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Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)

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Mensagem por Valentine Dom 22 Set 2013, 12:52

Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos) 1

Sobre a engine:
Passei um bom tempo corrigindo os bugs desta engine que aconselho usar, é a engine que eu usaria se não tivesse criado a minha própria engine. A Crystalshire foi criada pelo Robin Perris, no entanto, não foi disponibilizada a versão completa e as versões disponibilizadas tem bastante bugs. Hoje em dia existem várias engines feitas em directx8 por ai, só que não são boas para criar um MMORPG sério, sem problemas com bugs e com uma boa estabilidade.
Não fiz as correções sozinho, o Ricardo e outros membros de várias comunidades (nacionais e internacionais) contribuíram. TODAS as correções disponibilizadas até hoje estão nesta engine, se surgirem novas correções eu irei atualizá-la.

O que mudou nessa versão completa?
-Fps melhorado (64)
-Todos os textos do chat (cliente e servidor) traduzidos para Português-BR
-Sistema de sangue completo
-Janela de quantidade feita em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Janela de escolhas feita em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Banco feito em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Problema no autotile solucionado (As vezes você alterava o tamanho do mapa e dava erro no autotile)

Quais os bugs corrigidos?
[Correção] Som do Ataque
[Correção] Deletar loja
[Correção] Limpando Target
[Correção] Múltiplas contas
[Correção] Limpar o target de jogadores indisponíveis
[Correção] Excesso de ouro
[Correção] Magias de Cura
[Correção] Excesso de EXP
[Correção] Somente primeiro jogador recebe EXP
[Correção] Pequeno erro Editor de NPC
[Correção] Erros em Slide (Atributo)
[Correção] Resetar a ação de um jogador em uma loja
[Correção] Erros do Trade
[Correção] Número máximo do item que o npc dropa
[Correção] Atualizar Vitais do NPC
[Correção] Tempo de Ataque do NPC
[Correção] Erro DamageMP
[Correção] Heal MP em Magias de Tempo (Buff)
[Correção] Erro grave no Trade
[Correção] Bug de Ataque
[Correção] Bug do Ouro
[Correção] Não perder items no Trade
[Correção] Atualizar Status ao Equipar Items
[Correção] Mensagem Privada
[Correção] Packets do Cliente
[Correção] Erros no Trade e Banco
[Correção] Ataque Crítico NPC
[Correção] Pequeno erro ao morrer
[Correção] Erros da Party
[Correção] Tempo do Ataque no Resource
[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão
[Correção] Nome do líder do grupo
[Correção] Movimento do Jogador
[Correção] Pegar o último Item jogado no chão
etc.

Screens
Spoiler:

Download da Engine:
Mega
4shared

Library
Runtimes

Créditos:
Robin - Desenvolvedor da engine
Valentine - Correções de bugs
Ricardo - Correções de bugs
Outros membros - Correções de bugs


Última edição por Valentine em Seg 27 Jan 2014, 09:22, editado 6 vez(es)
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Mensagem por Guardian Dom 22 Set 2013, 13:53

Perfeito Valentina! tongue
Prefiro uma Engine zeradinha com todos os bugs arrumados do que uma Engine cheia de sistemas... Muito bom trabalho!
E já deixo a lista para você dos Bugs que ainda se encontram na Engine para a próxima versão (Se tiver), pois quero que ela continue :


  • Correção de correr com o Shift
  • Adicionar acento no chat global (Achei necessário já que você traduziu uma parte da Engine)
  • Pegar o último item dropado



Não to com muito tempo pra testar todos os bugs 1 por 1 e vê se vocês corrigiram, mas estes são um dos que notei. Razz

Boa sorte!
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Mensagem por Ricardo Dom 22 Set 2013, 14:41

É difícil achar um tópico útil atualmente que nem esse. Enfim, mesmo eu não estando programando VB e estar criando minha própria engine, parabéns ^^.
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Mensagem por Valentine Dom 22 Set 2013, 21:40

Tópico atualizado, os 3 problemas que o Guardian relatou foram solucionados, consequentemente eu atualizei os links de download com as novas correções.
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Mensagem por Lord Pegason Dom 22 Set 2013, 23:36

'Valentino', não sei porque mas eu não vou com a cara dessa crystalshire. Creio eu (sem muitas explicações técnicas) que o directx8 implementado aí é meio lerdo, consome muita memória e processador pra 'pouco resultado'.

