicione:
- Código:
Color as byte
Procure por:
- Código:
Npc(n).Speech = Val(Parse(6))
Abaixo adicione:
- Código:
Npc(n).Color = Val(Parse(7))
Procure por:
- Código:
Npc(n).Speech = Val(Parse(16))
Abaixo adicione:
- Código:
Npc(n).Color = Val(Parse(17))
Agora abaixo disso você verá:
- Código:
z = 17
Mude para:
- Código:
z = 18
Procure por:
- Código:
Sub SendSaveNpc(ByVal NpcNum As Long)
e mude a sub inteira para:
- Código:
Sub SendSaveNpc(ByVal NpcNum As Long)
Dim Packet As String
Dim I As Long
Packet = "SAVENPC" & SEP_CHAR & NpcNum & SEP_CHAR & Trim(Npc(NpcNum).name) & SEP_CHAR & Trim(Npc(NpcNum).AttackSay) & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Sprite & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SpawnSecs & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Behavior & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Range & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).STR & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).DEF & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speed & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MAGI & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Big & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MaxHP & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).EXP & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SpawnTime & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speech & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Color & SEP_CHAR
For I = 1 To MAX_NPC_DROPS
Packet = Packet & Npc(NpcNum).ItemNPC(I).Chance
Packet = Packet & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).ItemNPC(I).ItemNum
Packet = Packet & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).ItemNPC(I).ItemValue & SEP_CHAR
Next I
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Agora para finalizar o client~side procure por:
- Código:
Sub BltMapNPCName(ByVal Index As Long)
e mude a sub inteira para:
- Código:
Sub BltMapNPCName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
Select Case Npc(MapNpc(Index).Num).Color
Case 0
Color = QBColor(BrightBlue)
Case 1
Color = QBColor(BrightRed)
Case 2
Color = QBColor(BrightGreen)
Case 3
Color = QBColor(Yellow)
Case 4
Color = QBColor(Magenta)
Case 5
Color = QBColor(White)
Case 6
Color = QBColor(Brown)
End Select
If Npc(MapNpc(Index).Num).Big = 0 Then
With Npc(MapNpc(Index).Num)
'Draw name
TextX = MapNpc(Index).x * PIC_X + sx + MapNpc(Index).XOffset + CLng(PIC_X / 2) - ((Len(Trim$(.name)) / 2) * 8)
TextY = MapNpc(Index).y * PIC_Y + sx + MapNpc(Index).YOffset - CLng(PIC_Y / 2) - 4 - (SIZE_Y - PIC_Y)
DrawPlayerNameText TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, Trim$(.name), Color
End With
Else
With Npc(MapNpc(Index).Num)
'Draw name
TextX = MapNpc(Index).x * PIC_X + sx + MapNpc(Index).XOffset + CLng(PIC_X / 2) - ((Len(Trim$(.name)) / 2) * 8)
TextY = MapNpc(Index).y * PIC_Y + sx + MapNpc(Index).YOffset - CLng(PIC_Y / 2) - 32
DrawPlayerNameText TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, Trim$(.name), Color
End With
End If
End Sub
Client Completo.
Server~side
Procure por:
- Código:
Sub SendUpdateNpcTo(ByVal Index As Long, ByVal NpcNum As Long)
Mude a sub inteira para:
- Código:
Sub SendUpdateNpcTo(ByVal Index As Long, ByVal NpcNum As Long)
Dim Packet As String
Packet = "UPDATENPC" & SEP_CHAR & NpcNum & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).Name) & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Sprite & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Big & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MaxHp & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speech & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Color & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub SendUpdateNpcToAll(ByVal NpcNum As Long)
mude a sub inteira para:
- Código:
Sub SendUpdateNpcToAll(ByVal NpcNum As Long)
Dim Packet As String
Packet = "UPDATENPC" & SEP_CHAR & NpcNum & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).Name) & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Sprite & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Big & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MaxHp & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speech & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Color & END_CHAR
Call SendDataToAll(Packet)
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub SendEditNpcTo(ByVal Index As Long, ByVal NpcNum As Long)
Mude a sub inteira para:
- Código:
Sub SendEditNpcTo(ByVal Index As Long, ByVal NpcNum As Long)
Dim Packet As String
Dim i As Long
'Packet = "EDITNPC" & SEP_CHAR & NpcNum & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).Name) & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).AttackSay) & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Sprite & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SpawnSecs & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Behavior & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Range & SEP_CHAR
'Packet = Packet & Npc(NpcNum).DropChance & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).DropItem & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).DropItemValue & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).str & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).DEF & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SPEED & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MAGI & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Big & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MaxHp & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Exp & END_CHAR
Packet = "EDITNPC" & SEP_CHAR & NpcNum & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).Name) & SEP_CHAR & Trim$(Npc(NpcNum).AttackSay) & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Sprite & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SpawnSecs & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Behavior & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Range & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).STR & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).DEF & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speed & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Magi & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Big & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).MaxHp & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Exp & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).SpawnTime & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Speech & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).Color & SEP_CHAR
For i = 1 To MAX_NPC_DROPS
Packet = Packet & Npc(NpcNum).ItemNPC(i).Chance
Packet = Packet & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).ItemNPC(i).ItemNum
Packet = Packet & SEP_CHAR & Npc(NpcNum).ItemNPC(i).ItemValue & SEP_CHAR
Next
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Procure por:
- Código:
Type NpcRec
e acima do end type adicione:
- Código:
Color As Byte
Agora procure por:
- Código:
Npc(N).Speech = Val(Parse(16))
e abaixo adicione:
- Código:
Npc(N).Color = Val(Parse(17))
Abaixo desse código você vera:
- Código:
z = 17
Mude para:
- Código:
z = 18
Sistema Concluído!
~Créditos~
Americano
Hitsugaya Kuchiki- Membro
- Mensagens : 153
Re: Selecionando uma cor para o nome do Npc!
Brigado Americaaaaaaaaaaaaa
Monkey D.Dragon- Membro
- Mensagens : 148
Re: Selecionando uma cor para o nome do Npc!
Gostei cara, ficou bem legal. Eu achava q ja era padrão isso.
Mas aí , pq tu botou creditos americano e n c.america?KK
Americano é pra ser tu né? xD
Seus códigos estão bons, maneiro.
Mas aí , pq tu botou creditos americano e n c.america?KK
Americano é pra ser tu né? xD
Seus códigos estão bons, maneiro.
GoldSlash- Membro Sênior
- Mensagens : 383
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