Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
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Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Sobre a engine:
Passei um bom tempo corrigindo os bugs desta engine que aconselho usar, é a engine que eu usaria se não tivesse criado a minha própria engine. A Crystalshire foi criada pelo Robin Perris, no entanto, não foi disponibilizada a versão completa e as versões disponibilizadas tem bastante bugs. Hoje em dia existem várias engines feitas em directx8 por ai, só que não são boas para criar um MMORPG sério, sem problemas com bugs e com uma boa estabilidade.
Não fiz as correções sozinho, o Ricardo e outros membros de várias comunidades (nacionais e internacionais) contribuíram. TODAS as correções disponibilizadas até hoje estão nesta engine, se surgirem novas correções eu irei atualizá-la.
O que mudou nessa versão completa?
-Fps melhorado (64)
-Todos os textos do chat (cliente e servidor) traduzidos para Português-BR
-Sistema de sangue completo
-Janela de quantidade feita em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Janela de escolhas feita em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Banco feito em Dx8 (Código), não usa picturebox e sim imagem em png
-Problema no autotile solucionado (As vezes você alterava o tamanho do mapa e dava erro no autotile)
Quais os bugs corrigidos?
[Correção] Som do Ataque
[Correção] Deletar loja
[Correção] Limpando Target
[Correção] Múltiplas contas
[Correção] Limpar o target de jogadores indisponíveis
[Correção] Excesso de ouro
[Correção] Magias de Cura
[Correção] Excesso de EXP
[Correção] Somente primeiro jogador recebe EXP
[Correção] Pequeno erro Editor de NPC
[Correção] Erros em Slide (Atributo)
[Correção] Resetar a ação de um jogador em uma loja
[Correção] Erros do Trade
[Correção] Número máximo do item que o npc dropa
[Correção] Atualizar Vitais do NPC
[Correção] Tempo de Ataque do NPC
[Correção] Erro DamageMP
[Correção] Heal MP em Magias de Tempo (Buff)
[Correção] Erro grave no Trade
[Correção] Bug de Ataque
[Correção] Bug do Ouro
[Correção] Não perder items no Trade
[Correção] Atualizar Status ao Equipar Items
[Correção] Mensagem Privada
[Correção] Packets do Cliente
[Correção] Erros no Trade e Banco
[Correção] Ataque Crítico NPC
[Correção] Pequeno erro ao morrer
[Correção] Erros da Party
[Correção] Tempo do Ataque no Resource
[Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão
[Correção] Nome do líder do grupo
[Correção] Movimento do Jogador
[Correção] Pegar o último Item jogado no chão
etc.
Screens
- Spoiler:
Download da Engine:
Mega
4shared
Library
Runtimes
Créditos:
Robin - Desenvolvedor da engine
Valentine - Correções de bugs
Ricardo - Correções de bugs
Outros membros - Correções de bugs
Última edição por Valentine em Seg 27 Jan 2014, 09:22, editado 6 vez(es)
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Perfeito Valentina!
Prefiro uma Engine zeradinha com todos os bugs arrumados do que uma Engine cheia de sistemas... Muito bom trabalho!
E já deixo a lista para você dos Bugs que ainda se encontram na Engine para a próxima versão (Se tiver), pois quero que ela continue :
- Correção de correr com o Shift
- Adicionar acento no chat global (Achei necessário já que você traduziu uma parte da Engine)
- Pegar o último item dropado
Não to com muito tempo pra testar todos os bugs 1 por 1 e vê se vocês corrigiram, mas estes são um dos que notei.
Boa sorte!
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
É difícil achar um tópico útil atualmente que nem esse. Enfim, mesmo eu não estando programando VB e estar criando minha própria engine, parabéns ^^.
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Tópico atualizado, os 3 problemas que o Guardian relatou foram solucionados, consequentemente eu atualizei os links de download com as novas correções.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
'Valentino', não sei porque mas eu não vou com a cara dessa crystalshire. Creio eu (sem muitas explicações técnicas) que o directx8 implementado aí é meio lerdo, consome muita memória e processador pra 'pouco resultado'.
Mas, falando da sua colaboração agora, hahaha. Está de parabéns, migs. Poucos disponibilizariam isso. Obrigado. Servirá de estudo para algumas coisas.
Mas, falando da sua colaboração agora, hahaha. Está de parabéns, migs. Poucos disponibilizariam isso. Obrigado. Servirá de estudo para algumas coisas.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
@rodrigomarquesz
Foi uma das coisas que eu melhorei, o processo lento que era da crystalshire, principalmente quando usa Autotile. Inclusive, você acabou de me lembrar para mencionar no tópico que eu corrigi bugs no autotile também, que é uma das coisas que mais diminui o fps da crystalshire, eu particularmente o uso em ultimo caso, fora isso eu realmente aconselho usar esta engine, porque ela é muito bem feita.
Foi uma das coisas que eu melhorei, o processo lento que era da crystalshire, principalmente quando usa Autotile. Inclusive, você acabou de me lembrar para mencionar no tópico que eu corrigi bugs no autotile também, que é uma das coisas que mais diminui o fps da crystalshire, eu particularmente o uso em ultimo caso, fora isso eu realmente aconselho usar esta engine, porque ela é muito bem feita.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Perfeito. Autotile é uma das coisas que deixa a engine bem lerda. Se você retirou já é de grande valia, pois de certa forma vai economizar muito processamento que seria totalmente desnecessário.Valentine escreveu:@rodrigomarquesz
Foi uma das coisas que eu melhorei, o processo lento que era da crystalshire, principalmente quando usa Autotile. Inclusive, você acabou de me lembrar para mencionar no tópico que eu corrigi bugs no autotile também, que é uma das coisas que mais diminui o fps da crystalshire, eu particularmente o uso em ultimo caso, fora isso eu realmente aconselho usar esta engine, porque ela é muito bem feita.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Muito bom, parabéns.
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Qual a engine q vc criou Valentine?
Sohysjo Gamers- Membro Junior
- Mensagens : 80
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Outra coisa que eu acho desnecessário nessa engine é a 'animação' das barras de hp/mana ao entrar no jogo. Se você olhar bem o consumo de memória ao entrar no jogo e comparar com 15s após o consumo de memória e processamento cái muito. Ou seja, talvez seja uma boa também retirar isso.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso:
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)
E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso:
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)
E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Acho que você deveria tentar usar os library files novamente, parece que MSCOMCTL.OCS não foi registrado.
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Eu chequei o diretório do erro, e na verdade não há nenhuma "MSCOMCTL.OCX" lá(oque no erro diz que supostamente deveria ter), aí eu baixei ela e coloquei na pasta que diz que ela falta, mas o erro continua :/
PS: Já re-instalei a library e continua a mesma coisa.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
http://www.mmorpgbr.com/t15961-duvida-meu-vb6-esta-com-um-erro#138965
Leia todo o conteúdo desse tópico, ele só conseguiu resolver o problema formatando o pc.
Leia todo o conteúdo desse tópico, ele só conseguiu resolver o problema formatando o pc.
DragonicK- Membro de Honra
- Mensagens : 315
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Este problema não é dessa engine, não tente tirar dúvidas de engines bugadas que não tem nada haver com a engine deste tópico.GM HaLT X2 escreveu:Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso:
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)
E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
Provavelmente é daquelas Eclipse Origins v545745467687867867 dos membros touchofdeath, isso é o que da usar engine de lá que não é feita pelo Robin.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
GM HaLT X2 escreveu:Desculpa reviver o tópico, mas reportando uns erros aqui...
" 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
" Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
E isso:
(Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)
E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
Pega a engine de dentro do arquivo q vc baixou sem nenhuma modificação.
Abra o source do server com o bloco de notas
e procure por:
- Código:
Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.1#0; MSCOMCTL.OCX
e mude para:
- Código:
Object={831FDD16-0C5C-11D2-A9FC-0000F8754DA1}#2.0#0; MSCOMCTL.OCX
Salve e volte a abrir as sources pelo VB6
se der algum erro quando abrir... ñ sei como resolver^^
e sobre o drop do NPC ele ta normal.. so q ele ñ funciona em % e sim (1 Para o Valor que vc colocar)
por exemplo vc coloca 10.
vc terá 1 chance de 10 = 10%
se vc colocar 1 vai ser igual a 100% quando maior menor a chance de drop...
Edit:
Valentine encontrei um bug no sistema de recursos '-'
ñ sei muito bem como explicar mais vai uma print ai:
- BUG:
Tipo as imagens estão cobrindo as outras de acordo a linha horizontal(X)...
no caso as q tiver o Maior X vai cobrir a outra.
e o certo seria a que tiver maior Y(Vertical).
Dooolly- Membro
- Mensagens : 160
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
@Dooolly
Eu irei analisar isso Dooolly, obrigado por reportar.
Eu irei analisar isso Dooolly, obrigado por reportar.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Eu corrigi o erro da MSCOMCTL.OCX só reinstalando o vb6 xD e também corrigi o outro erro que eu tinha postado antes uma print.
Mas quando vou compilar(o server.vbp) aparece esse erro :S
Print:
Link: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/errocs10.png
Mas quando vou compilar(o server.vbp) aparece esse erro :S
Print:
Link: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/errocs10.png
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Hum.. Muito bom Valentine!! Está de parabéns!!
