[ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
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[ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
Memorize Spell
aew galera tudo que eu fiz nesse sistema foi add um complemento para salvar as spells memorizadas na pasta cliente, alguns ja devem ter percebido ao memorizar a spell no antigo sistema, ela ficava memorizada somente enquanto o player estava online, agora ela continua memorizada mesmo que o player saia do jogo, fazendo com que seja salvo todos os possiveis éfis(F) dentro da pasta cliente xDabaixo segue o tutorial do Heavy Metal para quem não tem o sistema de memorizar spell ainda basta seguir as cordenadas abaixo, quando for para implementar o sistema que desenvolvi eu avisarei
Na frmMirage, procure por:
- Código:
Option Explicit
Abaixo adicione:
- Código:
Dim SpellMemorized As Long
Dim SpellMemorized2 As Long
Dim SpellMemorized3 As Long
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF1 Then
Mude para:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF6 Then
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF2 Then
Mude para:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF7 Then
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF3 Then
Mude para:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF8 Then
Com isso acima mudamos o Painel de admin para F6, Pot de HP para F7 e Pot de MP para F8
Procure por:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF12 Then
ScreenShot.Picture = CaptureArea(frmMirage, picScreen.Left, picScreen.Top, picScreen.Width, picScreen.Height)
Do
If FileExists("Screenshot_" & ScreenID & ".bmp") Then
ScreenID = ScreenID 1
Else
Call SavePicture(ScreenShot.Picture, App.Path & "\Screenshot_" & ScreenID & ".bmp")
Exit Do
End If
Loop
End If
Abaixo adicione:
- Código:
If KeyCode = vbKeyF1 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
If KeyCode = vbKeyF2 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized2 & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
If KeyCode = vbKeyF3 Then
If SpellMemorized > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
If Player(MyIndex).Moving = 0 Then
Call SendData("cast" & SEP_CHAR & SpellMemorized3 & SEP_CHAR & END_CHAR)
Player(MyIndex).Attacking = 1
Player(MyIndex).AttackTimer = GetTickCount
Player(MyIndex).CastedSpell = YES
Else
Call AddText("Você não pode soltar magia enquanto anda!", BRIGHTRED)
End If
End If
Else
Call AddText("Não há magia memorizada.", BRIGHTRED)
End If
Else
Call CheckInput(0, KeyCode, Shift)
End If
Agora abra a frmMirage em forma de frm, puxe as "abinhas" de inventário, stats e etc até aparecer a "abinha" de spells, cria uma label e coloque a caption de sua preferencia, de 2 clicks na label e adicione:
- Código:
Call SendData("spells" & SEP_CHAR & END_CHAR)
picSpells2.Visible = True
Agora em qualquer lugar da frmMirage cria uma picture com o nome de picSpells2, nas propriedades mude Visible, de True para False.
Na picSpells2 crie 3 labels e 3 comboBox para ficar dessa maneira:
OBS.:Não liguem pro kidou, meu projeto é de bleach ;D
Coloque na caption das labels e das comboBox oque quiser, no nome das comboBox coloque: cmbSpells , cmbSpells2 e cmbSpells3.
Na picSpells2 criei 2 commandButton, no 1º coloco o nome de cmdSalvar e a caption Salvar, de 2 clicks nele e adicione:
- Código:
Private Sub cmdSalvar_Click()
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized = cmbSpells.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F1.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells2.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized2 = cmbSpells2.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F2.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells3.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized3 = cmbSpells3.ListIndex 1
Else
Call AddText("Se você não pós nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F3.", BRIGHTRED)
End If
picSpells2.Visible = False
No 2º commandButton coloque o nome de cmdCancels e a caption Cancel, de 2 clicks e adicione:
- Código:
picSpells2.Visible = False
Agora no modHandleData procure por:
- Código:
' :::::::::::::::::::
' :: Spells packet ::
' :::::::::::::::::::
Substitua todo Spells packet por:
- Código:
' :::::::::::::::::::
' :: Spells packet ::
' :::::::::::::::::::
If (casestring = "spells") Then
frmMirage.picPlayerSpells.Visible = True
frmMirage.lstSpells.Clear
' Put spells known in player record
For I = 1 To MAX_PLAYER_SPELLS
Player(MyIndex).Spell(I) = Val#(parse$(I))
If Player(MyIndex).Spell(I) <> 0 Then
frmMirage.lstSpells.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells2.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
frmMirage.cmbSpells3.addItem I & ": " & Trim$(Spell(Player(MyIndex).Spell(I)).Name)
Else
frmMirage.lstSpells.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells2.addItem "--- Slot Free ---"
frmMirage.cmbSpells3.addItem "--- Slot Free ---"
End If
Next I
frmMirage.lstSpells.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells2.ListIndex = 0
frmMirage.cmbSpells3.ListIndex = 0
End If
E pronto
-Obs.:
-Agora o Painel de GMs aparece quando o F6 é pressionado.
-A Pot de HP é usada com F7 e a de MP com F8
-Se quiser adicionar mais comboBox, tem que prestar atenção, pois quase todas as keys de F1 á F12 já estão sendo usadas
Sistema do P- agora
vamos começar, baixe o arquivo .dat que hospedei, que esta no link abaixo
- DOWNLOAD ¬¬
descompacte o arquivo .dat para a pasta do seu cliente, abra o arquivo com o bloco de notas, e verifique se os dados do arquivo estão de acordo com as spells memorizadas
o conteudo do mesmo é identico ao codigo abaixo
- Código:
[CONFIG]
SpellM1=1
SpellM2=1
SpellM3=1
se você tiver mais de uma spell memorizada basta seguir o exemplo citado acima e ir add. SpellM#=1
ex.:
SpellM4=1
SpellM5=1
SpellM6=1
SpellM7=1...
Abra o cliente pelo vb, e ja na frmStable ou frmMirage, crie um timer com o nome: tmrGameConstante. Peço esse nome pois trabalharemos muito com esse timer em outros sistemas meus ... deixe o timer com enable = true e um intervalo de 50 milesimos
add o seguinte código dentro do timer
- Código:
'::::::::::::::::::::::::::
'::::::::Spell Memo::::::::
'::::::::::::::::::::::::::
SpellMemorized = ReadINI("CONFIG", "SpellM1", App.Path & "\SpellMemorized.dat")
SpellMemorized2 = ReadINI("CONFIG", "SpellM2", App.Path & "\SpellMemorized.dat")
SpellMemorized3 = ReadINI("CONFIG", "SpellM3", App.Path & "\SpellMemorized.dat")
'segue aki mais o mesmo esquema de cima caso haja mais de 3 spellmemorized :)
agora peço que volte ao cmdSalvar do picSpells2 e substitua todo o conteudo da sub por este
- Código:
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized = cmbSpells.ListIndex 1
Call WriteINI("CONFIG", "SpellM1", cmbSpells.ListIndex 1, App.Path & "\SpellMemorized.dat")
Else
Call AddText("Se você não pos nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F1.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells2.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized2 = cmbSpells2.ListIndex 1
Call WriteINI("CONFIG", "SpellM2", cmbSpells2.ListIndex 1, App.Path & "\SpellMemorized.dat")
Else
Call AddText("Se você não pos nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F2.", BRIGHTRED)
End If
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells3.ListIndex 1) > 0 Then
SpellMemorized3 = cmbSpells3.ListIndex 1
Call WriteINI("CONFIG", "SpellM3", cmbSpells3.ListIndex 1, App.Path & "\SpellMemorized.dat")
Else
Call AddText("Se você não pos nenhuma Magia aqui o sistema memoriza sua primeira magia no F3.", BRIGHTRED)
End If
'se ouver de 3 spellsmemorized siga o exemplo de cima :)
- SpellMemorized.dat
[By: P-]
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
manda screen de como fica, pra ver se vale a pena
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
vale a pena
usei no meu servidor e fico SUPER XIK10
só tem uns bugs que é faciu de arruma
usei no meu servidor e fico SUPER XIK10
só tem uns bugs que é faciu de arruma
felipebn- Membro
- Mensagens : 224
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
+ 1 de credito, e isso e muito eficiente pra Bleach '-'
Convidad- Convidado
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
ótimo P, pra falar a verdade eu so não fiz iso pq so uma bosta na programação, se não fosse tinah feito e.e, pq tipo na epoca q eu fiz esse tutorial, tinham postado ele aqui so que BEEEM incompleto, ai eu vi que era da engine do Soulty, e so completei, puxando uma parte de um e a outra parte de outro, pura logica XD
+1 de cred por incrementar
+1 de cred por incrementar
Heavy- Membro
- Mensagens : 121
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
lol Muito bom, vou testar aqui e ver, é uma chatice ter que memorizar Spell toda hora que entra no jogo ._.''
Rick0800Suco- Membro Sênior
- Mensagens : 272
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
queee bom que gostaram, esses coentários me alegram muyto e me impulsiona a compartilhar mais coisas com vcs
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
P- Faz o Char selector Pra eclipse ....
Otimo tuto !!
Otimo tuto !!
Sentoukhan- Membro
- Mensagens : 224
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
Esses cara num sei não viu , como é que vem em um topico pedir uma coisa que não esta relacionada com esse topico '-'
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
pois eh acho melhor teh fechar o tópico e por no aprovados
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
Affs onde estão achando esses moderadores amadores hoje em dia??
Você como moderador deveria saber que não se pode fechar um topico de tutorial
pois existem duvidas , sugestoes etcc.. estou apenas te dando dicas , não me leve a mal. ;D
Você como moderador deveria saber que não se pode fechar um topico de tutorial
pois existem duvidas , sugestoes etcc.. estou apenas te dando dicas , não me leve a mal. ;D
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
por isso q não tranquei ainda lol
V-Force- Administrador V-Force
- Mensagens : 933
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
se mandar para os aprovados as pessoas ficam limitadas a fazerem peruntas ou criticas ao tutorial =/
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
No meu ta dando erro quando vou salvar as spells...
nome do erro: "Wrong number of dimensions"
fica selecionado a palavra .Spell da linha:
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex, 1) > 0 Then
nome do erro: "Wrong number of dimensions"
fica selecionado a palavra .Spell da linha:
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex, 1) > 0 Then
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
ajuda ta dando erro nessa linha:
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
fica vermelho :/
e nessas :
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex 1) > 0 Then
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells2.ListIndex 1) > 0 Then
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells3.ListIndex 1) > 0 Then
If GetTickCount > Player(MyIndex).AttackTimer 1000 Then
fica vermelho :/
e nessas :
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells.ListIndex 1) > 0 Then
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells2.ListIndex 1) > 0 Then
If Player(MyIndex).Spell(cmbSpells3.ListIndex 1) > 0 Then
biel25- Membro Junior
- Mensagens : 69
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
Biel 25 Você Revivel 1 Topitico Cuidado Poder Ser Punido Preste Atenção Na Data Do Topitico
mercador321123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 503
Re: [ALL]"NOVO" Memorizador de spells... Leia Mais!!!
Tópico trancado e membro biel25 punido por ressucitação de tópico.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
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