MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programação em C# - 2 Variáveis

3 participantes

Ir para baixo

Programação em C# - 2 Variáveis Empty Programação em C# - 2 Variáveis

Mensagem por Dolver Sáb 05 Out 2013, 02:12

E ai pessoal da MMO! Dolver novamente aqui com o segundo tutorial de C#!

Bom, visto que você já sabe algo de lógica de programação, e leu oque eu passei no ultimo tópico, digamos que você já pode começar a programar!

Vamos começar então com as variáveis, que são muito usadas pra muita coisa dentro da programação em qualquer linguagem(eu acho, tenho quase certeza).
Partindo de um principio básico, variáveis são espaços que você cria na memória para armazenar diferentes tipos de dados. Existem vários tipos de variáveis, entre elas: bool, byte, int, string etc...

Ta dolver, mas como eu vou saber qual tipo de variáveis usar?
Simples segue a imagem abaixo e vocês vão saber quais tipos de variáveis usar para cada caso.
Programação em C# - 2 Variáveis 52yhVJw

Bom, então sabendo dos tipos de variáveis, agora vamos aprender a declará-las. Não é nem um pouco complicado, aliás é bem fácil, vamos ver como se faz:

Código:
Declarando variáveis:
int numeroCasa;
Pronto, acima temos uma variável "numeroCasa" declarada, agora vamos atribuir um valor à essa variável.
Código:
numeroCasa = 433;
Pronto, acima atribuímos um valor à variável, muito simples não? Bom e agora o que fazer com esse valor, pra que isso serve? Ai depende da sua necessidade, você pode usar as variáveis da forma que achar mais adequada para a sua aplicação, e atribuir diferentes valores para as mesmas.

Vou mostrar um exemplo simples de como mostrar esse valor na tela, para isso nós vamos mandar o computador escrever o valor que foi atribuido para a variável na tela, vejamos:

Código:
int numeroCasa;
          
numeroCasa = 433;

    Console.WriteLine( +numeroCasa );
    Console.ReadKey();
Acima acabamos de declarar uma variável, e atribuir um valor para a mesma, logo depois mandamos o computador escrever esse valor na tela com o comando "Console.WriteLine". Depois disso mandamos o computador esperar o usuário apertar qualquer tela para fechar a aplicação, caso não puséssemos este comando a tela apareceria apareceria o valor e logo após fecharia e não daria para enxergar pois seria muito rápido.

Para intender melhor o código acima devemos intender que o computador lê linha por linha, e vai fazendo o que os códigos nestas linhas mandam.

Bom por hoje é isso, lembrando que eu sou novato assim como vocês que estão lendo isso para aprender, se estiver algo de errado acima peço que algum membro me corrija! Estou fazendo isso para ajudar a comunidade, espero que gostem!
Até a próxima, e um abraço!
Dolver
Dolver
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 331

http://aquelemesmomenino.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 2 Variáveis Empty Re: Programação em C# - 2 Variáveis

Mensagem por Junior- Dom 06 Out 2013, 17:58

Gostei muito do tutorial, estou começando agora com programação e dei uma lida no tutorial que você postou, mais você não explico, sobre o que faz as "chaves" "{}" eu vi uns videos no youtube, e no video ele explicou que servem como algoritmos, ou seja, tudo que abre fecha, e por isso que elas servem, deixei abaixo um que fiz.


Código:

{
namespace ConsoleApplication1
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Console.WriteLine("Junior");

            Console.ReadKey();
        }
    }
}
[b][b]+1 crédito...
[/b][/b]
Junior-
Junior-
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 271

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 2 Variáveis Empty Re: Programação em C# - 2 Variáveis

Mensagem por Reid Dom 06 Out 2013, 20:00

Junior- escreveu:Gostei muito do tutorial, estou começando agora com programação e dei uma lida no tutorial que você postou, mais você não explico, sobre o que faz as "chaves" "{}" eu vi uns videos no youtube, e no video ele explicou que servem como algoritmos, ou seja, tudo que abre fecha, e por isso que elas servem, deixei abaixo um que fiz.


Código:

{
namespace ConsoleApplication1
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Console.WriteLine("Junior");

            Console.ReadKey();
        }
    }
}
[b][b]+1 crédito...
[/b][/b]
As chaves basicamente é usada para "abrir" e "fechar" cada operação ex: 



Código:
if (variavel = "mmorpgbr") { // A chave abre a operação If
Código...
} // Essa chave termina a operação =)

Eu vi que você já sabe mais esse exemplo é mais simples  =) 
Reid
Reid
Novato
Novato

Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 2 Variáveis Empty Re: Programação em C# - 2 Variáveis

Mensagem por Dolver Seg 07 Out 2013, 01:15

Obrigado a vocês que estão ajudando! Vou continuar postando sempre, só estou um pouco ocupado mas acho que amanha sai um novo! Smile Obrigado a todos!
Dolver
Dolver
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 331

http://aquelemesmomenino.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Programação em C# - 2 Variáveis Empty Re: Programação em C# - 2 Variáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos