MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

5 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Dooolly Qua 24 Jul 2013, 23:04

Título: [Pedido]PK Por CheckBox

Engine: Eclipse Origins

Versão da Engine: EO2.0

Dúvida:
Eu Queria Saber se Tem Como alguem Fazer um sistema de liberar o pk por checkbox, Tipo tem akilo de tal level pra atakar, mais eu queria implementa um pouco.
Tipo eu quero atakar alguem ai clico no check box para poder atk... Mas Mantendo o do level...
Dooolly
Dooolly
Membro
Membro

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por LordLuc Sáb 27 Jul 2013, 17:28

sistema meio ruim, não? não é dificil mas acho que seria ruim para o jogo...
LordLuc
LordLuc
Membro
Membro

Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Dooolly Sáb 27 Jul 2013, 19:27

Porque seria ruin, tipo seria ruin so se vc ativar o check box e ataca alguem e outro n poder retormar mais poderia criar tipo um self

tipo eu começo atacar alguem com o checkbox desativado sem a condição ele so poderia me ataca se ele tivesse com o checkbox ativado certo?

mais poderia criar um condição q quando eu atacar um player deixar o meu char livre pra levar ataque sem o checkbox ativado
Dooolly
Dooolly
Membro
Membro

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Lincoln Sáb 27 Jul 2013, 21:15

 Olá Dooolly,
 poderia me dar uma informação para que eu possa desenvolver o seu sistema? me informe se com o checkbox ativado acertaria todos? ou membros do grupo/party não? 


Até mais. 


Última edição por Lincoln em Sáb 27 Jul 2013, 21:20, editado 1 vez(es)
Lincoln
Lincoln
Membro
Membro

Mensagens : 125

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por dazateam Sáb 27 Jul 2013, 21:20

Lincoln escreveu: Olá Dooolly, poderia me dar uma informação para que eu possa desenvolver o seu sistema? me informe se com o checkbox ativado acertaria todos? ou membros do grupo/party não? 


Até mais. 

lincoln, pelo oq eu intendi ele qé poder atacar apenas com o checkbox, ñ importando se está em grupo/party, até pq para o grupo ñ se atacar, bastaria eles desativarem o checkbox Smile
dazateam
dazateam
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 690

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Lincoln Dom 28 Jul 2013, 10:11

Olá, 
vamos ao tutorial.

Crie um checkbox

Name: chkPk

dê um duplo click e adicione
Código:
if chkPk.value = yes then
SetPKstatus 1
else
SetPKstatus 0
end if


no ModEnumerations  Procure por
Código:

CPartyLeave
abaixo adicione
Código:
CPkStatus

procure por
Código:
Private Type PlayerRec

antes do EndType adicione
Código:

Pkstatus as byte

no final do ModClientTCP adicione
Código:

Public Sub SetPKstatus(ByVal pkNum As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer

    
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CPkStatus
    Buffer.WriteLong pkNum
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
End Sub

no modHandleData dentro do HandlePlayerData procure por
Código:
Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)
abaixo adicione
Código:
Player(i).PKstatus = Buffer.ReadByte


Server~Side

Procure por
Código:
 HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
abaixo adicione
Código:
HandleDataSub(CPKstatus) = GetAddress(AddressOf HandlePKstatus)

vá até o final do ModHandleData e adicione
Código:
Sub HandlePKstatus(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim pkNum As Long
    
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    
    pkNum = Buffer.ReadByte
    
    Set Buffer = Nothing
    
If pkNum < 0 Or pkNum > 2 Then Exit Sub

Player(index).PKstatus = pkNum
SendPlayerData index

End Sub

procure por PlayerData, dentro encontre
Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerPK(index)

abaixo adicione
Código:
Buffer.WriteByte Player(index).PKstatus

procure por

Private type playerrec[/code]
antes do End Type adicione
Código:
PKstatus As Byte

no ModEnumerations Procure por
Código:

CPartyLeave
abaixo adicione
Código:
CPkStatus

no modcombat dentro da function CanPlayerAttackPlayer procure por
Código:
 CanPlayerAttackPlayer = True

Acima adicione
Código:
   If Player(attacker).PKstatus = 0 Then
        PlayerMsg attacker, "Ative o PK!", BrightRed
        Exit Function
    End If

OBS: não testei, caso encontre algum erro informe no tópico !
Lincoln
Lincoln
Membro
Membro

Mensagens : 125

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Dooolly Dom 28 Jul 2013, 11:50

Funcionou certinho! + 1 Cred para os 2
eu melhorei aki para caso de alguem me atacar eu n precisar ativar o chk para revidar
botei assim e deu certo
Código:
If Player(attacker).PKstatus = 0 Then
  PlayerMsg attacker, "Ative o PK!", BrightRed
  Exit Function
ElseIf Player(victim).PKstatus = 0 Then
  PlayerMsg attacker, "Ative o PK!", BrightRed
  Exit Function
End If
Dooolly
Dooolly
Membro
Membro

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Cris~ Dom 28 Jul 2013, 12:55


Tópico resolvido, trancado & movido para sua área correspondente.

Cris~
Cris~
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1574

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox Empty Re: [Resolvido] [Pedido]PK Por CheckBox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos