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Erro no Principal.txt

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Erro no Principal.txt Empty Erro no Principal.txt

Mensagem por Flips03 Dom 04 Jul 2010, 15:31

Bem... Certo dia fui testar meu jogo, fazer a revisão geral, e quando tentei usas os comandos de "/move" nenhum deram certo. Então troquei todos e os atualizei, porém continuaram sem funcionar, tentei também usar os outros comandos da Sub Commands, mas nenhum funcionou!

Observem o meu Principal.txt, e veja se eu fiz algo de errado:

Código:
':: Acesso ::
'ADMIN MONITOR = 1
'ADMIN MAPPER = 2
'ADMIN DESENVOLVEDOR = 3
'ADMIN CRIADOR = 4

':: Cores no texto ::
'Preto = 0
'Azul = 1
'Verde = 2
'Ciano = 3
'Vermelho = 4
'Magenta = 5
'Marrom = 6
'Cinza = 7
'Cinza Escuro = 8
'Azul Claro = 9
'Verde Claro = 10
'Ciano Claro = 11
'Vermelho Claro = 12
'Rosa = 13
'Amarelo = 14
'Branco = 15

Sub JoinGame(index)
Dim GameName
Dim MOTD

    GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
    MOTD = GetVar("motd.ini", "MOTD", "Msg")

    ' Dar boas-vindas
    Call PlayerMsg(index, "Bem-vindo(a) ao " & GameName & "!", 15)
   
    ' Send motd
    If Trim(MOTD) <> "" Then
        Call PlayerMsg(index, "Notícia: " & MOTD, 11)
    End If
End Sub

Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
Call Save(index)

GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))

    ' Check for boot map
    If GetBootMap(index) > 0 Then
        Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
        Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
        Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
    End If
End Sub


Sub PlayerLevelUp(index)
Dim I   
Dim D
Dim C
   
    C = 0
    Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)   
        D = GetPlayerExp(index) - GetPlayerNextLevel(index)
        Call SetPlayerLevel(index, GetPlayerLevel(index) + 1)
        I = Int(GetPlayerSPEED(index) / 10)
        If I < 1 Then I = 1
        If I > 3 Then I = 2
           
        Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) + I)
        Call SetPlayerExp(index, D)     
        C = C + 1
    Loop
    If C > 1 Then
        'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou " & C & " níveis!", 6)
    Else
        'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou um nível!", 6)     
    End If   
    Call BattleMsg(index, "Você tem " & GetPlayerPOINTS(index) & " pontos para gastar.", 9, 0) 
End Sub

Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
    Case 0
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
    Case 1
    'Gives you a set max
        If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
    Case 2
    'Gives you a set max
        If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
    Case 3
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub

Sub scriptedTile(index, script)
Select Case script
    Case 0
        If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
            Call SetPlayerAccess(index, 4)
            Call SendPlayerData(index)   
        End If
    Case 1
        Call Prompt(index, "Sim ou Não??", 1)
Case 2
If GetPlayerGuild(index) <> trim("Admins") Then
Call BlockPlayer(index)
End If
Case 3
If GetPlayerAcess(index) < 1
Call BlockPlayer(index)
End If
End Select
End Sub

Sub PlayerPrompt(index, Prompt, Value)
If Prompt = 6 Then
    Select Case Value
        Case 0
            Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta positiva!", 3)
        Case 1
            Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 3)
    End Select
Else
    Select Case Value
        Case 0
            Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta negativa!", 4)
        Case 1
            Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 4)
    End Select
End If
End Sub

Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C   
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)
''COMANDOS DE MOVE
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move sabry" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 2, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Sabry!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move dungeon" then
If GetPlayerLevel(index) => 150 Then
Call PlayerWarp(Index, 3, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Dungeon!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move aquaworld" then
If GetPlayerLevel(index) => 300 Then
Call PlayerWarp(Index, 4, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Aqua World!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move desert" then
If GetPlayerLevel(index) => 400 Then
Call PlayerWarp(Index, 5, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Desert!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium" then
If GetPlayerLevel(index) => 500 Then
Call PlayerWarp(Index, 6, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerLevel(index) => 600 Then
Call PlayerWarp(Index, 7, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium 2!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
''COMANDOS DE MOVE ESPECIAIS
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move abismus" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 8, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Você está em Abismus Event! Para entrar no evento é necessário ter a Asa.", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!.", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move blood" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 9, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Blood Event!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move gc" then
If GetPlayerLevel(index) => 10 Then
Call PlayerWarp(Index, 10, 1, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Guild Castle!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerAcess(index) > 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 50, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Admin Map!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você deve ser um GM ou ADM para se mover!", 14)
End If
Exit Sub
''COMANDO DE PKCLEAR
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/pkclear" Then
If GetPlayerPK(index) = 1 Then
Call SetPlayerPK(index, 0)
Call PlayerMsg(index,"Você tirou seu PK! Para Atualizar use o comando /atualizar.", 14)
Else
Call PlayerMsg(index,"Você não está PK!", 14)
Exit Sub
End If
End If


Portal = GetPlayerHelmetSlot(index)
   
    i = 1
    C = 0
   
    If LCase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/desejo" Then
        If Len(TextSay) > 8 Then
            TextSay = Mid(TextSay, 6, Len(TextSay) - 5)         
            Do While C = 0
                If GetVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i) <> "" then
                  i = i + 1
                Else
                  Call PutVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i, Trim(TextSay))
                  Call PlayerMsg(index, "Obrigado por dar sugestão!", 6)
                  C = 1
                End if 
            Loop
        End If
        Exit Sub
    End If

    If LCase(Mid(TextSay, 1, 11)) = "/teleportar" Then
        If Len(TextSay) > 12 Then
            TextSay = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
           
            ' Prevent hacking
            If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
                Exit Sub
            End If
           
            ' The player
            n = FindPlayer(TextSay)
           
            If n <> index Then
                If n > 0 Then
                    Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(n), GetPlayerX(n), GetPlayerY(n))
                    Call PlayerMsg(n, GetPlayerName(index) & " se teleportou para você.", 6)
                    Call PlayerMsg(index, "Você foi teleportado para " & GetPlayerName(n) & ".", 6)
                    Call AddLog(GetPlayerName(index) & " se teleportou " & GetPlayerName(n) & ", map #" & GetPlayerMap(n) & ".", ADMIN_LOG)
                Else
                    Call PlayerMsg(index, "O jogador está offline.", 15)
                End If
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não pode se teleportar!", 15)
            End If
        End If
        Exit Sub
    End If

    If LCase(Mid(TextSay, 1, 8)) = "/invocar" Then
        If Len(TextSay) > 9 Then
            If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
                Exit Sub
            End If
               
            n = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
            n = FindPlayer(n)
           
            If n <> index Then
                If n > 0 Then
                    Call PlayerWarp(n, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
                    Call PlayerMsg(n, "Você foi invocado por " & GetPlayerName(index) & ".", 9)
                    Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " foi invocado.", 9)
                    Call AddLog(GetPlayerName(index) & " invocou " & GetPlayerName(n) & " para o Mapa #" & GetPlayerMap(index) & ".", ADMIN_LOG)
                Else
                    Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " está offline.", 15)
                End If
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você pode se invocar!", 15)
            End If
        End If
        Exit Sub
    End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/ajuda" Then
        Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
        Call PlayerMsg(index, ",mensagem = Mensagem Global", 15)
        Call PlayerMsg(index, "-mensagem = Mensagem Emotiva", 15)
        Call PlayerMsg(index, "+mensagem = Mensagem para o Grupo", 15)
        Call PlayerMsg(index, "=mensagem = Mensagem para a Guild", 15)
        Call PlayerMsg(index, "!nome mensagem = Mensagem Privada", 15)
        Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /comandos", 15)
    Exit Sub
    End If

If Lcase(Trim(TextSay)) = "/reset" Then
If GetPlayerLevel(index) = 980 Then
Call SetPlayerLevel(index, 1)
Call SetPlayerPOINTS(Index, 20)
Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 4)
Else
Call PlayerMsg(index, "Para resetar é necessário estar level 980!", 4)
End If
Exit Sub
End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/socorro" Then
        If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
            Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " precisa de um administrador!", 10)
        Else
            Call PlayerMsg(index, "Você é um administrador!", 10)
        End If
    Exit Sub
    End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/admin" Then
        If GetPlayerAccess(index) > 1 Then
            Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
            Call PlayerMsg(index, ";mensagem = Mensagem Global", 15)
            Call PlayerMsg(index, "@mensagem = Mensagem Administrativa", 15)
            Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /admincmd", 15)
        End If
    Exit Sub
    End If     
   
Select Case LCase(Trim(TextSay))   
    Case "/ausente"
        'If GetPlayerAccess(index) >= 1 Then
            If GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 0 Then
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " está ausente.", 14)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 1)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName", GetPlayerName(index))
                Call SetPlayerName(index, GetPlayerName(index) & " (Ausente)")
                Call SendPlayerData(index)
                Exit Sub
            ElseIf GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 1 Then
                Call SetPlayerName(index, GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName"))
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " retornou.", 14)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 0)
                Call SendPlayerData(index)
                Exit Sub
            End If
        'End If
    Case "/setarportal"
        If Portal > 0 Then
            If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você abriu um portal nesse ponto! Você pode voltar para esse ponto em qualquer momento digitando /portal", 1)
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map", GetPlayerMap(index))
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x", GetPlayerX(index))
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y", GetPlayerY(index))
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
            End If
            Exit Sub
        End If
    Case "/portal"
        If Portal > 0 Then
           mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
           y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
           x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
            If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
                Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
            End If
            Exit Sub
        End If
    Case "/bell"
        Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
        Exit Sub
End Select
   
Call PlayerMsg(index, "Esse não é um comando válido!", 12)
End Sub

Sub OnDeath(index)
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
i = GetPlayerClass(index)

mapnum = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "Map")
y = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "y")
x = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "x")

Call PlayerWarp(index, 1, 3, 3)
End Sub

Sub Save(index)
Call PlayerMsg(INDEX, "Você salvou seus dados", 1)
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))

Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
n = 1
Do While n < 25
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
n = n + 1
Loop
n = 1
Do While n < 21
Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
n = n + 1
Loop
End Sub

Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
Case 0
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
Case 1
Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
Case 2
Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
Case 3
Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub

E tambem só uma perguntinha fora do que o tópico se trata: Prara que serve e como se usa o comando "/teleportar"??

Por favor Me ajudem... Sad
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Dom 04 Jul 2010, 20:25

mais oq vc quer fazer... num intendi direito ... e eu acho que o comando teleportar eh para ir ate tal player ou ate o tal mapa exemplo ... /teleportar 1 ... vc vai para o mapa 1 ...
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Mensagem por Flips03 Dom 04 Jul 2010, 20:33

Ok, entendi o teleportar!
So que o erro é que NENHUM comando do "Sub Commands(index)" ta funcionando em jogo. Todos que eu faço no jogo, não aparece nada no chat, e também não acontece nada.
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Dom 04 Jul 2010, 20:41

tipo vc pode escrever
Código:
/aaaaaaaaaa
e a linha que era para aparecer era
Código:
esse comando não é valido
mais essa linha não aparece?
acertei?
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Mensagem por DshFox Dom 04 Jul 2010, 20:42

cara

em todos os teus scripts do comandos ta faltando um End if

olha soh
morro errado
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub

modo certo

Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
end if
Código:
Exit Sub

pra cada IF que tu coloca no script
vai um End if antes do exit sub
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Mensagem por DshFox Dom 04 Jul 2010, 20:47

ah
verdade

e falta o

case else
call playermsg(index,"script n encontrado",blue)
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Dom 04 Jul 2010, 20:54

doble poste não eh permitido... agora que fui ve que ele colocou o principal inteiro ...
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Mensagem por Flips03 Dom 04 Jul 2010, 21:08

DshFox escreveu:cara

em todos os teus scripts do comandos ta faltando um End if

olha soh
morro errado
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
Exit Sub

modo certo

Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
End If
end if
Código:
Exit Sub

pra cada IF que tu coloca no script
vai um End if antes do exit sub

Eu coloquei mais um End If em todos os comandos de "/MOVE".
So que ainda ta com o mesmo erro.
Não sei se é esse Case Else... Onde eu coloco isso??

Edit: Só lembrando que o erro é que quando eu faço qualquer comando CORRETO do Sub Commands eles não funcionam.


Última edição por Flips03 em Seg 05 Jul 2010, 11:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Dom 04 Jul 2010, 21:14

na verdade o codigo ficaria assim
Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If
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Mensagem por Flips03 Ter 06 Jul 2010, 10:12

Gente me ajuda ai com o meu problema!
O erro não está so nos comandos de "/MOVE"...
O erro está em todos os comandos da Sub Commands!

Ajudem ai
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 06 Jul 2010, 13:05

pera vai ... vou edita seu principal...

-MENSAGEN EDITADA-
ai esta seu principal... ve se ta dando certo agora ...

Código:
http://rapidshare.com/files/405341185/Principal.txt
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Mensagem por Flips03 Ter 06 Jul 2010, 15:17

Cara num tem como você postar ele aqui igual eu postei não??
É que minha net ta complicada pra fazer downloads...
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 06 Jul 2010, 15:58

o download eh leve pa caraio ...
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Mensagem por Flips03 Ter 06 Jul 2010, 20:36

Eu baixei e não deu...
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 06 Jul 2010, 20:52

como nao deu ? ... nao deu de baixa ou nao pego ? --'
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Mensagem por Flips03 Ter 06 Jul 2010, 20:57

Não pego!
Continua com o mesmo erro de nenhum comando da Sub Command funcionar...
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Ter 06 Jul 2010, 21:14

..., vou testa aqui pera .. vou arruma ..
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Mensagem por Flips03 Ter 06 Jul 2010, 21:15

Vlw por estar me ajudando...
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Qua 07 Jul 2010, 17:10

aqui esta seu principal ....
Código:
':: Acesso ::
'ADMIN MONITOR = 1
'ADMIN MAPPER = 2
'ADMIN DESENVOLVEDOR = 3
'ADMIN CRIADOR = 4

':: Cores no texto ::
'Preto = 0
'Azul = 1
'Verde = 2
'Ciano = 3
'Vermelho = 4
'Magenta = 5
'Marrom = 6
'Cinza = 7
'Cinza Escuro = 8
'Azul Claro = 9
'Verde Claro = 10
'Ciano Claro = 11
'Vermelho Claro = 12
'Rosa = 13
'Amarelo = 14
'Branco = 15

Sub JoinGame(index)
Dim GameName
Dim MOTD

    GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))
    MOTD = GetVar("motd.ini", "MOTD", "Msg")

    ' Dar boas-vindas
    Call PlayerMsg(index, "Bem-vindo(a) ao " & GameName & "!", 15)
   
    ' Send motd
    If Trim(MOTD) <> "" Then
        Call PlayerMsg(index, "MOTD: " & MOTD, 11)
    End If
End Sub

Sub LeftGame(index)
Dim GameName
Dim n
Call Save(index)

GameName = Trim(GetVar("Dados.ini", "CONFIG", "GameName"))

    ' Check for boot map
    If GetBootMap(index) > 0 Then
        Call SetPlayerX(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootX)
        Call SetPlayerY(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootY)
        Call SetPlayerMap(index, Map(GetPlayerMap(index)).BootMap)
    End If
End Sub


Sub PlayerLevelUp(index)
Dim I   
Dim D
Dim C
   
    C = 0
    Do While GetPlayerExp(index) => GetPlayerNextLevel(index)   
        D = GetPlayerExp(index) - GetPlayerNextLevel(index)
        Call SetPlayerLevel(index, GetPlayerLevel(index) + 1)
        I = Int(GetPlayerSPEED(index) / 10)
        If I < 1 Then I = 1
        If I > 3 Then I = 3
           
        Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) + I)
        Call SetPlayerExp(index, D)     
        C = C + 1
    Loop
    If C > 1 Then
        'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou " & C & " níveis!", 6)
    Else
        'Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " ganhou um nível!", 6)     
    End If   
    Call BattleMsg(index, "Você tem " & GetPlayerPOINTS(index) & " pontos para gastar.", 9, 0) 
End Sub

Sub UsingStatPoints(index, PointType, PointQuant)
Select Case PointType
    Case 0
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSTR(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Força!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSTR(index, GetPlayerSTR(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Força!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "ForSubiu" & END_CHAR)
    Case 1
    'Gives you a set max
        If GetPlayerDEF(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Defesa!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerDEF(index, GetPlayerDEF(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Defesa!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "DefSubiu" & END_CHAR)
    Case 2
    'Gives you a set max
        If GetPlayerMAGI(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de Inteligência!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerMAGI(index, GetPlayerMAGI(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Inteligência!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "IntSubiu" & END_CHAR)
    Case 3
    'Gives you a set max
        If GetPlayerSPEED(index) + PointQuant > 1000 Then
          Call BattleMsg(index, "Você chegou ao máximo de sua Agilidade!", 12, 0)
          Exit Sub
        End If
        Call SetPlayerSPEED(index, GetPlayerSPEED(index) + PointQuant)
        Call BattleMsg(index, "Você adicionou " & PointQuant & " ponto(s) em Agilidade!", 15, 0)
   Call BattleMsg(Index, "Você ainda possui " & GetPlayerPOINTS(Index) - PointQuant & " pontos para serem gastos.", 15, 0)
   Call SendDataTo(Index, "sound" & SEP_CHAR & "AgiSubiu" & END_CHAR)
End Select
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPOINTS(index) - PointQuant)
End Sub

Sub scriptedTile(index, script)
Select Case script
    Case 0
        If GetPlayerAccess(index) < 1 Then
        Call BlockPlayer(index)
        Call PlayerMsg(index, "Você precisa ser VIP para acessar essa area.", 4)
        End If
     
    Case 1
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If 
   
    Case 2
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 3
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 4
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If

    Case 5
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If

  Case 6
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   

  Case 7
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 8
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 9
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 10
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If 
   
    Case 11
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 12
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If   
   
    Case 13
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If 
   
    Case 14
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If 
   
    Case 15
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 16
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 17
    If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 18
  If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If

    Case 19
  If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
 
    Case 20
  If GetPlayerGuild(index) <> trim("nome da guild aqui") Then
      Call BlockPlayer(index)
    End If
   
    Case 21
    If GetPlayerLevel(index) < 50 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 50 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 22
    If GetPlayerLevel(index) < 100 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 100 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 23
    If GetPlayerLevel(index) < 150 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 150 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 24
    If GetPlayerLevel(index) < 200 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 200 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 25
    If GetPlayerLevel(index) < 250 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 250 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 26
    If GetPlayerLevel(index) < 300 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 300 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 27
    If GetPlayerLevel(index) < 400 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 400 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 28
    If GetPlayerLevel(index) < 500 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 500 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 29
    If GetPlayerLevel(index) < 600 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 600 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 30
    If GetPlayerLevel(index) < 700 Then
    Call BlockPlayer(index)
    Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar level 700 ou mais para passar nesse portal", 4)
    End If
       
    Case 31
    If GetPlayerLevel(index) < 300 Then
    Call PlayerMsg(index, "Se você é iniciante, vá ao mapa de baixo...Lá é o lugar ideal para você.", 5)
    Call PlayerWarp(index, 108, 9, 10)
    Else
    Call PlayerWarp(index, 108, 9, 10)
    End If
    End Select
    End Sub

Sub PlayerPrompt(index, Prompt, Value)
If Prompt = 6 Then
    Select Case Value
        Case 0
            Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta positiva!", 3)
        Case 1
            Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 3)
    End Select
Else
    Select Case Value
        Case 0
            Call GlobalMsg("Olá! Essa é uma resposta negativa!", 4)
        Case 1
            Call GlobalMsg("Este é o caso 1?", 4)
    End Select
End If
End Sub

Sub Commands(index)
On Error Resume Next
Dim Portal
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
Dim TextSay
Dim n
Dim m
Dim C   
m = GetVar("Dados.ini", "MAX", "MAX_MAPS")
TextSay = GetVar("scripts\Comandos.ini", "TEMP", "Text" & index)

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move sabry" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 2, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Sabry!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move dungeon" then
If GetPlayerLevel(index) => 150 Then
Call PlayerWarp(Index, 3, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Dungeon!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move aquaworld" then
If GetPlayerLevel(index) => 300 Then
Call PlayerWarp(Index, 4, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Aqua World!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move desert" then
If GetPlayerLevel(index) => 400 Then
Call PlayerWarp(Index, 5, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Desert!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium" then
If GetPlayerLevel(index) => 500 Then
Call PlayerWarp(Index, 6, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerLevel(index) => 600 Then
Call PlayerWarp(Index, 7, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Stadium 2!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move abismus" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 8, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Você está em Abismus Event! Para entrar no evento é necessário ter a Asa.", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!.", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move blood" then
If GetPlayerLevel(index) => 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 9, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Blood Event!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move gc" then
If GetPlayerLevel(index) => 10 Then
Call PlayerWarp(Index, 10, 1, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Guild Castle!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move stadium2" then
If GetPlayerAcess(index) > 1 Then
Call PlayerWarp(Index, 50, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Admin Map!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você deve ser um GM ou ADM para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

If Lcase(Trim(TextSay)) = "/pkclean" Then
If GetPlayerPK(index) = 1 Then
Call SetPlayerPK(index, 0)
Call PlayerMsg(index,"Você retirou seu PK!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index,"Você não está PK!", 14)
Exit Sub
End If
End If

Portal = GetPlayerHelmetSlot(index)
   
    i = 1
    C = 0
   
    If LCase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/desejo" Then
        If Len(TextSay) > 8 Then
            TextSay = Mid(TextSay, 6, Len(TextSay) - 5)         
            Do While C = 0
                If GetVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i) <> "" then
                  i = i + 1
                Else
                  Call PutVar("Desejos.ini", "WISH", "Wish" & i, Trim(TextSay))
                  Call PlayerMsg(index, "Obrigado por dar sugestão!", 6)
                  C = 1
                End if 
            Loop
        End If
        Exit Sub
    End If

    If LCase(Mid(TextSay, 1, 11)) = "/teleportar" Then
        If Len(TextSay) > 12 Then
            TextSay = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
           
            ' Prevent hacking
            If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
                Exit Sub
            End If
           
            ' The player
            n = FindPlayer(TextSay)
           
            If n <> index Then
                If n > 0 Then
                    Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(n), GetPlayerX(n), GetPlayerY(n))
                    Call PlayerMsg(n, GetPlayerName(index) & " se teleportou para você.", 6)
                    Call PlayerMsg(index, "Você foi teleportado para " & GetPlayerName(n) & ".", 6)
                    Call AddLog(GetPlayerName(index) & " se teleportou " & GetPlayerName(n) & ", map #" & GetPlayerMap(n) & ".", ADMIN_LOG)
                Else
                    Call PlayerMsg(index, "O jogador está offline.", 15)
                End If
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não pode se teleportar!", 15)
            End If
        End If
        Exit Sub
    End If

    If LCase(Mid(TextSay, 1, 8)) = "/invocar" Then
        If Len(TextSay) > 9 Then
            If GetPlayerAccess(index) < 2 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você precisa ter mais acesso para usar esse comando!", 4)
                Exit Sub
            End If
               
            n = Mid(TextSay, 10, Len(TextSay) - 9)
            n = FindPlayer(n)
           
            If n <> index Then
                If n > 0 Then
                    Call PlayerWarp(n, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
                    Call PlayerMsg(n, "Você foi invocado por " & GetPlayerName(index) & ".", 9)
                    Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " foi invocado.", 9)
                    Call AddLog(GetPlayerName(index) & " invocou " & GetPlayerName(n) & " para o Mapa #" & GetPlayerMap(index) & ".", ADMIN_LOG)
                Else
                    Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(n) & " está offline.", 15)
                End If
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você pode se invocar!", 15)
            End If
        End If
        Exit Sub
    End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/ajuda" Then
        Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
        Call PlayerMsg(index, ",mensagem = Mensagem Global", 15)
        Call PlayerMsg(index, "-mensagem = Mensagem Emotiva", 15)
        Call PlayerMsg(index, "+mensagem = Mensagem para o Grupo", 15)
        Call PlayerMsg(index, "=mensagem = Mensagem para a Guild", 15)
        Call PlayerMsg(index, "!nome mensagem = Mensagem Privada", 15)
        Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /comandos", 15)
    Exit Sub
    End If

    If Lcase(Trim(TextSay)) = "/reset" Then
    If GetPlayerLevel(index) = 980 Then
         Call SetPlayerLevel(index, 1)
   Call SetPlayerPOINTS(Index, 20)
   Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 4)
   Else
   Call PlayerMsg(index, "Para resetar é necessário estar level 980!", 4)
    End If
    Exit Sub
    End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/socorro" Then
        If GetPlayerAccess(index) = 0 Then
            Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " precisa de um administrador!", 10)
        Else
            Call PlayerMsg(index, "Você é um administrador!", 10)
        End If
    Exit Sub
    End If
   
    If LCase(Trim(TextSay)) = "/admin" Then
        If GetPlayerAccess(index) > 0 Then
            Call PlayerMsg(index, "Comandos Sociais:", 15)
            Call PlayerMsg(index, ";mensagem = Mensagem Global", 15)
            Call PlayerMsg(index, "@mensagem = Mensagem Administrativa", 15)
            Call PlayerMsg(index, "Para mais comandos digite: /admincmd", 15)
        End If
    Exit Sub
    End If     
   
Select Case LCase(Trim(TextSay))   
    Case "/ausente"
        'If GetPlayerAccess(index) >= 1 Then
            If GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 0 Then
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " está ausente.", 14)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 1)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName", GetPlayerName(index))
                Call SetPlayerName(index, GetPlayerName(index) & " (Ausente)")
                Call SendPlayerData(index)
                Exit Sub
            ElseIf GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status") = 1 Then
                Call SetPlayerName(index, GetVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "TempPlayerName"))
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(index) & " retornou.", 14)
                Call PutVar("Contas" & GetPlayerLogin(index) & ".ini", "CHAR" & GetPlayerCharNum(index), "Status", 0)
                Call SendPlayerData(index)
                Exit Sub
            End If
        'End If
    Case "/setarportal"
        If Portal > 0 Then
            If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
                Call PlayerMsg(index, "Você abriu um portal nesse ponto! Você pode voltar para esse ponto em qualquer momento digitando /portal", 1)
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map", GetPlayerMap(index))
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x", GetPlayerX(index))
                Call PutVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y", GetPlayerY(index))
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
            End If
            Exit Sub
        End If
    Case "/portal"
        If Portal > 0 Then
           mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
           y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
           x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
            If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
                Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
            Else
                Call PlayerMsg(index, "Você não possui esta habilidade.", 4)
            End If
            Exit Sub
        End If
    Case "/bell"
        Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
        Exit Sub
End Select
   
Call PlayerMsg(index, "Esse não é um comando válido!", 12)
End Sub

Sub OnDeath(index)
Dim mapnum
Dim x
Dim y
Dim i
i = GetPlayerClass(index)

mapnum = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "Map")
y = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "y")
x = GetVar("Classes\Classe" & i & ".ini", "CLASS", "x")

Call PlayerWarp(index, 1, 3, 3)
End Sub

Sub BlockPlayer(index)
Dim PlayerDir
Dim Map
Dim X
Dim Y
PlayerDir = GetPlayerDir(index)
Map = GetPlayerMap(index)
X = GetPlayerX(index)
Y = GetPlayerY(index)
Select Case PlayerDir
    Case 0
        Call PlayerWarp(index, Map, X, Y + 1)
    Case 1
        Call PlayerWarp(index, Map, X, Y - 1)
    Case 2
        Call PlayerWarp(index, Map, X + 1, Y)
    Case 3
        Call PlayerWarp(index, Map, X - 1, Y)
End Select
End Sub

Sub Save(index)
    Call PlayerMsg(INDEX, "Você salvou seus dados", 1)
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
    Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
    Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))
    Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Guild" , GetPlayerGuild(index))

    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
    n = 1
    Do While n < 25
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
    n = n + 1
    Loop
    n = 1
    Do While n < 21
    Call PutVar("accounts" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
    n = n + 1
    Loop
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
    Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "NecklaceSlot" , "0")
    Call PutVar("Banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "RingSlot" , "0")
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "EXP" , GetPlayerExp(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Class" , GetPlayerClass(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Sprite" , GetPlayerSprite(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ArmorSlot" , GetPlayerArmorSlot(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "WeaponSlot" , GetPlayerWeaponSlot(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HelmetSlot" , GetPlayerHelmetSlot(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "ShieldSlot" , GetPlayerShieldSlot(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Level" , GetPlayerLevel(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "HP" , GetPlayerHP(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MP" , GetPlayerMP(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SP" , GetPlayerSP(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "STR" , GetPlayerSTR(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "DEF" , GetPlayerDEF(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "SPEED" , GetPlayerSPEED(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "MAGI" , GetPlayerMAGI(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "POINTS" , GetPlayerPOINTS(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Map" , GetPlayerMap(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "X" , GetPlayerX(Index))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini " , "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index) , "Y" , GetPlayerY(Index))
    n = 1
    Do While n < 25
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemNum" & n, GetPlayerInvItemNum(Index, n))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemVal" & n, GetPlayerInvItemValue(Index, n))
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "InvItemDur" & n, GetPlayerInvItemDur(Index, n))
    n = n + 1
    Loop
    n = 1
    Do While n < 21
    Call PutVar("banks" & GetPlayerLogin(index) & ".ini ", "CHAR" & GetPlayerCharNum(Index), "Spell" & n, GetPlayerSpell(Index, n))
    n = n + 1
    Loop
    End Sub

agora sim esta pegando ^^
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Mensagem por Flips03 Qua 07 Jul 2010, 18:54

Bem... finalmente algum sinal de vida nos comandos Smile
Agora os comandos da Sub Commands estão normais, exceto os comandos de "/MOVE (NOME DA CIDADE)", que continuam sem funcionar só que agora aparece a mensagem: "Isso não é um comando válido." (Estamos quase lá...)

E também quaria saber de uma coisa... Tem que ter todos aqueles Cases em ScriptedTile??

Agradeço pelo que voçê fez até agora!
No final disso tudo eu te darei o meu único crédito! Very Happy
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Qua 07 Jul 2010, 19:21

mais acho que nao pego os comando move pq tem espaço sei lah tenta tira os espaços para ver ...
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Mensagem por Flips03 Qua 07 Jul 2010, 19:35

Ok!
Agora pode decha comigo... Acho que ja te atrapalhei demais Very Happy
Vlw por tudo que vc ajudo ai...
+1 Cred
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Qua 07 Jul 2010, 19:59

vlw ^^
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Erro no Principal.txt Empty Re: Erro no Principal.txt

Mensagem por Flips03 Qui 08 Jul 2010, 12:10

To voltando a postar aqui, só para te avisar que eu consegui resolver o problema! Eu simplesmente comparei o comando de "/pkclear" com os comandos de "/move" e percebi o erro. Olha como tava e como ficou:

Antes:
Código:
If Lcase(Mid(TextSay, 1, 7)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

Depois:
Código:
If Lcase(Trim(TextSay)) = "/move hunden" then
If GetPlayerLevel(index) => 50 Then
Call PlayerWarp(Index, 1, 3, 3)
Call PlayerMsg(Index, "Voce Foi teleportado para Hunden!", 4)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o Level necessário para se mover!", 14)
Exit Sub
End If
End If

O erro estava nesta parte "If Lcase(Trim(TextSay))"...
O tópico ja pode ser trancado! Very Happy
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Mensagem por Gu1lh3rm3 Qui 08 Jul 2010, 12:12

^^
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