[EE][ES]Magia de area com efeito!
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V-Force
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felipebn
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[EE][ES]Magia de area com efeito!
coloque isso no main:
vá em um comando, scripteditem, scriptedspell, aonde quiser e coloque isso:
DANO = dano que você quer, pode fazer um dano dependendo de stats ou não, assim:
- Spoiler:
- Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
else
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
damage2 = damage2 * 2
end if
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
Call DamageNPC(index, count, damage2)
count = 16
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
mult = 1
else
mult = 2
end if
dim count
count = 1
do while count < 16
if count index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
else
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
damage2 = damage2 * 2
end if
damage2 = (damage - GetPlayerDef(count)) * mult
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
if getplayerlevel(count) < 10 then
damage2 = 0
end if
If GetPlayerAccess(count) > 0 then
Exit Sub
End if
Call DamagePlayer(index, count, damage2)
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub Explosion(index, spell, damage, forca)
dist = forca / 2 - 0.5
x = getplayerx(index) - dist
y = getplayery(index) - dist
linha = 0
do while linha < forca
if X < 0 or X > 30 or Y < 0 or Y > 30 then
else
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
If GetAttribute(GetPlayerMap(index), X, Y) 1 then
call checkattacknpc(index, getplayermap(index), x, y, damage)
call checkattackplayer(index, getplayermap(index), x, y, damage)
End if
end if
x = x + 1
agon = agon + 1
if agon = forca then
agon = 0
y = y + 1
x = x - forca
linha = linha + 1
end if
loop
end sub
vá em um comando, scripteditem, scriptedspell, aonde quiser e coloque isso:
- Spoiler:
- Case X
call Explosion(index, SPELL, DANO, DISTANCIA)
Exit sub
DANO = dano que você quer, pode fazer um dano dependendo de stats ou não, assim:
- Spoiler:
- dim dano
dano = int(getplayerint(index)/10)
felipebn- Membro
- Mensagens : 224
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
Otimo cara
parabens
vai ajudar a deixar o main mais limpo \o
ps: no eclipse nao tem getplayerint,no caso seria getplayermagi
------------------
e se eu quizer uma spell reta com efeito?
vou tenta aqui,vlw
consegui \o\
parabens
vai ajudar a deixar o main mais limpo \o
ps: no eclipse nao tem getplayerint,no caso seria getplayermagi
------------------
e se eu quizer uma spell reta com efeito?
vou tenta aqui,vlw
consegui \o\
DshFox- Membro Vitalicio
- Mensagens : 614
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
provavelmente não mas acho q da outra forma dava para funfar
a que tinha q escrever Call Spellanim para kda dimensão X|y +|-
a que tinha q escrever Call Spellanim para kda dimensão X|y +|-
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
tem como fazer isso pra min *-* ?
Eliana- Membro Sênior
- Mensagens : 405
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
lamento cara não mecho com script
o meu eh de area so é cfg no editor no lugar do Death(Sub HP)
o meu eh de area so é cfg no editor no lugar do Death(Sub HP)
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
eu nao consegui
antes eu tinha conseguido mas dai eu começei um novo e n consigo mais .-.
ve se o meu ta certo:
e depois isso no sub scriptedspell:
antes eu tinha conseguido mas dai eu começei um novo e n consigo mais .-.
ve se o meu ta certo:
- Código:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
else
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
damage2 = damage2 * 2
end if
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
Call DamageNPC(index, count, damage2)
count = 16
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
mult = 1
else
mult = 2
end if
dim count
count = 1
do while count < 16
if count <> index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
else
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
damage2 = damage2 * 2
end if
damage2 = (damage - GetPlayerDef(count)) * mult
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
if getplayerlevel(count) < 10 then
damage2 = 0
end if
If GetPlayerAccess(count) > 0 then
Exit Sub
End if
Call DamagePlayer(index, count, damage2)
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub Explosion(index, spell, damage, forca)
dist = forca / 2 - 0.5
x = getplayerx(index) - dist
y = getplayery(index) - dist
linha = 0
do while linha < forca
if X < 0 or X > 30 or Y < 0 or Y > 30 then
else
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
If GetAttribute(GetPlayerMap(index), X, Y) <> 1 then
call checkattacknpc(index, getplayermap(index), x, y, damage)
call checkattackplayer(index, getplayermap(index), x, y, damage)
End if
end if
x = x + 1
agon = agon + 1
if agon = forca then
agon = 0
y = y + 1
x = x - forca
linha = linha + 1
end if
loop
end sub
e depois isso no sub scriptedspell:
- Código:
Case 1
call Explosion(index, 2, 50, 5)
Exit Sub
Blade- Membro
- Mensagens : 103
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
mal ae ressucita o tópico + eu num consegui faze ja tentei varias vezes e não consiguo alguem pode me dize se eu fis certo??olha eu botei assim no final do main.
assim
- Código:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
else
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
damage2 = damage2 * 2
end if
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
Call DamageNPC(index, count, damage2)
count = 16
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
mult = 1
else
mult = 2
end if
dim count
count = 1
do while count < 16
if count index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
else
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
damage2 = damage2 * 2
end if
damage2 = (damage - GetPlayerDef(count)) * mult
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
if getplayerlevel(count) < 10 then
damage2 = 0
end if
If GetPlayerAccess(count) > 0 then
Exit Sub
End if
Call DamagePlayer(index, count, damage2)
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub
Sub Explosion(index, spell, damage, forca)
dist = forca / 2 - 0.5
x = getplayerx(index) - dist
y = getplayery(index) - dist
linha = 0
do while linha < forca
if X < 0 or X > 30 or Y < 0 or Y > 30 then
else
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
If GetAttribute(GetPlayerMap(index), X, Y) 1 then
call checkattacknpc(index, getplayermap(index), x, y, damage)
call checkattackplayer(index, getplayermap(index), x, y, damage)
End if
end if
x = x + 1
agon = agon + 1
if agon = forca then
agon = 0
y = y + 1
x = x - forca
linha = linha + 1
end if
loop
end sub
- Código:
Case 4
call Explosion(index, 2, 10, 3)
dim dano
dano = int(getplayerint(index)/10)
Exit sub
assim
- Código:
Case 5
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub
Gelinho- Membro Junior
- Mensagens : 64
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
gelinho, vc usa qual eclipse?
eh q parece q tem alguns eclipse q tem bug no scriptedspell(no meu tinha, mas eu consegui arruma ^^)
vc nao fez nda de errado na case 5, mas na case 4 vc nao precisaria coloca o:
eh q parece q tem alguns eclipse q tem bug no scriptedspell(no meu tinha, mas eu consegui arruma ^^)
vc nao fez nda de errado na case 5, mas na case 4 vc nao precisaria coloca o:
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
o juichi esta correto ^^
juichi estou quase sendo seu fan
sempre ajudando a staff muito obrigado uu
juichi estou quase sendo seu fan
sempre ajudando a staff muito obrigado uu
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
shuahsauhsa vlws ^^
to quaase ganhando um fan 8D ( felicidade ao extremo ;D )
to quaase ganhando um fan 8D ( felicidade ao extremo ;D )
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
Eu uso o Eclipse Super Nova
a assim minha scriptspell
Tem algo de errado?
E só pra complementar oque o lucas disse o juichi é o que + me ajuda tbm agradeço muito a ele ^^
a assim minha scriptspell
- Código:
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
' Module: ScriptedSpell.ess '
' Author: Stephan J.R. van Schaik <stephan_van_schaik@msn.com> '
' Date: August 30th, 2009. '
' Version: 1.0.0 '
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
' Function: ScriptedSpell '
' Brief: executes when somebody casts a spell. '
' Parameters: '
' Index: the index of the player. '
' Script: the script to execute. '
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Sub ScriptedSpell(Index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call SpellAnim(2, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))
Exit Sub
Case 1
Call PlayerMsg(Index, "This scripted spell works.", WHITE)
Exit Sub
Case 2
Call LightHeal(Index)
Exit Sub
Case 4
call Explosion(index, 2, 10, 3)
dim dano
dano = int(getplayerint(index)/10)
Exit sub
Case 5
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub
Case 6
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub
Case Else
Call PlayerMsg(Index, "No spell script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)
Exit Sub
End Select
End Sub
Tem algo de errado?
E só pra complementar oque o lucas disse o juichi é o que + me ajuda tbm agradeço muito a ele ^^
Gelinho- Membro Junior
- Mensagens : 64
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
well, eu uso o eclipse super nova tbm shuahsuau
eh nessa engine q tem o erro do scripted spell
sepa depois(ou outro dia se eu me lembrar) eu posto um tuto de como arrumar essa parte do scriptedspell ^^
mas, se vc for testar esse script e colocar na sub scripteditem, vc vai ter sucesso, e tera uma ideia de como vai ficar ^^
eh nessa engine q tem o erro do scripted spell
sepa depois(ou outro dia se eu me lembrar) eu posto um tuto de como arrumar essa parte do scriptedspell ^^
mas, se vc for testar esse script e colocar na sub scripteditem, vc vai ter sucesso, e tera uma ideia de como vai ficar ^^
juichi- Membro Sênior
- Mensagens : 483
Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!
Eu devo se muito burrinho pq eu tbm num consegui bota no script item eu botei assim ó.
Tomara que de pra posta o tuto de arruma, brigado pela a ajuda.
- Código:
Case 6
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub
Case Else
Call PlayerMsg(Index, "No item script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)
Exit Sub
End Select
End Sub
Tomara que de pra posta o tuto de arruma, brigado pela a ajuda.
Gelinho- Membro Junior
- Mensagens : 64
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