[Tutorial] Atendimento On/Off
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Lincoln
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[Tutorial] Atendimento On/Off
O que é o sistema de atendimento On e Off?
Bom , a pedido de um amigo eu desenvolvi este sistema, ele funciona da seguinte forma, com o comando "/atendimentoon" , você ativa o atendimento e aparece uma mensagem global falando que o suporte está ativo, assim o player digitando "/atendimento" ele irá para a sala de atendimento onde será atendido pela staff, e digitando "/atendimentooff" aparece uma mensagem global falando que o atendimento foi finalizado, caso o player digite "/atendimento" ele será informado que não tem suporte ativo no momento.
Então, vamos ao tutorial !
No modEnumerations procure por
Abaixo adicione
no modInput procure por
abaixo adicione
no final do modclientTCP adicione
Fim do client~side.
Server~Side
no modEnumerations procure por
abaixo adicione
no final da modPlayer adicione
no modHandleData procure por
Abaixo adicione
no final da ModHandleData adicione
no modTypes
procure por
Antes do End type adicione
Fim!
Créditos: Lincoln
Bom , a pedido de um amigo eu desenvolvi este sistema, ele funciona da seguinte forma, com o comando "/atendimentoon" , você ativa o atendimento e aparece uma mensagem global falando que o suporte está ativo, assim o player digitando "/atendimento" ele irá para a sala de atendimento onde será atendido pela staff, e digitando "/atendimentooff" aparece uma mensagem global falando que o atendimento foi finalizado, caso o player digite "/atendimento" ele será informado que não tem suporte ativo no momento.
Então, vamos ao tutorial !
Client~Side
No modEnumerations procure por
- Código:
CPartyLeave
Abaixo adicione
- Código:
CAtendimento
CPAtendimento
no modInput procure por
- Código:
Case "/debug"
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_CREATOR Then GoTo Continue
DEBUG_MODE = (Not DEBUG_MODE)
abaixo adicione
- Código:
Case "/atendimentoon"
If GetPlayerAccess(MyIndex) > 0 Then
SendAtendimento (1)
Else
AddText "Você não tem permissão para ativar o atendimento", HelpColor
End If
Case "/atendimentooff"
If GetPlayerAccess(MyIndex) > 0 Then
SendAtendimento (0)
Else
AddText "Você não tem permissão para desativar o atendimento", HelpColor
End If
Case "/atendimento"
SendPAtendimento (1)
no final do modclientTCP adicione
- Código:
Sub SendAtendimento(ByVal valor As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CAtendimento
Buffer.WriteByte valor
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendAtendimento", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Sub SendPAtendimento(ByVal valor As String)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CPAtendimento
Buffer.WriteByte valor
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendPAtendimento", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Fim do client~side.
Server~Side
no modEnumerations procure por
- Código:
CPartyLeave
abaixo adicione
- Código:
CAtendimento
CPAtendimento
no final da modPlayer adicione
- Código:
Function GetPlayerAtendimento(ByVal index As Long) As String
GetPlayerAtendimento = Trim$(Player(index).SAtendimento)
End Function
Sub SetPlayerAtendimento(ByVal index As Long, ByVal SAtendimento As String)
Dim i As Long
For i = 1 To MAX_PLAYERS
Player(i).SAtendimento = SAtendimento
Next
End Sub
no modHandleData procure por
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
Abaixo adicione
- Código:
HandleDataSub(CAtendimento) = GetAddress(AddressOf HandleAtendimento)
HandleDataSub(CPAtendimento) = GetAddress(AddressOf HandlePAtendimento)
no final da ModHandleData adicione
- Código:
Sub HandleAtendimento(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim Valor As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Valor = Buffer.ReadByte
If Valor = 1 Then
Call GlobalMsg("O atendimento foi ativado, apartir de agora os GM estarão atendendo, para obter suporte digite /atendimento.", Yellow)
Call SetPlayerAtendimento(index, 1)
End If
If Valor = 0 Then
Call GlobalMsg("O atendimento foi desativado, apartir de agora os GM não estarão atendendo.", Yellow)
Call SetPlayerAtendimento(index, 0)
End If
End Sub
Sub HandlePAtendimento(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim verifica As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
verifica = Buffer.ReadByte
If verifica = 1 Then
If GetPlayerAtendimento(index) = 1 Then
Call PlayerWarp(index, 1, 7, 'dê as cordenadas 1 = mapa, 7 = x , 8 = y
Call SendPlayerData(index)
Else
PlayerMsg index, "Nenhum GM disponível no momento.", BrightCyan
End If
End If
End Sub
no modTypes
procure por
- Código:
Private Type PlayerRec
Antes do End type adicione
- Código:
Atendimento As Byte
SAtendimento As Byte
Fim!
Download da engine com o sistema
Créditos: Lincoln
Última edição por Lincoln em Qui 04 Jul 2013, 13:52, editado 3 vez(es)
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
nossa tutorias muito bons ultimamente em lincoln +1 merecido,mais aki ja q está atendendo pedido de player,gostaria de saber se poderia fazer um sistema de playershop ou mercado global e.e,se puder ficarei mt grato U.u
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
muito bom +1 dinovo kk'
ñ sei pq mais fico tih confundindo com o the kirin hsuahsuahushau
ñ sei pq mais fico tih confundindo com o the kirin hsuahsuahushau
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
guifs, já me pediram esse sistema, eu comecei a fazer ele , más estou um pouco sem tempo , esses que estou postando é porque eu já tinha feito
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Infuncional... Dá um erro logo na parte de mudar as coordenadas:
Call PlayerWarp
ModHandleData
Call PlayerWarp
ModHandleData
TheKirin- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
TheKirin escreveu:Infuncional... Dá um erro logo na parte de mudar as coordenadas:
Call PlayerWarp
ModHandleData
Obrigado TheKirin, corrigido.
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Aqui não funfou não acho que é por causa do dx8
Ahuriäm- Membro Sênior
- Mensagens : 426
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Não testei em Dx8 , só testei em uma EO 2.0 limpa, depois posto o Download dela.marakgarin escreveu:Aqui não funfou não acho que é por causa do dx8
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Aqui deu erro nessa parte Sub SetPlayerAtendimento(ByVal index As Long, ByVal SAtendimento As String)
KURIZZARD²- Membro
- Mensagens : 238
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Bom , você fez algo errado, em que momento acontece o erro? na hora do comando, de rodar o server..?
eu fiz em uma EO 2.0 LIMPA e funcionou perfeitamente, aqui está o Download dele
Download
dentro da source é só procurar por "sistema de atendimento", eu coloquei isso em todas as partes do código.
eu fiz em uma EO 2.0 LIMPA e funcionou perfeitamente, aqui está o Download dele
Download
dentro da source é só procurar por "sistema de atendimento", eu coloquei isso em todas as partes do código.
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
e tipo se todo mundo do jogo quiser ir na mesma hora a sala não vai suporta e servidor vai cair
Ahuriäm- Membro Sênior
- Mensagens : 426
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Aconteçe na hora de roda o server .... Tipo eu escrevco atendimentoon ae da erro naquela parte la
KURIZZARD²- Membro
- Mensagens : 238
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
marakgarin, a questão em que você está falando já seria do suporte de players do eclipse origins, más se quiser é só limitar o máximo de players no mapa.marakgarin escreveu:e tipo se todo mundo do jogo quiser ir na mesma hora a sala não vai suporta e servidor vai cair
KURIZZARD², tente refazer o tutorial, pois com os outros funcionou perfeitamente.
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
Aqui deu
Compile error
Method or data not found
.Satendimento
Compile error
Method or data not found
.Satendimento
DarkWolf- Membro Vitalicio
- Mensagens : 628
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
DarkWolf escreveu:Aqui deu
Compile error
Method or data not found
.Satendimento
vc deve t feito alguma coisa errado por que o sistema é funcional..
lincol eu tenho uma duvida aki tipoh c euquisé por um requerimento pro players ir la pro "atendimento"
tipoh um lv (pd c lv 10) como q eu fasço isso ?
dazateam- Membro Vitalicio
- Mensagens : 690
Re: [Tutorial] Atendimento On/Off
DarkWolf escreveu:Aqui deu
Compile error
Method or data not found
.Satendimento
você provavemente esqueceu dessa parte Dark
no modTypes
procure por
- Código:
Private Type PlayerRec
Antes do End type adicione
- Código:
Atendimento As Byte
SAtendimento As Byte
dazateam escreveu:DarkWolf escreveu:Aqui deu
Compile error
Method or data not found
.Satendimento
vc deve t feito alguma coisa errado por que o sistema é funcional..
lincol eu tenho uma duvida aki tipoh c euquisé por um requerimento pro players ir la pro "atendimento"
tipoh um lv (pd c lv 10) como q eu fasço isso ?
Substitua o HandlePAtendimento por este
- Código:
Sub HandlePAtendimento(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim verifica As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
verifica = Buffer.ReadByte
If verifica = 1 Then
If GetPlayerAtendimento(index) = 1 Then
If GetPlayerLevel(index) <= 10 Then 'aqui o level que abaixo dele não poderá entrar(neste caso só entrar level 11 ou maior.)
playermsg index, "Você não tem o level necessário para entrar, o level minimo é 11.", BrightCyan
Exit Sub
End If
Call PlayerWarp(index, 100, 5, 6, False) 'dê as cordenadas 100 = mapa, 5 = x , 6 = y
Call SendPlayerData(index)
Else
PlayerMsg index, "Nenhum GM disponível no momento.", BrightCyan
End If
End If
End Sub
Lincoln- Membro
- Mensagens : 125
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