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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

4 participantes

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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 10:52

Título: como tirar a pasta GUI toda

Engine: Elysium

Versão da Engine: Elysium engine br 2.6

Dúvida: boa tarde,

eu queria saber como fasso pra tirar toda a pasta gui, ou seja pra mim poder mudar todas as guis  do cliente com visual basic 6.

tinha um tutorial no forum ,mas a pagina ja nao esta disponivel.

abraços
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por Manobinho Ter 03 Set 2013, 10:55

Pra mudar, você tem que substituir com o mesmo formato ".BMP" ou outro, e também o mesmo nome. Se quiser esconder use o MoleBox.
http://www.baixaki.com.br/download/molebox.htm
Lembre-se de ver uns tutoriais para ficar normal
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 12:22

nao e nada disso que eu quero ma obrigado,

oque eu quero é tipo , como retirar o caminho original da gui original do eeb , para assim eu conseguir colocar as guis que eu quiser com vb
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por Convidado Ter 03 Set 2013, 12:43

Então você quer substituir as atuais pelas antigas?
Simples, todas imagens que você editou
salve elas em , 24 bits .bmp ou se sua engine for dx8 salve-as em .png , vamos lá após ter salvado suas novas gui em , bmp ou png
crie uma nova pasta , cole elas lá dentro e renome elas com os nomes das atuais na pasta da sua engine,
depois delete todas as gui, da pasta da sua engine e copia e cola as novas que você renomeou.

Acho que essa foi sua dúvida, não entendi direito seja mais especifico na próxima , tudo bem?
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 12:47

é o seguinte,

eu quero tirar o codigo do cliente-side com o caminho das guis originais,

eu estive fazendo umas Guis no photoshop, e quero colocalas com visual basic. assim nao precizando da pasta gui no cliente.

ja algum tempo havia um tutorial , mas ja nao esta disponivel
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Mensagem por SrLoks~ Ter 03 Set 2013, 13:08

Bom fiz um tutorial aki no forum , só ve-lo depois você retira a pasta gui escondedo(Na propriedade da pasta.)Ou usa o MoleBox para esconder as Guis

Para ir ao Tutorial:Clike Aki !

Espero ter ajudado , foi isso que eu entendi :/

Att,
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 14:52

me de o link do seu tutorial, tiando apasta gui. se nao for pedir de mais
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por SrLoks~ Ter 03 Set 2013, 15:25

Simples Clike com o botao direito(>) do mouse e vai em Propriedades 
E Vai em Oculto ou Ocultar , fazendo isso irá deixar a pasta ivisivel . tenta isso ae Smile se der certo me avise.


Att,
SrLoks~
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Mensagem por -DarkninoxD- Ter 03 Set 2013, 17:35

Bom, Alexandre eu acho que entendi.

Você estava a procura de como tirar a pasta GUI do cliente e colocar suas GUI´s Manualmente pelo VB6 certo?

Bom, vou te dar um Exemplo da frmMirage de como tirar que é o mais difícil e os outros acho que vai ficar fácil... Vamos lá.

Abra a frmMirage, adicione sua Gui manualmente, se não souber como faça o tutorial do Loks~ que ele explicou.

Dps procure o menu "View" e clique no primeiro "Code".

[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  DMp52Vs

Logo em seguida vai abrir os code da frmMirage, então você vai procurar por Sub Form_Load().

A Sub Form_Load serve para carregar tudo que tem dentro da mesma, quando a form abre. No caso quando você seleciona o char q clica em Entrar, vai carregar e a frmMirage vai abrir e essa Sub Form_Load vai ser executada. Dentro dela contém o seguinte código:

Código:

If FileExist("GUI\game" & Ending) Then frmMirage.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\game" & Ending)
        If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picOptions.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
        If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.itmDesc.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
        If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picGuildAdmin.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
        If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picInv3.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
        If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmMirage.picEquip.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picPlayerSpells.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picWhosOnline.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentlist" & Ending) Then frmMirage.picFriend.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentlist" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentstatus" & Ending) Then frmMirage.picStatus.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentstatus" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picChatRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picTradeRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picPartyRequest.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picStat.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
        If FileExist("GUI\contentsmall" & Ending) Then frmMirage.picGuild.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\contentsmall" & Ending)
Esse é o código que pega as imagens que estão dentro da pasta GUI e as carrega. Então delete tudo isso. Não se esqueça de Adicionar as Imagens até nas Pictures existentes dentro da frmMirage.

Obs: Toda form existe a Sub Form_Load(), então basta procurar a sub avistar o código deletar, e colocar sua GUI Manualmente. A frmMirage tem esse tanto por causa de suas pictures, agora os outros não se passa de 2 linhas dessas.

Após fazer isso tudo, você ainda não vai poder deletar sua pasta GUI, por causa da Cores.txt que existe dentro. Simples, passa ela para fora da pasta GUI junto com o Executavel do jogo, volte no Cliente~side e procure na modGameLogic, procure na Sub Main() a seguinte linha:
Código:

If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
Abaixo vai estar assim.

Código:

If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "B", 120)

        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "B", 120)
    End If
    
    Dim R1 As Long, G1 As Long, B1 As Long
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATBOX", "B"))
    frmMirage.txtChat.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B"))
    frmMirage.txtMyTextBox.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "BACKGROUND", "B"))
    frmMirage.Picture9.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.Picture8.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picInv3.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.itmDesc.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picWhosOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picGuildAdmin.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picGuild.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picEquip.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picPlayerSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picOptions.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    frmMirage.chkbubblebar.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkEmoSound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chknpcname.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkplayername.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkplayerdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chknpcdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkmusic.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chksound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkAutoScroll.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "SPELLLIST", "B"))
    frmMirage.lstSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "WHOLIST", "B"))
    frmMirage.lstOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "FRIENDLIST", "B"))
    frmMirage.lstFriend.BackColor = RGB(R1, G1, B1)

    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\GUI\Cores.txt", "NEWCHAR", "B"))
    frmNewChar.optMale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmNewChar.optFemale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
Substitua tudo isso acima para:

Código:

If FileExist("GUI\Cores.txt") = False Then
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "B", 120)

        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "B", 120)
        
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "R", 152)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "G", 146)
        Call PutVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "B", 120)
    End If
    
    Dim R1 As Long, G1 As Long, B1 As Long
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATBOX", "B"))
    frmMirage.txtChat.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "CHATTEXTBOX", "B"))
    frmMirage.txtMyTextBox.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "BACKGROUND", "B"))
    frmMirage.Picture9.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.Picture8.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picInv3.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.itmDesc.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picWhosOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picGuildAdmin.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picGuild.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picEquip.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picPlayerSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.picOptions.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    frmMirage.chkbubblebar.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkEmoSound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chknpcname.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkplayername.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkplayerdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chknpcdamage.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkmusic.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chksound.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmMirage.chkAutoScroll.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "SPELLLIST", "B"))
    frmMirage.lstSpells.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "WHOLIST", "B"))
    frmMirage.lstOnline.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    
    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "FRIENDLIST", "B"))
    frmMirage.lstFriend.BackColor = RGB(R1, G1, B1)

    R1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "R"))
    G1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "G"))
    B1 = Val(GetVar(App.Path & "\Cores.txt", "NEWCHAR", "B"))
    frmNewChar.optMale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
    frmNewChar.optFemale.BackColor = RGB(R1, G1, B1)
Pronto, agora você já pode deletar sua pasta GUI e adiciona-las manualmente.
-DarkninoxD-
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 18:57

darkininoxd és msm fixe:D  , era mesmo isso que eu procurava , obrigado msm 

foi o unico que percebeu logo oque eu cria +1crédito


Última edição por alexandre em Ter 03 Set 2013, 19:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eu tabem sou de portugal men)
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por alexandre Ter 03 Set 2013, 19:03

SrLoks~ escreveu:
Simples Clike com o botao direito(>) do mouse e vai em Propriedades 
E Vai em Oculto ou Ocultar , fazendo isso irá deixar a pasta ivisivel . tenta isso ae Smile se der certo me avise.


Att,
SrLoks~
nao era bem isso que eu queria , o darkninoxd respodeu a resposta certa.

obrigdo na mesma srloks, +1cré por me tentar ajudar.
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[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Empty Re: [Dúvida] como tirar a pasta GUI toda

Mensagem por -DarkninoxD- Ter 03 Set 2013, 19:35


Tópico resolvido, trancado & movido para sua área correspondente.



Caso tenha mais duvidas, não tenha vergonha de perguntar, crie tópicos de duvidas que esclareceremos suas duvidas o mais rápido possível.

Boa sorte em seu projeto.
[Dúvida] como tirar a pasta GUI toda  Staffboasorte
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