[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Título: como tirar a pasta GUI toda
Engine: Elysium
Versão da Engine: Elysium engine br 2.6
Dúvida: boa tarde,
eu queria saber como fasso pra tirar toda a pasta gui, ou seja pra mim poder mudar todas as guis do cliente com visual basic 6.
tinha um tutorial no forum ,mas a pagina ja nao esta disponivel.
abraços
Engine: Elysium
Versão da Engine: Elysium engine br 2.6
Dúvida: boa tarde,
eu queria saber como fasso pra tirar toda a pasta gui, ou seja pra mim poder mudar todas as guis do cliente com visual basic 6.
tinha um tutorial no forum ,mas a pagina ja nao esta disponivel.
abraços
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Pra mudar, você tem que substituir com o mesmo formato ".BMP" ou outro, e também o mesmo nome. Se quiser esconder use o MoleBox.
http://www.baixaki.com.br/download/molebox.htm
Lembre-se de ver uns tutoriais para ficar normal
http://www.baixaki.com.br/download/molebox.htm
Lembre-se de ver uns tutoriais para ficar normal
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
nao e nada disso que eu quero ma obrigado,
oque eu quero é tipo , como retirar o caminho original da gui original do eeb , para assim eu conseguir colocar as guis que eu quiser com vb
oque eu quero é tipo , como retirar o caminho original da gui original do eeb , para assim eu conseguir colocar as guis que eu quiser com vb
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Então você quer substituir as atuais pelas antigas?
Simples, todas imagens que você editou
salve elas em , 24 bits .bmp ou se sua engine for dx8 salve-as em .png , vamos lá após ter salvado suas novas gui em , bmp ou png
crie uma nova pasta , cole elas lá dentro e renome elas com os nomes das atuais na pasta da sua engine,
depois delete todas as gui, da pasta da sua engine e copia e cola as novas que você renomeou.
Acho que essa foi sua dúvida, não entendi direito seja mais especifico na próxima , tudo bem?
Simples, todas imagens que você editou
salve elas em , 24 bits .bmp ou se sua engine for dx8 salve-as em .png , vamos lá após ter salvado suas novas gui em , bmp ou png
crie uma nova pasta , cole elas lá dentro e renome elas com os nomes das atuais na pasta da sua engine,
depois delete todas as gui, da pasta da sua engine e copia e cola as novas que você renomeou.
Acho que essa foi sua dúvida, não entendi direito seja mais especifico na próxima , tudo bem?
Convidado- Convidado
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
é o seguinte,
eu quero tirar o codigo do cliente-side com o caminho das guis originais,
eu estive fazendo umas Guis no photoshop, e quero colocalas com visual basic. assim nao precizando da pasta gui no cliente.
ja algum tempo havia um tutorial , mas ja nao esta disponivel
eu quero tirar o codigo do cliente-side com o caminho das guis originais,
eu estive fazendo umas Guis no photoshop, e quero colocalas com visual basic. assim nao precizando da pasta gui no cliente.
ja algum tempo havia um tutorial , mas ja nao esta disponivel
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Bom fiz um tutorial aki no forum , só ve-lo depois você retira a pasta gui escondedo(Na propriedade da pasta.)Ou usa o MoleBox para esconder as Guis
Para ir ao Tutorial:Clike Aki !
Espero ter ajudado , foi isso que eu entendi :/
Att,
SrLoks~
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
me de o link do seu tutorial, tiando apasta gui. se nao for pedir de mais
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Simples Clike com o botao direito(>) do mouse e vai em Propriedades
E Vai em Oculto ou Ocultar , fazendo isso irá deixar a pasta ivisivel . tenta isso ae se der certo me avise.
Att,
SrLoks~
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Bom, Alexandre eu acho que entendi.
Você estava a procura de como tirar a pasta GUI do cliente e colocar suas GUI´s Manualmente pelo VB6 certo?
Bom, vou te dar um Exemplo da frmMirage de como tirar que é o mais difícil e os outros acho que vai ficar fácil... Vamos lá.
Abra a frmMirage, adicione sua Gui manualmente, se não souber como faça o tutorial do Loks~ que ele explicou.
Dps procure o menu "View" e clique no primeiro "Code".
Logo em seguida vai abrir os code da frmMirage, então você vai procurar por Sub Form_Load().
A Sub Form_Load serve para carregar tudo que tem dentro da mesma, quando a form abre. No caso quando você seleciona o char q clica em Entrar, vai carregar e a frmMirage vai abrir e essa Sub Form_Load vai ser executada. Dentro dela contém o seguinte código:
Obs: Toda form existe a Sub Form_Load(), então basta procurar a sub avistar o código deletar, e colocar sua GUI Manualmente. A frmMirage tem esse tanto por causa de suas pictures, agora os outros não se passa de 2 linhas dessas.
Após fazer isso tudo, você ainda não vai poder deletar sua pasta GUI, por causa da Cores.txt que existe dentro. Simples, passa ela para fora da pasta GUI junto com o Executavel do jogo, volte no Cliente~side e procure na modGameLogic, procure na Sub Main() a seguinte linha:
Você estava a procura de como tirar a pasta GUI do cliente e colocar suas GUI´s Manualmente pelo VB6 certo?
Bom, vou te dar um Exemplo da frmMirage de como tirar que é o mais difícil e os outros acho que vai ficar fácil... Vamos lá.
Abra a frmMirage, adicione sua Gui manualmente, se não souber como faça o tutorial do Loks~ que ele explicou.
Dps procure o menu "View" e clique no primeiro "Code".
Logo em seguida vai abrir os code da frmMirage, então você vai procurar por Sub Form_Load().
A Sub Form_Load serve para carregar tudo que tem dentro da mesma, quando a form abre. No caso quando você seleciona o char q clica em Entrar, vai carregar e a frmMirage vai abrir e essa Sub Form_Load vai ser executada. Dentro dela contém o seguinte código:
- Código:
If FileExist("GUI\game" & Ending) Then frmMirage.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\game" & Ending)
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picOptions.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.itmDesc.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picGuildAdmin.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picInv3.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picEquip.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picPlayerSpells.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picWhosOnline.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picFriend.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
If FileExist("GUI\contentstatus" & Ending) Then frmMirage.picStatus.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentstatus" & Ending)
If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picChatRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picTradeRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picPartyRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picStat.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picGuild.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
Obs: Toda form existe a Sub Form_Load(), então basta procurar a sub avistar o código deletar, e colocar sua GUI Manualmente. A frmMirage tem esse tanto por causa de suas pictures, agora os outros não se passa de 2 linhas dessas.
Após fazer isso tudo, você ainda não vai poder deletar sua pasta GUI, por causa da Cores.txt que existe dentro. Simples, passa ela para fora da pasta GUI junto com o Executavel do jogo, volte no Cliente~side e procure na modGameLogic, procure na Sub Main() a seguinte linha:
- Código:
If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
- Código:
If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "B", 120)
End If
Dim R1 As Long, G1 As Long, B1 As Long
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "B"))
frmMirage.txtChat.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B"))
frmMirage.txtMyTextBox.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "B"))
frmMirage.Picture9.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.Picture8.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picInv3.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.itmDesc.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picWhosOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picGuildAdmin.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picGuild.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picEquip.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picPlayerSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picOptions.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkbubblebar.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkEmoSound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chknpcname.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkplayername.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkplayerdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chknpcdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkmusic.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chksound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkAutoScroll.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "B"))
frmMirage.lstSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "B"))
frmMirage.lstOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "B"))
frmMirage.lstFriend.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "B"))
frmNewChar.optMale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmNewChar.optFemale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
- Código:
If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "B", 120)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "R", 152)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "G", 146)
Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "B", 120)
End If
Dim R1 As Long, G1 As Long, B1 As Long
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "B"))
frmMirage.txtChat.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B"))
frmMirage.txtMyTextBox.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "B"))
frmMirage.Picture9.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.Picture8.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picInv3.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.itmDesc.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picWhosOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picGuildAdmin.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picGuild.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picEquip.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picPlayerSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.picOptions.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkbubblebar.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkEmoSound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chknpcname.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkplayername.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkplayerdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chknpcdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkmusic.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chksound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmMirage.chkAutoScroll.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "B"))
frmMirage.lstSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "B"))
frmMirage.lstOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "B"))
frmMirage.lstFriend.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "R"))
G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "G"))
B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "B"))
frmNewChar.optMale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
frmNewChar.optFemale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
darkininoxd és msm fixe:D , era mesmo isso que eu procurava , obrigado msm
foi o unico que percebeu logo oque eu cria +1crédito
foi o unico que percebeu logo oque eu cria +1crédito
Última edição por alexandre em Ter 03 Set 2013, 19:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eu tabem sou de portugal men)
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
nao era bem isso que eu queria , o darkninoxd respodeu a resposta certa.SrLoks~ escreveu:Simples Clike com o botao direito(>) do mouse e vai em PropriedadesE Vai em Oculto ou Ocultar , fazendo isso irá deixar a pasta ivisivel . tenta isso ae se der certo me avise.Att,SrLoks~
obrigdo na mesma srloks, +1cré por me tentar ajudar.
Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda
Tópico resolvido, trancado & movido para sua área correspondente.
Caso tenha mais duvidas, não tenha vergonha de perguntar, crie tópicos de duvidas que esclareceremos suas duvidas o mais rápido possível.
Boa sorte em seu projeto.
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