[PASCAL] Gerando e ordenando vetores
Página 1 de 1
[PASCAL] Gerando e ordenando vetores
Como não tenho muitos lugares para compartilhar hoje em dia, trago uma "raridade" pra vocês
Esse é código escrito pelo meu professor de programação em Delphi (sim, infelizmente), em Pascal (há muitos anos), e pode ajudar muito iniciantes e simplesmente apenas ser uma raridade/curiosidade para membros mais experientes
Crédito e objetivo estão no código.
Esse é código escrito pelo meu professor de programação em Delphi (sim, infelizmente), em Pascal (há muitos anos), e pode ajudar muito iniciantes e simplesmente apenas ser uma raridade/curiosidade para membros mais experientes
Crédito e objetivo estão no código.
- Código:
{ PROGRAMADOR: J. Luis Schiavo COMPILADOR: Turbo Pascal 7.0 }
{ OBJETIVO DO PROG.: Gerar um vetor aleatoriamente e ordena-lo usando o }
{ metodo BUBBLESORT ou metodo da bolha }
program bub_sort;
//uses crt;
const n = 20;
var
vetor : array [1..n] of integer;
cont : integer;
tec : char;
{ Gerador de Vetor ######################################################## }
procedure gera_vetor(tam : integer);
var
vet, l, k : integer;
existe : boolean;
begin
for l:= 1 to tam do
begin
repeat
existe:=false;
vet:=random(1000);
{ >>>> Verifica se o elemento gerado j se encontra no vetor <<<< }
if l > 1 then
begin
k:=1;
while (K <= l-1) and (existe = false) do
begin
if vetor[K] = vet then
begin
existe:=true;
end;
k:=k+1;
end;
end;
until existe = false;
vetor[l]:=vet;
end;
end;
{ Procedimento de Ordenacao ################################################}
procedure Bubblesort(tam:integer);
var
i, j, aux : integer;
begin
for i:= 2 to tam do
for j:= tam downto i do
if vetor[j-1] > vetor[j] then
begin
aux:=vetor[j-1];
vetor[j-1]:=vetor[j];
vetor[j]:=aux;
end;
end;
{ Progrma principal }
begin
textbackground(1);
clrscr;
textcolor(15);
gera_vetor(n); {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Gera vetor com 'n' elementos}
gotoxy(5,1);
write('Vetor Gerado');
for cont:= 1 to n do begin {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mostra vetor gerado }
gotoxy(5,cont+1);
write(vetor[cont]);
end;
Bubblesort(n); {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Chama Procedure de Ordenacao }
gotoxy(30,1);
write('Vetor Ordenado');
for cont:= 1 to n do begin { >>>>>>>>>>>>>>>>> Mostra Vetor J Ordenado }
gotoxy(30,cont+1);
write(vetor[cont]);
end;
textcolor(13+127);
repeat
gotoxy(5,24);
write('< ESC > Encerra ...');
tec:=readkey;
until tec=(#27);
textcolor(15);
textbackground(0);
clrscr;
end.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux