MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala?

2 participantes

Ir para baixo

Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala? Empty Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala?

Mensagem por MrMota Qui 29 Jul 2010, 20:45

Gente, eu preciso de um sistema assim: Eu to andando no mapa, aí vejo um NPC, eu clico nele e abre uma caixa de fala, ou texto, com a fala dele.... ou então eu clico nele, ele fala e abre um Shop. Ajuda pliss!
MrMota
MrMota
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 918

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala? Empty Re: Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala?

Mensagem por felipebn Qua 04 Ago 2010, 12:48

n sei fazer caixa de fala, mas sei fazer ação de quando clica em players, e não é muito dificiu de por em npcs, se vc mexe com vb um poco vc deve saber, é assim, no vb (server) procure isso:
'MyScript.ExecuteStatement "Scripts\main.ess", "OnClickPlayer " & Index
copie essa linha(do seu pois o meu pode ser diferente) mas sem o ' do começo (não ative-a neste lugar), depois crie uma sub no main.txt ou .ess
Sub OnClickPlayer(index)

End Sub

e cole o que você copiou a cima embaixo disso:
Call PlayerMsg(index, "Seu alvo agora é " & Trim$(NPC(MapNPC(GetPlayerMap(index), I).num).Name) & ".", YELLOW)

precisa de algumas modificações, mas na sub você deve por algo assim:
if getnpcname(GetPlayerTargetNpc(index)) = "nome do seu npc" then
comando de abrir o texto
end if
felipebn
felipebn
Membro
Membro

Mensagens : 224

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala? Empty Re: Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala?

Mensagem por MrMota Qua 04 Ago 2010, 14:09

Vlw kra por tentar ajudar... +1 cred. Mas eu já consegui um outro.
MrMota
MrMota
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 918

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala? Empty Re: Como fazer sistema de clicar no NPC, e aparecer caixa de fala?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos