[Tutorial NTs#1] Proibir magias em certo mapa
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[Tutorial NTs#1] Proibir magias em certo mapa
Nice Tutos #1
Atenção!
Antes de continuar a fazer este tutorial, devo avisar que ele requer a exclusão de todos os seus mapas e suas magias!
Funcionalidade
Esse tutorial adiciona a função Proibir Magias, que é um objeto que pode ser marcado nas propriedades do mapa, se marcado, ninguém poderá utilizar nenhuma magia naquele mapa.
Atenção!
Antes de continuar a fazer este tutorial, devo avisar que ele requer a exclusão de todos os seus mapas e suas magias!
Funcionalidade
Esse tutorial adiciona a função Proibir Magias, que é um objeto que pode ser marcado nas propriedades do mapa, se marcado, ninguém poderá utilizar nenhuma magia naquele mapa.
Cliente-Side
Abra a frmMapProperties e crie um checkbox com a propriedade Name de chkProibir
E caption de Proibir Magias (ou edite como quiser)
Agora de dois cliques na form e procure por:
- Código:
chkIndoors.Value = STR(Map(GetPlayerMap(MyIndex)).Indoors)
Abaixo coloque:
- Código:
chkProibir.Value = STR(Map(GetPlayerMap(MyIndex)).Proibir)
Na mesma form procure:
- Código:
Map(GetPlayerMap(MyIndex)).Indoors = Val(chkIndoors.Value)
Abaixo coloque:
- Código:
Map(GetPlayerMap(MyIndex)).Proibir = Val(chkProibir.Value)
Agora procure por:
- Código:
Packet = "MAPDATA" & SEP_CHAR & MapNum & SEP_CHAR & Trim(Map(MapNum).Name) & SEP_CHAR & Map(MapNum).Revision & SEP_CHAR & Map(MapNum).Moral & SEP_CHAR & Map(MapNum).Up & SEP_CHAR & Map(MapNum).Down & SEP_CHAR & Map(MapNum).Left & SEP_CHAR & Map(MapNum).Right & SEP_CHAR & Map(MapNum).Music & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootMap & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootX & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootY & SEP_CHAR & Map(MapNum).Indoors & SEP_CHAR
Mude para:
- Código:
Packet = "MAPDATA" & SEP_CHAR & MapNum & SEP_CHAR & Trim(Map(MapNum).Name) & SEP_CHAR & Map(MapNum).Revision & SEP_CHAR & Map(MapNum).Moral & SEP_CHAR & Map(MapNum).Up & SEP_CHAR & Map(MapNum).Down & SEP_CHAR & Map(MapNum).Left & SEP_CHAR & Map(MapNum).Right & SEP_CHAR & Map(MapNum).Music & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootMap & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootX & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootY & SEP_CHAR & Map(MapNum).Indoors & SEP_CHAR & Map(MapNum).Proibir & SEP_CHAR
Procure por:
- Código:
If Parse(0) = "mapdata" Then
n = 1
I = Val(Parse(1))
Call ClearMap(I)
Map(I).Name = Parse(n + 1)
Map(I).Revision = Val(Parse(n + 2))
Map(I).Moral = Val(Parse(n + 3))
Map(I).Up = Val(Parse(n + 4))
Map(I).Down = Val(Parse(n + 5))
Map(I).Left = Val(Parse(n + 6))
Map(I).Right = Val(Parse(n + 7))
Map(I).Music = Parse(n +
Map(I).BootMap = Val(Parse(n + 9))
Map(I).BootX = Val(Parse(n + 10))
Map(I).BootY = Val(Parse(n + 11))
Map(I).Indoors = Val(Parse(n + 12))
Abaixo ponha:
- Código:
Map(I).Proibir = Val(Parse(n + 13))
Logo abaixo terá:
- Código:
n = n + 13
Mude para:
- Código:
n = n + 14
Procure:
- Código:
Indoors As Byte
Abaixo coloque:
- Código:
Proibir As Byte
Server-Side
Procure por:
- Código:
Case "mapdata"
' Proteção
If GetPlayerAccess(Index) < ADMIN_MAPPER Then
Call HackingAttempt(Index, "Admin Cloning")
Exit Sub
End If
N = 1
MapNum = GetPlayerMap(Index)
Call ClearMap(MapNum)
Map(MapNum).Name = Parse(N + 1)
Map(MapNum).Revision = Val(Parse(N + 2)) + 1
Map(MapNum).Moral = Val(Parse(N + 3))
Map(MapNum).Up = Val(Parse(N + 4))
Map(MapNum).Down = Val(Parse(N + 5))
Map(MapNum).Left = Val(Parse(N + 6))
Map(MapNum).Right = Val(Parse(N + 7))
Map(MapNum).Music = Parse(N +
Map(MapNum).BootMap = Val(Parse(N + 9))
Map(MapNum).BootX = Val(Parse(N + 10))
Map(MapNum).BootY = Val(Parse(N + 11))
Map(MapNum).Indoors = Val(Parse(N + 12))
Abaixo coloque:
- Código:
Map(MapNum).Proibir = Val(Parse(N + 13))
Logo abaixo terá:
- Código:
N = N + 13
Mude para:
- Código:
N = N + 14
Na Sub ClearMap procure:
- Código:
Map(MapNum).Indoors = 0
Abaixo coloque:
- Código:
Map(MapNum).Proibir = 0
Procure:
- Código:
Indoors As Byte
Abaixo ponha:
- Código:
Proibir As Byte
Procure por:
- Código:
Packet = "MAPDATA" & SEP_CHAR & MapNum & SEP_CHAR & Trim$(Map(MapNum).Name) & SEP_CHAR & Map(MapNum).Revision & SEP_CHAR & Map(MapNum).Moral & SEP_CHAR & Map(MapNum).Up & SEP_CHAR & Map(MapNum).Down & SEP_CHAR & Map(MapNum).Left & SEP_CHAR & Map(MapNum).Right & SEP_CHAR & Map(MapNum).Music & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootMap & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootX & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootY & SEP_CHAR & Map(MapNum).Indoors & SEP_CHAR
Mude para:
- Código:
Packet = "MAPDATA" & SEP_CHAR & MapNum & SEP_CHAR & Trim$(Map(MapNum).Name) & SEP_CHAR & Map(MapNum).Revision & SEP_CHAR & Map(MapNum).Moral & SEP_CHAR & Map(MapNum).Up & SEP_CHAR & Map(MapNum).Down & SEP_CHAR & Map(MapNum).Left & SEP_CHAR & Map(MapNum).Right & SEP_CHAR & Map(MapNum).Music & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootMap & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootX & SEP_CHAR & Map(MapNum).BootY & SEP_CHAR & Map(MapNum).Indoors & SEP_CHAR & Map(MapNum).Proibir & SEP_CHAR
Procure:
- Código:
' Make sure player has the spell
If Not HasSpell(Index, SpellNum) Then
Call BattleMsg(Index, "Você não possui esta magia!", BrightRed, 0)
Exit Sub
End If
Abaixo coloque:
- Código:
If Map(GetPlayerMap(Index)).Proibir = 1 Then
Call BattleMsg(Index, "É proibido utilizar magias aqui!", BrightRed, 0)
Exit Sub
End If
Manual
Agora vá até a pasta do seu servidor e exclua as pastas Mapas e Magias.
Faça o mesmo com os mapas na pasta do cliente.
FIM
Espero não ter esquecido de algo, erros e dúvidas poste aqui.
Créditos
Renan Henrique (RenanR)
Última edição por RenanR em Qui 25 Jul 2013, 22:42, editado 2 vez(es)
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: [Tutorial NTs#1] Proibir magias em certo mapa
mt bom cara , pena q exclui os mapa tudo +1
Leonard- Membro
- Mensagens : 146
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