Só passando pra agradecer e reportar um bug...
-Particularmente quando eu fui testar, a máquina não reproduzia efeitos sonoros e/ou músicas, mesmo estando a opção de reprodução ligados...
OBS: o Cliente executável está reproduzindo, porém, a source aberta posteriormente pelo visual basic não induz nenhuma reprodução.
Só passando pra agradecer e reportar um bug...
-Particularmente quando eu fui testar, a máquina não reproduzia efeitos sonoros e/ou músicas, mesmo estando a opção de reprodução ligados...
OBS: o Cliente executável está reproduzindo, porém, a source aberta posteriormente pelo visual basic não induz nenhuma reprodução.
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Não funciona o som quando testado pelo visual basic, somente se testando diretamente pelo Clientelucas100vzs escreveu:Hum.. Muito bom Valentine!! Está de parabéns!!
Só passando pra agradecer e reportar um bug...
-Particularmente quando eu fui testar, a máquina não reproduzia efeitos sonoros e/ou músicas, mesmo estando a opção de reprodução ligados...
OBS: o Cliente executável está reproduzindo, porém, a source aberta posteriormente pelo visual basic não induz nenhuma reprodução.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Eu liguei o PC hoje e o erro simplesmente sumiu '-'
Enfim, reportando outro bug/erro e.e
se você usar CTRL + ALT + DEL dá "Runtime erro '-2005529767 (88760b59)': Automation error"
e toda vez que você loga dá esse erro e você é desconectado :s
só para se você instalar o jogo todo denovo >.>
Eu vi alguns tópicos sobre esse erro da CS:DE lá no site oficial do EO só que ninguém conseguiu corrigir ainda :/
Enfim, reportando outro bug/erro e.e
se você usar CTRL + ALT + DEL dá "Runtime erro '-2005529767 (88760b59)': Automation error"
e toda vez que você loga dá esse erro e você é desconectado :s
só para se você instalar o jogo todo denovo >.>
Eu vi alguns tópicos sobre esse erro da CS:DE lá no site oficial do EO só que ninguém conseguiu corrigir ainda :/
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Halt.... Ctrl + Alt + Del abre o Gerenciador de Tarefas, o que tem haver abrir o gerenciador de tarefas com esta engine?GM HaLT X2 escreveu:Eu liguei o PC hoje e o erro simplesmente sumiu '-'
Enfim, reportando outro bug/erro e.e
se você usar CTRL + ALT + DEL dá "Runtime erro '-2005529767 (88760b59)': Automation error"
e toda vez que você loga dá esse erro e você é desconectado :s
só para se você instalar o jogo todo denovo >.>
Eu vi alguns tópicos sobre esse erro da CS:DE lá no site oficial do EO só que ninguém conseguiu corrigir ainda :/
Cara reinstale seu VB6! estes erros que você ta reportando não tem lógica alguma, você com certeza não está reportando bugs desta engine e sim de outras baixadas no touch e quer aproveitar por este tópico ser ativo e querer que as pessoas lhe ajudem.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Eu só tenho a Crystalshire aqui '-'
Abre aí o Client você mesmo então, loga e aperta CTRL+ALT+DEL daí vai lá ver na janela da engine vai dar Automation error '-'
Se quiser também, pode pesquisar no fórum oficial do EO CTRL+ALT+DEL CS:DE e você vai ver que esse bug realmente existe na própria CS:DE.
Os outros erros eu resolvi adcionando componentes dos SP do VB com o CTRL + T, mas esse erro segundo os caras da Touch é um erro da CS:DE sobre algo que o CTRL+ALT+DEL faz a tela do jogo perder o foco causando assim o erro, algo assim.
Abre aí o Client você mesmo então, loga e aperta CTRL+ALT+DEL daí vai lá ver na janela da engine vai dar Automation error '-'
Se quiser também, pode pesquisar no fórum oficial do EO CTRL+ALT+DEL CS:DE e você vai ver que esse bug realmente existe na própria CS:DE.
Os outros erros eu resolvi adcionando componentes dos SP do VB com o CTRL + T, mas esse erro segundo os caras da Touch é um erro da CS:DE sobre algo que o CTRL+ALT+DEL faz a tela do jogo perder o foco causando assim o erro, algo assim.
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
O Problema do ctrl+alt+del realmente exite mas apenas no seu caso que precisa re-instalar o jogo porque normalmente só faz fechar.
Mark-- Membro
- Mensagens : 148
Re: Crystalshire Completa (Bugs Corrigidos)
Eu testei aqui abrindo o cliente pelo VB fora dele e não deu esse erro. A única coisa que acontece é o char mexer os pés
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