Mas, falando da sua colaboração agora, hahaha. Está de parabéns, migs. Poucos disponibilizariam isso. Obrigado. Servirá de estudo para algumas coisas.
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Mensagem por Valentine Seg 23 Set 2013, 15:09

@rodrigomarquesz
Foi uma das coisas que eu melhorei, o processo lento que era da crystalshire, principalmente quando usa Autotile. Inclusive, você acabou de me lembrar para mencionar no tópico que eu corrigi bugs no autotile também, que é uma das coisas que mais diminui o fps da crystalshire, eu particularmente o uso em ultimo caso, fora isso eu realmente aconselho usar esta engine, porque ela é muito bem feita.
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Mensagem por Lord Pegason Seg 23 Set 2013, 16:07

Valentine escreveu:@rodrigomarquesz
Foi uma das coisas que eu melhorei, o processo lento que era da crystalshire, principalmente quando usa Autotile. Inclusive, você acabou de me lembrar para mencionar no tópico que eu corrigi bugs no autotile também, que é uma das coisas que mais diminui o fps da crystalshire, eu particularmente o uso em ultimo caso, fora isso eu realmente aconselho usar esta engine, porque ela é muito bem feita.
Perfeito. Autotile é uma das coisas que deixa a engine bem lerda. Se você retirou já é de grande valia, pois de certa forma vai economizar muito processamento que seria totalmente desnecessário.
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Mensagem por Lucas Lôpo Seg 23 Set 2013, 17:08

Muito bom, parabéns.
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Mensagem por Sohysjo Gamers Ter 24 Set 2013, 17:10

Qual a engine q vc criou Valentine?
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Mensagem por Lord Pegason Ter 24 Set 2013, 19:58

Outra coisa que eu acho desnecessário nessa engine é a 'animação' das barras de hp/mana ao entrar no jogo. Se você olhar bem o consumo de memória ao entrar no jogo e comparar com 15s após o consumo de memória e processamento cái muito. Ou seja, talvez seja uma boa também retirar isso.
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Mensagem por GM HaLT X2 Sáb 14 Dez 2013, 12:26

Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos) Erro10
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
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Mensagem por DragonicK Sáb 14 Dez 2013, 13:02

Acho que você deveria tentar usar os library files novamente, parece que MSCOMCTL.OCS não foi registrado.  
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Mensagem por GM HaLT X2 Dom 15 Dez 2013, 13:10

Eu chequei o diretório do erro, e na verdade não há nenhuma "MSCOMCTL.OCX" lá(oque no erro diz que supostamente deveria ter), aí eu baixei ela e coloquei na pasta que diz que ela falta, mas o erro continua :/

PS: Já re-instalei a library e continua a mesma coisa.

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Mensagem por DragonicK Dom 15 Dez 2013, 14:30

http://www.mmorpgbr.com/t15961-duvida-meu-vb6-esta-com-um-erro#138965

Leia todo o conteúdo desse tópico, ele só conseguiu resolver o problema formatando o pc.
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Mensagem por Valentine Dom 15 Dez 2013, 21:24

GM HaLT X2 escreveu:Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos) Erro10
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
Este problema não é dessa engine, não tente tirar dúvidas de engines bugadas que não tem nada haver com a engine deste tópico.

Provavelmente é daquelas Eclipse Origins v545745467687867867 dos membros touchofdeath, isso é o que da usar engine de lá que não é feita pelo Robin.
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Mensagem por Dooolly Seg 16 Dez 2013, 11:10

GM HaLT X2 escreveu:Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos) Erro10
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.

Pega a engine de dentro do arquivo q vc baixou sem nenhuma modificação.
Abra o source do server com o bloco de notas
e procure por:
Código:
Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.1#0; MSCOMCTL.OCX

e mude para:
Código:
Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.0#0; MSCOMCTL.OCX

Salve e volte a abrir as sources pelo VB6
se der algum erro quando abrir... ñ sei como resolver^^

e sobre o drop do NPC ele ta normal.. so q ele ñ funciona em % e sim (1 Para o Valor que vc colocar)

por exemplo vc coloca 10.
vc terá 1 chance de 10 = 10%
se vc colocar 1 vai ser igual a 100% quando maior menor a chance de drop...


Edit:

Valentine encontrei um bug no sistema de recursos '-'
ñ sei muito bem como explicar mais vai uma print ai:
BUG:

Tipo as imagens estão cobrindo as outras de acordo a linha horizontal(X)...
no caso as q tiver o Maior X vai cobrir a outra.
e o certo seria a que tiver maior Y(Vertical).
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Mensagem por Valentine Ter 17 Dez 2013, 08:54

@Dooolly
Eu irei analisar isso Dooolly, obrigado por reportar.
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Mensagem por GM HaLT X2 Qua 18 Dez 2013, 14:37

Eu corrigi o erro da MSCOMCTL.OCX só reinstalando o vb6 xD e também corrigi o outro erro que eu tinha postado antes uma print.
Mas quando vou compilar(o server.vbp) aparece esse erro :S
Print:
Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos) Errocs10
Link: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/errocs10.png
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Mensagem por lucas100vzs Qui 19 Dez 2013, 01:22

Hum.. Muito bom Valentine!! Está de parabéns!!

Só passando pra agradecer e reportar um bug...

-Particularmente quando eu fui testar, a máquina não reproduzia efeitos sonoros e/ou músicas, mesmo estando a opção de reprodução ligados...

OBS: o Cliente executável está reproduzindo, porém, a source aberta posteriormente pelo visual basic não induz nenhuma reprodução.
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Mensagem por Valentine Qui 19 Dez 2013, 12:14

lucas100vzs escreveu:Hum.. Muito bom Valentine!! Está de parabéns!!

Só passando pra agradecer e reportar um bug...

-Particularmente quando eu fui testar, a máquina não reproduzia efeitos sonoros e/ou músicas, mesmo estando a opção de reprodução ligados...

OBS: o Cliente executável está reproduzindo, porém, a source aberta posteriormente pelo visual basic não induz nenhuma reprodução.
Não funciona o som quando testado pelo visual basic, somente se testando diretamente pelo Cliente
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Mensagem por GM HaLT X2 Qui 19 Dez 2013, 12:33

Eu liguei o PC hoje e o erro simplesmente sumiu '-'
Enfim, reportando outro bug/erro e.e
se você usar CTRL + ALT + DEL dá "Runtime erro '-2005529767 (88760b59)': Automation error"
e toda vez que você loga dá esse erro e você é desconectado :s
só para se você instalar o jogo todo denovo >.>

Eu vi alguns tópicos sobre esse erro da CS:DE lá no site oficial do EO só que ninguém conseguiu corrigir ainda :/
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Mensagem por Valentine Sex 20 Dez 2013, 09:20

GM HaLT X2 escreveu:Eu liguei o PC hoje e o erro simplesmente sumiu '-'
Enfim, reportando outro bug/erro e.e
se você usar CTRL + ALT + DEL dá "Runtime erro '-2005529767 (88760b59)': Automation error"
e toda vez que você loga dá esse erro e você é desconectado :s
só para se você instalar o jogo todo denovo >.>

Eu vi alguns tópicos sobre esse erro da CS:DE lá no site oficial do EO só que ninguém conseguiu corrigir ainda :/
Halt.... Ctrl + Alt + Del abre o Gerenciador de Tarefas, o que tem haver abrir o gerenciador de tarefas com esta engine?

Cara reinstale seu VB6! estes erros que você ta reportando não tem lógica alguma, você com certeza não está reportando bugs desta engine e sim de outras baixadas no touch e quer aproveitar por este tópico ser ativo e querer que as pessoas lhe ajudem.
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Mensagem por GM HaLT X2 Sex 20 Dez 2013, 18:24

Eu só tenho a Crystalshire aqui '-'
Abre aí o Client você mesmo então, loga e aperta CTRL+ALT+DEL daí vai lá ver na janela da engine vai dar Automation error '-'
Se quiser também, pode pesquisar no fórum oficial do EO CTRL+ALT+DEL CS:DE e você vai ver que esse bug realmente existe na própria CS:DE.
Os outros erros eu resolvi adcionando componentes dos SP do VB com o CTRL + T, mas esse erro segundo os caras da Touch é um erro da CS:DE sobre algo que o CTRL+ALT+DEL faz a tela do jogo perder o foco causando assim o erro, algo assim.
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Mensagem por Mark- Sex 20 Dez 2013, 18:50

O Problema do ctrl+alt+del realmente exite mas apenas no seu caso que precisa re-instalar o jogo porque normalmente só faz fechar.
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Mensagem por Valentine Sex 20 Dez 2013, 19:07

Eu testei aqui abrindo o cliente pelo VB fora dele e não deu esse erro. A única coisa que acontece é o char mexer os pés  Shocked 
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