Uma GUI equilibrada
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Uma GUI equilibrada
Bom, pra começar, não adianta fazer uma GUI com uma render legal se o background (fundo) não ficar legal, não conseguir uma tipografia legal se os botões (se forem usados) não combinarem com a tipografia, por exemplo, muitas vezes a tipografia NinjaNaruto não fica legal numa GUI de um jogo baseado em naruto.
Vamos começar com o background, um jeito bem legal de fazer o background combinar com a render usada é pegar a render em tamanho original, e dar alguns efeitos e transformá-la em background, como nos screens seguintes:
Render Escolhida
Efeito Usado
Duplique a layer do efeito(ctrl+j) até ficar parecido com esta screen:
Mude o tamanho da render para ficar compativel com o tamanho do Background
Render + Background
Agora Tipografia e botões:
A tipografia e os efeitos nela usados dependem muito do background, da render e do tema do jogo, por exemplo, você não pode usar uma tipografia com efeito de fogo, em um jogo de naruto com um fundo do zabuza usando um ninjutsu de água, ficaria tenso; mas no meu caso como a render que estou usando é de um anime chamado Shakugan no shana e a personagem da render usa o fogo, cairia bem, mas não vou usá-lo
No caso dos botões, nem sempre é aconselhável usar botões, pois em algumas ocasiões é aconselhável usar a tipografia solta ou com um botão grande como na GUI a seguir...
Os efeitos usados nela estão aqui:
> Para fazer o "botaozão" clique com o botão direito na ferramenta "Rectangle Tool" e escolha a ferramenta "Rounded Rectangle Tool", faça um retângulo do tamanho que desejar, depois clique com o botão direito dentro do reangulo e clique na opção "Make selection", agora clique com o botão direito no "Paint Bucket Tool" e escolha a "Gradient Tool", escolha 2 cores que já existam na GUI como 2 cores do background por exemplo, crie uma nova layer com o atalho Ctrl+N, e puxe de cima para baixo, como na screen abaixo:
Deverá ficar assim
> Clique com o botão direito na nova layer e escolha a opção "blending options" e siga a screen a seguir:
> Agora crie um novo documento, como no screen:
> Com a ferramenta Zoom ("ctrl" + "+") deixe o documento com o Maximo de zoom e com a ferramenta “lápis” deixe o documento como na screen:
> Clique na opção destacada pela screen:
> Agora clique onde a screen mostra e depois selecione a ferramenta "clone stamp" com o botão direito e selecione a ferramenta "pattern stamp", escolha a nova pattern no local destacado pelo screen e use-a dentro do quadrado, agora é só colocar a fonte, isso é com vocês.
Não plagiem o nome muito menos os efeitos usados na gui do dragon ball sagas ou entraram pra minha lista negra, e não queira estar nela
Já ia me esquecendo dos créditos: todos meus
Vamos começar com o background, um jeito bem legal de fazer o background combinar com a render usada é pegar a render em tamanho original, e dar alguns efeitos e transformá-la em background, como nos screens seguintes:
Render Escolhida
Efeito Usado
Duplique a layer do efeito(ctrl+j) até ficar parecido com esta screen:
Mude o tamanho da render para ficar compativel com o tamanho do Background
Render + Background
Agora Tipografia e botões:
A tipografia e os efeitos nela usados dependem muito do background, da render e do tema do jogo, por exemplo, você não pode usar uma tipografia com efeito de fogo, em um jogo de naruto com um fundo do zabuza usando um ninjutsu de água, ficaria tenso; mas no meu caso como a render que estou usando é de um anime chamado Shakugan no shana e a personagem da render usa o fogo, cairia bem, mas não vou usá-lo
No caso dos botões, nem sempre é aconselhável usar botões, pois em algumas ocasiões é aconselhável usar a tipografia solta ou com um botão grande como na GUI a seguir...
Os efeitos usados nela estão aqui:
> Para fazer o "botaozão" clique com o botão direito na ferramenta "Rectangle Tool" e escolha a ferramenta "Rounded Rectangle Tool", faça um retângulo do tamanho que desejar, depois clique com o botão direito dentro do reangulo e clique na opção "Make selection", agora clique com o botão direito no "Paint Bucket Tool" e escolha a "Gradient Tool", escolha 2 cores que já existam na GUI como 2 cores do background por exemplo, crie uma nova layer com o atalho Ctrl+N, e puxe de cima para baixo, como na screen abaixo:
Deverá ficar assim
> Clique com o botão direito na nova layer e escolha a opção "blending options" e siga a screen a seguir:
> Agora crie um novo documento, como no screen:
> Com a ferramenta Zoom ("ctrl" + "+") deixe o documento com o Maximo de zoom e com a ferramenta “lápis” deixe o documento como na screen:
> Clique na opção destacada pela screen:
> Agora clique onde a screen mostra e depois selecione a ferramenta "clone stamp" com o botão direito e selecione a ferramenta "pattern stamp", escolha a nova pattern no local destacado pelo screen e use-a dentro do quadrado, agora é só colocar a fonte, isso é com vocês.
Não plagiem o nome muito menos os efeitos usados na gui do dragon ball sagas ou entraram pra minha lista negra, e não queira estar nela
Já ia me esquecendo dos créditos: todos meus
Heavy- Membro
- Mensagens : 121
Re: Uma GUI equilibrada
Parabéns, ficou legal o resultado, mas a explicação passo-a-passo só funciona pra quem já tem conhecimentos básicos em PSP.
Re: Uma GUI equilibrada
PSP? xD
Pode até ser, mas fico tudo explicadinho, a se a pessoa quer realmente fazer uma GUI ela não vai ler so um tutorial ^^
Pode até ser, mas fico tudo explicadinho, a se a pessoa quer realmente fazer uma GUI ela não vai ler so um tutorial ^^
Heavy- Membro
- Mensagens : 121
Re: Uma GUI equilibrada
mt legal!
efeito simples e o povo gosta! + 1de cred pela iniciativa!
efeito simples e o povo gosta! + 1de cred pela iniciativa!
yago95- Membro Junior
- Mensagens : 71
Re: Uma GUI equilibrada
valeu, mas la ele quis dizer photoshop eu acho, pq conhecimentos basicos em psp em um topico de photoshop? xD
Heavy- Membro
- Mensagens : 121
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