[Tutorial] Teleporte por tempo
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[Tutorial] Teleporte por tempo
Bom pessoal, esse é meu primeiro Tutorial, então me perdoem por qualquer erro de Português ou qualquer outra coisa..
Então, como dito no titulo do tópico, com esse sistema, todos player's que estiverem num certo mapa são teleportados para outro, e você pode definir o tempo para eles teleportarem...Vamos lá:
Server~Side
Aperte Ctrl+F e procure por:
Cliente~Side
Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)
Espero ter ajudado algum de vocês com esse tutorial(sei que não foi exatamente um tutorial pois tem pessoas que entendem VB, consegue fazer isso fácil, mas para pessoas como eu que não sabem mecher com VB, pode servir)
Esse tutorial foi feito e testado por mim, Não vi nenhum outro tópico com esse tutorial.
Então, como dito no titulo do tópico, com esse sistema, todos player's que estiverem num certo mapa são teleportados para outro, e você pode definir o tempo para eles teleportarem...Vamos lá:
Server~Side
Aperte Ctrl+F e procure por:
- Código:
' Online e Jogando
If IsPlaying(Index) = False Then Exit Sub
If IsConnected(Index) = False Then Exit Sub
Select Case LCase$(Parse(0))
- Código:
Case "tele" 'Aqui você coloca o nome da Case, eu coloquei tele como exemplo
If GetPlayerMap(Index) = 1 Then 'Aqui é o número do mapa que a pessoa deve estar
Call PlayerWarp(Index, M, X, Y) ' Aqui é para onde o Player irá, mude o M para Mapa, X para a cordenada X e Y para cordenada Y
Call PlayerMsg(Index, "Edite a mensagem", 0) 'Aqui é a Mensagem que dirá quando você for teleportado, coloque dentro dos " " e o número 0, edite para o número da cor da frase
Call SendPlayerData(Index) 'Salva o mapa que o Player está, eu coloquei por precaussão
End If 'Aqui fecha o If
Exit Sub 'Aqui fecha a Case
Cliente~Side
Vá na frmMirage e adicione um timer em qualquer lugar. No Interval coloque quanto tempo o player irá esperar para Teleportar. Clique no timer que você acabou de criar, e dentro dele coloque:
- Código:
Call SendData("tele" & END_CHAR) 'Mude o tele para o nome da Case que você criou no Server~Side, lembrando que tem q ser dentro das aspas " "
Caso você queria fazer o Player sair do mapa do Evento, faça a mesma coisa, crie uma Case mas mude as cordenadas e depois no Cliente crie um Time e coloque o código, mudando o "tele" para o nome da Case que você criou no Server~Side)
Espero ter ajudado algum de vocês com esse tutorial(sei que não foi exatamente um tutorial pois tem pessoas que entendem VB, consegue fazer isso fácil, mas para pessoas como eu que não sabem mecher com VB, pode servir)
Esse tutorial foi feito e testado por mim, Não vi nenhum outro tópico com esse tutorial.
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
Re: [Tutorial] Teleporte por tempo
Bom cara mas me responda uma coisa .-. Voce Escreveu dentro dos codigos tipo "Aqui e Onde o Player deve estar" isso não etrova em nada? Ou eu tenho que apagar?
VithorUchi- Membro Junior
- Mensagens : 91
Re: [Tutorial] Teleporte por tempo
Não vai dar nenhum problema pode deixar voçe só tem que mudar os valores apenas
CFM- Novato
- Mensagens : 15
Re: [Tutorial] Teleporte por tempo
como o CFM disse, não vai mudar nada, pq está com o ( ' ) na frente, ou seja, está "comentado"(coloque e olhe q apartir do ' vai ficar da cor verde) isso significa que após esse sinal ' nada dakela linha vai acontecer.. só mudar apenas o valor 1 do If GetPlayerMap(index) = 1
Felipee- Membro
- Mensagens : 132
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