MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Teleporte por tempo

3 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por Felipee Ter 12 Nov 2013, 12:51

Bom pessoal, esse é meu primeiro Tutorial, então me perdoem por qualquer erro de Português ou qualquer outra coisa..
Então, como dito no titulo do tópico, com esse sistema, todos player's que estiverem num certo mapa são teleportados para outro, e você pode definir o tempo para eles teleportarem...Vamos lá:

Server~Side
Aperte Ctrl+F e procure por: 
Código:
' Online e Jogando
    If IsPlaying(Index) = False Then Exit Sub
    If IsConnected(Index) = False Then Exit Sub

    Select Case LCase$(Parse(0))
Abaixo adicione:
Código:
   
Case "tele" 'Aqui você coloca o nome da Case, eu coloquei tele como exemplo
If GetPlayerMap(Index) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
Call PlayerWarp(Index, M, X, Y) ' Aqui é para onde o Player irá, mude o M para Mapa, X para a cordenada X e Y para cordenada Y
Call PlayerMsg(Index, "Edite a mensagem", 0) 'Aqui é a Mensagem que dirá quando você for teleportado, coloque dentro dos " " e o número 0, edite para o número da cor da frase
Call SendPlayerData(Index) 'Salva o mapa que o Player está, eu coloquei por precaussão
End If 'Aqui fecha o If
Exit Sub 'Aqui fecha a Case
Server Side acabou, agora é no Cliente

Cliente~Side
Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
Código:
Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser dentro das aspas " "
Após fazer isso só compilar.
Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)

Espero ter ajudado algum de vocês com esse tutorial(sei que não foi exatamente um tutorial pois tem pessoas que entendem VB, consegue fazer isso fácil, mas para pessoas como eu que não sabem mecher com VB, pode servir)
Esse tutorial foi feito e testado por mim, Não vi nenhum outro tópico com esse tutorial.
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty Re: [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por CFM Seg 02 Dez 2013, 16:36

Deu certo bom tutorial +1
CFM
CFM
Novato
Novato

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty Re: [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por VithorUchi Qui 19 Dez 2013, 20:53

Bom cara mas me responda uma coisa .-. Voce Escreveu dentro dos codigos tipo "Aqui e Onde o Player deve estar" isso não etrova em nada? Ou eu tenho que apagar?
VithorUchi
VithorUchi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty Re: [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por CFM Qui 19 Dez 2013, 21:39

Não vai dar nenhum problema pode deixar voçe só tem que mudar os valores apenas
CFM
CFM
Novato
Novato

Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty Re: [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por Felipee Sáb 21 Dez 2013, 16:09

como o CFM disse, não vai mudar nada, pq está com o ( ' ) na frente, ou seja, está "comentado"(coloque e olhe q apartir do ' vai ficar da cor verde) isso significa que após esse sinal ' nada dakela linha vai acontecer.. só mudar apenas o valor 1 do If GetPlayerMap(index) = 1
Felipee
Felipee
Membro
Membro

Mensagens : 132

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Teleporte por tempo Empty Re: [Tutorial] Teleporte por tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos