Erro no Principal.txt
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Erro no Principal.txt
Bem... Certo dia fui testar meu jogo, fazer a revisão geral, e quando tentei usas os comandos de "/move" nenhum deram certo. Então troquei todos e os atualizei, porém continuaram sem funcionar, tentei também usar os outros comandos da Sub Commands, mas nenhum funcionou!
Observem o meu Principal.txt, e veja se eu fiz algo de errado:
E tambem só uma perguntinha fora do que o tópico se trata: Prara que serve e como se usa o comando "/teleportar"??
Por favor Me ajudem...
Observem o meu Principal.txt, e veja se eu fiz algo de errado:
- Código:
':: Acesso ::
'ADMIN MONITOR = 1
'ADMIN MAPPER = 2
'ADMIN DESENVOLVEDOR = 3
'ADMIN CRIADOR = 4
':: Cores no texto ::
'Preto = 0
'Azul = 1
'Verde = 2
'Ciano = 3
'Vermelho = 4
'Magenta = 5
'Marrom = 6
'Cinza = 7
'Cinza Escuro = 8
'Azul Claro = 9
'Verde Claro = 10
'Ciano Claro = 11
'Vermelho Claro = 12
'Rosa = 13
'Amarelo = 14
'Branco = 15
Sub JoinGame(index)
Dim GameName
Dim MOTD
GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
MOTD = GetVar("motd.ini", "MOTD", "Msg")
' Dar boas-vindas
Call PlayerMsg(index, "Bem-vindo(a) ao " & GameName & "!", 15)
' Send motd
If Trim(MOTD) <> "" Then
Call PlayerMsg(index, "Notícia: " & MOTD, 11)
End If
End Sub
Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
Call Save(index)
GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
' Check for boot map
If GetBootMap(index) > 0 Then
Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
End If
End Sub
Sub PlayerLevelUp(index)
Dim I
Dim D
Dim C
C = 0
Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)
D = GetPlayerExp(index) - GetPlayerNextLevel(index)
Call SetPlayerLevel(index, GetPlayerLevel(index) + 1)
I = Int(GetPlayerSPEED(index) / 10)
If I < 1 Then I = 1
If I > 3 Then I = 2
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) + I)
Call SetPlayerExp(index, D)
C = C + 1
Loop
If C > 1 Then
'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou " & C & " níveis!", 6)
Else
'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou um nível!", 6)
End If
Call BattleMsg(index, "Você tem " & GetPlayerPOINTS(index) & " pontos para gastar.", 9, 0)
End Sub
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
Case 0
'Gives you a set max
If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
'Gives you a set max
If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
'Gives you a set max
If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
'Gives you a set max
If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub
Sub scriptedTile(index, script)
Select Case script
Case 0
If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
Call SetPlayerAccess(index, 4)
Call SendPlayerData(index)
End If
Case 1
Call Prompt(index, "Sim ou Não??", 1)
Case 2
If GetPlayerGuild(index) <> trim("Admins") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 3
If GetPlayerAcess(index) < 1
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub
Sub PlayerPrompt(index, Prompt, Value)
If Prompt = 6 Then
Select Case Value
Case 0
Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta positiva!", 3)
Case 1
Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 3)
End Select
Else
Select Case Value
Case 0
Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta negativa!", 4)
Case 1
Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 4)
End Select
End If
End Sub
Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)
''COMANDOS DE MOVE
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move sabry" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 2, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Sabry!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move dungeon" then
If GetPlayerLevel(index) => 150 Then
Call PlayerWarp(Index, 3, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Dungeon!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move aquaworld" then
If GetPlayerLevel(index) => 300 Then
Call PlayerWarp(Index, 4, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Aqua World!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move desert" then
If GetPlayerLevel(index) => 400 Then
Call PlayerWarp(Index, 5, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Desert!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium" then
If GetPlayerLevel(index) => 500 Then
Call PlayerWarp(Index, 6, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerLevel(index) => 600 Then
Call PlayerWarp(Index, 7, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium 2!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
''COMANDOS DE MOVE ESPECIAIS
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move abismus" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 8, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Você está em Abismus Event! Para entrar no evento é necessário ter a Asa.", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!.", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move blood" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 9, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Blood Event!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move gc" then
If GetPlayerLevel(index) => 10 Then
Call PlayerWarp(Index, 10, 1, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Guild Castle!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerAcess(index) > 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 50, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Admin Map!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você deve ser um GM ou ADM para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
''COMANDO DE PKCLEAR
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/pkclear" Then
If GetPlayerPK(index) = 1 Then
Call SetPlayerPK(index, 0)
Call PlayerMsg(index,"Você tirou seu PK! Para Atualizar use o comando /atualizar.", 14)
Else
Call PlayerMsg(index,"Você não está PK!", 14)
Exit Sub
End If
End If
Portal = GetPlayerHelmetSlot(index)
i = 1
C = 0
If LCase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/desejo" Then
If Len(TextSay) > 8 Then
TextSay = Mid(TextSay, 6, Len(TextSay) - 5)
Do While C = 0
If GetVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i) <> "" then
i = i + 1
Else
Call PutVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i, Trim(TextSay))
Call PlayerMsg(index, "Obrigado por dar sugestão!", 6)
C = 1
End if
Loop
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Mid(TextSay, 1, 11)) = "/teleportar" Then
If Len(TextSay) > 12 Then
TextSay = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
Exit Sub
End If
' The player
n = FindPlayer(TextSay)
If n <> index Then
If n > 0 Then
Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(n), GetPlayerX(n), GetPlayerY(n))
Call PlayerMsg(n, GetPlayerName(index) & " se teleportou para você.", 6)
Call PlayerMsg(index, "Você foi teleportado para " & GetPlayerName(n) & ".", 6)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " se teleportou " & GetPlayerName(n) & ", map #" & GetPlayerMap(n) & ".", ADMIN_LOG)
Else
Call PlayerMsg(index, "O jogador está offline.", 15)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode se teleportar!", 15)
End If
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Mid(TextSay, 1, 8)) = "/invocar" Then
If Len(TextSay) > 9 Then
If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
Exit Sub
End If
n = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
n = FindPlayer(n)
If n <> index Then
If n > 0 Then
Call PlayerWarp(n, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
Call PlayerMsg(n, "Você foi invocado por " & GetPlayerName(index) & ".", 9)
Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " foi invocado.", 9)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " invocou " & GetPlayerName(n) & " para o Mapa #" & GetPlayerMap(index) & ".", ADMIN_LOG)
Else
Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " está offline.", 15)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você pode se invocar!", 15)
End If
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/ajuda" Then
Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
Call PlayerMsg(index, ",mensagem = Mensagem Global", 15)
Call PlayerMsg(index, "-mensagem = Mensagem Emotiva", 15)
Call PlayerMsg(index, "+mensagem = Mensagem para o Grupo", 15)
Call PlayerMsg(index, "=mensagem = Mensagem para a Guild", 15)
Call PlayerMsg(index, "!nome mensagem = Mensagem Privada", 15)
Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /comandos", 15)
Exit Sub
End If
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/reset" Then
If GetPlayerLevel(index) = 980 Then
Call SetPlayerLevel(index, 1)
Call SetPlayerPOINTS(Index, 20)
Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 4)
Else
Call PlayerMsg(index, "Para resetar é necessário estar level 980!", 4)
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/socorro" Then
If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " precisa de um administrador!", 10)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você é um administrador!", 10)
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/admin" Then
If GetPlayerAccess(index) > 1 Then
Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
Call PlayerMsg(index, ";mensagem = Mensagem Global", 15)
Call PlayerMsg(index, "@mensagem = Mensagem Administrativa", 15)
Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /admincmd", 15)
End If
Exit Sub
End If
Select Case LCase(Trim(TextSay))
Case "/ausente"
'If GetPlayerAccess(index) >= 1 Then
If GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 0 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " está ausente.", 14)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 1)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName", GetPlayerName(index))
Call SetPlayerName(index, GetPlayerName(index) & " (Ausente)")
Call SendPlayerData(index)
Exit Sub
ElseIf GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 1 Then
Call SetPlayerName(index, GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName"))
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " retornou.", 14)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 0)
Call SendPlayerData(index)
Exit Sub
End If
'End If
Case "/setarportal"
If Portal > 0 Then
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerMsg(index, "Você abriu um portal nesse ponto! Você pode voltar para esse ponto em qualquer momento digitando /portal", 1)
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map", GetPlayerMap(index))
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x", GetPlayerX(index))
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y", GetPlayerY(index))
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/portal"
If Portal > 0 Then
mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/bell"
Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
Exit Sub
End Select
Call PlayerMsg(index, "Esse não é um comando válido!", 12)
End Sub
Sub OnDeath(index)
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
i = GetPlayerClass(index)
mapnum = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "Map")
y = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "y")
x = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "x")
Call PlayerWarp(index, 1, 3, 3)
End Sub
Sub Save(index)
Call PlayerMsg(INDEX, "Você salvou seus dados", 1)
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
End Sub
Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub
E tambem só uma perguntinha fora do que o tópico se trata: Prara que serve e como se usa o comando "/teleportar"??
Por favor Me ajudem...
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
mais oq vc quer fazer... num intendi direito ... e eu acho que o comando teleportar eh para ir ate tal player ou ate o tal mapa exemplo ... /teleportar 1 ... vc vai para o mapa 1 ...
Re: Erro no Principal.txt
Ok, entendi o teleportar!
So que o erro é que NENHUM comando do "Sub Commands(index)" ta funcionando em jogo. Todos que eu faço no jogo, não aparece nada no chat, e também não acontece nada.
So que o erro é que NENHUM comando do "Sub Commands(index)" ta funcionando em jogo. Todos que eu faço no jogo, não aparece nada no chat, e também não acontece nada.
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
tipo vc pode escrever
acertei?
- Código:
/aaaaaaaaaa
- Código:
esse comando não é valido
acertei?
Re: Erro no Principal.txt
cara
em todos os teus scripts do comandos ta faltando um End if
olha soh
morro errado
modo certo
pra cada IF que tu coloca no script
vai um End if antes do exit sub
em todos os teus scripts do comandos ta faltando um End if
olha soh
morro errado
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
modo certo
- Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
- Código:
Exit Sub
pra cada IF que tu coloca no script
vai um End if antes do exit sub
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: Erro no Principal.txt
ah
verdade
e falta o
case else
call playermsg(index,"script n encontrado",blue)
verdade
e falta o
case else
call playermsg(index,"script n encontrado",blue)
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: Erro no Principal.txt
doble poste não eh permitido... agora que fui ve que ele colocou o principal inteiro ...
Re: Erro no Principal.txt
DshFox escreveu:cara
em todos os teus scripts do comandos ta faltando um End if
olha soh
morro erradoIf Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
modo certoend if
- Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
- Código:
Exit Sub
pra cada IF que tu coloca no script
vai um End if antes do exit sub
Eu coloquei mais um End If em todos os comandos de "/MOVE".
So que ainda ta com o mesmo erro.
Não sei se é esse Case Else... Onde eu coloco isso??
Edit: Só lembrando que o erro é que quando eu faço qualquer comando CORRETO do Sub Commands eles não funcionam.
Última edição por Flips03 em Seg 05 Jul 2010, 11:00, editado 1 vez(es)
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
na verdade o codigo ficaria assim
- Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
Re: Erro no Principal.txt
Gente me ajuda ai com o meu problema!
O erro não está so nos comandos de "/MOVE"...
O erro está em todos os comandos da Sub Commands!
Ajudem ai
O erro não está so nos comandos de "/MOVE"...
O erro está em todos os comandos da Sub Commands!
Ajudem ai
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
pera vai ... vou edita seu principal...
-MENSAGEN EDITADA-
ai esta seu principal... ve se ta dando certo agora ...
-MENSAGEN EDITADA-
ai esta seu principal... ve se ta dando certo agora ...
- Código:
http://rapidshare.com/files/405341185/Principal.txt
Re: Erro no Principal.txt
Cara num tem como você postar ele aqui igual eu postei não??
É que minha net ta complicada pra fazer downloads...
É que minha net ta complicada pra fazer downloads...
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
Não pego!
Continua com o mesmo erro de nenhum comando da Sub Command funcionar...
Continua com o mesmo erro de nenhum comando da Sub Command funcionar...
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
aqui esta seu principal ....
agora sim esta pegando ^^
- Código:
':: Acesso ::
'ADMIN MONITOR = 1
'ADMIN MAPPER = 2
'ADMIN DESENVOLVEDOR = 3
'ADMIN CRIADOR = 4
':: Cores no texto ::
'Preto = 0
'Azul = 1
'Verde = 2
'Ciano = 3
'Vermelho = 4
'Magenta = 5
'Marrom = 6
'Cinza = 7
'Cinza Escuro = 8
'Azul Claro = 9
'Verde Claro = 10
'Ciano Claro = 11
'Vermelho Claro = 12
'Rosa = 13
'Amarelo = 14
'Branco = 15
Sub JoinGame(index)
Dim GameName
Dim MOTD
GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
MOTD = GetVar("motd.ini", "MOTD", "Msg")
' Dar boas-vindas
Call PlayerMsg(index, "Bem-vindo(a) ao " & GameName & "!", 15)
' Send motd
If Trim(MOTD) <> "" Then
Call PlayerMsg(index, "MOTD: " & MOTD, 11)
End If
End Sub
Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
Call Save(index)
GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
' Check for boot map
If GetBootMap(index) > 0 Then
Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
End If
End Sub
Sub PlayerLevelUp(index)
Dim I
Dim D
Dim C
C = 0
Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)
D = GetPlayerExp(index) - GetPlayerNextLevel(index)
Call SetPlayerLevel(index, GetPlayerLevel(index) + 1)
I = Int(GetPlayerSPEED(index) / 10)
If I < 1 Then I = 1
If I > 3 Then I = 3
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) + I)
Call SetPlayerExp(index, D)
C = C + 1
Loop
If C > 1 Then
'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou " & C & " níveis!", 6)
Else
'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou um nível!", 6)
End If
Call BattleMsg(index, "Você tem " & GetPlayerPOINTS(index) & " pontos para gastar.", 9, 0)
End Sub
Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
Case 0
'Gives you a set max
If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
Case 1
'Gives you a set max
If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
Case 2
'Gives you a set max
If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
Case 3
'Gives you a set max
If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000 Then
Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
Exit Sub
End If
Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub
Sub scriptedTile(index, script)
Select Case script
Case 0
If GetPlayerAccess(index) < 1 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa ser VIP para acessar essa area.", 4)
End If
Case 1
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 2
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 3
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 4
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 5
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 6
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 7
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 8
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 9
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 10
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 11
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 12
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 13
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 14
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 15
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 16
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 17
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 18
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 19
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 20
If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 21
If GetPlayerLevel(index) < 50 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 50 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 22
If GetPlayerLevel(index) < 100 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 100 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 23
If GetPlayerLevel(index) < 150 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 150 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 24
If GetPlayerLevel(index) < 200 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 200 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 25
If GetPlayerLevel(index) < 250 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 250 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 26
If GetPlayerLevel(index) < 300 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 300 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 27
If GetPlayerLevel(index) < 400 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 400 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 28
If GetPlayerLevel(index) < 500 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 500 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 29
If GetPlayerLevel(index) < 600 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 600 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 30
If GetPlayerLevel(index) < 700 Then
Call BlockPlayer(index)
Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 700 ou mais para passar nesse portal", 4)
End If
Case 31
If GetPlayerLevel(index) < 300 Then
Call PlayerMsg(index, "Se você é iniciante, vá ao mapa de baixo...Lá é o lugar ideal para você.", 5)
Call PlayerWarp(index, 108, 9, 10)
Else
Call PlayerWarp(index, 108, 9, 10)
End If
End Select
End Sub
Sub PlayerPrompt(index, Prompt, Value)
If Prompt = 6 Then
Select Case Value
Case 0
Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta positiva!", 3)
Case 1
Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 3)
End Select
Else
Select Case Value
Case 0
Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta negativa!", 4)
Case 1
Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 4)
End Select
End If
End Sub
Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move sabry" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 2, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Sabry!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move dungeon" then
If GetPlayerLevel(index) => 150 Then
Call PlayerWarp(Index, 3, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Dungeon!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move aquaworld" then
If GetPlayerLevel(index) => 300 Then
Call PlayerWarp(Index, 4, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Aqua World!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move desert" then
If GetPlayerLevel(index) => 400 Then
Call PlayerWarp(Index, 5, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Desert!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium" then
If GetPlayerLevel(index) => 500 Then
Call PlayerWarp(Index, 6, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerLevel(index) => 600 Then
Call PlayerWarp(Index, 7, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium 2!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move abismus" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 8, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Você está em Abismus Event! Para entrar no evento é necessário ter a Asa.", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!.", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move blood" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 9, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Blood Event!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move gc" then
If GetPlayerLevel(index) => 10 Then
Call PlayerWarp(Index, 10, 1, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Guild Castle!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerAcess(index) > 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 50, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Admin Map!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você deve ser um GM ou ADM para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/pkclean" Then
If GetPlayerPK(index) = 1 Then
Call SetPlayerPK(index, 0)
Call PlayerMsg(index,"Você retirou seu PK!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index,"Você não está PK!", 14)
Exit Sub
End If
End If
Portal = GetPlayerHelmetSlot(index)
i = 1
C = 0
If LCase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/desejo" Then
If Len(TextSay) > 8 Then
TextSay = Mid(TextSay, 6, Len(TextSay) - 5)
Do While C = 0
If GetVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i) <> "" then
i = i + 1
Else
Call PutVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i, Trim(TextSay))
Call PlayerMsg(index, "Obrigado por dar sugestão!", 6)
C = 1
End if
Loop
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Mid(TextSay, 1, 11)) = "/teleportar" Then
If Len(TextSay) > 12 Then
TextSay = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
' Prevent hacking
If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
Exit Sub
End If
' The player
n = FindPlayer(TextSay)
If n <> index Then
If n > 0 Then
Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(n), GetPlayerX(n), GetPlayerY(n))
Call PlayerMsg(n, GetPlayerName(index) & " se teleportou para você.", 6)
Call PlayerMsg(index, "Você foi teleportado para " & GetPlayerName(n) & ".", 6)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " se teleportou " & GetPlayerName(n) & ", map #" & GetPlayerMap(n) & ".", ADMIN_LOG)
Else
Call PlayerMsg(index, "O jogador está offline.", 15)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode se teleportar!", 15)
End If
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Mid(TextSay, 1, 8)) = "/invocar" Then
If Len(TextSay) > 9 Then
If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
Exit Sub
End If
n = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
n = FindPlayer(n)
If n <> index Then
If n > 0 Then
Call PlayerWarp(n, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
Call PlayerMsg(n, "Você foi invocado por " & GetPlayerName(index) & ".", 9)
Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " foi invocado.", 9)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " invocou " & GetPlayerName(n) & " para o Mapa #" & GetPlayerMap(index) & ".", ADMIN_LOG)
Else
Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " está offline.", 15)
End If
Else
Call PlayerMsg(index, "Você pode se invocar!", 15)
End If
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/ajuda" Then
Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
Call PlayerMsg(index, ",mensagem = Mensagem Global", 15)
Call PlayerMsg(index, "-mensagem = Mensagem Emotiva", 15)
Call PlayerMsg(index, "+mensagem = Mensagem para o Grupo", 15)
Call PlayerMsg(index, "=mensagem = Mensagem para a Guild", 15)
Call PlayerMsg(index, "!nome mensagem = Mensagem Privada", 15)
Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /comandos", 15)
Exit Sub
End If
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/reset" Then
If GetPlayerLevel(index) = 980 Then
Call SetPlayerLevel(index, 1)
Call SetPlayerPOINTS(Index, 20)
Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 4)
Else
Call PlayerMsg(index, "Para resetar é necessário estar level 980!", 4)
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/socorro" Then
If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " precisa de um administrador!", 10)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você é um administrador!", 10)
End If
Exit Sub
End If
If LCase(Trim(TextSay)) = "/admin" Then
If GetPlayerAccess(index) > 0 Then
Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
Call PlayerMsg(index, ";mensagem = Mensagem Global", 15)
Call PlayerMsg(index, "@mensagem = Mensagem Administrativa", 15)
Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /admincmd", 15)
End If
Exit Sub
End If
Select Case LCase(Trim(TextSay))
Case "/ausente"
'If GetPlayerAccess(index) >= 1 Then
If GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 0 Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " está ausente.", 14)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 1)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName", GetPlayerName(index))
Call SetPlayerName(index, GetPlayerName(index) & " (Ausente)")
Call SendPlayerData(index)
Exit Sub
ElseIf GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 1 Then
Call SetPlayerName(index, GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName"))
Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " retornou.", 14)
Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 0)
Call SendPlayerData(index)
Exit Sub
End If
'End If
Case "/setarportal"
If Portal > 0 Then
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerMsg(index, "Você abriu um portal nesse ponto! Você pode voltar para esse ponto em qualquer momento digitando /portal", 1)
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map", GetPlayerMap(index))
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x", GetPlayerX(index))
Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y", GetPlayerY(index))
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/portal"
If Portal > 0 Then
mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/bell"
Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
Exit Sub
End Select
Call PlayerMsg(index, "Esse não é um comando válido!", 12)
End Sub
Sub OnDeath(index)
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
i = GetPlayerClass(index)
mapnum = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "Map")
y = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "y")
x = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "x")
Call PlayerWarp(index, 1, 3, 3)
End Sub
Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub
Sub Save(index)
Call PlayerMsg(INDEX, "Você salvou seus dados", 1)
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
End Sub
agora sim esta pegando ^^
Re: Erro no Principal.txt
Bem... finalmente algum sinal de vida nos comandos
Agora os comandos da Sub Commands estão normais, exceto os comandos de "/MOVE (NOME DA CIDADE)", que continuam sem funcionar só que agora aparece a mensagem: "Isso não é um comando válido." (Estamos quase lá...)
E também quaria saber de uma coisa... Tem que ter todos aqueles Cases em ScriptedTile??
Agradeço pelo que voçê fez até agora!
No final disso tudo eu te darei o meu único crédito!
Agora os comandos da Sub Commands estão normais, exceto os comandos de "/MOVE (NOME DA CIDADE)", que continuam sem funcionar só que agora aparece a mensagem: "Isso não é um comando válido." (Estamos quase lá...)
E também quaria saber de uma coisa... Tem que ter todos aqueles Cases em ScriptedTile??
Agradeço pelo que voçê fez até agora!
No final disso tudo eu te darei o meu único crédito!
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
mais acho que nao pego os comando move pq tem espaço sei lah tenta tira os espaços para ver ...
Re: Erro no Principal.txt
Ok!
Agora pode decha comigo... Acho que ja te atrapalhei demais
Vlw por tudo que vc ajudo ai...
+1 Cred
Agora pode decha comigo... Acho que ja te atrapalhei demais
Vlw por tudo que vc ajudo ai...
+1 Cred
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
Re: Erro no Principal.txt
To voltando a postar aqui, só para te avisar que eu consegui resolver o problema! Eu simplesmente comparei o comando de "/pkclear" com os comandos de "/move" e percebi o erro. Olha como tava e como ficou:
Antes:
Depois:
O erro estava nesta parte "If Lcase(Trim(TextSay))"...
O tópico ja pode ser trancado!
Antes:
- Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
Depois:
- Código:
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
O erro estava nesta parte "If Lcase(Trim(TextSay))"...
O tópico ja pode ser trancado!
Flips03- Membro
- Mensagens : 150
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