[ALL]Escolher raça (APROVADO)
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Lendário
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[ALL]Escolher raça (APROVADO)
Olá, vim trazer um tutorial feito por mim que creio que ajudará bastante na "construção" de seu MMORPG! Vamos Começar...
Client~Side
Vá a frmNewChar, crie um Timer e mude suas propriedades:
Na frmNewChar, crie 3 (ou mais, depende do seu MMORPG) Check Box, agora renomei-os assim:
Agora de duplo clique no tmrRaca e acressente o seguinte código:
Vá ao modTypes e procure por:
Dê um Enter e coloque:
Continuando no modTypes, procure por:
Abaixo adicione:
Continuando no modTypes, procure por:
Dê um Enter e coloque:
Vá ao modGameLogic e procure por:
Abaixo adicione:
Continuando no modGameLogic, procure por:
Mude para:
Vá ao modClientTPC e procure por:
Mude para:
Parte Client~Side pronta.
Server~Side
No modDataBase, procure por:
Mude para:
Continuando no modDataBase, procure por:
Mude para:
Continuando no modDataBase, procure por:
Abaixo adicione:
No modTypes, procure por:
Dê um Enter e adicione:
Continuando no modTypes, procure por:
Abaixo adicione:
Continuando no modTypes, procure por:
Abaixo adicione:
Continuando no modTypes, procure por:
Abaixo adicione:
Continuando no modTypes, procure por:
Dê um Enter e adicione:
Vá ao clsCommandse procure por:
Dê Enter e adicione:
Vá ao modServerTPC e procure por:
Mude para:
Continuando no modServerTPC, procure por:
Mude para:
Tutorial terminado
Espero que tenham gostado, caso dê errado, foi porque você fez algo errado...
Créditos:
Lenon
PRODEV
Client~Side
Vá a frmNewChar, crie um Timer e mude suas propriedades:
- Código:
(Name) - tmrRaca
Enabled - True
Interval - 1000
Na frmNewChar, crie 3 (ou mais, depende do seu MMORPG) Check Box, agora renomei-os assim:
- Código:
chkRaca1
chkRaca2
chkRaca3
Agora de duplo clique no tmrRaca e acressente o seguinte código:
- Código:
If chkRaca1.Value = Checked Then
chkRaca2.Value = Unchecked
chkRaca3.Value = Unchecked
chkRaca2.Enabled = False
chkRaca3.Enabled = False
ElseIf chkRaca2.Value = Checked Then
chkRaca1.Value = Unchecked
chkRaca3.Value = Unchecked
chkRaca1.Enabled = False
chkRaca3.Enabled = False
ElseIf chkRaca3.Value = Checked Then
chkRaca1.Value = Unchecked
chkRaca2.Value = Unchecked
chkRaca1.Enabled = False
chkRaca2.Enabled = False
End If
Vá ao modTypes e procure por:
- Código:
EmoticonPlayed As Boolean
Dê um Enter e coloque:
- Código:
Raca As Long
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Player(Index).EmoticonPlayed = True
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Raca = 1
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Sub SetPlayerSP(ByVal Index As Long, ByVal SP As Long)
Player(Index).SP = SP
If GetPlayerSP(Index) > GetPlayerMaxSP(Index) Then
Player(Index).SP = GetPlayerMaxSP(Index)
End If
End Sub
Dê um Enter e coloque:
- Código:
Function GetPlayerRaca(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerRaca = Player(Index).Raca
End Function
Sub SetPlayerRaca(ByVal Index As Long, ByVal RacaNum As Long)
Player(Index).Raca = RacaNum
End Sub
Vá ao modGameLogic e procure por:
- Código:
Case MENU_STATE_ADDCHAR
Abaixo adicione:
- Código:
Dim Raca As Long
If frmNewChar.chkRaca1.Value = Checked Then
Raca = 1
End If
If frmNewChar.chkRaca2.Value = Checked Then
Raca = 2
End If
If frmNewChar.chkRaca.Value = Checked Then
Raca = 3
End If
Continuando no modGameLogic, procure por:
- Código:
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1)
End If
End If
Mude para:
- Código:
frmNewChar.Hide
If ConnectToServer = True Then
Call SetStatus("Conectado, enviando pedido de criação de personagem...")
If frmNewChar.optMale.Value = True Then
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 0, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Raca)
Else
Call SendAddChar(frmNewChar.txtName, 1, frmNewChar.cmbClass.ListIndex + 1, frmChars.lstChars.ListIndex + 1, Raca)
End If
End If
Vá ao modClientTPC e procure por:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Slot As Long)
Dim Packet As String
Packet = "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex & SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & Slot & SEP_CHAR & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Mude para:
- Código:
Sub SendAddChar(ByVal Name As String, ByVal Sex As Long, ByVal ClassNum As Long, ByVal Slot As Long, ByVal Raca As Long)
Dim Packet As String
Packet = "addachara" & SEP_CHAR & Trim(Name) & SEP_CHAR & Sex & SEP_CHAR & ClassNum & SEP_CHAR & Slot & SEP_CHAR & Raca & SEP_CHAR & END_CHAR
Call SendData(Packet)
End Sub
Parte Client~Side pronta.
Server~Side
No modDataBase, procure por:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long, _)
Mude para:
- Código:
Sub AddChar(ByVal Index As Long, _
ByVal Name As String, _
ByVal Sex As Byte, _
ByVal ClassNum As Byte, _
ByVal CharNum As Long, _
ByVal RacaPath As Long)
Continuando no modDataBase, procure por:
- Código:
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Mude para:
- Código:
If Trim$(Player(Index).Char(CharNum).Name) = vbNullString Then
Player(Index).CharNum = CharNum
Player(Index).Char(CharNum).Name = Name
Player(Index).Char(CharNum).Sex = Sex
Player(Index).Char(CharNum).Class = ClassNum
Player(Index).Char(CharNum).Raca = RacaPath
Continuando no modDataBase, procure por:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Guildaccess", STR(Player(Index).Char(i).Guildaccess))
Abaixo adicione:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Raca", STR(Player(Index).Char(i).Raca))
No modTypes, procure por:
- Código:
' Posição
Map As Long
x As Byte
y As Byte
Dir As Byte
Friends(1 To MAX_FRIENDS) As String
Dê um Enter e adicione:
- Código:
Raca As Long
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Emoticon As Long
Abaixo adicione:
- Código:
Raca As Long
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Magi = 0
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Char(CharNum).Raca = 1
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Player(Index).Char(i).Magi = 0
Abaixo adicione:
- Código:
Player(Index).Char(i).Raca = 1
Continuando no modTypes, procure por:
- Código:
Sub SetPlayerWeaponSlot(ByVal Index As Long, _
InvNum As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).WeaponSlot = InvNum
End Sub
Dê um Enter e adicione:
- Código:
Function GetPlayerRaca(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerRaca = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Raca
End Function
Sub SetPlayerRaca(ByVal Index As Long, _
ByVal RacaNum As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Raca = RacaNum
End Sub
Vá ao clsCommandse procure por:
- Código:
Private Declare Function GetPrivateProfileString& Lib "kernel32" Alias "GetPrivateProfileStringA" (ByVal AppName$, ByVal KeyName$, ByVal keydefault$, ByVal ReturnedString$, ByVal RSSize&, ByVal FileName$)
Dê Enter e adicione:
- Código:
Function GetPlayerRaca(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerRaca = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Raca
End Function
Sub SetPlayerRaca(ByVal Index As Long, _
ByVal RacaNum As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Raca = RacaNum
End Sub
Vá ao modServerTPC e procure por:
- Código:
Case "addachara"
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
Mude para:
- Código:
Case "addachara"
Dim RacaPath As Long
Name = Parse(1)
Sex = Val(Parse(2))
Class = Val(Parse(3))
CharNum = Val(Parse(4))
RacaPath = Val(Parse(5))
Continuando no modServerTPC, procure por:
- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum)
Mude para:
- Código:
Call AddChar(Index, Name, Sex, Class, CharNum, RacaPath)
Tutorial terminado
Espero que tenham gostado, caso dê errado, foi porque você fez algo errado...
Créditos:
Lenon
PRODEV
Última edição por lendario em Sáb 05 Jun 2010, 18:54, editado 2 vez(es)
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
O que isso realmente faz?
ele adiciona um sistema de raça
mesmo você sendo de qualquer classe
ou é um sistema de classe?
ele adiciona um sistema de raça
mesmo você sendo de qualquer classe
ou é um sistema de classe?
youh- Membro
- Mensagens : 148
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
como eu faço pra escolher as classes de cada raça?
igorfla10- Membro
- Mensagens : 161
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
porque esse cara nao explica isso ele quer que ajente adivinhe
jeansales- Membro Junior
- Mensagens : 50
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
um sistema de raça que você sendo qualquer classe,pode ser qualquer raça¬¬
igorfla10- Membro
- Mensagens : 161
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
quer merda em que engine esse cogido pega?? nao consigo faser em nenhuma eu mando procurar o EmoticonPlayed As Boolean e nao acha
jeansales- Membro Junior
- Mensagens : 50
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
*-* isso é VB6 :DD não é engine nehuma rsrsrs
lincoln255- Membro Junior
- Mensagens : 69
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
taa dandoo esse erro ao entrar no Cliente
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
mais tipo oqe??fiz o tuto igualzinho e continua dando esse erro....
morenoo- Membro Junior
- Mensagens : 99
Re: [ALL]Escolher raça (APROVADO)
Cara será que você podia fazer um video pra mim por favor? É q eu sou novo e não sei fazer issu
Guilhermeaka- Novato
- Mensagens : 18
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