[Pedido]Sistema de Vila
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[Pedido]Sistema de Vila
Alguem tem Sistema de Vila Funcional? Ajuda ae pfv ^^' Dou cred
VithorUchi- Membro Junior
- Mensagens : 91
Re: [Pedido]Sistema de Vila
Vei vai ser meio dificil voce Achar :cry:mas por sorte ,achei nao se esquença quero meu cred.
athos000- Membro
- Mensagens : 101
Re: [Pedido]Sistema de Vila
Bom, Na hora de criar um personagem, você escolhe a sua vila
Tutorial
Screen
Client~Side
Crie uma pasta dentro da pasta GFX com o nome de Vilas. Nesta pasta, coloque as vilas que você quer, mas use sempre números (de 0 à quantidade que você vai usar e em .jpg). Usarei 10 no tutorial.
Na frmNewChar, crie uma PictureBox e mude seu nome para picVila. Agora, crie 2 CommandButton, um com o nome de cmdPVila e o outro com o nome de cmdNVila. Nos códigos da frmNewChar procure por:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
End If
No evento Load da frmNewChar, coloque:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Procure por:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Código:
Tutorial
Screen
Client~Side
Crie uma pasta dentro da pasta GFX com o nome de Vilas. Nesta pasta, coloque as vilas que você quer, mas use sempre números (de 0 à quantidade que você vai usar e em .jpg). Usarei 10 no tutorial.
Na frmNewChar, crie uma PictureBox e mude seu nome para picVila. Agora, crie 2 CommandButton, um com o nome de cmdPVila e o outro com o nome de cmdNVila. Nos códigos da frmNewChar procure por:
Código:
- Código:
Option Explicit
Public animi As Long
Código:
- Código:
Public V As Long
Código:
- Código:
If V = 1 Then
V = 10
Else
V = V - 1
End If
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Vilas" & V & ".jpg")
Código:
- Código:
If V = 10 Then
V = 1
Else
V = V + 1
End If
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Vilas" & V & ".jpg")
Código:
- Código:
If V = 1 Then
txtVila.Text = "Folha"
ElseIf V = 2 Then
txtVila.Text = "Areia"
ElseIf V = 3 Then
txtVila.Text = "Névoa"
ElseIf V = 4 Then
txtVila.Text = "Nuvem"
ElseIf V = 5 Then
txtVila.Text = "Pedra"
ElseIf V = 6 Then
txtVila.Text = "Som"
ElseIf V = 7 Then
txtVila.Text = "Chuva"
ElseIf V = 8 Then
txtVila.Text = "Cachoeira"
ElseIf V = 9 Then
txtVila.Text = "Grama"
ElseIf V = 10 Then
txtVila.Text = "Akatsuki"
End If
No evento Load da frmNewChar, coloque:
Código:
- Código:
V = 1
picVila.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\Vilas" & V & ".jpg")
Código:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
End If
End If
Código:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, frmNewChar.txtVila)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, frmNewChar.txtVila)
End If
End If
Código:
- Código:
Dim z As Long
Código:
- Código:
Dim Vila As String
Código:
- Código:
' ::::::::::::::::::::::::
' :: Player data packet ::
' ::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "playerdata" Then
I = Val(Parse(1))
Call SetPlayerName(I, Parse(2))
Call SetPlayerSprite(I, Val(Parse(3)))
Call SetPlayerMap(I, Val(Parse(4)))
Call SetPlayerX(I, Val(Parse(5)))
Call SetPlayerY(I, Val(Parse(6)))
Call SetPlayerDir(I, Val(Parse(7)))
Call SetPlayerAccess(I, Val(Parse(8)))
Call SetPlayerPK(I, Val(Parse(9)))
Call SetPlayerGuild(I, Parse(10))
Call SetPlayerGuildAccess(I, Val(Parse(11)))
Call SetPlayerClass(I, Val(Parse(13)))
' Make sure they aren't walking
Player(I).Moving = 0
Player(I).XOffset = 0
Player(I).YOffset = 0
' Check if the player is the client player, and if so reset Directions
If I = MyIndex Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = False
End If
Exit Sub
End If
Código:
- Código:
' ::::::::::::::::::::::::
' :: Player data packet ::
' ::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "playerdata" Then
I = Val(Parse(1))
Call SetPlayerName(I, Parse(2))
Call SetPlayerSprite(I, Val(Parse(3)))
Call SetPlayerMap(I, Val(Parse(4)))
Call SetPlayerX(I, Val(Parse(5)))
Call SetPlayerY(I, Val(Parse(6)))
Call SetPlayerDir(I, Val(Parse(7)))
Call SetPlayerAccess(I, Val(Parse(8)))
Call SetPlayerPK(I, Val(Parse(9)))
Call SetPlayerGuild(I, Parse(10))
Call SetPlayerGuildAccess(I, Val(Parse(11)))
Call SetPlayerVila(I, Parse(12))
Call SetPlayerClass(I, Val(Parse(13)))
' Make sure they aren't walking
Player(I).Moving = 0
Player(I).XOffset = 0
Player(I).YOffset = 0
' Check if the player is the client player, and if so reset Directions
If I = MyIndex Then
DirUp = False
DirDown = False
DirLeft = False
DirRight = False
End If
Exit Sub
End If
Código:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Slot As Long)
Dim Packet As String
Packet
= "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex
& SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & Slot & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Código:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal slot As Long, ByVal Vila As String)
Dim Packet As String
Packet
= "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex
& SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & slot & SEP_CHAR
& Vila & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Código:
- Código:
Type PlayerRec
' General
Name As String * NAME_LENGTH
Guild As String
Guildaccess As Byte
Código:
- Código:
Vila As String
Código:
- Código:
Sub ClearPlayer(ByVal Index As Long)
Dim I As Long
Dim n As Long
Player(Index).Name = vbNullString
Player(Index).Guild = vbNullString
Player(Index).Guildaccess = 0
Código:
- Código:
Player(Index).Vila = vbNullString
Código:
- Código:
Sub SetPlayerName(ByVal Index As Long, ByVal Name As String)
Player(Index).Name = Name
End Sub
Código:
- Código:
Function GetPlayerVila(ByVal Index As Long) As String
GetPlayerVila = Trim(Player(Index).Vila)
End Function
Sub SetPlayerVila(ByVal Index As Long, ByVal Vila As String)
Player(Index).Vila = Vila
End Sub
Código:
- Código:
' :::::::::::::::::::::::::::
' :: All characters packet ::
' :::::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "allchars" Then
n = 1
frmSendGetData.Hide
frmChars.Show , frmMainMenu
frmChars.lstChars.Clear
For I = 1 To MAX_CHARS
Name = Parse(n)
Msg = Parse(n + 1)
Level = Val(Parse(n + 2))
If Trim(Name) = vbNullString Then
frmChars.lstChars.AddItem "Lugar Livre"
Else
frmChars.lstChars.AddItem Name & ", level " & Level & " " & Msg
End If
n = n + 3
Next I
frmChars.lstChars.ListIndex = 0
Exit Sub
End If
Código:
- Código:
' :::::::::::::::::::::::::::
' :: All characters packet ::
' :::::::::::::::::::::::::::
If Parse(0) = "allchars" Then
n = 1
frmSendGetData.Hide
frmChars.Show , frmMainMenu
frmChars.lstChars.Clear
For I = 1 To MAX_CHARS
Name = Parse(n)
Msg = Parse(n + 1)
Level = Val(Parse(n + 2))
Vila = Parse(n + 4)
If Trim(Name) = vbNullString Then
frmChars.lstChars.AddItem "Lugar Livre"
Else
frmChars.lstChars.AddItem Name & ", level " & Level & " " & Msg & ", " & Vila
End If
n = n + 5
Next I
frmChars.lstChars.ListIndex = 0
Exit Sub
End If
Procure por:
Código:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long)
Dim f As Long
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Código:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long, _
ByVal Vila As String)
Dim f As Long
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Player(Index).Char(CharNum).Vila = Vila
Código:
- Código:
Player(Index).Char(i).Class = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Class")
Código:
- Código:
Player(Index).Char(i).Vila = GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Vila"
Código:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Guildaccess", STR(Player(Index).Char(i).Guildaccess))
Código:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Vila", Trim$(Player(Index).Char(i).Vila))
Código:
- Código:
Type PlayerRec
' Geral
Name As String * NAME_LENGTH
Guild As String
Guildaccess As Byte
Código:
- Código:
Vila As String
Código:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Guild = vbNullString
Código:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Vila = vbNullString
Código:
- Código:
Player(Index).Char(i).Guild = vbNullString
Código:
- Código:
Player(Index).Char(i).Vila = vbNullString
Código:
- Código:
Function GetPlayerExp(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerExp = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Exp
End Function
Código:
- Código:
Function GetPlayerVila(ByVal Index As Long) As String
GetPlayerVila = Trim$(Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Vila)
End Function
Código:
- Código:
Sub SetPlayerExp(ByVal Index As Long, _
ByVal Exp As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Exp = Exp
End Sub
Código:
- Código:
Sub SetPlayerVila(ByVal Index As Long, _
ByVal Vila As String)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Vila = Vila
End Sub
Código:
- Código:
Sub HandleData(ByVal Index As Long, ByVal Data As String)
Dim Parse() As String ' MODO DE SEGURANÇA -- "Descomente" para DESLIGÁ-LO, comente para LIGÁ-LO
Dim Name As String
Dim Password As String
Dim Sex As Long
Dim Class As Long
Dim CharNum As Long
Código:
- Código:
Dim Vila As String
Código:
- Código:
Case "addachara"
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
For i = 1 To Len(Name)
N = Asc(Mid$(Name, i, 1))
If (N >= 65 And N <= 90) Or (N >= 97 And N <= 122) Or (N = 95) Or (N = 32) Or (N >= 48 And N <= 57) Then
Else
Call PlainMsg(Index, "Nome Inválido! Use apenas letras, números e espaços.", 4)
Exit Sub
End If
Next
If CharNum < 1 Or CharNum > MAX_CHARS Then
Call HackingAttempt(Index, "CharNum Inválido")
Exit Sub
End If
If (Sex < SEX_MALE) Or (Sex > SEX_FEMALE) Then
Call HackingAttempt(Index, "Sexo Inválido")
Exit Sub
End If
If Class < 1 Or Class > Max_Classes Then
Call HackingAttempt(Index, "Classe Inválida")
Exit Sub
End If
If CharExist(Index, CharNum) Then
Call PlainMsg(Index, "O personagem já existe!", 4)
Exit Sub
End If
If FindChar(Name) Then
Call PlainMsg(Index, "Desculpe, mas este nome já está em uso!", 4)
Exit Sub
End If
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)
Call SavePlayer(Index)
Call AddLog("O personagem " & Name & " foi adicionado na conta de " & GetPlayerLogin(Index) & ".", PLAYER_LOG)
Call SendChars(Index)
Call PlainMsg(Index, "O personagem foi criado!", 5)
Exit Sub
Código:
- Código:
Case "addachara"
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
Vila = Parse(5)
For i = 1 To Len(Name)
N = Asc(Mid$(Name, i, 1))
If (N >= 65 And N <= 90) Or (N >= 97 And N <= 122) Or (N = 95) Or (N = 32) Or (N >= 48 And N <= 57) Then
Else
Call PlainMsg(Index, "Nome Inválido! Use apenas letras, números e espaços.", 4)
Exit Sub
End If
Next
If CharNum < 1 Or CharNum > MAX_CHARS Then
Call HackingAttempt(Index, "CharNum Inválido")
Exit Sub
End If
If (Sex < SEX_MALE) Or (Sex > SEX_FEMALE) Then
Call HackingAttempt(Index, "Sexo Inválido")
Exit Sub
End If
If Class < 1 Or Class > Max_Classes Then
Call HackingAttempt(Index, "Classe Inválida")
Exit Sub
End If
If CharExist(Index, CharNum) Then
Call PlainMsg(Index, "O personagem já existe!", 4)
Exit Sub
End If
If FindChar(Name) Then
Call PlainMsg(Index, "Desculpe, mas este nome já está em uso!", 4)
Exit Sub
End If
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum, Vila)
Call SavePlayer(Index)
Call AddLog("O personagem " & Name & " foi adicionado na conta de " & GetPlayerLogin(Index) & ".", PLAYER_LOG)
Call SendChars(Index)
Call PlainMsg(Index, "O personagem foi criado!", 5)
Exit Sub
Código:
- Código:
Sub SendChars(ByVal Index As Long)
Dim Packet As String
Dim i As Long
Packet = "ALLCHARS" & SEP_CHAR
For i = 1 To MAX_CHARS
Packet
= Packet & Trim$(Player(Index).Char(i).Name) & SEP_CHAR &
Trim$(Class(Player(Index).Char(i).Class).Name) & SEP_CHAR &
Player(Index).Char(i).Level & SEP_CHAR
Next
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Código:
- Código:
Sub SendChars(ByVal Index As Long)
Dim Packet As String
Dim i As Long
Packet = "ALLCHARS" & SEP_CHAR
For i = 1 To MAX_CHARS
Packet
= Packet & Trim$(Player(Index).Char(i).Name) & SEP_CHAR &
Trim$(Class(Player(Index).Char(i).Class).Name) & SEP_CHAR &
Player(Index).Char(i).Level & SEP_CHAR &
Player(Index).Char(i).Sprite & SEP_CHAR &
Trim$(Player(Index).Char(i).Vila) & SEP_CHAR
Next
Packet = Packet & END_CHAR
Call SendDataTo(Index, Packet)
End Sub
Código:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerGuildAccess(i) & SEP_CHAR
Código:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerVila(i) & SEP_CHAR
Código:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerGuildAccess(Index) & SEP_CHAR
Código:
- Código:
Packet = Packet & GetPlayerVila(Index) & SEP_CHAR
athos000- Membro
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