MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Currículo - Raijenki

+9
LegendaryAngel
SeNkEn
Hyrius
SkyZero
Shihatzu
Raiden
GoldSlash
Guardian
Raijenki
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qua 12 Jun 2013, 18:32

Bom, minhas férias estão chegando e eu queria fazer algo relacionado a jogos; daí me lembrei que esse fórum (ainda) existe. Vou deixar aqui, apesar que duvido que alguém que me interesse apareça.

Nome: Daniel
Idade: 20 (21 no final do mês!)
Cidade: Natal
Função: Programador
Trabalhos: Elysium (sim, é o que você está pensando; meu nome está nos créditos da versão em inglês por "não fazer nada" e fui o programador-chefe da EEB que vocês usam aqui).
Contato: Deixa um post aqui que se eu achar interessante, mando PM.

Por que estou escrevendo isso aqui: Tédio, quero algo útil para fazer durante o mês de julho. Pensei em portar a Elysium para .NET, levaria um pouco mais de duas semanas, mas isso iria requerer que tudo fosse reescrito do zero - e a Elysium deixaria de ser Elysium nesse caso. Minha ideia é escrever algo nos mesmos moldes em C puro (indo ao C++ em alguns componentes difíceis de se lidar) para melhorar um pouco mais minhas técnicas de programação, então estou procurando alguma equipe que queira um programador para fazer uma engine do zero (obviamente, você tem que saber o que está fazendo e espero que demonstre isso no post).

Talvez eu divulgue a engine quando terminá-la; se tiverem ideias para ela (ou sugestões do que eu fazer nas férias), também aceito.

Abraços~
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Guardian Qua 12 Jun 2013, 18:55

Raijenki usando Fan Bar da Hatsune Miku ? Ou é falso ou bateu forte com a cabeça... Enfim, vou deixar a mensagem abaixo como se fosse o verdadeiro.

Quando eu vi "Raijenki" no nome do tópico eu não podia deixar de responder. xD

Saudades da MMODEV contigo, com o fryeja e o Lenon. e.e
Ninguém lembra do Hyrius

Antes de mais nada vou deixar bem claro minha opinião sobre o assunto do tópico :

Você quer portar a Elysium para .Net ? Seria uma ótima idéia. Ricardo está fazendo algo parecido na EO.
Você disse que usaria C Puro com alguns suportes do C++... Boa Escolha! kkk' Pensei que a maioria tava indo para o lado do C# devido ao seu "lucro".
Mas Raijenki, eu soube que a C Puro exige um pouco mais de conhecimento para "segurança", você se garante ? Smile
Você ta procurando uma equipe que queira um programador ? Se você quiser eu posso lhe passar algumas pessoas que saiba o que ta fazendo para você mesmo fazer suas perguntas a ela.
Não estou interessado em um Programador, só vim mesmo porque era você, mesmo que você não lembre de mim na MMODEV (Meu nick era outro), to te devendo uma indiretamente. Precisar de ajuda, to por ai.

Algumas idéias :

  • Não sei se você conhece a Eclipse Origins, mas seria melhor você se basear nela do que na EEB. Digo basear, do ponto de vista dos recursos oferecidos por ela.
  • Arranje alguns Designers aqui do fórum ou algum conhecido seu para o Design da engine, um ótimo design sempre da um gostinho melhor.
  • O resto eu vou citando com o tempo... Primordialmente só isso.


Abraços!
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qua 12 Jun 2013, 19:14


Você quer portar a Elysium para .Net ? Seria uma ótima idéia. Ricardo está fazendo algo parecido na EO.
Eu já considerei essa possibilidade, mas as palavras "portar" e "reescrever tudo" para VB2010 são sinônimos. Eu não me envolvo com essas coisas porque, dada a complexidade de uma engine ao nível da Miragesource (muito pequena), portar levaria duas semanas. Se as pessoas estão levando anos (lembre-se, o desenvolvimento da Elysium parou em 2007 e já haviam vários projetos de portar para .NET, nenhum se concretizou de fato), então muito provavelmente elas não sabem o que fazem.

A grande questão aqui é que o .NET não dá suporte ao DirectX7, que usa o DirectDraw para renderizar os gráficos e é necessário usar o D3D que é relativamente mais complexo e temos que mexer a nível de hardware, e daí que para reescrever tudo usando o D3D faz com que a complexidade do projeto aumente exponencialmente e, portanto, a Eclipse/Elysium deixa de ser Eclipse/Elysium (que são populares por serem facilmente editáveis). Além do mais, VB.NET tem diversas limitações e engines muito boas escritas em C# já existem, como a NetGore (mas ela é pouco popular!).

Pensei em fazer a engine ser pelo menos rodável sem maiores problemas no Windows 8, mas nem o suporte ao VB6 temos mais... Enfim, se tiverem mais perguntas de teor técnico sobre a Elysium, eu respondo numa boa de acordo com o que lembrar.

Algumas idéias :

  • Não sei se você conhece a Eclipse Origins, mas seria melhor você se basear nela do que na EEB. Digo basear, do ponto de vista dos recursos oferecidos por ela.
  • Arranje alguns Designers aqui do fórum ou algum conhecido seu para o Design da engine, um ótimo design sempre da um gostinho melhor.
  • O resto eu vou citando com o tempo... Primordialmente só isso.

Não conheço nenhum designer, e o único cara que confio e que pedi me levaria meses para fazer por ser ocupado demais, por isso que também estou postando aqui, mas pessoas com maturidade em design são raras de encontrar. A EEB parou de ser desenvolvida há anos, por isso que é natural existirem várias outras opções melhores, mas se fosse para portar, usaria a MSE4 como base, e não a EO. Dei uma olhada no código da EO/EE/Ewhatever, tem algumas coisas... estranhas, fora que é mais fácil portar algo "enxuto" do que cheio de bloat.


Você ta procurando uma equipe que queira um programador ? Se você quiser eu posso lhe passar algumas pessoas que saiba o que ta fazendo para você mesmo fazer suas perguntas a ela.
Procurando uma equipe que precise de uma engine nova do zero, tenha boas ideias, um bom artista gráfico e, de preferência, tenha outro programador para me auxiliar Razz

P.S.: Sim, C/C++. Java é retardado.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por GoldSlash Qua 12 Jun 2013, 20:14

Hum interessante, eu até programo, mas já enjoei, fiquei puto com programação,quero só saber de roteiro agora...

Mas po "java é retardado?"KKKKKKKKK
As linguagens são tudo iguais, mas a princípio Java é a linguagem q mais cresce no mundo.
E está entre as melhores, que preconceito!! XD

Boa sorte.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raiden Qua 12 Jun 2013, 20:29

Escolher uma nova plataforma é relativo. Pode haver suas controvérsias porém acredito veemente que a aplicação móbile/rede social serão fatalmente o destino dos desenvolvedores mais céticos. 

Assim como o console irá substituir o MMO, com seus serviços cada vez mais onlines e integrados.

Imaginar a criação de um jogo 2D, dar reebot em uma engine é um pensamento arcaico, a única possibilidade seria 'reimaginar' toda sua aplicação com a inserção de aplicações mais atuais, com ideais compartilhados. 

Se fechar em um mundo onde tudo que você acredita é o certo, e tem que ser assim e ponto é inválido em qualquer situação de construção.

Por isso seria mais interessante externar seus pensamentos em relação à comunidade em geral, e ver deles mesmos oque gostariam de ter em uma engine para aprimorar a experiencia e quem sabe dar uma sobrevida à este mercado.
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qua 12 Jun 2013, 20:51

Amigo, você tem alguma ideia do que está falando?


Assim como o console irá substituir o MMO, com seus serviços cada vez mais onlines e integrados.
Vamos lá: MMO é acrônimo para "Massively Multiplayer Online", é um gênero de jogo. Ele não tem NADA a ver com console, que é um hardware e, na verdade, a tendência é justamente o contrário: os consoles pararão de existir ao longo do tempo.

Vamos usar a Sony como exemplo básico: o PS2 e o PS3 foram uma revolução no quesito performance, ainda mais por utilizarem uma arquitetura computacional não tão tradicional (no caso, a Cell) e era uma dor de cabeça fazer algo para esses consoles. O salto computacional do PS4 não foi tão grande, até o preço do próprio console atual (399 dólares) reflete isso (o PS3 custou 599 e ainda deu prejuízo a Sony, para vocês terem uma ideia); essa tendência é tão forte que tanto o Xbox quanto o PS4 vieram para o x86, mesma arquitetura utilizada nos computadores normais. Voltando ao assunto, com 1 ou 2 anos, já poderemos ter computadores até melhores que os próprios consoles, e a vantagem é que os computadores tem acesso a todos os serviços que os consoles também tem (você usa o console para algo além de jogar? eu não, tenho o computador para todo o resto). O Xbox One está tentando dominar a sala de estar, mas... quem tiver a mínima inteligência, pode fazer o mesmo com um computador.

Escolher uma nova plataforma é relativo. Pode haver suas controvérsias porém acredito veemente que a aplicação móbile/rede social serão fatalmente o destino dos desenvolvedores mais céticos.
Não faço a mínima ideia onde "plataforma" estava no assunto do tópico acima. A tendência é tudo migrar para mobile, o Facebook já tem mais acesso via celular do que via PC, por exemplo. Entretanto, para desenvolvimento, ainda não se tem nenhum local melhor para fazer isso do que o próprio computador tradicional. E se você quer projetar algo para um computador e quer performance, a melhor linguagem é C/C++. Até hoje não vi nenhum jogo graficamente bom usando Java, e existem "n" motivos pra isso, começando pelo próprio compilador JIT.

Eu iria responder o resto, mas você falou, falou, falou e não chegou a canto algum. Se você tiver sugestões concretas DE VERDADE, posta aqui que ficarei bem feliz em aceitá-las. A intenção é fazer uma engine poderosa, versátil e intuitiva - queria deixar o multiplayer como secundário. O problema é que não aparecue ninguém interessante (programador/designer) por aqui ^_^
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raiden Qua 12 Jun 2013, 21:02

Raijenki escreveu:Amigo, você tem alguma ideia do que está falando?


Assim como o console irá substituir o MMO, com seus serviços cada vez mais onlines e integrados.




Vamos lá: MMO é acrônimo para "Massively Multiplayer Online", é um gênero de jogo. Ele não tem NADA a ver com console, que é um hardware e, na verdade, a tendência é justamente o contrário: os consoles pararão de existir ao longo do tempo.

Vamos usar a Sony como exemplo básico: o PS2 e o PS3 foram uma revolução no quesito performance, ainda mais por utilizarem uma arquitetura computacional não tão tradicional (no caso, a Cell) e era uma dor de cabeça fazer algo para esses consoles. O salto computacional do PS4 não foi tão grande, até o preço do próprio console atual (399 dólares) reflete isso (o PS3 custou 599 e ainda deu prejuízo a Sony, para vocês terem uma ideia); essa tendência é tão forte que tanto o Xbox quanto o PS4 vieram para o x86, mesma arquitetura utilizada nos computadores normais. Voltando ao assunto, com 1 ou 2 anos, já poderemos ter computadores até melhores que os próprios consoles, e a vantagem é que os computadores tem acesso a todos os serviços que os consoles também tem (você usa o console para algo além de jogar? eu não, tenho o computador para todo o resto). O Xbox One está tentando dominar a sala de estar, mas... quem tiver a mínima inteligência, pode fazer o mesmo com um computador.

Escolher uma nova plataforma é relativo. Pode haver suas controvérsias porém acredito veemente que a aplicação móbile/rede social serão fatalmente o destino dos desenvolvedores mais céticos.




Não faço a mínima ideia onde "plataforma" estava no assunto do tópico acima. A tendência é tudo migrar para mobile, o Facebook já tem mais acesso via celular do que via PC, por exemplo. Entretanto, para desenvolvimento, ainda não se tem nenhum local melhor para fazer isso do que o próprio computador tradicional. E se você quer projetar algo para um computador e quer performance, a melhor linguagem é C/C++. Até hoje não vi nenhum jogo graficamente bom usando Java, e existem "n" motivos pra isso, começando pelo próprio compilador JIT.

Eu iria responder o resto, mas você falou, falou, falou e não chegou a canto algum. Se você tiver sugestões concretas DE VERDADE, posta aqui que ficarei bem feliz em aceitá-las. A intenção é fazer uma engine poderosa, versátil e intuitiva - queria deixar o multiplayer como secundário. O problema é que não aparecue ninguém interessante (programador/designer) por aqui ^_^



Seu egocentrismo é notável, só falta algumas aulas de português para se adequar à interpretação de texto, más enfim... seus pensamentos em relação aos consoles é errado, vide que você não é nenhum investidor na área?, ou é?

em relação aos jogos, não vi nada de interessante em visual basic seja em .net, 6.0 ou outra versão, primeiro pelo aspecto de centralismo... quer fazer sucesso criando uum jogo para um único sistema operacional? 

O java é algo mais complexo, assim como o openGL que permitem a extensão para outros sistemas operacionais, então em termos de adaptação é mais viável..

más enfim, meu intuito não é criar debates em relação à opiniões sobre engines, ou coisas derivadas, só fiz algumas observações que foram mal interpretadas pelo senhor, que pelo jeito acha que inventou o world wide web, então seja mais humilde a única coisa que você faz é interpretar e escrever linhas de códigos.


Última edição por Raiden em Qua 12 Jun 2013, 21:05, editado 1 vez(es)
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por GoldSlash Qua 12 Jun 2013, 21:02

Bem, sempre dizem que C/C++ é mais rápido, mentira pura, isso é mito, nunca ninguém provou e se tiver essa diferença é mínima.

Mas se alguém quiser focar em velocidade mesmo o certo seria fazer em Assembly...

Porém é uma opção sua ta de boa, só achei sacanagem falar que o Java não presta, acredito que não é bem assim, não só por minha faculdade  dar prioridade ao Java, mas porque ela ainda está entre as melhores...

Aliás C pode ser bom a baixo nível, mas não sei,  não gosta dela, pois tem alguns problemas muito diferentes, não tem coletor de lixo, vai dar um print não pega, pq não limpou tal coisa, no fim tem q dar uns 3 system pause(aqsó com 3 mesmo) pra mostrar a tela e nao sumir...
Acredito até que C ta caindo fora das programações mais alto nível(excluem-se microcontroladores,etc).

Enfim eu também conheço C, mas o Java pode quebrar uns galhos.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qua 12 Jun 2013, 21:35

Seu egocentrismo é notável, só falta algumas aulas de português para se adequar à interpretação de texto, más enfim... seus pensamentos em relação aos consoles é errado, vide que você não é nenhum investidor na área?, ou é?
Eu estou errado porque você, com todos os seus argumentos (absolutamente nenhum), está dizendo que estou errado. Uau, antes precisar de aula de interpretação do que aulas de argumentação e gramática (consigo encontrar pelo menos três erros bem crassos nas suas três linhas acima).

O que você está falando só mostra que você nunca programou nada de verdade, nunca parou para pensar que se fazer aplicações cross-plataform fosse tão fácil ou eficiente quanto você diz que é, todo mundo não usaria? Existem motivos para as pessoas preferirem DirectX ao OpenGL, principalmente no Windows (que é onde 99% das pessoas que jogam estão). A Unreal Engine, da EpicGames, usa DirectX no Windows e OpenGL no Linux/Mac.
Ah, e eu consigo citar pelo menos 10 jogos que foram feitos apenas para "um sistema operacional" e fizeram sucesso independente disso. Pare para pensar um pouco antes de escrever suas baboseiras, amigo.


más enfim, meu intuito não é criar debates em relação à opiniões sobre engines, ou coisas derivadas, só fiz algumas observações que foram mal interpretadas pelo senhor, que pelo jeito acha que inventou o world wide web, então seja mais humilde a única coisa que você faz é interpretar e escrever linhas de códigos.
Eu nunca disse que inventei o WWW ou qualquer outra coisa, apenas te dei uma resposta que achei conveniente com uma argumentação DIREITA e SEM OFENSAS a sua pessoa, diferentemente do que você está fazendo aqui. Siga aquela máxima: se for falar algo, contribua com o tópico.

Also, eu não apenas "interpreto e escrevo linhas de códigos". Fica a dica.

Bem, sempre dizem que C/C++ é mais rápido, mentira pura, isso é mito, nunca ninguém provou e se tiver essa diferença é mínima.
Depende para a finalidade, e a diferença pode ser bem discrepante sim. Java está bem longe de ser uma linguagem utilizada para aplicações gráficas (renderização em tempo real) ou de alta performance por causa de sua própria estrutura, começando pelo próprio compilador JIT, o gerenciamento de memória e a maioria das APIs usadas que são em outra linguagem, mas vou evitar entrar em detalhes. Eu tive uma leve e desagradável experiência com o Java, então simplesmente prefiro evitá-lo. 

Mas se alguém quiser focar em velocidade mesmo o certo seria fazer em Assembly...
Fácil falar, difícil fazer; na prática, ninguém usa Assembly na vida real simplesmente porque você perde qualquer abstração e teria que ficar reinventado a roda para fazer qualquer coisa simples. Quem quer performance, usa C ou FORTRAN, até na indústria (principalmente na área de petróleo, ao qual eu trabalho). E outra, existem alternativas ao Assembly que ainda são mais rápidas, como o HDL, que é basicamente uma programação a nível de circuito (nunca mexi, mas olhando por cima, a coisa é tensa).

Ia responder o resto também, mas prefiro deixar você pensando isso do que gastar dedos escrevendo algo muito longo.

P.S.: Legal que o tópico tomou um rumo totalmente diferente, só quero um designer ou um programador.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Shihatzu Qua 12 Jun 2013, 22:27

Não é por nada, mas acho que esse Raijenki é FALSO. Nem quando era mais novo, optava por utilização de fanbar e avatar de anime, quem diria agora que se passou muitos anos...
Shihatzu
Shihatzu
Membro
Membro

Mensagens : 157

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qua 12 Jun 2013, 22:42

Não é por nada, mas acho que esse Raijenki é FALSO. Nem quando era mais novo, optava por utilização de fanbar e avatar de anime, quem diria agora que se passou muitos anos...
Obrigado por me dar a crise de riso da noite. Essa imagem aqui deve matar suas dúvidas.

Essa conta aqui é antiga, por isso a assinatura que eu não me importei em modificá-la, mas o avatar do Chrno (ou do Rockman) é comum eu utilizá-lo em vários outros locais também. Legal que o tópico se desvirtuou totalmente. E eu já disse no primeiro post o que vim tentar encontrar aqui, então devo sair logo Razz
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por GoldSlash Qui 13 Jun 2013, 00:00

Bem, sempre dizem que C/C++ é mais rápido, mentira pura, isso é mito, nunca ninguém provou e se tiver essa diferença é mínima.

Depende para a finalidade, e a diferença pode ser bem discrepante sim. Java está bem longe de ser uma linguagem utilizada para aplicações gráficas (renderização em tempo real) ou de alta performance por causa de sua própria estrutura, começando pelo próprio compilador JIT, o gerenciamento de memória e a maioria das APIs usadas que são em outra linguagem, mas vou evitar entrar em detalhes. Eu tive uma leve e desagradável experiência com o Java, então simplesmente prefiro evitá-lo. 

Problema que nunca foi provado isso. Claro que por ter que utilizar a JRE(runtime)
Gerenciamento de memória? Daonde cara, o Java até é superior nisso, C pelo que eu sei é manual, mas tem muito erro de apontador por causa disso no Java é automático.
Ahh então tu cagou pro Java e largou.
Só entrei na discussão pois cara como programador não é bom ficar de fanboyzisse, legal tu criar em C, mas ficar falando que Java é ruim , é groselha demais...
Nem existe argumento pra isso...

Mas se alguém quiser focar em velocidade mesmo o certo seria fazer em Assembly...
Fácil falar, difícil fazer; na prática, ninguém usa Assembly na vida real simplesmente porque você perde qualquer abstração e teria que ficar reinventado a roda para fazer qualquer coisa simples. Quem quer performance, usa C ou FORTRAN, até na indústria (principalmente na área de petróleo, ao qual eu trabalho). E outra, existem alternativas ao Assembly que ainda são mais rápidas, como o HDL, que é basicamente uma programação a nível de circuito (nunca mexi, mas olhando por cima, a coisa é tensa).

Estava ironizando a parte da velocidade. Até é usado bastante, para debbuging e outras coisas. Pra programação de baixo nível também.
Agora FORTRAN cara? Bebeste foi? Isso aí ta descontinuado, a ultima versão ou mais estável é a de 78, nossa... Ouvi falar que ainda utilizam COBOL pra não ter que migrar, mas FORTRAN?

Que eu saiba pra perfomance é C ou Assembly mesmo. Fortran não tem nada que dê perfomance, antes Object Pascal, que ainda não descontinuaram.
Usar Fortran é pedir pra dar merda, ainda mais nessa plataformas novas.
C é a melhor linguaguem do mundo cara , claro. A logica de todas é a mesma, mas C humilha qualquer uma, nem coletor de lixo tem, claro qualidade no topo...


Ia responder o resto também, mas prefiro deixar você pensando isso do que gastar dedos escrevendo algo muito longo;

Se não pode ser fanboy... Chega ser difícil acreditar que tu é programador desse jeito.
Só entrei na discussão quando vi essas bobagens do Java, a maioria é mito.
Dá pra fazer boas aplicações gráficas com OpenGL + Java até mais rápidas que C+ DirectX pode apostar...

Mas enfim, você tem que rever seus conceitos , falar mal de Java, demonstra falta de entendimento de linguagens de programação.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por SkyZero Qui 13 Jun 2013, 00:03

Se Tiver interesse talvez eu tenha o que você precisa.
Tenho ideia também de escrever algo novo ( Falo de uma Engine ) mas sofro da incapacidade de dinheiro que não me deixa comprar um computador novo para voltar a programar.
Tenho Formação no Curso Técnico de Ciência da Programação pela Faculdade Puc-PR ( Em outras localidades pode ter nomes variados, aqui é o mesmo nome do Curso Superior e os assuntos são os mesmo só que mais reduzido)
Eu posso oferta Auxilio Administração e Planejamento do Projeto.
Alem de muitas ideias que tenho a ofertas de coisas que pode ter na engine.

Se Tiver interesse manda um PM com Seu Facebook ( Único meio de Comunicação que uso fora o Fórum )

Agora minha opinião breve do que acho que pode ser feito.
Como você disse ali em cima O .Net não usa o DirectDraw que somos acostumados a usar no VB6, Porem o .Net da uma Opção de Usarmos o OpenGl que é uma API consideravelmente Boa de se aplicar, porem não entendo muito desse ramo Gráfico, me corrija se eu disser algo errado ou estupido.

Acredito que usar C++ seria o mais viável porem é o mais complexo de se programar, a principio acho que se começar por C# seria melhor do que dar a Cara a tapa sem saber da onde vem os tapas .
Sei que meu português é ruim, mais acredito que posso suprir alguma necessidade sua até mesmo achar pessoas que possam ajudar e tal .


@Edit :

Tava Lendo acima você chego a comentar do Assembly, programação de circuito é legal de se usar em questão de performasse porem será que seria viável e acessível ?
Também atuo no Ramo Industrial, Meu projeto no Curso foi uma forma de facilitar a programação de circuito, não sei como seria possível usar assembly numa produção de engine, mais acredito que com um orientador de programação Assembly ajudaria em algo.
Eu e um grupo de amigos no curso criamos o Orientador de Assembly , mas não consigo ver como encaixar C e Assembly, ainda mais pelo fato do Assembly ser uma linguagem não dinâmica, diferente de todas as linguagens na plataforma .Net .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Hyrius Qui 13 Jun 2013, 00:50

PQP, hein?!
Hyrius
Hyrius
Novato
Novato

Mensagens : 1

http://prodevnetwork.com

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por GoldSlash Qui 13 Jun 2013, 07:04

Acredito não ter dado Off, já que o tópico mesmo que põe linguagens no meio, até quando depreciou Java.
O cara acima q deu um bom Off.

Mas enfim mano, num fórum maker, com vários programadores, é uma tolice desrespeitar uma linguagem, vai que alguém estaria interessado em aprender Java e desiste após ler esse monte de groselha...O que seria uma decisão estúpida, Java tá em ascensão. C alguma hora ainda cai no desuso.

Primeiro como eu disse eu acredito que a maioria das linguagens são iguais(só muda o alto nível/baixo nível de abstração) o que muda é o ambiente de desenvolvimento(IDE) e as keywords...

Enfim eu botei Assembly na história porque pelo que eu entendi você queria velocidade...
A ideia é a mesma.
"Não usaria Java mesmo que seja mais fácil, não tem performance, então uso algo mais complexo com performance(C)"

Ou seja tu pode fazer isso com C também, é mais fácil que Assembly, mas tem uma performance menor.

Agora também não entendo porque toda essa preocupação com velocidade(atualmente com a tecnologia multicore, aí tendo pcs com vários cores, memórias cada vez maiores), acredito que querer forçar por 1 fps é sacanagem..


Mas enfim tu também falou coisas do tipo ah C o gráfico é melhor, Java não programa tela, blabla.

Pra galera pensar aí.
Qual MMO tem o melhor Gráfico:
Runescape(JAVA) X Tibia(C/C++)
Já desmitifica boa parte do que tu disse.
Aliás Runescape, não possui esse lag todo, aqui roda tranquilo num dual core, já testei no Athom 1Ghz, com 512Mb de memória rodou tranquilo também.


E pra quem fala que Java é uma merda pra jogos.
Tem minecraft aí pra provar, um dos melhores jogos lançados ultimamente, que praticamente ta fazendo história...
Além de vários outros exemplo.

E se o minecraft roda tenso num dual core, é por causa da renderização de todos os "quadradinhos", pois eles são digamos separados e também ouvi falar que ele carrega vários andares abaixo e acima, mudando isso poderia melhor a performance... Não tem nada a ver com JRE.


Mas então o Assembly pode ter pego mal, mas se você quer fazer uma engine única e super rápida iria matar a pau, também não acho que seja tão complexo assim e na internet deve achar implementação, então não é tudo no braço.

Dando um toque pra quem quer estudar Java: não tenha receio não caia em falácias...Também tem várias vantagens, como a linha de aprendizado é muito boa.
E possui muitoooo material e fóruns na net,suporte, muita coisa documentada, pra ajudar.

O .Net também é um opção viável...
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qui 13 Jun 2013, 08:48


PQP, hein?!
Me serve uma água, garçom.

Vou dividir esse post em dois, apenas para ficar mais organizado. Vamos lá.

Problema que nunca foi provado isso. Claro que por ter que utilizar a JRE(runtime)
Gerenciamento de memória? Daonde cara, o Java até é superior nisso, C pelo que eu sei é manual, mas tem muito erro de apontador por causa disso no Java é automático.
Ahh então tu cagou pro Java e largou.
Só entrei na discussão pois cara como programador não é bom ficar de fanboyzisse, legal tu criar em C, mas ficar falando que Java é ruim , é groselha demais...
Nem existe argumento pra isso...
Conjectura: você é um folgado e não sabe usar ponteiros. Deixa o gerenciamento de memória "automático" do Java ser usado quando você for fazer um programa de verdade, e não esses Hello World que você está querendo criar.  Se as pessoas precisam mexer a nível de hardware, é porque o programa TEM que ser otimizado a esse ponto, e a desgraça do teu Java não permite isso

E quem está de fanboyzice aqui é você, já que se ofendeu horrivelmente simplesmente porque eu, em uma linha, disse que "Java é retardado".


Se não pode ser fanboy... Chega ser difícil acreditar que tu é programador desse jeito.
Só entrei na discussão quando vi essas bobagens do Java, a maioria é mito.
Dá pra fazer boas aplicações gráficas com OpenGL + Java até mais rápidas que C+ DirectX pode apostar...
Dá sim, me mostre umas 5 que usem OpenGL e Java e que seja graficamente melhor que qualquer coisa feita pela Unreal Engine no Windows e usando D3D. Eu só consigo pensar em Runescape, mas os gráficos daquilo são uma merda (e nem podem melhorar muito ou fica tudo lento demais).


Agora FORTRAN cara? Bebeste foi? Isso aí ta descontinuado, a ultima versão ou mais estável é a de 78, nossa... Ouvi falar que ainda utilizam COBOL pra não ter que migrar, mas FORTRAN?

Que eu saiba pra perfomance é C ou Assembly mesmo. Fortran não tem nada que dê perfomance, antes Object Pascal, que ainda não descontinuaram.
Usar Fortran é pedir pra dar merda, ainda mais nessa plataformas novas.
C é a melhor linguaguem do mundo cara , claro. A logica de todas é a mesma, mas C humilha qualquer uma, nem coletor de lixo tem, claro qualidade no topo...
FORTRAN90 (veja bem, não é 78) é usado fortemente na academia porque suas versões são retro-compatíveis e a linguagem é de cunho científico (ou seja, o number-crunching dele é bem rápido), e tem performance sim. Você deveria saber disso, já que está na faculdade. Existem várias bibliotecas como OpenMP (para paralelização em CPUs) e OpenACC (GPUs) que dão suporte nativo ao Fortran, caso não saiba, e o problema do Cobol é que não se migra porque é muito caro, mas não se escreve código. No Fortran, ainda se escreve bastante e ela é usada até na indústria como background.

Na verdade, o está dando a entender é que você está achando que "performance" é "quanto tempo leva para um menu abrir". Um programa que atualmente desenvolvo para processamento pode levar dias, semanas ou até meses para terminar de ser executado devido a grande quantidade de dados que passa por ele, então é fundamental que ele faça isso da forma mais rápida possível - 1 segundo de diferença IMPORTA sim - e tudo tem que ser otimizado na MÃO, não dá para usar recursos que você usa - ainda mais por ser um péssimo programador e dizer que uma determinada linguagem é boa com base em recursos. Olha só, um dos computadores que eu uso para trabalhar possui 2 terabytes de memória RAM e 1024 núcleos de processamento; fora que o software roda paralelizado em CUDA em pelo menos 40 máquinas. Ao menos aqui no meu laboratório, ninguém é maluco de usar algo como Java/C#/VB.NET/D para algo assim, e existem MOTIVOS para isso (o software está escrito em C, mas pode-se usar Fortran). Pare de viver em um mundo fantasiado.

Java tem suas vantagens, mas suas desvantagens também são grandes - ainda mais para certas aplicações, como já falei acima. Experimente sair um pouco da caixola antes de ficar falando com base no que é "senso comum" também, você só está passando vergonha aqui e dando uma de folgado ao falar sobre "garbage collector" ou coisas do tipo (alguns dos meus colegas estão acompanhando este post e dando risadas também, só avisando).

Also, repare que não estou defendendo C/C++ em hora nenhuma, estou apenas rebatendo seus argumentos (e até estou defendendo o Fortran aqui, lol).

Agora fui ler o segundo post e...


Pra galera pensar aí.
Qual MMO tem o melhor Gráfico:
Runescape(JAVA) X Tibia(C/C++)
Já desmitifica boa parte do que tu disse.
Aliás Runescape, não possui esse lag todo, aqui roda tranquilo num dual core, já testei no Athom 1Ghz, com 512Mb de memória rodou tranquilo também.

E pra quem fala que Java é uma merda pra jogos.
Tem minecraft aí pra provar, um dos melhores jogos lançados ultimamente, que praticamente ta fazendo história...
Além de vários outros exemplo.
...sinceramente, você está passando vergonha DE VERDADE e deixando claro que realmente não faz a mínima ideia do que está falando, só avisando. Pelo visto, você nunca mexeu com linguagem de máquina, nem com uma engine gráfica. Então fique calado antes de se meter no tópico de outra pessoa, que tem outro motivo para estar aqui, isso só pega mal para ti.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qui 13 Jun 2013, 09:05

Certo, agora vamos responder à primeira pessoa que escreveu algo legal aqui, por isso que separei o post em dois.


Eu posso oferta Auxilio Administração e Planejamento do Projeto.
Alem de muitas ideias que tenho a ofertas de coisas que pode ter na engine.

Se Tiver interesse manda um PM com Seu Facebook ( Único meio de Comunicação que uso fora o Fórum )
Poderia mandar um pouco das suas ideias por PM? É que parei de usar um pouco o Facebook e não gosto de sair divulgando meu id do Skype por aí; se forem boas, a gente conversa melhor.


Agora minha opinião breve do que acho que pode ser feito.
Como você disse ali em cima O .Net não usa o DirectDraw que somos acostumados a usar no VB6, Porem o .Net da uma Opção de Usarmos o OpenGl que é uma API consideravelmente Boa de se aplicar, porem não entendo muito desse ramo Gráfico, me corrija se eu disser algo errado ou estupido.
1- Quem não usa mais o DirectDraw é o DirectX, não o .NET, que a partir de sua versão 8 o substituiu em detretimento ao D3D.
2- Usar OpenGL para Windows é burrice, e você ainda teria que ir atrás de uma implementação para a linguagem.


Acredito que usar C++ seria o mais viável porem é o mais complexo de se programar, a principio acho que se começar por C# seria melhor do que dar a Cara a tapa sem saber da onde vem os tapas.
1- Já existem boas engines com uma ideia parecida com a que quero fazer em C# (netgore, por exemplo).
2- Qual o intuito de usar C# e depois ter que converter para C++? É perda de tempo.
3- E acho que preferiria usar o Java do cara lá de cima a usar C#.
4- Se estou me oferecendo para fazer em C/C++ é porque tenho algum domínio (e estou usando isso também para aprender um pouco mais).


Tava Lendo acima você chego a comentar do Assembly, programação de circuito é legal de se usar em questão de performasse porem será que seria viável e acessível ?
Também atuo no Ramo Industrial, Meu projeto no Curso foi uma forma de facilitar a programação de circuito, não sei como seria possível usar assembly numa produção de engine, mais acredito que com um orientador de programação Assembly ajudaria em algo.
Eu e um grupo de amigos no curso criamos o Orientador de Assembly , mas não consigo ver como encaixar C e Assembly, ainda mais pelo fato do Assembly ser uma linguagem não dinâmica, diferente de todas as linguagens na plataforma .Net .
Só se você quiser reinventar a roda, mas seria trabalho demais para nada. Ninguém usa HDL/Assembly ou o que for simplesmente porque não existe nenhuma API gráfica, nem de áudio, nem de nada, além do código em si ser pouco abstrato e ter uma volatilidade muito grande (por exemplo, teu código pode funcionar em um Intel Haswell, mas pode ter problemas no AMD FX), então simplesmente se usa ambos quando é algo para fazer algo extremamente específico para uma determinada arquitetura. Ambas estão bem longe de ser "viáveis" no sentido que estamos querendo usar, aplicações no dia-a-dia mesmo.

Não sei do Assembly, mas o HDL tem uma API que é possível usar C, mas fica lento demais em comparação a indo programar "puro", então... creio que no Assembly deva ser a mesma coisa.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por SeNkEn Qui 13 Jun 2013, 09:50

Quanta Arrogancia.. 


esqueceram a Humildade.


Abração!!
SeNkEn
SeNkEn
Membro
Membro

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por GoldSlash Qui 13 Jun 2013, 10:15

Raijenki escreveu:
Conjectura: você é um folgado e não sabe usar ponteiros. Deixa o gerenciamento de memória "automático" do Java ser usado quando você for fazer um programa de verdade, e não esses Hello World que você está querendo criar.  Se as pessoas precisam mexer a nível de hardware, é porque o programa TEM que ser otimizado a esse ponto, e a desgraça do teu Java não permite isso

E quem está de fanboyzice aqui é você, já que se ofendeu horrivelmente simplesmente porque eu, em uma linha, disse que "Java é retardado".



Quanta bobagem vc está falando, nossa. Esses problemas de ponteiros não é só eu que relato, é docentes, gente que trabalha em programação alto nível em C.
Não estou querendo criar nada, nós já estamos completando o que tinha pra aprender java, agora é factory. Começa com essas falácia do interlocutor, não consegue responder a um argumento, o que lhe resta é isso mesma, atacar quem fala...
Claro que Java permite quanto groselha, só por padrão vem dessa forma, mas dá pra mudar a vontade. TU tá achando q Java é um programa?? Nós estamos falando de linguagem de programação aqui, se permite muita coisa, o que pode ser uma IDE não permitir, mas eaí é só trocar, quem é bom programa até em bloco de notas.

O que você está fazendo é um "deserviço" a comunidade ao afirmar que Java é ruim.
É passar informação errada. Vc vem numa área maker, tentando ser o entendido.
Aí solta essa groselha de Java pior disso é não conseguir voltar atrás.
Se tu teve experiência ruim com Java não fica de chororo pelos cantos, dizendo q é ruim, sendo que o ruim foi vc.
Deixa a linguagem para quem quer aprender, não venda mentiras dela como está fazendo.


Dá sim, me mostre umas 5 que usem OpenGL e Java e que seja graficamente melhor que qualquer coisa feita pela Unreal Engine no Windows e usando D3D. Eu só consigo pensar em Runescape, mas os gráficos daquilo são uma merda (e nem podem melhorar muito ou fica tudo lento demais).



Tem muita coisa sendo feita em OpenGL e JavaME(claro que o Android atropelou bastante), mas tem aos montes.
Runescape foi o exemplo que lembrava, os gráficos são normais, melhores que muitos programas em C.

Vc está comparando uma Engine a uma API? No fundo são coisas bem diferentes.
É o mesmo que dizer q directx é uma engine...
OpenGL é bom pelo menos ter essa opção nos games, pois não necessariamente o pessoal usa Windows, ainda a maioria. Mas o correto é pensar no futuro..
Então nessa mentalidade fica complicado.


FORTRAN90 (veja bem, não é 78) é usado fortemente na academia porque suas versões são retro-compatíveis e a linguagem é de cunho científico (ou seja, o number-crunching dele é bem rápido), e tem performance sim. Você deveria saber disso, já que está na faculdade. Existem várias bibliotecas como OpenMP (para paralelização em CPUs) e OpenACC (GPUs) que dão suporte nativo ao Fortran, caso não saiba, e o problema do Cobol é que não se migra porque é muito caro, mas não se escreve código. No Fortran, ainda se escreve bastante e ela é usada até na indústria como background.



Esse OpenMP é meio ruim, com Cuda no mercado, tem nem porque, usar isso.
Que academias? Está falando das americanas??
Eu realmente duvido, o que tenho de informação é o pessoal começando com portugol,pascal eaí partindo para C ou Java, Android(se deseja aplicativo móvel), entre outras.
Tudo que vai migrar é caro, mas no Cobol tem falta de programadores, é uma linguagem até antiga e claro muito complexa.

Agora o que vc está falando, que usariam uma linguagem descontinuada dos anos 90? Tá bom né... Os compiladores dessa linguagem mal pegam, estamos testando uns algoritmos, a maioria dos compiladores é uma bosta.
Que puta papo furado, as academias são voltadas para o futuro e Fortran é passado.
Atualmente é C#,Java,etc...


Na verdade, o está dando a entender é que você está achando que "performance" é "quanto tempo leva para um menu abrir". Um programa que atualmente desenvolvo para processamento pode levar dias, semanas ou até meses para terminar de ser executado devido a grande quantidade de dados que passa por ele, então é fundamental que ele faça isso da forma mais rápida possível - 1 segundo de diferença IMPORTA sim - e tudo tem que ser otimizado na MÃO, não dá para usar recursos que você usa - ainda mais por ser um péssimo programador e dizer que uma determinada linguagem é boa com base em recursos. Olha só, um dos computadores que eu uso para trabalhar possui 2 terabytes de memória RAM e 1024 núcleos de processamento; fora que o software roda paralelizado em CUDA em pelo menos 40 máquinas. Ao menos aqui no meu laboratório, ninguém é maluco de usar algo como Java/C#/VB.NET/D para algo assim, e existem MOTIVOS para isso (o software está escrito em C, mas pode-se usar Fortran). Pare de viver em um mundo fantasiado.



Bem agora vc troca o assunto é supercomputadores??
Vc estava falando de jogos e não adianta deixar mega rápido, pois ainda tem o gargalo da conexão. Então a maioria é bobagem.
Cara tudo isso que tu tá falando não tem o menor sentido.

Usa qual linguagem quiser, é possível fazer a mesma coisa em várias diferentes. Porém Java/C#, são linguagens que são mais usadas em coisas mais complexas, por isso desde o início estou falando em alto nível/baixo nível.
Aì tu vem com um exemplo baixo nível pra falar porque linguagens alto níveis não são usadas, sr obvio dando aula é pra acabar.

Porém para grandes dados, é melhor usar algo mais confiável também.

Já de pra perceber que vc não conseguir rebater um argumento sequer, do porque Java é ruim, vc apenas utiliza de niilismo, por ter se cagado com Java.
Que interessante isso, agora pq vc não sabe programar em uma linguagem ela não presta KKK.

E isso depende da aplicação, no que tange ao assunto inicial do tópico.
Java daria pra ser usado de boa.


Java tem suas vantagens, mas suas desvantagens também são grandes - ainda mais para certas aplicações, como já falei acima. Experimente sair um pouco da caixola antes de ficar falando com base no que é "senso comum" também, você só está passando vergonha aqui e dando uma de folgado ao falar sobre "garbage collector" ou coisas do tipo (alguns dos meus colegas estão acompanhando este post e dando risadas também, só avisando).



Desvantagens grandes? Eaí vc veio com o papo furado de que aplicações gráficas em Java são ruins? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Runescape ta aí pra provar que depende muito da programação. É bem melhor que o Tibia em termos gráficos, que é feito em C.
Na verdade o que vc faz continua sendo falácias do interlocutor. Vc vem num forum maker falar mal de Java, mas até agora não sustentou argumento algum! Pelo jeito desistiu de falar de Java + gráficos ruins, pois está provado que pode ser superior.
O coletor de lixo do C é inexistente cara, qualqer um sabe disso, quer dar de esperto e fala merda KKKKKKKK


Also, repare que não estou defendendo C/C++ em hora nenhuma, estou apenas rebatendo seus argumentos (e até estou defendendo o Fortran aqui, lol).



Maior dos entendimentos, vem dar pitaco de Java e deu problema no Hello World.
Eaí fica putinho com a linguagem.
Sendo que o problema é o programador cagado.


...sinceramente, você está passando vergonha DE VERDADE e deixando claro que realmente não faz a mínima ideia do que está falando, só avisando. Pelo visto, você nunca mexeu com linguagem de máquina, nem com uma engine gráfica. Então fique calado antes de se meter no tópico de outra pessoa, que tem outro motivo para estar aqui, isso só pega mal para ti.



Mais falácias do interlocutor.
Claro em nenhum momento vc conseguiu rebater coisa alguma ou sustentar seus próprios argumentos...
Pois vc vive no mundo cor de rosa, onde se vc faz merda a culpa é das linguagens de programação KKK.

"Algumas características úteis, que faltam em C, podem ser encontradas em outras linguagens, que incluem:
Coletor de lixo
Segurança de tipo
Sobrecarga de operadores
Meta-programação"

E depois vem falar que C tem garbage collector, putz o cara manja pra carai. Não vou dizer q fonte, pra não gerar outra discussão, onde nego não sabe o que tá falando.

Lembrando que tudo isso aí tem em Java. O que torna o sistema bem mais seguro...

Quanto mais tu fala em Java , mas tu se afunda, que da pra perceber, que vc nunca programou na linguagem, nunca trabalhou em alto nível com ela, não sabe o poder que essa linguagem tem.

Parabéns cara, continue enganando a si mesmo e as outras com essa papo furado, desse jeito vai longe. Continue com fortran, ganhando miserias.
Que eu vou dar bola pro futuro e claro pro Java.

Interessante que o cara precisa utilizar negrito e letras grifais pra parecer intelectual e entendido do assunto é cada um KKKKKK
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Shihatzu Qui 13 Jun 2013, 12:00

TUDO PIRANHA!

PRA MIM, ESSE RAIJENKI AINDA É O FALSO KKKK
Shihatzu
Shihatzu
Membro
Membro

Mensagens : 157

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qui 13 Jun 2013, 12:02

Isso parou de ser ridículo para se tornar idiota.

Quanta bobagem vc está falando, nossa. Esses problemas de ponteiros não é só eu que relato, é docentes, gente que trabalha em programação alto nível em C.
Não estou querendo criar nada, nós já estamos completando o que tinha pra aprender java, agora é factory. Começa com essas falácia do interlocutor, não consegue responder a um argumento, o que lhe resta é isso mesma, atacar quem fala...
Claro que Java permite quanto groselha, só por padrão vem dessa forma, mas dá pra mudar a vontade. TU tá achando q Java é um programa?? Nós estamos falando de linguagem de programação aqui, se permite muita coisa, o que pode ser uma IDE não permitir, mas eaí é só trocar, quem é bom programa até em bloco de notas.

O que você está fazendo é um "deserviço" a comunidade ao afirmar que Java é ruim.
É passar informação errada. Vc vem numa área maker, tentando ser o entendido.
Aí solta essa groselha de Java pior disso é não conseguir voltar atrás.
Se tu teve experiência ruim com Java não fica de chororo pelos cantos, dizendo q é ruim, sendo que o ruim foi vc.
Deixa a linguagem para quem quer aprender, não venda mentiras dela como está fazendo.


Ou seja, basicamente você está dizendo que C/C++ é ruim com base em seus professores que são demasiadamente incompetentes para usá-la (ou tem preguiça para tal). Legal é você ainda ter a coragem de dizer que "já viu tudo que tinha que ver", e estar falando esses absurdos.

Se eu estou prestando um desserviço à comunidade, você está fazendo o mesmo com todo o planeta, ao esquecer de todos os programadores que desenvolvem todos os softwares que você está usando neste momento e chamando-os de burro por usarem "C" e não "Java" no kernel do Windows/Linux, no Internet Explorer/Firefox/Chrome/o que você usar, no pacote Adobe ou Office, ou em 90% dos programas que você deve utilizar aí.

Queria lembrar que o único que está atacando aqui com ofensas pessoais é você, eu apenas disse que você está passando vergonha ao escrever coisas que não sabe (e que tem várias pessoas lendo seus textos e dando risadas comigo no Skype). Respondi a TODOS os argumentos que você colocou aqui, e ficaria grato se você apontasse se eu não o fiz. Mas se, da próxima vez, você continuar a postar porcarias aqui, vou pedir a intervenção da moderação porque este tópico, a princípio, é para eu encontrar pessoas interessadas em me ajudar em uma engine C/C++, e não uma discussão de Java.

Vamos lá, mais uma vez:

Tem muita coisa sendo feita em OpenGL e JavaME(claro que o Android atropelou bastante), mas tem aos montes.
Runescape foi o exemplo que lembrava, os gráficos são normais, melhores que muitos programas em C.

Vc está comparando uma Engine a uma API? No fundo são coisas bem diferentes.
É o mesmo que dizer q directx é uma engine...
OpenGL é bom pelo menos ter essa opção nos games, pois não necessariamente o pessoal usa Windows, ainda a maioria. Mas o correto é pensar no futuro..
Então nessa mentalidade fica complicado.

................

Desvantagens grandes? Eaí vc veio com o papo furado de que aplicações gráficas em Java são ruins? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Runescape ta aí pra provar que depende muito da programação. É bem melhor que o Tibia em termos gráficos, que é feito em C.
Na verdade o que vc faz continua sendo falácias do interlocutor. Vc vem num forum maker falar mal de Java, mas até agora não sustentou argumento algum! Pelo jeito desistiu de falar de Java + gráficos ruins, pois está provado que pode ser superior.
O coletor de lixo do C é inexistente cara, qualqer um sabe disso, quer dar de esperto e fala merda KKKKKKKK
No exemplo Tibia vs Runescape, você esquece que Tibia tem aqueles gráficos POR OPÇÃO DO DESENVOLVEDOR, e não por limitação da linguagem, que é o caso do Runescape (que se ficasse "bom demais" teria sérios problemas com renderização em tempo real). Eu quero ver o Java conseguir renderizar algo a qualquer coisa nesse nível aqui. É possível? É, mas vocẽ vai conseguir tudo a um FPS baixissimo. Minha comparação é válida simplesmente porque a UE é escrita em C++ e gera um código da mesma forma.

Você já programou pra Android? Já viu que eles liberam o acesso ao C quando você precisa ganhar performance ou escrever libs em detretimento ao Java?  Toma: http://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html

Ah, já viu a Java Native Interface? Sabe em que linguagem ela é implementada? Pois bem...
E cara, não sei se você percebeu, mas o fato do Java ter um gerenciamento de memória automático não quer dizer que ela seja boa. Na verdade, muitas vezes ele é ineficiente e só serve para aplicações de pequena-escala. Ninguém que usa C se importa em usar mallocs.


Esse OpenMP é meio ruim, com Cuda no mercado, tem nem porque, usar isso.
Que academias? Está falando das americanas??
Eu realmente duvido, o que tenho de informação é o pessoal começando com portugol,pascal eaí partindo para C ou Java, Android(se deseja aplicativo móvel), entre outras.
Tudo que vai migrar é caro, mas no Cobol tem falta de programadores, é uma linguagem até antiga e claro muito complexa.

Agora o que vc está falando, que usariam uma linguagem descontinuada dos anos 90? Tá bom né... Os compiladores dessa linguagem mal pegam, estamos testando uns algoritmos, a maioria dos compiladores é uma bosta.
Que puta papo furado, as academias são voltadas para o futuro e Fortran é passado.
Atualmente é C#,Java,etc...
1- CUDA só dá suporte a placas NVIDIA, e nem sempre você vai tê-las a sua disposição.
2- OpenMP é ótimo para paralelizar em nodos de CPUs, e ainda tem fácil implementação, enquanto o CUDA é bem mais complexo para se ter desempenho total.
3- Como os compiladores do Fortran "não pegam"? Já ouviu falar em gfortran, que é mantido pela GNU Project? A versão mais recente dele é de 2008, a linguagem ainda é desenvolvida até hoje e nunca foi descontinuada, apenas citei que a maioria das pessoas que conheço preferem usar Fortran90, do mesmo jeito que as pessoas ainda não se adaptaram ao C++0x.
4- Ah, também queria citar os compiladores desenvolvidos pela Intel (ifort) e pela Cray, que são CARÍSSIMOS e que muitas empresas (inclusive a Petrobrás) compram.
5- Suas informações estão erradas, infelizmente. As pessoas começam a ESTUDAR programação com base no Portugol e depois vão sim para o C/Java, mas o mundo real requer qeu você saiba outras coisas.
6- Não sei de onde você tirou, mas "Android" não é linguagem de programação, como você dá a entender.
7- Além da UFRN, tenho contatos (professores-pesquisadores mesmo) da USP, UNICAMP, ITA, e ambas estão entre as melhores universidades do país e existem linhas de pesquisa que utilizam várias coisas que você diria "obsoletas", mas que aos poucos fazem a diferença sim. Igualmente com meus contatos com gente que trabalha em empresas como a Petrobrás.
8- Se você diz que a "academia é voltada para o futuro" só indica que nunca sequer botou os pés em uma e nunca viu que muitos dos pesquisadores que a compõe são extremamente conservadores em mil e um aspectos. O que você está falando é utopia, e nem sempre se usa recursos de ponta para fazer pesquisa (tanto por motivos técnicos quanto de recursos humanos e financeiros).

Bem agora vc troca o assunto é supercomputadores??
Vc estava falando de jogos e não adianta deixar mega rápido, pois ainda tem o gargalo da conexão. Então a maioria é bobagem.
Cara tudo isso que tu tá falando não tem o menor sentido.

Gargalo da conexão? Até no Brasil isso está parando de ser problema, mas ainda temos problemas com hardwares. Mas, certo, vamos num contexto geral: Google Fiber. Conexão de 1gbps lá nos Estados Unidos, isso ainda é um gargalo? A otimização ficaria só no quesito hardware, porque não adianta você ter as instruções (para renderização, por exemplo) e não conseguir criá-las sempre que necessário. Jogos tem que ser otimizados sim e devem ser o mais leves possíveis para que tudo flua (experimente ler quando a Valve foi ao Linux... os primeiros jogos rodavam a 5 fps, apesar da conexão não ser um gargalo, tiveram que até ajeitar vários drivers para chegarem aos belos 60fps).


Usa qual linguagem quiser, é possível fazer a mesma coisa em várias diferentes. Porém Java/C#, são linguagens que são mais usadas em coisas mais complexas, por isso desde o início estou falando em alto nível/baixo nível.
Aì tu vem com um exemplo baixo nível pra falar porque linguagens alto níveis não são usadas, sr obvio dando aula é pra acabar.

Sim, ué, você usa a linguagem que quiser, mas o problema é que seu argumento virou "ah, a tal linguagem tem mais recursos então é melhor" o que está bem longe de ser verdade e só mostra que você tem preguiça de fazer coisas. O que quero dizer é que você pode fazer a mesma coisa em C/C++ do mesmo jeito que faz em Java, e em geral obtendo resultados muito melhores (o que não implica que seu código será menor, mas com certeza será mais eficiente). Se você não consegue entender isso, paciẽncia. Entretanto...


Porém para grandes dados, é melhor usar algo mais confiável também.

...você acaba de dizer que sua linguagem aí não é confiável, e a discussão termina neste ponto.

Mas eu vou desprezar suas ofensas pessoais ao dizer que não sei de nada, mas isso me chamou atenção:

Quanto mais tu fala em Java , mas tu se afunda, que da pra perceber, que vc nunca programou na linguagem, nunca trabalhou em alto nível com ela, não sabe o poder que essa linguagem tem.

Parabéns cara, continue enganando a si mesmo e as outras com essa papo furado, desse jeito vai longe. Continue com fortran, ganhando miserias.
Que eu vou dar bola pro futuro e claro pro Java.
Nunca disse que faço minhas coisas em Fortran, apenas disse que ocasionalmente eu mexo e que é uma boa linguagem para computação científica, e também nunca disse em momento algum que sabia de tudo (diferente de você, que disse ali acima que "já viu tudo do java"). Você, quem não tem prática nenhuma e aparentemente nunca trabalhou, está simplesmente com preconceito porque acha que o que você aprendeu é a única alternativa viável a tudo.

Minha formação não é em programação, e muito do que aprendi foi como auto-didata - e isso inclui a leitura de inúmeros livros sobre diversos assuntos e tudo mais. Cheguei aqui, neste fórum, com a proposta de fazer uma engine em C/C++ porque vejo nisso uma oportunidade de aprender um pouco mais e me divertir com isso, mas minha profissão de verdade não é apenas programação - aprendi na prática porque já me vi diversas vezes cercado e tendo que mexer em códigos escritos de diversas formas. E já que tocou na questão de dinheiro, atualmente ganho bem mais que você e provavelmente devo continuar a ganhar, e não preciso nem saber quanto você ganha para falar isso Wink

Para finalizar, a melhor parte:

Lembrando que tudo isso aí tem em Java. O que torna o sistema bem mais seguro...


http://arstechnica.com/security/2013/04/java-users-beware-exploit-circulating-for-just-patched-critical-flaw/
http://arstechnica.com/security/2013/04/new-security-protection-fixes-for-39-exploitable-bugs-coming-to-java/
http://arstechnica.com/security/2013/03/oracle-releases-new-java-patch-to-address-this-weeks-mcrat-problem/
http://arstechnica.com/security/2013/03/another-java-zero-day-exploit-in-the-wild-actively-attacking-targets/
http://arstechnica.com/security/2013/03/another-java-zero-day-exploit-in-the-wild-actively-attacking-targets/
http://arstechnica.com/apple/2013/01/for-second-time-in-a-month-apple-blacklists-java-web-plug-in/
http://arstechnica.com/security/2013/01/critical-java-vulnerabilies-confirmed-in-latest-version/

Super seguro, pelo visto. Tanto que a Apple bloqueou o Java no OS X. Ter mais ou menos recurso não isenta a linguagem de vulnerabilidades, pelo contrário... É mais código para ser mantido e revisado. Vai ver se eu estou na esquina, vai.

E cansei disso, então vou repetir: da próxima vez que você vier aqui escrever alguma besteira como está fazendo pela terceira ou quarta vez, vou pedir intervenção da moderação. Seu argumento basicamente virou "você não gostou de Java, então por isso o odeia". Pode dizer que eu "não tenho argumentos" (ah, eu respondi a todos, diferentemente de você que está só me ofendendo) ou qualquer outra coisa, mas não ligo. Este tópico não tem a finalidade de discussão de linguagens de programação e estou farto de ler coisas de gente que se acha só porque está fazendo uma faculdadezinha de merda e nunca trabalhou em equipe ou lidando com códigos com mais de 200 mil linhas.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raiden Qui 13 Jun 2013, 13:20

desculpe.. más moderador?, você acabou de infringir uma regra utilizando um duplo post. Aqui por incrível que pareça temos regras, que devem ser compridas. 

E quem tem formação na área, não é mais inteligente que você de fato... você é bem mais inteligente que professores da USP, você é o mestre do TI e da ciência da computação.. já parou pra pensar em seus argumentos e colocações?, chegam à ser cômicos...
Raiden
Raiden
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 906

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por SeNkEn Qui 13 Jun 2013, 13:23

Algum moderador podia mover o topico para os "Off Topic Diversão" ?


Tah ficando ridiculo essa infantilidade de voces..


Não posso fazer nada.. pois sou apenas um simples membro.. mas algum moderador tome providencias
SeNkEn
SeNkEn
Membro
Membro

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por LegendaryAngel Qui 13 Jun 2013, 13:26

Raijenki
Púnido por doubl-post ,peço que leia as regras
Membro Púnido.
avatar
LegendaryAngel
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 810

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Raijenki Qui 13 Jun 2013, 19:35

Ok, deixa eu resumir o tópico até agora: o Raijenki vem ao fórum em busca de alguém que possa ajudá-lo a fazer uma engine 2D. O que ele encontra:

  • Um cara que se ofende porque o Raijenki disse que "Java é ruim" e que acha que vai dominar o mundo que isso.
  • Outro cara que se sentiu ofendido porque falou nada com nada (e só escreve coisas risíveis, se achando o "foda").
  • Alguém acusando-o de ser "falso".
  • Um amigo de tempos antigos.
  • Um cara (de, veja bem, 14 anos) que fica chamando a todos que estão discutindo de infantis.
  • Um administrador que é tão justo quanto a Santa Inquisição.
  • ...só uma pessoa que de fato se propôs a dar algumas ideias, cuja finalidade do tópico era essa.


Resultado: 
Currículo - Raijenki Bozo1
EU SOU O BOZO!

Acho que o v.Reborn sequer se deu ao trabalho de ler o tópico. Boa parte das pessoas aqui postaram coisas em offtopic, ou um post com "Quanta arrogância" ou "Esse Raijenki é falso" é ultra produtivo para este contexto? Tem pessoas incitando flamewar aqui que não aconteceram nada com elas.

Amigo, você sabe POR QUE EXISTE PUNIÇÂO POR DOUBLE POST nos fóruns em geral? É por causa da prática de bumping, ao qual a pessoa posta algo e dez anos depois, sem nenhuma resposta, ele posta abaixo de si próprio. Repare que a diferença de meu post e outro é de 5 minutos e eu o fiz somente para a organização; o que aconteceria se eu tivesse excedido o limite de caracteres? Não poderia postar? (Ah, "punido" não tem acento)


E quem tem formação na área, não é mais inteligente que você de fato... você é bem mais inteligente que professores da USP, você é o mestre do TI e da ciência da computação.. já parou pra pensar em seus argumentos e colocações?, chegam à ser cômicos...
Amigo, você também está infrigindo as regras ao postar algo que não tem nada a ver com o objetivo deste tópico. E eu queria saber onde que eu disse que "sou mais inteligente que professores da USP" como você está dando a entender; na verdade, disse justamente o contrário: minha formação não é essa, e por isso mesmo estou tentando aprender porque vez por outra, me vejo encurralado de situações em que preciso de determinado conhecimento. O que me irrita é ver gente como o goldslash escrevendo cada asneira (como "java é seguro") e querendo destruir o propósito deste tópico. Vai estudar a diferença entre ORPG e MMORPG, vai.

De novo: estou procurando gente para me auxiliar e ficaria bem grato se vocês pudessem parar com o off-topic. Also, agora temos 6 pessoas conhecidas minhas que estão acompanhando e se divertindo com as coisas aqui.

Aqui por incrível que pareça temos regras, que devem ser compridas.
Regras longas essas, né. Enfim, tenho o que fazer, até amanhã a noite.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Currículo - Raijenki Empty Re: Currículo - Raijenki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos