MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classe por Questionário

4 participantes

Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Classe por Questionário

Mensagem por Hugwol Dom 29 Dez 2013, 08:44

Pessoal, estou querendo fazer um sistema em que a classe dos personagens é escolhida aleatoriamente após o jogador responder um questionário, e de acordo com as respostas, a classe dele é escolhida pelo sistema. Mas não sei por onde começar, alguém pode me ajudar? 
Obrigado desde já!
Hugwol
Hugwol
Novato
Novato

Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Re: Classe por Questionário

Mensagem por Eduardo Dom 29 Dez 2013, 11:33

" Player(Val do index).Class = Rand(1,Max_Classes) ", esse código é o X da questão , dica enviada, agora o resto é com você.
Eduardo
Eduardo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1178

Ir para o topo Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Re: Classe por Questionário

Mensagem por Guardian Dom 29 Dez 2013, 12:02

Seguinte, primeiramente... Você está tentando fazer igual Ragnarok ? Pois vou explicar o tutorial baseado no Ragnarok. Crie a classe "Aprendiz" como sendo a 1. Então, retire a opção de escolher classe normal que já vem no EO e coloque para sempre ser a Classe 1 la na Sub AddChar.

Após isso tudo, você pode criar um Npc que abre um questionário (Pode usar como base algum sistema de conversa). O mais comum é se responder maior quantidade de "a", ser uma classe. Responder mais "b", ser outra classe e assim por diante... Mas para deixar algo mais complexo, você pode mandar randomizar a ordem das respostas. tongue

Então só pegar a quantidade dos itens e ver qual é maior e mandar alterar para a classe respectiva do item.

Não vou dar códigos porque quero ver você conseguir kkkk' Me interessei na sua pergunta. Good luck!
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Re: Classe por Questionário

Mensagem por Hugwol Dom 29 Dez 2013, 17:06

Obrigado pelas respostas, mas eu sou totalmente iniciante em programação, estou estudando os códigos ainda, se puderem dar apenas um código base para que eu possa estudar e tentar fazer eu agradeceria muito. ^^
Hugwol
Hugwol
Novato
Novato

Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Re: Classe por Questionário

Mensagem por jonny157 Seg 30 Dez 2013, 08:10

Se você está iniciando, recomendo que guarde esta ideia e vá trabalhando em sistemas mais simples. Pois este seu sistema é um pouco complexo e muito, muito trabalhoso.

Mas ainda sim seria legal para um game.

Dica: Estude "Select Case" e "Variáveis Randômicas".
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

Classe por Questionário Empty Re: Classe por Questionário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos