MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas básicas de mapeamento

2 participantes

Ir para baixo

Dicas básicas de mapeamento Empty Dicas básicas de mapeamento

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 29 Nov 2014, 12:12

Olá, meu nome é Caio. Vendo que muitos tutoriais(acho que a maioria) do fórum estão com imagens fora do ar, e com o intuito de ajudar a reviver o fórum, hoje vou lhes mostras algumas dicas que todo mapper deve ter em mente quando estiver em trabalho. Lembrando que este tutorial leva em consideração que você já tenha experiência com os tipos de camadas(layers).


1ª dica: Deixe o seu mapa o mais aleatório possível, ou seja, tente não criar padrões.


Quando você for mappear, tente não colocar tiles ou conjunto de tiles (árvores por exemplo) muito próximas uma da outra, na mesma direção, ou algo parecido.


Exemplo de mapa que não segue a primeira dica: 


Dicas básicas de mapeamento Ofwuaq


Esta dica vale PRINCIPALMENTE quando for um mapa de natureza. Quando for algo como uma cidade, uma horta, ou qualquer outra coisa feita por humanos, pode haver padronização.


2ª Dica: Não esqueça da vegetação!


Esta é uma dica muito importante, pois é ela que vai dar vida pro seu mapa. A vegetação pode ser vista como objetos de um mapa.


Mapa com vegetação:
Dicas básicas de mapeamento W7lrf6


O mesmo mapa sem a vegetação:
Dicas básicas de mapeamento 28bgrdc


3ª Dica: Quando tiver terminado seu mapa, dê o toque final.


Em quase todos os mapas que faço eu coloco esses tiles no chão:


Dicas básicas de mapeamento Okn9xd


Ela fica quase invisível no mapa, mas eu acho que faz muita diferença no visual, porque não fica aquela graminha repetida no mapa todo.
Eu também gosto de colocar a areia em baixo de grama, montanhas, etc.


Dicas básicas de mapeamento Iykfvs


Agora veja como ficaria um mapa simples, mas seguindo estas três dicas:


Dicas básicas de mapeamento I1h453




Valeu galera! Espero que tenham gostado. Lembrem-se que o no final é a imaginação o maior fator para um mapa bonito. Conheça suas tilesets, e saiba usar no momento certo cada uma. Valeu!


Links que podem ajudar: http://www.mmorpgbrasil.net/t249-aula-mapper-o-basico


Última edição por Caio~ C10 em Seg 01 Dez 2014, 14:57, editado 1 vez(es)
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas básicas de mapeamento Empty Re: Dicas básicas de mapeamento

Mensagem por newbie123 Sáb 29 Nov 2014, 20:25

OMG YOU BACK
Tutorial bem interessante, negocio é que eu não nasci pra ser mapper mesmo, enquanto vocês fazem mapas com detalhes bem colocados, o meu sempre fica todo estranho O.o

De qualquer modo
+1 credito pela colaboração com o forum *-*
newbie123
newbie123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 622

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos